CONTADOR DE VISITA

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Inversão de valores

Inversão de valores
















Novelas onde se ensinam que trair, roubar e matar é o que há de mais normal, novelas que mostram filhos em quartos, nos seus computadores (navegando...), pai na academia e mãe no salão de cabeleireiro, todos totalmente individualistas, sem o menor principio do que se é ter uma família. Novelas que transmitem mensagens subliminares de que podemos trocar de família, de casamento, de sexo, como trocamos de roupa.

Para as pessoas que possuam uma boa formação cultural, familiar, ética, moral, religiosa.

Sem cultura somos manipuláveis. A sociedade, de uma forma geral, encontra-se envolvida em uma forma de vida que contraria, em vários pontos, os princípios da lei de Deus. Falando em deus ou coisas erradas, alguém ai lembra ou sabe esse existe os dez mandamentos. Que foi um grande freio da humanidade: não matarás, não roubaras, não adulterarás? independente de religião católica evangélica ou espírita. Sucesso envolve trabalho e dedicação, esforço suado e principalmente competência.O que mais preocupa é como as crianças e os jovens registram o que vem sendo mostrado nos meios de comunicação. Como é que essa bagunça toda fica representada na cabeça da moçada?

Quando alguém se esforça para ser uma pessoa mais dócil e humana, pode-se notar que estranhamente ela passará a ser taxada de tola ou merecedora de descrédito. Fica para tras por qeu ele não é extremista, não é polemico não quebra regas. Ja notou que se empregado grita com o patrão ele vira heroi dos outros. Se o cara no bar grita com a namorada ou age duramente os amigos dizem aiii. Gostei de ver a imposição. Se na faculdade o aluno desafia o professor todos batem palma elogiam. Geralmente estas cenas ainda vão parar ainda no youtube.

Até quando fecharemos os olhos para essa cruel inversão de valores? Seria isso mesmo viver feliz? Não deixemos que as grifes façam de nós pessoas importantes. Sejamos importantes pelas nossas realizações, sejam elas pessoais ou profissionais.

Crise de identidade : A família está desarticulada. Ninguém sabe qual o seu papel dentro da família. O senso de nacionalidade está se indo com a globalização. Há inversão dos direitos e dos deveres. Os pais não sabem os seus papeis, nem os filhos os seus. Até mesmo as autoridades não conhecem bem os seus papeis.

Quando valorizamos mais os bens materiais do que as pessoas ? Quando valorizamos mais a aparência do que o conteúdo ?

A “cultura do esperto”, do malandro, da safadeza tem que acabar. Esperto é o indivíduo culto, inteligente, educado, que respeita as pessoas e, principalmente, se respeita. A educação em casa e na escola deve priorizar estes conceitos para que essa “cultura” não seja extinta, pois sempre o mundo vai contar com este tipo de desvio, mas impopularizá-lo. "Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

A inversão de valores se encontra em fatos como pedofilia em casa,animais amigos então por que maus tratos? Violência contra idoso, contar a mulher. Filhos gritando e agredindo os pais.

Dependerá dos líderes, oradores, conselheiros, escritores e agentes de posições similares, propagar os bons conceitos e incutir o repúdio à má conduta, bem como reconhecer com apreço os bons costumes.

A inversão de valores compromete o convívio social e deve ser combatida com rigor por meio de pessoas comprometidas com o desenvolvimento humano e o progresso social.

A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente. Existe um ditado que diz: “não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer hoje”, oportunidades passam, com a mesma intensidade que aparecem, e amanhã pode ser tarde demais, pois muitas coisas podem acontecer em um minuto quem dirá em um dia, por isso é preciso ter certeza e noção da importância do que se está deixando para trás.

Nenhum comentário: