CONTADOR DE VISITA

domingo, 7 de novembro de 2010

CAMPANHA AJUDE E COMPREENDA PESSOAS COM "NECESSIDADES ESPECIAIS" E "DEFICIENTES".

GRUPO ANJOS DE RESGATE.
Para começo de conversa, o correto são "direitos das pessoas portadoras de deficiência física".

Não é exagero. A pessoa pode ser eficiente no local de trabalho, nos estudos, no lazer, apenas tem uma deficiência fisicamente relevante. Com a mudança de denominação é possível incorporar esta mudança de ponto de vista, de "coitados" para cidadãos com limitações físicas, como quaisquer outros.

Existe ampla legislação. Pode partir da Constituição Federal quando afirma que não pode haver qualquer forma de discriminação em seu art. 3º, inciso IV.

Contudo, esta norma é muito abrangente e mantém-se em branco pois não há sanções nem procedimentos.

A lei n. 8112/90 garante a reserva de vagas em concursos públicos para pessoas portadoras de deficiência física, desde que a deficiência não as impeça de realizar as atividades pertinentes ao cargo.

A Ordem de Serviço Conjunta MPAP/INSS n. 90/98, seguindo a mesma linha da resolução n. 630 e da portaria n. 4.677/98, estabelece procedimentos para fiscalização de reserva de vagas, nas empresas, para beneficiário reabilitado ou pessoa portadora de deficiência. Com estas normas, ficam bem caracterizadas as hipóteses de deficiências físicas e como proceder na fiscalização e na seleção de pessoal.

Caso estas pessoas sejam preteridas na busca por cargos ou ofendidas em qualquer situação do cotidiano, aplicam-se os dispositivos da lei n. 7.716/89, relativa aos crimes de discriminação.

A resolução n. 31/98 do Ministério da Fazenda isenta essas pessoas do pagamento do IPI sobre veículos automotivos.

A legislação complementar infra constitucional relativa a pessoas portadoras de deficiências ainda é muito difusa, mas as normas possuem plena aplicabilidade.

Para mais informações, sugiro a leitura de:
"Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiências",
Só clicar na figura 2 vezes que ela aumenta de tamaho.

A LEI
Em termos constitucionais, a situação da pessoa portadora de deficiência física não é má. De acordo com a lei no 7.853, de 24 de outubro de 1989, publicada no Diário Oficial do dia 25/10/89, que dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência, está assegurado a elas o pleno exercício dos direitos individuais e sociais, além de sua efetiva integração social.
Dentro destes termos, são considerados "os valores básicos de igualdade de tratamento e oportunidade, da justiça social, do respeito à dignidade da pessoa humana, do bem-estar, e outros, indicados na Constituição ou justificados pelos princípios gerais de direito".
Na área da educação, destacamos "a oferta, obrigatória e gratuita, da Educação Especial em estabelecimentos públicos e de ensino". Na da saúde, "a garantia de atendimento domiciliar de saúde ao deficiente grave não internado". No setor profissional, "a promoção de ações eficazes que propiciem a inserção, nos setores público e privado, de pessoas portadoras de deficiência". E na área de edificações, "a adoção e a efetiva execução de normas que garantam a funcionalidade das edificações e vias públicas", facilitando o acesso dos deficientes a edifícios, locais coletivos e meios de transporte.
Crime, segundo a Lei
No artigo 8o da Lei 7853-89 são especificadas várias condutas consideradas criminosas, perante a justiça, no que diz respeito aos portadores de deficiência.
Por exemplo: quem colocar qualquer tipo de empecilho ao aluno portador de deficiência de se inscrever em um estabelecimento de ensino, pode pegar de um até quatro anos de prisão. Como também impedir uma pessoa de ter acesso a cargo público, pelo mesmo motivo.
Negar trabalho, sem justa causa, ou colocar obstáculo na execução de ordem judicial, conforme menciona a lei, são outras atitudes puníveis com igual tempo de reclusão.
Esse artigo da lei demonstra que, pelo menos, em termos judiciais, existe respeito e atenção para com as pessoas portadoras de deficiência física, garantindo-lhes os direitos e a dignidade de indivíduos que são, que estudam, trabalham, pagam seus impostos e, portanto, podem representar politicamente a sociedade.
A pessoa que não enxerga com naturalidade a situação de uma pessoa portadora de deficiência, agindo com preconceito e impedindo-a de exercer sua cidadania, é criminosa.

É crime, diz a lei.













Deficiência física é o nome dado a característica dos problemas que ocorrem no cérebro ou sistema locomotor, e levam a um mal funcionamento ou paralisia dos membros inferiores e/ou superiores.


A Deficiência física pode ter várias etiologias, entre as principais estão os: fatores genéticos, fatores virais ou bacteriano, fatores neonatal, fatores traumáticos (especialmente os medulares).

As pessoas com deficiência de ordem física ou motora necessitam de atendimento fisioterápico, psicológico a fim de lidar com os limites e dificuldades decorrentes da deficiência e simultaneamente desenvolver todas as possibilidades e potencialidades.

Deficiência física é o nome dado a característica dos problemas que ocorrem no cérebro ou sistema locomotor, e levam a um mal funcionamento ou paralisia dos membros inferiores e/ou superiores.

FILMES QEU ABORDAM O TEMA.

• A força de um campeão

• Amargo regresso

• Carne trémula

• Feliz ano velho

• Nascido em 4 de julho de 1994

• O óleo de Lorenzo

• Uma janela para o céu (parte 1 e 2)

• O milagre de Anne Sullivan

• Uma lição de amor

• 1 Litro de Lágrimas

APRENDIZAGEM.

O processo de aprendizagem pode ser definido de forma sintética como o modo como os seres adquirem novos conhecimentos, desenvolvem competências e mudam o comportamento. Contudo, a complexidade desse processo dificilmente pode ser explicada apenas através de recortes do todo. Por outro lado, qualquer definição está, invariavelmente, impregnada de pressupostos político-ideológicos, relacionados com a visão de homem, sociedade e saber.



A educação inclusiva é um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade de alunos. É uma abordagem humanística, democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.





Convenção da deficiência

Um acordo foi celebrado em 25 de agosto de 2006 em Nova Iorque, por diversos Estados em uma convenção preliminar das Nações Unidas sobre os direitos da pessoa com deficiência, o qual realça, no artigo 24, a Educação inclusiva como um direito de todos. O artigo foi substancialmente revisado e fortalecido durante as negociações que começaram há cinco anos. Em estágio avançado das negociações, a opção de educação especial (segregada do ensino regular) foi removida da convenção, e entre 14 e 25 agosto de 2006, esforços perduraram até os últimos dias para remover um outro texto que poderia justificar o segregação de estudantes com deficiência. Após longas negociações, o objetivo da inclusão plena foi finalmente alcançado e a nova redação do parágrafo 2 do artigo 24 foi definida sem objeção. Cerca de sessenta delegações de Estado e a Liga Internacional da Deficiência (International Disability Caucus), que representa cerca de 70 organizações não governamentais (ONGs), apoiaram uma emenda proposta pelo Panamá que obriga os governos a assegurar que: as medidas efetivas de apoio individualizado sejam garantidas nos estabelecimentos que priorizam o desenvolvimento acadêmico e social, em sintonia com o objetivo da inclusão plena. A Convenção preliminar antecede a assembléia geral da ONU para sua adoção, que se realizará no final deste ano. A convenção estará então aberta para assinatura e ratificação por todos os países membros, necessitando de 20 ratificações para ser validada. A Convenção da Deficiência é o primeiro tratado dos direitos humanos do Século XXI e é amplamente reconhecida como tendo uma participação da sociedade civil sem precedentes na história, particularmente de organizações de pessoas com deficiência.









Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade - (Brasil)


Programa iniciado em 2003, pelo Ministério da Educação - Secretaria de Educação Especial que conta atualmente com a adesão de 144 municípios-pólo que atuam como multiplicadores da formação para mais 4.646 municípios da área de abrangência.[4] O objetivo geral do programa é garantir o acesso de todas as crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais ao sistema educacional público, bem como disseminar a política de construção de sistemas educacionais inclusivos e apoiar o processo de implementação nos municípios brasileiros.[5]

Objetivos específicos

• Subsidiar filosófica e tecnicamente o processo de transformação do sistema educacional brasileiro em um sistema inclusivo;

• Sensibilizar e envolver a sociedade em geral e a comunidade escolar em particular;

• Preparar gestores e educadores dos Municípios-pólo para dar continuidade à política de Educação Inclusiva;

• Preparar gestores e educadores para atuarem como multiplicadores nos Municípios de sua área de abrangência;

• Desenvolver projetos de formação de gestores e educadores para dar continuidade ao processo de implementação de sistemas educacionais inclusivos;

Ações do programa

O Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade disponibiliza equipamentos, mobiliários e material pedagógico para que sejam implantadas salas de recursos para viabilização do atendimento nos municípios-pólo, apoiando o processo de inclusão educacional na rede pública de ensino. A meta prevista é de até o final de 2006 realizar a formação de gestores e educadores para a educação inclusiva em 83,5% dos municípios brasileiros, alcançando de cerca de 80.000 educadores. como parte da mesma ação inclusiva, a Secretaria de Educação Especial vem desenvolvendo desde 2004 o Projeto Educar na Diversidade, quevisa a formação de professores inclusivistas nos 144 municípios-pólo. Até o final de 2006 o projeto deve atingir aproximadamente 30 mil educadores que atuam em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Evolução do programa

A evolução da educação inclusiva no Brasil pode ser comprovada através dos dados do Censo Escolar/INEP, o qual registra o crescimento da matrícula de alunos com necessidades educativas especiais na rede regular de ensino tendo aumentado de 337.326 alunos, no ano de 1998, para 640.317 em 2005. Essa evolução se reflete também no aumento de escolas da rede pública que registram matrículas de alunos com necessidades educativas especiais tendo aumentado de 4.498, em 1998, para 36.897 em 2005.








CREDENCIAL PARA DECICIENTES EM TRANSITO.


Os documentos necessários para a requisição da credencial são:


Para idosos, cópia do RG e um atestado de residência (até 90 dias);


Para portadores de deficiência física ou dificuldade de locomoção, os mesmos documentos, sendo que os representantes legais deverão, naturalmente, portar seus próprios documentos e mais a autorização legalmente indispensável.

O requerimento poderá ser preenchido no local ou levado para casa, se o interessado assim preferir.

FISCALIZAÇÃO

A prefeitura aguarda a autorização da Secretaria de Estado da Segurança Pública para assinatura de um convênio que permitirá à Polícia Militar exercer o efetivo controle e fiscalização do transito na cidade.

PALAVRAS CHAVE – A ESCRITA BRAILLE, BRAILLE, SISTEMA BRAILLE


Muitas vezes, no nosso quotidiano, não nos apercebemos que nem todas as pessoas têm a mesma facilidade em ler e escrever. Infelizmente no mundo actual ainda existem muitos analfabetos. Mas, não são apenas estas pessoas que não conseguem ler e escrever normalmente. Muitas vezes cruzam no nosso caminho pessoas para as quais a visão é um sentido inexistente. Quando isso acontece, muitos de nós, ajudam-nas a atravessar a rua, mas, por vezes não nos damos conta de como é difícil a vida para essas pessoas. A leitura e a escrita a que estamos habituados, para elas é impossível. Foi a pensar nisso que foi criado o sistema braille, com o objectivo de permitir aos cegos a leitura e escrita. Foi necessário um cego para imaginar o sistema braille, ou seja um alfabeto táctil.


Este processo de leitura e escrita através de pontos em relevo é usado, actualmente, em todo o mundo. Trata-se de um modelo de lógica, de simplicidade e de polivalência, que se adapta a todas as necessidades dos utilizadores, quer nas línguas e em toda a espécie de grafias, quer na música, matemática, física, etc.

Com esta invenção foram abertas as portas da cultura aos cegos, abrindo-lhes novos horizontes de ordem social, moral e espiritual.

Além disso, com a evolução de novas tecnologias como é o caso do sintetizador de voz, da linha braille, entre outras, tornou-se mais fácil para os cegos acompanhar a evolução tecnológica e como tal o mercado de trabalho tornou-se-lhes mais acessível.

O presente texto procura descrever de uma forma clara e simples o sistema Braille e as novas tecnologias que permitem aos deficientes visuais manterem-se ao corrente da informação disponível, ficando ao mesmo nível das outras pessoas. A abordagem seguida centra-se na descrição do sistema braille. Começando por identificar o autor, seguidamente é dado a conhecer um pouco da sua biografia, passando de seguida a explicar o funcionamento do sistema , explicando a importância da evolução tecnológica.









"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só têm olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o

apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer  garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

 "Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

Miseráveis" são todos que não conseguem enxergar a grandeza de Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."





DIA INTERNACIONAL DO DEFICIENTE

No ano de 1982, a Assembleia Geral da ONU – Organização das Nações Unidas, criou um programa que visa atender as necessidades das pessoas com qualquer tipo de deficiência física, o Programa de Ação Mundial para Pessoas com Deficiência.

Dez anos depois, no dia 14 de outubro, a Assembleia instituiu o dia 03 de dezembro como o dia internacional do deficiente físico, para que pudessem conscientizar, comprometer e fazer com que programas de ação conseguissem modificar as circunstâncias de vida dos deficientes em todo o mundo.



FAMOSOS.










ARTIGO EXPLICA O USO CORRETO DE TERMOS COMO "PESSOA COM DEFICIÊNCIA", "NECESSIDADES ESPECIAIS" E "DEFICIENTES".






Pergunta: Está certa a expressão: "Projeto de natação para deficientes"?



Resposta: Não. Em vez de "deficientes", os termos corretos são: "pessoas com deficiência", "crianças com deficiência" (e assim por diante, somente substituindo "pessoas" ou "crianças" por "adultos", "professores", "atletas", "funcionários", "trabalhadores" etc.).



Pergunta: É verdade que hoje devemos dizer "pessoas com necessidades especiais" em vez de "pessoas com deficiência"?



Resposta: Não. Os dois termos são corretos e devem ser utilizados, porém cada um no seu devido lugar. Não se trata de substituir um termo pelo outro. Quanto ao termo "necessidades especiais", precisamos ter bem claro o seguinte:



1 - As necessidades especiais não são exclusivas de pessoas que têm deficiência. Mas, a deficiência pode ser uma das causas determinantes de necessidades especiais. Por exemplo:



(a) Se uma pessoa tem pernas mecânicas e utiliza bengalas, as calçadas esburacadas e os pisos derrapantes podem causar necessidade especial para esta pessoa circular por essas ruas sem correr risco de levar um tombo.



(b) Se uma pessoa anda em cadeira de rodas, os meio-fios sem rampa e as escadarias podem causar necessidade especial para esta pessoa locomover-se nessas ruas.



(c) Se uma pessoa é cega, a falta de livros em braile pode causar necessidade especial para esta pessoa tomar conhecimento de textos em geral.



(d) Se uma pessoa é surda, a ausência de alguém que domine o uso da língua de sinais pode causar necessidade especial para ela tomar conhecimento do que as outras pessoas estão falando.



(e) Se uma pessoa tem deficiência intelectual, as pessoas ao seu redor que usarem palavras difíceis ou conceitos abstratos podem causar necessidade especial para esta pessoa entender o que as outras estejam falando para ela.



(f) Se uma pessoa tem baixa visão, a falta de textos em letras ampliadas pode causar necessidade especial para esta pessoa poder lê-los.



2 - Muitas pessoas SEM deficiência também podem deparar-se com necessidades especiais. A propósito, cerca de 80% das pessoas com necessidades especiais não têm deficiência. Exemplos de pessoas sem deficiência que têm necessidades especiais: meninos tirados do trabalho infantil, meninas tiradas da prostituição infantil, indígenas frequentando escolas comuns, egressos de instituições reeducacionais, egressos de hospitais psiquiátricos, egressos de penitenciárias, pessoas homossexuais, pessoas com AIDS, pessoas com câncer e assim por diante.



3 - As necessidades especiais podem ser específicas. No ambiente escolar, chamam-se "necessidades educacionais especiais" (para ler, escrever, desenhar, pintar, entender textos etc.). No trabalho, chamam-se "necessidades profissionais especiais" (para manusear/manipular certos equipamentos e instrumentos/ferramentas etc.). No lazer, chamam-se "necessidades recreacionais especiais" (para brincar, curtir o lazer, fazer turismo etc.) e assim por diante.



4 - Uma pessoa pode apresentar necessidades especiais numa determinada situação e não ter necessidades especiais em outras situações. Por exemplo: uma pessoa com surdez pode ter necessidade especial em situações nas quais as outras pessoas não sabem se comunicar com surdos e não ter necessidade especial nenhuma quando ela está no meio de pessoas que usam Libras. Uma pessoa em cadeira de rodas pode ter necessidade especial para subir/descer escadas e não ter necessidade especial nenhuma para usar elevadores.



5 - Não existe um segmento populacional composto por pessoas com necessidades especiais. O que existe é o segmento das pessoas com deficiência. Não podemos utilizar o termo “pessoas com necessidades especiais” como se estas pessoas formassem um segmento. Podemos, sim, utilizá-lo para especificar um aspecto (necessidade especial) na vida de muita gente, como exemplifiquei no item 2. Então, é perfeitamente aceitável que alguém faça uma pesquisa sobre “necessidades especiais de alunos indígenas”, “necessidades especiais de egressos de penitenciárias”, “necessidades especiais de alunos com síndrome de Down”, “necessidades especiais de atletas cegos em competições de natação” e assim por diante.










Dez mensagens sobre crianças com deficiências
1.                  Evite atitudes negativas estereotipadas sobre crianças com deficiências evitando palavras negativas tais como “incapaz”, “aleijada” ou “limitada” em vez de “uma criança com uma deficiência física ou de movimento”; “presa à cadeira de rodas” em vez de “uma criança que usa cadeira de rodas”, “surda muda” em vez de uma criança com deficiência de audição e de fala” ou “retardada” por “uma criança com deficiência intelectual.”

2. Descreva crianças com deficiências em status semelhante àquelas que não têm deficiências.
Por exemplo, um aluno com uma deficiência pode instruir uma criança menor sem deficiência. Crianças com deficiências devem interagir com crianças não-deficientes no maior número possível de situações.

3. Deixe que crianças com deficiências falem por si mesmas e expressem seus pensamentos e sentimentos. Envolva crianças com e sem deficiências nos mesmos projetos e encoraje sua participação mútua.

4. Observe crianças e identifique deficiências. A detecção precoce de deficiências se tornou parte da educação da primeira infância.

5. Encaminhe a criança cuja deficiência for identificada para triagem de desenvolvimento e intervenção precoce.

6. Adapte as lições, os materiais de aprendizado e a sala de aula às necessidades de crianças com deficiências. Use meios como impressão em letras grandes, sente a criança na frente da classe, e torne a sala de aula acessível a uma criança com mobilidade reduzida. Integre idéias positivas acerca de deficiências no trabalho da classe, nas brincadeiras das crianças e outras atividades.

7. Sensibilize pais, famílias, e prestadores de cuidados acerca de necessidades especiais de crianças com deficiências. Converse com os pais em reuniões bem como em conversas de pessoa para pessoa.

8. Ensine a pais frustrados maneiras simples de enfrentar e monitorar as necessidades do filho e ajude-os a ter paciência a fim de evitar maus tratos à criança deficiente.

9. Oriente os irmãos e outros membros da família a fim de reduzir a dor
e a frustração dos pais de crianças com deficiências sendo útil a eles.

10. Envolva ativamente os pais de crianças pequenas com deficiências como membros plenos da equipe ao planejar atividades na escola e depois da escola.. 










Uma mãe especial


Deus passeando sobre a Terra, seleciona seus instrumentos para a preservação da espécie humana com grande cuidado e deliberação.

A medida em que vai observando, Ele manda os seus anjos fazerem anotações em um bloco gigante.

“Elizabete Souza…vai ter um menino. Santo protetor da mãe: São Mateus”.

“Mariana Ribeiro…menina. Santa protetora da mãe: Santa Cecília”.

“Claudia Antunes…esta terá gêmeos. Santo protetor…mande São Geraldo protegê-la. Ele esta acostumado com quantidade”.

Finalmente Deus dita um nome a um dos anjos, sorri e diz: “Para esta, mande uma criança especial”.

O anjo cheio de curiosidade pergunta: “Porque justamente ela Senhor? Ela é tão feliz.”

“Exatamente, responde Deus, sorrindo.

Eu poderia confiar uma criança especial a uma mãe que não conhecesse o riso?

Isto seria cruel!

“Mas será que ela terá paciência suficiente?”

” Eu não quero que ela tenha paciência demais, senão ela vai acabar se afogando num mar de desespero e auto-compaixão.

Quando o choque e a tristeza passarem, ela controlará a situação.

Eu a estava observando hoje, ela tem um conhecimento de si mesma e um senso de independência, que são raros, e ao mesmo tempo, tão necessários para uma mãe.

Veja a criança que vou confiar a ela, tem todo o seu mundo próprio.

“Ela tem que trazer esta criança para o mundo real e isto não vai ser nada fácil”.

“Mas Senhor, eu acho que ela nem acredita em Deus!” Deus sorri. ”

Isto não importa, dá-se um jeito.

Esta mãe é perfeita.

Ela tem a dose exata de egoísmo de que vai precisar.

O anjo engasga. “Egoísmo? Isto é uma virtude?”

Deus balança a cabeça afirmativamente.

“Se ela não for capaz de se separar da criança de vez em quando, ela não vai sobreviver.

Sim, aqui está a mulher a quem eu vou abençoar com uma criança menos “perfeita” do que as outras.

Ela ainda não tem consciência disto, mas ela será invejada”.

“Ela nunca vai considerar banal qualquer palavra pronunciada por seu filho. Por mais simples que seja um balbucio dessa criança, ela o receberá como um grande presente”.

“Nenhuma conquista da criança será vista por ela como corriqueira.

Quando a criança disser “MAMÃE” pela primeira vez esta mulher será testemunha de um milagre

e saberá recebê-lo.

Quando ela mostrar uma árvore ou um por-do-sol ao seu filho e tentar ensiná-lo a repetir as palavras “árvore” e “sol”, ela será capaz de enxergar minhas criacões como poucas pessoas são capazes de vê-las.

“Eu vou permitir que ela veja claramente as coisas que Eu vejo: ignorância, crueldade e preconceito.

Então vou fazer com que ela seja mais forte do que tudo isso.

Ela nunca estará sozinha.

Eu estarei a seu lado a cada minuto de cada dia de sua vida, porque ela estará fazendo meu trabalho e estará aqui ao meu lado”.

E qual será o santo protetor desta mãe?

Pergunta o anjo, com caneta na mão.

Deus novamente sorri.

“Nenhum! Basta que ela se olhe num espelho”.













PROPAGANDAS:


Propagandas sobre Deficientes!

http://www.youtube.com/watch?v=3zP3nRXMxiI  



Crianças Deficientes e grupos desfavorecidos

http://www.youtube.com/watch?v=kVRp3zcJCIM&



Dedicado a todas as pessoas que portam deficiência fisica

http://www.youtube.com/watch?v=JWnWK68e3Gg&



Nick Vujicic - Um Exemplo de Vida

http://www.youtube.com/watch?v=_gJiWJf4dMI&







OBJETIVO DA CAMPANHA DO NOSSO GRUPO :



ARRECADAR :



MULETAS,

ANDADORES,

CADEIRAS DE RODAS

COLCHÃO D ÁGUA

OU FUNDOS ATRAVES DE DOAÇÕES PARA AQUISIÇÃO DOS MESMOS PARA SEREM FEITOS EMPRESTIMOS A PESSOAS CARENTES POR 30, 60, 90 E 120 DIAS ATÉ A RECUPERAÇÃO POS OPERATORIA OU ACIDENTES. SEM CUSTOS.









LEMBRANDO QUE AS DEFICIENCIAS PODE OCORER DE VÁRIAS FORMAS OU HEREDITARIA, NASCENÇA. DOENÇAS, (POLIO) OU ATRAVES DE ACIDENTES DE TRANSITO, AVIÃO , ACIDENTE DE TRABALHO, NOS ESPORTES, NINGUEM ESTA LIVRE DA POSSIBILIDADE DE UM DIA SOFRER E PRECISAR DE AJUDA.





OBS: NÃO TENHO NENHUM TIPO DE DEFICIENCIA. APENAS CORDENO UMA ONG CHAMADA ANJOS DE RESGATE E GOSTO DE AJUDAR O SEMELHANTE. ATUALMENTE AJUDO A 6 CASAS: 2 DE CRIANÇAS COM HIV. 2 DE CRIANÇLAS QUE SOFREM MAUS TRATOS E PEDOFILIA, 1 DE CRIANÇAS RENAIS. 1 DE CRIANÇAS COM PROBLEMAS DE LACTOSE,DIABETES E RENAL.





GRUPO ANJOS DE RESGATE NO ORKUT :

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=64439017





NOSSO TRABALHO NO BLOG :

http://anjocuritiba.blogspot.com/2010/02/grupo-de-acao-social-anjos-de-resgate.html







MARCELO SVOBODA


TEL. RES. 41 3229-68-27


CEL. 41 8469-33-10 / 41 9654-74-23


MSN: olhovivo171@hotmail.com


E-MAIL marcelo.svoboda@gmail.com




Você agora tem duas escolhas:


1 - Enviar esta mensagem aos amigos e amigas


2 - Apagá-la, fazendo de conta que não foi tocado por ela.


- Como você pode ver, escolhi a nº 1.