CONTADOR DE VISITA

sábado, 27 de fevereiro de 2010

DIETA E EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER

DIETA E EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER






















Obesidade - O que é?

Denomina-se obesidade uma enfermidade caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, associada a problemas de saúde, ou seja, que traz prejuízos à saúde do indivíduo. Independente da importância dessas diversas causas, o ganho de peso está sempre associado a um aumento da ingesta alimentar e a uma redução do gasto energético correspondente a essa ingesta. O aumento da ingesta pode ser decorrente da quantidade de alimentos ingeridos ou de modificações de sua qualidade, resultando numa ingesta calórica total aumentada. O gasto energético, por sua vez, pode estar associado a características genéticas ou ser dependente de uma série de fatores clínicos e endócrinos, incluindo doenças nas quais a obesidade é decorrente de distúrbios hormonais.

O que se sente? O excesso de gordura corporal não provoca sinais e sintomas diretos, salvo quando atinge valores extremos. Independente da severidade, o paciente apresenta importantes limitações estéticas, acentuadas pelo padrão atual de beleza, que exige um peso corporal até menor do que o aceitável como normal.

Pacientes obesos apresentam limitações de movimento, tendem a ser contaminados com fungos e outras infecções de pele em suas dobras de gordura, com diversas complicações, podendo ser algumas vezes graves. Além disso, sobrecarregam sua coluna e membros inferiores, apresentando a longo prazo degenerações (artroses) de articulações da coluna, quadril, joelhos e tornozelos, além de doença varicosa superficial e profunda (varizes) com úlceras de repetição e erisipela.

A obesidade é fator de risco para uma série de doenças ou distúrbios que podem ser:



Doenças Distúrbios

Hipertensão arterial Distúrbios lipídicos

Doenças cardiovasculares Hipercolesterolemia

Doenças cérebro-vasculares Diminuição de HDL ("colesterol bom")

Diabetes Mellitus tipo II Aumento da insulina

Câncer Intolerância à glicose

Osteoartrite Distúrbios menstruais/Infertilidade

Coledocolitíase Apnéia do sono

Assim, pacientes obesos apresentam severo risco para uma série de doenças e distúrbios

Conforme pode ser observado, o peso normal, no indivíduo adulto, com mais de 20 anos de idade, varia conforme sua altura, o que faz com que possamos também estabelecer os limites inferiores e superiores de peso corporal para as diversas alturas conforme a seguinte tabela :



Altura (cm) Peso Inferior (kg) Peso Superior (kg)

145 38 52

150 41 56

155 44 60

160 47 64

165 50 68

170 53 72

175 56 77

180 59 81

185 62 85

190 65 91

A obesidade apresenta ainda algumas características que são importantes para a repercussão de seus riscos, dependendo do segmento corporal no qual há predominância da deposição gordurosa, sendo classificada em:





Obesidade Difusa ou Generalizada



Obesidade Andróide ou Troncular (ou Centrípeta), na qual o paciente apresenta uma forma corporal tendendo a maçã. Está associada com maior deposição de gordura visceral e se relaciona intensamente com alto risco de doenças metabólicas e cardiovasculares (Síndrome Plurimetabólica)



Obesidade Ginecóide, na qual a deposição de gordura predomina ao nível do quadril, fazendo com que o paciente apresente uma forma corporal semelhante a uma pêra. Está associada a um risco maior de artrose e varizes.

Essa classificação, por definir alguns riscos, é muito importante e por esse motivo fez com que se criasse um índice denominado Relação Cintura-Quadril, que é obtido pela divisão da circunferência da cintura abdominal pela circunferência do quadril do paciente. De uma forma geral se aceita que existem riscos metabólicos quando a Relação Cintura-Quadril seja maior do que 0,9 no homem e 0,8 na mulher. A simples medida da circunferência abdominal também já é considerado um indicador do risco de complicações da obesidade, sendo definida de acordo com o sexo do paciente:



Risco Aumentado Risco Muito Aumentado

Homem 94 cm 102 cm

Mulher 80 cm 88 cm



Como se trata?

O tratamento da obesidade envolve necessariamente a reeducação alimentar, o aumento da atividade física e, eventualmente, o uso de algumas medicações auxiliares. Dependendo da situação de cada paciente, pode estar indicado o tratamento comportamental envolvendo o psiquiatra. Nos casos de obesidade secundária a outras doenças, o tratamento deve inicialmente ser dirigido para a causa do distúrbio.

Reeducação Alimentar

Independente do tratamento proposto, a reeducação alimentar é fundamental, uma vez que, através dela, reduziremos a ingesta calórica total e o ganho calórico decorrente. Esse procedimento pode necessitar de suporte emocional ou social, através de tratamentos específicos (psicoterapia individual, em grupo ou familiar). Nessa situação, são amplamente conhecidos grupos de reforço emocional que auxiliam as pessoas na perda de peso.

Independente desse suporte, porém, a orientação dietética é fundamental.

Dentre as diversas formas de orientação dietética, a mais aceita cientificamente é a dieta hipocalórica balanceada, na qual o paciente receberá uma dieta calculada com quantidades calóricas dependentes de sua atividade física, sendo os alimentos distribuídos em 5 a 6 refeições por dia, com aproximadamente 50 a 60% de carboidratos, 25 a 30% de gorduras e 15 a 20% de proteínas.

Não são recomendadas dietas muito restritas (com menos de 800 calorias, por exemplo), uma vez que essas apresentam riscos metabólicos graves, como alterações metabólicas, acidose e arritmias cardíacas.

Dietas somente com alguns alimentos (dieta do abacaxi, por exemplo) ou somente com líquidos (dieta da água) também não são recomendadas, por apresentarem vários problemas. Dietas com excesso de gordura e proteína também são bastante discutíveis, uma vez que pioram as alterações de gordura do paciente além de aumentarem a deposição de gordura no fígado e outros órgãos.

Quanto ao tipo de distribuição da gordura podemos classificar o obeso em:

a) Maçã (Andróide ou Tipo Masculino) A gordura fica centralizada no abdômen.

Esse tipo de obeso tem maior risco de vida

b) Pêra (Ginecóide ou Tipo Feminino) A gordura fica predominante no quadril.

Esse tipo de obeso tem mais dificuldade em se locomover



Técnicas de nutrição:

1. Procure conhecer o valor calórico dos alimentos: leia atentamente o rótulo;

2. Procure alimentos com baixo teor de gordura ou sem gordura;

3. Lembre-se que um alimento que não contém açúcar pode conter muita gordura: novamente preste atenção no rótulo;

4. Procure evitar alimentos gordurosos, limitando-os a um máximo de 30% do valor calórico total diário;

5. Aumente os carboidratos complexos (como arroz, feijão e massas) e evite os carboidratos simples (como doces e açúcar);

6. Torne a dieta pobre em calorias apetitosa (use ervas, temperos diferentes);

7. Procure aumentar a quantidade de fibras na dieta (coma frutas com bagaço e verduras);

8. Procurar realizar uma atividade nos horários de maior vontade de beliscar : caminhar, ir ao shopping, sair com o cachorro,...

9. Quando der vontade de comer doces procurar os caseiros, sem creme de leite, leite condensado e chocolate;

10. Ingerir pelo menos 2L de líquidos por dia;

11. Sempre que der vontade de comer algo, tomar líquidos antes.





Obviamente, a alimentação acima é apenas um exemplo, a dieta de um indivíduo para perda de peso deve ser individualizada e adequada as necessidades e aos hábitos alimentares de cada pessoa.Além de controlar o total calórico da dieta, deve-se diminuir a porcentagem de energia derivada das gorduras, controlando assim também a taxa de colesterol, ajudando a diminuir os riscos de problema cardiovasculares.Os medicamentos como anfetaminas, dietilpropiona, fenfluraminas, entre outras, também são utilizadas na diminuição do peso. Essas drogas tem como objetivo diminuir o apetite, reduzindo assim a ingestão de alimentos e consequentemente calorias. O problema é que quando essas pessoas param de tomar os medicamentos elas normalmente voltam a engordar, sofrendo um efeito “rebote”.Para reverter esse processo é necessário que haja uma mudança na alimentação, com alterações de hábitos alimentares tornando o hábito de comer uma atitude saudável.

Dicas para a perda segura de peso:

Fracione em 4, 5 ou até mesmo 6 as refeições diárias;

Faça cada refeição com calma, sente-se para comer e mastigue bem, isso ajuda na digestão e aumenta a saciedade;

Tome bastante água (aprox. 2 l/dia), mas evite tomá-la junto às refeições;

Evite frituras e alimentos ricos em gordura como carnes gordas, creme de leite ...;

De preferência então às carnes magras, grelhadas ou cozidas;

Folhas podem ser consumidas à vontade, pois possuem um valor calórico muito baixo;

Frutas também devem fazer parte do cardápio, pois são fontes de vitaminas;

Massas podem ser consumidas, mas de preferência com molho de tomate fresco ou ao sugo, normalmente molhos à base de creme de leite e queijos deixam a massa muito calórica;

De preferência aos queijos brancos, evitando os mais amarelos pois são mais calóricos;

Sempre que puder consuma alimentos lights ou diets, eles realmente podem auxiliar no controle do peso, mas mesmo assim não exagere nas quantidades;

Chás e cafés com adoçantes podem ser consumidos a vontade.

O segredo é perder peso com equilíbrio, seguindo as orientações da pirâmide dos alimentos e controlando a quantidade de alimentos ingeridos.





Poderosos aliados do emagrecimento saudável. Conheça alguns deles e experimente três receitas bem leves para usufruir dos seus benefícios.

Vegetais

Couve-flor, brócolis, aspargos, cebola, nabo, alface, salsão, pepino, chicória, repolho, espinafre, pimenta vermelha, mostarda, cenoura, abobrinha, berinjela, gengibre, mostarda, aipo e agrião.

Frutas

Grapefruit, mamão papaia, morango, tangerina, amora preta, limão, pêssego, goiaba, melancia, framboesa, melão, abacaxi, maçã e laranja.

Tire proveito

Suco de laranja e agrião

Bata no liquidificador 1 laranja + folhinhas de agrião + 1 colher (café) de gengibre sem casca + 1 copo (200 ml) de água gelada.

Sopa de legumes

Descasque os legumes e leve-os ao fogo junto com os demais ingredientes: 250 g de cenoura + 250 g de aipo + 2 nabos médios + 2 dentes de alho + 1 cebola grande + 1 ramo de ervas aromáticas (salsa, tomilho ,louro) + sal a gosto + água.

Sobremesa de abacaxi

Separe 3 rodelas/fatias de abacaxi e deixe gelar. Regue com o suco de ½ limão, raspas da casca e, por cima de tudo, espalhe 1 colher (café) de gengibre ralado.



Há muito tempo que a medicina destaca a importância da primeira refeição do dia.

Especialistas em nutrição defendem que um pequeno-almoço equilibrado ajuda a controlar o peso. Saiba porquê!Pesquisadores da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, descobriram que um dejejum “equilibrado” e “saudável” deixa o organismo menos sensível à acção da insulina. Isto significa que o corpo passa a produzir esta hormona em menor quantidade, e por consequência, produz menos gordura. Chegaram também à conclusão que quem se alimenta à noite e permanece até ao almoço do dia seguinte sem comer, não perde peso, está apenas a queimar massa muscular, pois ao ficar tantas horas sem ingerir nenhum alimento, o organismo 'armazena' gordura e queima massa magra (músculo).Outra pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, com 16.000 adultos, mostrou que os riscos de obesidade eram quatro vezes e meia mais elevados entre as pessoas que não tomavam pequeno-almoço do que entre os que faziam esta refeição adequadamente.Segundo estes especialistas, o pequeno-almoço deve ser uma boa fonte de fibras, proteínas e hidratos de carbono de boa qualidade e baixo teor calórico, além de minerais essenciais para o funcionamento correcto do nosso organismo.Com a ingestão de nutrientes equilibrados, o organismo ficará saciado por mais tempo, evitando assim os exageros na hora de almoço, estimulando-o também a queimar gordura.





Ervas para desintoxicar, desinchar, acelerar o metabolismo, baixar a ansiedade e queimar gordurinhas. Aprenda a combinar essa turma para emagrecer rapidinho, sem passar fome

Mas, antes de tudo, é importante lembrar que sozinho o chá não faz milagre. Você precisa associá-lo a uma dieta. E, segundo Gino, não adianta tomar um chazinho desintoxicante, para livrar o organismo das toxinas que impedem o emagrecimento, e comer alimentos superindustrializados, cheios de corantes e conservantes. “O açúcar refinado, por exemplo, é repleto de aditivos químicos. É melhor trocá-lo pelo mascavo ou pela estévia”, recomenda o médico. A seguir, ele sugere um cardápio de uma semana, com cerca de 1200 calorias. Você pode repeti-lo por um mês ou mais. Já as ervas, devem ser mudadas a cada 30 dias. “Embora não tenham contra-indicações, não se deve usar nenhuma erva por um período muito prolongado”, orienta o médico. Mas não vão faltar opções para você variar o seu chá. Então, coloque a água para ferver!

As superervas QUE VÃO SECAR VOCÊDescubra a ação das ervas no organismo e como combiná-las numa mesma infusão, facilitando a perda de peso



Seis xícaras diárias. Essa é a medida de chá recomendada nesta dieta. Mas, se você quiser mais,

fique à vontade! O importante é não deixar de ingerir uma xícara de cinco a dez minutos antes de cada refeição, incluindo café da manhã, ceia e lanche. Dessa forma, além do efeito terapêutico da erva, o chá dá uma sensação de saciedade, amenizando a fome, o que facilita controlar a quantidade de comida colocada no prato.



Quantas ervas usar no chá? Pode ser uma, duas ou todas de um mesmo grupo (veja abaixo). Também é permitido combinar ervas de grupos diferentes. No caso de você ter retenção hídrica e intestino preso, por exemplo, faça um mix de ervas diuréticas e digestivas. Alfafa e hortelã, segundo o doutor Gino, são curingas – desintoxicante e aromática, respectivamente, merecem entrar em todas as combinações. Ele divide as ervas em grupos de acordo com os princípios ativos e sua ação no organismo.



Diuréticas: o fim da retenção hídrica

Agem nos rins e no córtex da glândula supra-renal, inibindo a produção do hormônio cortisona, que bloqueia a perda de peso ou, pior, engorda.

Ervas: cavalinha (Equisetum arvense), dente-de-leão (Taraxacum officinalis), cabelo-de-milho (Zea mays), sabugueiro (Sambucus nigra), abacateiro (Persea americana), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e salsa (Petroselium sativum).



Digestivas: intestino regulado e barriga lisinha

Contêm substâncias que atuam no fígado, onde é fabricada a bílis, que dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua absorção pelo intestino.

Ervas: hibisco (Hibiscus sabdariffa), cáscara- sagrada (Rhamnus purshiana), zedoária (Curcuma zedoaria), psilium (Plantago psyllium) e fucus (Fucus vesiculosus).



Calmantes: ansiedade sob controle

Agem no sistema nervoso central, acalmando e baixando a ansiedade, que costuma desencadear a compulsão à comida.

Ervas: alecrim (Rosmarinus officinalis), hortelã (Mentha piperita), capim-limão (Cymbopogon citratus), camomila (Matricaria chamomile), melissa (Melissa officinalis), jasmim (Jasminum officinalis), mulungu (Erythrina mulungu) e aniz (Pimpinella anisum).



Desintoxicantes: operação limpeza

O principal papel destas ervas é captar as toxinas do organismo, eliminando-as por meio da urina, das fezes e do suor e, com isso, colocando um fim no desequilíbrio que ocasiona o aumento de peso.

Ervas: alfafa (Medicago sativa), salsaparrilha (Smilax sp), zedoaria (Curcuma zedoaria), chá-verde (Camelia sinensis), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), bardana (Arctium lappa).



Emagrecedoras: ação dissolve gordura

Têm princípios ativos que agem nos rins, no fígado e, principalmente, no intestino.

Ervas: alfafa (Medicago sativa), cavalinha (Equisetum arvense), cana-do-brejo (Costus spicatus), graviola (Anona muricata), cabelo-de-milho (Zea mays), carqueja (Baccharis trimera), capim-limão (Cymbopogon citratus).



ferva e abafePreparar o chá é simples: ferva a água, junte a erva desidratada e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado, com ou sem adoçante. Para garantir o efeito medicinal e o sabor, use 1 colher de sopa de erva para 1 litro de água. No caso do mix, a recomendação é 1 colher de sopa de cada erva para a mesma quantidade de água. Triplique a medida se a erva for fresca.



boas medidasO que você deve evitar para potencializar a dieta.

• Combinar dois tipos de carboidrato numa mesma refeição, como arroz e batata.

• A única parceria permitida é o arroz e feijão. Afinal, a dupla é típica no prato do brasileiro.

• Usar muito sal. Esse tempero deve ser praticamente descartado, pois faz o corpo reter líquido.

• Prefira ervas e especiarias como orégano, alecrim, salsa, dill.

• Consumir alimentos refinados (arroz, pão, macarrão e biscoito feitos com farinha branca). Eles são rapidamente absorvidos pelo organismo, estimulando o pâncreas a liberar muita insulina – hormônio que contribui para o acúmulo de gordura.

• Comer e dormir. Espere pelo menos uma hora e meia depois do jantar para ir se deitar.

• Ingerir bebida alcoólica, pois é muito calórica.

Você já pensou em trocar o pãozinho francês do café-damanhã por um delicioso mamão papaia coberto de flocos de aveia? Pode até parecer mentira, mas a segunda opção pode manter você saciada por mais tempo — e não engorda tanto. Além de tudo, melhora o trânsito intestinal e ajuda a diminuir o nível de colesterol no sangue.



O pão francês contém farinha branca, feita com trigo que passou por refinamento. Cereais refinados perdem a casca protetora, que é onde fica uma de suas maiores riquezas: as fibras. Frutas, verduras, legumes e cereais integrais são alguns dos alimentos ricos em fibras. E quem está de dieta precisa aumentar a ingestão dessas substâncias, porque elas são fundamentais para diminuir o peso.



Então, para eliminar os quilinhos a mais, você precisa comer pelo menos 25 gramas de fibras por dia. Invista na conhecida aveia, no milho, no arroz e no trigo integrais, na cevada e em outros cereais à disposição no supermercado.



Na próxima vez que for às compras, gaste mais tempo na seção de cereais e leve para casa essas preciosidades amigas da boa forma.



5 MOTIVOS PARA INCLUIR CEREAIS INTEGRAIS NA DIETA

• Em um estudo americano, durante um mês um grupo de pessoas em dieta substituiu duas refeições diárias por porções de cereais. Outro grupo consumiu alimentos pouco calóricos, mas tradicionais. A turma dos cereais eliminou seis vezes mais peso do que a outra!



• Por conter muitas fibras, os cereais integrais preenchem o estômago por mais tempo, afastando a fome. As fibras não são digeridas pelo corpo, mas são absorventes. Elas incham no estômago ao "chupar" os líquidos e fazem volume, mas sem oferecer nenhuma caloria. Depois, elas percorrem o intestino até serem eliminadas.



• As fibras provocam uma digestão mais demorada. Por isso, fazem o organismo liberar menos insulina e de maneira mais lenta. Isso significa menor estoque de gordura no corpo.



• As fibras também ajudam o organismo a absorver menos gordura. É que, no intestino, elas grudam nas porções de gordura e as carregam para fora, pelas fezes. Assim, as taxas de mau colesterol no sangue diminuem.



• O sabor é delicioso! Troque o pão, o arroz e o macarrão pelas versões integrais. Acrescente aveia às frutas, e granola ao iogurte.

PRODUTOS QUEIMADORES

Phase2® Carb Intercept

O princípio ativo do extrato de feijão branco, a Faseolamina, é capaz de reduzir de maneira significativa a ação da enzima alfa-amilase, responsável pela digestão do amido (carboidrato) que ingerimos. Sem a ação desta enzima, o organismo é incapaz de absorver as moléculas inteiras de carboidratos, que assim são eliminados naturalmente, sem acumular calorias e gorduras no seu corpo (pois os carboidratos, quando não utilizados como fonte de energia, são armazenados como gordura localizada).

é um produto natural à base de Extrato de Feijão branco (White Kidney Bean extract); que atua significativamente na redução da absorção de carboidratos.Phase2® pode reduzir a ingestão calórica diária, ao reduzir a absorção dos carboidratos, pode reduzir e/ou manter índices glicêmicos estáveis (pois impede a absorção de açúcar no sangue e por isso pode ser indicado também para portadores de Diabetes Mellitus tipo II) e ainda reduz o acúmulo de gordura pelo organismo pois, ao reduzir a absorção de carboidratos, reduz também a atividade do hormônio insulina – que é ativado quando os níveis glicêmicos se elevam e é o principal ativador do acúmulo de gordura corporal.



Chitosan Plus possui em sua composição psyllium e farelo de aveia e uma concentração de 500mg de quitosana por cápsula. A quitosana é uma fibra formada por um aminopolissacarídeo derivado da quitina, um polímero de ocorrência natural, obtido a partir de exoesqueletos de crustáceos (camarão, lagosta e caranguejo). Esta fibra solúvel, de carga elétrica positiva, tem sido muito utilizada por pessoas que querem emagrecer e se manter em forma.

Através do mecanismo de absorção de gordura próprio da quitosana há uma diminuição no valor calórico das refeições uma vez que a gordura absorvida é eliminada pelo organismo. Dessa forma a quitosana proporciona efeitos benéficos para a saúde. Para melhores efeitos deve-se observar o seguinte: O consumo da Quitosana deve estar associado a uma dieta hipocalórica e hábitos de vida saudáveis O momento adequado para a utilização da Quitosana é antes de refeições.







CA da Probiótica

Baseado nas mais recentes pesquisas científicas, a Probiótica Laboratórios desenvolveu, em parceria com centros internacionais de nutrição e performance humana, a última palavra em ácido linoléico (linoleic acid). O CA da Probiótica é um produto especialmente formulado com a exclusiva fórmula Probilin-E, que fornece 5000mg da combinação de ácido linoléico (linoleic acid) proveniente do óleo de cártamo - cartamo oil (carthamus tinctorius) e Vitamina E.O CA da Probiótica atinge plenamente seus objetivos, pois garante e protege a estabilidade da molécula ativa do ácido linoléico da oxidação. Contém 80% de moléculas ativas necessárias para obtenção dos resultados propostos pelo produto. A suplementação com o CA da Probiótica, especialmente aliada a prática de atividades físicas e dietas com balanço calórico negativo, criam um ambiente propício para a redução das reservas lipídicas e o emagrecimento através da mobilização da gordura corporal, visando a sua utilização como fonte de energia. Esse mecanismo de ação fornece o suporte necessário para uma perda de peso mais rápida e um ganho maior na definição muscular, além de promover um maior aporte energético, que é indispensável para a prática de atividades físicas.



Therma Pro

Perder gordura não é a mesma coisa do que perder peso. Muitas vezes a perda de peso leva à diminuição da massa magra, que é importante para manter o metabolismo acelerado. Então o desafio se torna atacar as gorduras localizadas, eliminando-as. Esse é o resultado desejado por quem quer ficar com o corpo definido e em forma.Therma Pro ® é um composto líquido, pronto para consumo, à base de ingredientes naturais que favorecem a redução da gordura corporal através da otimização do metabolismo, fazendo seu corpo gastar mais energia e ter mais pique e disposição. Auxilia, também, na redução de flacidez e ajuda a melhorar a elasticidade da pele devido à adição de colágeno em sua fórmula. É um importante aliado na prática de exercícios físicos e nas dietas de emagrecimento.





• Estimula a otimização do metabolismo, favorecendo a queima de gorduras;

• Contém Colágeno, ajudando a melhorar a elasticidade da pele;

• Maior vitalidade para o organismo;

• 0% de gorduras e carboidratos;

• Adoçado com sucralose - edulcorante permitido para diabéticos e gestantes;

• Ingredientes naturais;

• Basta 1 porção ao dia;

• Ephedra-Free.•





Celulite e estrias

Celulite

O que é?

Presente em 90% dos glúteos femininos, a celulite nada mais é do que uma célula inflamada. "Quando algumas células gordurosas deixam de eliminar as toxinas com eficiência seja por oscilação hormonal ou herança genética surge um acúmulo de resíduos que faz elas incharem e pressionarem os vasos sanguíneos. Com a circulação comprometida, as células recebem menos oxigênio e inflamam", explica a dermatologista Fabiana Angelo, de São Paulo.



Qual é a sua?

Grau 1: todo mundo tem. Os furinhos só são visíveis quando a pele é pressionada.

Grau 2: a situação piora. Dá para ver as alterações da pele sem apertá-la.

Grau 3: sinal vermelho. A pele apresenta nódulos de celulite e algumas chegam a ser doloridas. Requer tratamentos urgentes.



Evite

Roupas apertadas. Elas comprimem os vasos, dificultando a circulação sanguínea da região.

Cigarro. A nicotina deixa a parede das veias grossas e prejudica a circulação do sangue.

Excesso de sal. Contribui para a retenção de líquidos.

Comidas enlatadas e conservantes. Eles aumentam as toxinas diretamente relacionadas ao processo inflamatório no organismo.



Abuse

Da água. Dois litros por dia ajudam na eliminação de toxinas pelos rins. Quem toma anticoncepcional deve ingerir mais líquidos, pois a pílula dificulta a eliminação de toxinas.

Dos exercícios físicos, que além de queimarem as gordurinhas, aceleram o sistema circulatório.

Dos alimentos saudáveis. Uma dieta balanceada e sem gordura é fundamental para acabar com a celulite.



O que funciona

"Aliar alimentação saudável, exercícios físicos e tratamentos estéticos compõem uma arma certeira contra a celulite", garante a fisioterapeuta Ana Silvia Martins, de São Paulo.

Estrias

O que é?

Uma cicatriz. Quando a pele é esticada, ela fica fina e as fibras de colágeno se rompem. No momento da ruptura o organismo reage e aparece a estria vermelha, causada pelos vasos dilatados e vermelhos de inflamação.



Evite

Ser vítima do efeito sanfona: emagrece-engorda-emagrece. Se a pele precisar se reestruturar muitas vezes, as fibras perdem a linha.

Deixar sua pele ressecada. Hidratada, ela ganha elasticidade.

Ficar parado. Ao se exercitar, a circulação sanguínea dá vitalidade à pele.



Abuse

De hidratantes com: vitaminas C e E, uréia e centella asiática.

De água. Dois litros por dia mantêm a pele hidratada!

De sutiãs bem firmes.



Qual é a sua?

Rosinha: É o primeiro estágio, assim que a fibra se rompeu. O resultado do tratamento pode ser de 100%. Ou seja, a estria some!

Violeta: Ela vai ficando mais profunda e meio roxa. Corra, ainda dá para tratá-la.

Branca: Nesse estágio a ruptura da pele formou uma fibrose, uma depressão esbranquiçada, e o máximo que se consegue é atenuá-la.





A celulite é um problema que atinge a maioria das mulheres, jovens ou de meia idade, magras ou com excesso de peso e piora com os anos. Aos poucos aparecem os nódulos nas ancas, no ventre, nas coxas e nas nádegas. A vida sedentária e uma alimentação desequilibrada é fator de rápido agravamento.

Quanto às estrias, são cicatrizes dérmicas, portanto permanentes. Mesmo assimelas há métodos de tratamento sofisticados que que podem ajudar a atenuar essas linhas indesejáveis.










Celulite

Uma dieta equilibrada associada a atividades físicas é um bom caminho para prevenção, porém para a celulite já instalada deve-se considerar os tratamentos estéticos, bons aliados nesta batalha. Há tratamentos que associam drenagem linfática e ultrassom que apresentam resultados positivos, mas não são permanentes e dependem também de mudanças de hábitos alimentares e de saúde, principais responsáveis pela celulite.Os cremes para celulite não tem a capacidade de alterar de maneira significativa a estrutura do tecido gorduroso e, portanto, não vão eliminar completamente a celulite, porém podem ser úteis na manutenção e prevenção.

O ideal é que todos esses procedimentos sejam combinados e aplicados pelo menos duas vezes por semana, ao longo de três meses, para mostrar resultados.



Estrias

As estrias são irreversíveis, e os tratamentos disponíveis (mesoterapia, subincisão, dermoabrasão, peelings, preenchImentos e uso de certos tipos de ácidos ou laser) apenas visam melhorar o aspecto das lesões tornando-as mais semelhantes ao tecido sadio ao redor. Nenhum tipo de tratamento pode, ainda, fazer a pele voltar ao que era antes. Os cremes para estrias atualmente comercializados não funcionam, pois as estrias são irreversíveis. Mesmo os cremes a base de ácidos, formulados pelos médicos, e que são mais ativos que as substâncias presentes nestes cremes comerciais, tem apenas um efeito de melhora sobre o aspecto das estrias .









PRODUTOS PARA CELULITE E ESTRIAS



Com o kit Segredo de Intimidade, por exemplo, você já pode ir dizendo adeus às incomodantes celulites! Além de diminuir a terrível aparência "casca de laranja", também diminui medidas em regiões dificilmente atingidas com regime ou ginástica. Com os produtos do "Segredo de Intimidade", barriga, coxas, glúteos e culote têm dias contados.



O Gel Anticelulítico traz extrato de ginkgo biloba, cafeisilane (silanois) e extrato de garcínia (uma fruta do sul da Ásia que age na diminuição das gorduras) e deve ser aplicado com massagem até que o produto seja totalmente absorvido pela pele.



O Gel Preventivo tem extrato hortelã, algas marinhas e Ginkgo Biloba. Seu uso é indicado no período da manhã ou antes de exercícios físicos, nos locais afetados pela celulite, também com leve massagem.



Para completar o tratamento, que tal uma esfoliação deliciosa? O Creme Esfoliante Removedor de Pele Áspera remove as células mortas e os resíduos de cremes usados anteriormente, devendo ser aplicado uma vez por semana.





O tratamento Phytocel, da Polishop, tem a qualidade das marcas Ala Szerman e é intensivo porque a circulação sanguínea precisa ser totalmente estimulada para que produza efeito. Aliado a boa alimentação e prática de exercícios, ajuda a prevenir e reduzir problemas estéticos da pele provocados pela celulite. Seus princípios ativos agem na redução dos depósitos de gordura, melhorando a aparência e prevenindo sua formação, além de melhorarem a circulação sanguínea e linfática, diminuindo a retenção de líquidos e toxinas.

Também da Polishop, Estriavit promete recuperar, renovar e nutrir sua pele durante o tratamento contra estrias. Com Vitaminas A, D e E, é facilmente absorvido pela pele e mais fácil ainda de utilizar.

A linha Bio-Medicin de tratamento corporal traz o Gel Redutor de Celulite, Creme Anti-estrias e a Emulsão Regeneradora Corporal . Um trio mais que perfeito na luta contra os inimigos número 1 da mulher. Com o Gel é possível combater a gordura localizada e a celulite ao mesmo tempo. Enquanto trata da estética, ainda ativa a circulação sangüínea do local que está sendo tratado e atenua dores e cansaço nas pernas. Com fragrância agradável, já mostra alterações positivas após 7 dias de uso contínuo.

Com o Creme sua pele vai receber cuidados através de extratos vegetais especiais que digerem as células mortas e estimulam o processo de renovação da pele. Além das estrias, ainda trata quelóides e cicatrizes. Já a Emulsão trata casos de estrias mais avançados onde há transformação no corpo da mulher facilitando a regeneração das estruturas de sustentação e hidratando profundamente a pele. Por não possuir ácidos em sua fórmula, pode ser utilizado em peles sensíveis.

Fácil de usar e com perfume agradável, Cellunon Creme deve ser usado todas as noites nas regiões afetadas, com movimentos circulares. Aopós a terceira semana de uso, os resultados já podem ser vistos a olho nu. Sabe por quê? Porque sua fórmula ativa a circulação, limpa, hidrata e amacia a pele, eliminando a aparência desagradável e tonificando a pele.

Ox Redutor de Celulite é rapidamente absorvido pela pele, seu efeito provoca suaves sensações de aquecimento e resfriamento. Seus princípios ativos combinados seqüestram as moléculas de gordura diminuindo o tamanho dos nódulos de celulite e regenerando a derme, tornando-a mais firme.

Sua fórmula com emolientes e oligoelementos minerais atuam na pele proporcionando textura e maciez invejáveis.

Produzido na forma de gel, não é oleoso, não deixa resíduos e não mancha roupas ou lençóis. Com massagens circulares, Light Cell é facilmente absorvido pela pele, ou seja, você se trata e pode sair logo em seguida.

Viu só como seu verão não está perdido? Só preste muita atenção nas recomendações de cada poduto, na forma de utilizá-los e lembre-se: não existem fórmulas milagrosas. É preciso determinação e aliar os cremes aos cuidados básicos do dia-a-dia com a alimentação e com a prática de exercícios físicos. Só assim é possível prolongar os efeitos conseguidos durante a utilização de produtos específicos no tratamento da celulite e estrias.







• Gel Redutor Anti Celulite (Edição Especial)
200g

Apenas R$ 48,95



Gel Redutor Bio Médicin Edição Especial apresenta uma fórmula de princípios ativos elevados que conduzem ao melhor resultado possível. Nesta versão com preço reduzido e qualidade intocada você terá um dos melhores produtos do mercado a um preço nunca antes visto!!!



Saiba mais...






• Bioslim (Gel Redutor) (130g)
Bisnaga com 130 gr

Apenas R$ 23,95



Elaborado com extratos vegetais de ginkgo, hera e centela atua melhorando a circulação sanguínea local e facilitando a drenagem das toxinas acumuladas no tecido conjuntivo.



Saiba mais...






• Anticelulite Concentrado Lipo-Redutor (100ml)
100ml

Apenas R$ 148,95



Concentrado Lipo-redutor® Elancyl: Uma só aplicação diária para 24 horas de eficácia anticelulite. O seu agradável perfume florido confere uma frescura imediada à pele.



Saiba mais...






• Gel Redutor Anti Celulite (Kit c/4)
Quatro unidades

Apenas R$ 291,95



O Gel Redutor Bio-Médicin é um composto superconcentrado em ativos específicos que favorecem a dissolução da gordura, a micro-circulação e a eliminação de líquidos retidos. Para tanto o produto estimula as enzimas (lipases) acelerando a digestão da gordura e diminuindo a compressão nos vasos sangüíneos e linfáticos, aumentando a drenagem por ativação da micro-circulação. Elimina as toxinas que estão presas juntamente com a gordura e a água em caso de celulite, além de reestruturar os tecidos aumentando a tonicidade e elasticidade da pele.

• Gel especialmente desenvolvido para auxiliar a queima de gordura localizada. Sua formulação com Cânfora e Mentol produz uma agradável sensação de frescor e calor ao mesmo tempo. Melhora a vasodilatação periférica e ativa a drenagem das toxinas devido à combinação sinérgica de Cânfora e Mentol. De fácil aplicação, não graxa. Pode ser deixado na pele sem engordurar o tecido da roupa. Ideal para trabalhos estéticos no combate à gordura localizada e remodelação corporal, sem massagem energética.

Modo de usar: Passar na região desejada e deixar agir por mais ou menos 30 minutos.

Para obter um melhor resultado o produto deve ser usado com regularidade.

Recomenda-se, após a aplicação, fazer exercícios físicos ou caminhar.







20 dicas para emagrecer com alimentação e exercícios

Regras básicas:



1. Nunca esqueça que o carboidrato deve fazer parte de pelo menos 60% da maioria das refeições do dia, (desjejum e almoço) pois é fonte de energia e ativador metabólico;



2. Mantenha também a ingestão de alimentos fontes de proteína em todas as refeições: desjejum: leite, ou derivados, peito de peru ou ovos; almoço e jantar: carnes em geral, ovos, ou outros. A proteína fornece os aminoácidos, essenciais para uma boa recuperação das fibras musculares após os esforços físicos;



3. As frutas, verduras e legumes também devem estar presentes na maioria das refeições, para a oferta de vitaminas e minerais, perdidos com facilidade durante o exercício;



4. A boa hidratação e a adequada reposição com alimentos (sempre na primeira hora após o exercício) farão com que o músculo se recupere mais rapidamente, ganhe disposição e acelere o metabolismo, para inclusive, queimar gordura no repouso;



5. Nunca se exercite em jejum, nem deixe um intervalo maior que 4 horas da última refeição até a hora do exercício, tome inclusive água de côco ou gatorade antes, durante e após o exercício;



6. O fracionamento correto da dieta fará com que seu metabolismo aumente pelo menos 20%, com isso você pode perder gordura até mesmo sem restrição calórica;



7. Aumente o consumo de fibras, alimentos integrais

(arroz, pão, lentilha, feijão), folhas, frutas com cascas comestíveis e também o bagaço, e os vegetais em geral;



8. Evite o uso de laxantes e diuréticos pois eles promovem uma perda excessiva de líquidos, podendo assim, causar desidratação. Esta não é uma forma saudável de emagrecimento. A curto prazo, o uso destes produtos podem até causar uma sensação de perda, porém, esta perda não está relacionada àquela gordura excedente, e sim, a perda de líquidos. O correto é ingerir uma refeição equilibrada que proporcione bom funcionamento de todos os órgãos;



9. Alimentos diuréticos podem ajudá-lo a não reter líquido durante o processo de perda de peso, como erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá;



10. Evite o consumo excessivo de carboidratos à noite, ou seja : massas , pães, frutas e doces. Durante a noite estamos mais próximos ao nosso metabolismo de repouso, necessitando assim, de uma menor quantidade de energia. A ingestão excessiva de carboidratos neste período proporciona um aumento das reservas de gordura, fato indesejável para as pessoas que querem perder ou manter o peso. É importante que o jantar sempre seja uma refeição menos farta que o almoço;



11. Para desfrutar dos prazeres de refeições em restaurantes, escolha sempre uma única opção (entradas, ou pratos elaborados com molhos, cremes e recheios ou bebidas alcoólicas ou sobremesas). Desta forma você não estará abandonando totalmente a dieta e com certeza não vai recuperar os quilos eliminados;



12. Mastigue bem os alimentos. Esse processo permite que a chegada do alimento ao estômago seja lenta, o que implica em maior tempo para o órgão enviar uma mensagem de saciedade para o cérebro diminuindo a vontade de comer mais, ou seja, muitas vezes o excesso.



13. Beba no mínimo 2 litros de água por dia; pois ela hidrata o corpo, ajuda na eliminação de toxinas e gorduras pelos rins e auxilia no tratamento da celulite e flacidez. Além disso, "engana" o estômago dando a sensação de saciedade;



14. Prefira os queijos brancos. O queijo é rico em proteínas e apresenta teor variado de gordura. A quantidade de gordura pode ser percebida pela cor do queijo. Quanto mais amarelo, maior é seu teor de gorduras;



15. Evite muito líquido durante as refeições. Seu excesso dilui o suco gástrico e distende as paredes do estômago sobrecarregando todo intestino e prejudicando a assimilação dos nutrientes;



16. Evite bebidas alcóolicas durante as refeições. O corpo ficará encarregado de queimar primeiro o álcool, pois este é tóxico ao organismo, enquanto isso, os demais nutrientes da dieta são armazenados nas reservas de gordura;



17. Evite o consumo de calorias vazias (doces, balas, açúcar refinado). O corpo utiliza uma parte como fonte de energia e o restante é acumulado na forma de gordura;



18. Evite o consumo de molhos à base de creme de leite ou maionese. Substitua-os por iogurte light;



19. Evite o consumo de gordura animal. Retire a pele ou gordura aparente das carnes e diminua o consumo de manteiga e ovos;



20. Dê preferência aos assados, cozidos ou grelhados. Cada vez que você frita uma carne (boi, frango ou peixe) ela ganha cerca de 35 calorias extras;















Técnicas de exercício:

1. Inicie os exercícios sempre de maneira gradual - não dispense a fase de alongamento, aquecimento e resfriamento;

2. Mantenha um diário de exercícios;

3. Aumente as caminhadas e procure sentir prazer em caminhar;

4. Aumente a atividade no seu dia-a-dia, utilizando escadas e dispensando o carro sempre que possível;

5. Aumente a atividade no seu dia-a-dia, optando por fazer você mesmo algumas atividades domésticas como lavar o carro e jardinagem;

6. Leve seu cachorro para passear.

Calorias despendidas pela atividade física



Apresentamos as diversas tabelas de gastos calóricos importantes para a compreensão dos assuntos relativos à obesidade e à perda de peso:

1 - Gastos de calorias diárias

Apresentamos na tabela abaixo os gastos de calorias, por homens e mulheres, por dia, considerando o peso.

HOMENS

Peso corporal Levemente ativo Moderadamente ativo Muito ativo Intensamente ativo

50 2.100 2.300 2.700 3.100

55 2.310 2.530 2.970 3.410

60 2.520 2.760 3.240 3.720

65 2.700 3.000 3.500 4.000

70 2.940 3.220 3.780 4.340

75 3.150 3.450 4.040 4.650

80 3.360 3.680 4.320 4.960

MULHERES

Peso corporal Levemente ativo Moderadamente ativo Muito ativo Intensamente ativo

40 1.440 1.600 1.880 2.200

45 1.620 1.800 2.120 2.480

50 1.800 2.000 2.350 2.750

55 2.000 2.200 2.600 3.000

60 2.100 2.400 2.820 3.300

65 2.340 2.600 3.055 3.575

70 2.520 2.800 3.290 3.850



2 - Gastos de calorias nas diversas atividades esportivas, de ginástica e de entretenimento.

As calorias apresentadas na tabela abaixo referem-se às despendidas, nos referidos exercícios, por minuto. Para saber a quantidade de calorias despendida em seu exercício, é só multiplicar o valor de 1 minuto pelo total de minutos para efetuar o exercício.

Modalidade Calorias por minuto Modalidade Calorias por minuto

Mergulho tipo apnéia 17,9 Squash 7.8

Caminhar moderado 3.6 Equitação 6.9

Caminhar acelerado 6.4 Golfe 4.1

Corrida 12km/hora 15,0 Basquete 7.1

Squash 13,7 Beisebol 4.8

Futebol 10,4 Boliche 6.9

Ginástica Aeróbica 8,6 Boxe 15.0

Ginástica Localizada 8,0 Canoagem 11.1

Tênis 8,0 Capoeira 13.0

Dança Social 6,3 Dançar moderado 4.3

Tênis de Mesa 6,0 Dançar vigoroso 5.9

Futebol 8.5 Equitação 6.9

Natação 5,0 Handebol 7.8

Passear de Bicicleta 4,5 Esquiar na neve 9.9

Voleibol 3,7 Esqui aquático 7.4

Hidroginástica 11.1 Jogar peteca 5.3

Ginástica aeróbica 13.6 Pingue-pongue 3.9

Ginástica localizada 14.5 Pular corda 11.1

Musculação academia 15.0 Alongamento 3.3



3 - Gastos de calorias nas atividades do dia-a-dia.



Média de calorias gastas por uma pessoa de 70 kg, por minuto.

Atividade Calorias por minuto Atividade Calorias por minuto

Arrumar cama 3.9 Carpintaria 3.9

Consertar carros 4.3 Cortar grama (manual) 4.7

Cozinhar 3.9 Descer escadas 6.9

Dormir 1.2 Escrever sentado 1.8

Espanar pó 2.7 Jardinagem 3.7

Lavar janela 4.3 Ler sentado 1.2

Lavar o quintal 4.7 Pintar parede 3.6

Subir escadas 18.0 Tomar banho 3.2





Exercícios para ter barriga tanquinho

Os exercícios desta série fortalecem todos os músculos da sua barriga. Detalhe: esta série vai deixar sua barriga musculosa, mas não vai queimar muita gordura. Para os músculos aparecerem, só com muito exercício aeróbico, como caminhada, bicicleta ou ginástica, para acabar com as gordurinhas.

Atenção: Antes de começar qualquer exercício, faça uma avaliação médica!

Abdominais

Aprenda exercícios que vão mexer com diferentes músculos do seu abdome e deixar sua barriguinha firme e definida. Pratique:

[+] INICIANTE: 1 a 2 séries de 8 a 12 repetições, 2 vezes por semana;

[+] APÓS 3 SEMANAS: 3 a 4 séries de 15 a 20 repetições, 2 vezes por semana;

[+] APÓS 8 SEMANAS: 3 a 4 séries de 20 a 30 repetições, 2 vezes por semana.

1 - Abdominal Supra

Primeiro movimento

Este exercício solicita primeiramente a região superior do reto abdominal.

Deite-se com as costas apoiadas no solo, mãos sobre o tórax e joelhos semi-flexionados.

1 - Abdominal Supra

Segundo movimento

Execute a flexão do tronco, procurando elevar-se até 45 graus do solo. Cuidado: a força deve ser feita na barriga, e não no pescoço. Desça até a posição inicial.

2 - Abdominal Infra

Primeiro movimento

Este exercício solicita basicamente a porção inferior do músculo reto abdominal e é contra indicado para pessoas portadoras de problemas na coluna vertebral.

Deite-se com as costas apoiadas no solo, braços paralelos ao tronco e pernas erguidas com uma ligeira flexão de joelhos.

2 - Abdominal Infra

Segundo movimento

Projete o quadril para cima, procurando "travar" os joelhos. A amplitude deste movimento é baixa, e a solicitação muscular é bem mais localizada. Após ter projetado o quadril para cima, permita que as pernas "desçam" até a posição inicial

3 - Oblíquos

Primeiro Movimento

Este exercício recruta os músculos transversos da região abdominal. Deite-se com as costas apoiadas no solo e cruze uma perna sobre a outra.

3 - Oblíquos

Segundo movimento

Execute uma rotação de tronco na direção do joelho da perna que está cruzada. Cuidado para não deixar os ombros descolarem do solo. Execute o mesmo movimento para o outro lado, invertendo a posição.

4 - Compensação

Primeiro movimento

Para compensar o esforço realizado pelas região lombar de suas costas, você vai fazer agora o movimento oposto. Deite-se de bruços.

4 - Compensação

Segundo Movimento

Eleve seu tronco do chão. Novamente, cuidado para não concentrar sua força no pescoço.



RESUMO :



CAFÉ DA MANHA:

2 FRUTAS MENOS CALORICAS .

CEREAL GRANOLA LIGHT COM IOGURTE LIGHT.

SALADA DE VERDURAS FOLHAS DE PREFERENCIA.

TRES COPOS DE SUCOS DIFERENTES DE FRUTAS MENOS CALORICAS COM ADOCANTE LIGHT.



ALMOÇO

VA A UM RESTAURANTE COM BUFET E ESCOLHA 3 LEGUMES E 4 SALADAS, REPETESE ISSO SO VARIANDO OS LEGUMES E SALADAS SÃO MAIS DE 25 OPÇÕES NA COLINARIA BRASILEIRA DE LEGUMES E 35 OPÇÕES DE SALADAS.



SOBREMESA FRUTAS, PUDIM E GELATINA LIGH.



JANTAR

CEREAL COM IOGURTE OU FRUTAS.



-EXERCICIOS, O MELHOR PARA SE PERDER GORDURAS LOCALIZADAS E PESSO EM GERAL É AEROBICO, CORRIDA BICICLETA, ETC... COMECE DE VAGAR CAMINHANDO OU PEDALANDO 400 METROS, 600 800 1.000 E VA AUMENTANDO A MEDIDA QUE SEU CORPO VAI PERDENDO PESO E SUA RESISTENCIA VAI AUMENTANDO. E DEPOIS EXERCICIOS LOCALIZADOS PARA COXAS, BUMBUM, E SEIOS, AUMENTAR OU DIMINUIR.

-A INTENCIDADE E CARGA DOS EXERCICIOS DETERMINAM A CAPACIDADE DE PERDER OU GANHAR.

-EXERCICIOS RÁPIDOS COM ALTAS REPETIÇOES E SEM CARGA QUEIMAM MAIS E EMAGRECEM. EXEMPLO: CINCO REPETIÇÕES DE 30 A 50 VEZES

-EXERCICIOS MAIS CURTOS LENTOS E COM CARGAR MAIORES AUMENTAM A MASSA MUSCULAR ENGORDAM. 3 REPETIÇÕES DE 10 VEZES.

-PARA SE MANTER EM FORMA SO ENRIGECER EXERCIOS MODERADOS. 3ª A 4 REPETIÇOES DE 10 A 20 VESES COM CARGA MEDIA.



EXERCICOOS PARA PERNAS : AGACHAMENTO, PEDALAR, EXTENSOR E FLEXOR.

EXERCICIOS PARA BUMBUM, LEVANTAMENTO LATERAL E PARA TRAS COM AS PERNAS.



GEL QUEIMADOR, USAR ANTES DOS EXERCICIOS, TOMANDO JUNTO OS QUEIMADORTES,UNS 10 A 20 MINUTOS ANTES DOS EXERCICIOS, DURANTE OS EXERCICIOS TOMAR AGUA, OU CHA EMAGRACEDORES.



APÓS OS EXERCICIOS, TOMAR BANHO E PASSAR O GEL REDUTOR DE CELULITE E ESTRIAS, E ANTES DE DORMIR NOVAMENTE.



SEGUINDO TODOS OS PASSOS, AQUI ESTA O SEGREDO DO SUCESSO PARA EMAGRECIMENTO.





QUAL É O LIMITE P/ SONHAR E REALIZAR OBJETIVOS EM SUA VIDA ?

SAIBA Q O LIMITE É VOCÊ QUEM IMPÕEM ! VC É A ÚNICA PESSOA Q PODE COLOCAR RESTRIÇÕES NOS SEUS DESEJOS.

VEJA Q AS GRANDES REALIZAÇÕES DO NOSSO SÉCULO, ACONTECEREM QUANDO ALGUÉM RESOLVEU VENCER O IMPOSSÍVEL.

P/ ALGUNS, DESISTIR DOS PRÓPRIOS PROJETOS, OU ACEITAR PALPITES INFELIZES DE ALGUMAS PESSOAS É MAIS FÁCIL DO Q LUTAR POR ELES. JÁ PARA OUTROS, RENUNCIAR, CHORAR, ACEITAR A DERROTA, TBÉM SÃO OPÇÕES QUE LEVAM A DESISTÊNCIA PELO SIMPLES FATO D Q, P/ DESISTIR, Ñ O EXIGE TRABALHO, QUANDO SER FELIZ EXIGE TRABALHO !

SER FELIZ É QUESTÃO DE PERSISTÊNCIA, DE LUTAS DIÁRIAS, DE ENCANTOS E DESENCANTOS !

A QUESTÃO É, COMO VC VAI ENCARAR ESSAS SITUAÇÕES, COMO FICARÃO SEUS PROJETOS...E SE VC REALMENTE SE ESFORÇA P/ MANTER-SE FIRME DIANTE DOS OBSTÁCULOS !PORTANTO, O OBJETIVO VC JÁ TEM: SER FELIZ !

COMO ALCANÇAR VOCÊ JÁ SABE:LUTANDO !! RESTA SABER O QUANTO FELIZ VC REALMENTE QUER SER !

E LEMBRE-SE SEMPRE: - NÃO HÁ LIMITES P/ SONHAR...NÃO SE LIMITE, VÁ A LUTA !

POIS, O IMPOSSÍVEL É APENAS ALGO Q ALGUÉM AINDA NÃO REALIZOU !

Nenhum comentário: