CONTADOR DE VISITA

quinta-feira, 4 de março de 2010

REFLEXÕES -LIÇÕES DE VIDA - CONSELHOS - PENSAMENTOS- MINUTOS DE SABEDORIA.

 O dom de receber mensagem do plano espiritual é um presente divino.
Prestar atenção à mensagem que vai surgindo no coração, escutando atentamente com os ouvidos do coração e procurando guardar bem na memória a mensagem recebida.
- Se a mensagem vier com imagens ou visualizações, prestar atenção ao significado que lhe é sugerido.


QUAIS OS MAIORES PROBLEMAS NOS DIAS DE HOJE?




São As Drogas? O Desemprego? Saúde? Fome? Violência? Catástrofes ? Doenças? Pobreza? Terrorismo E Guerras ?



Para tudo isso tem solução basta querer. Leia com atenção o texto abaixo e reflita.



Reflexão pessoal: queria saber por que das coisas, cada ser humano tem seu tempo, sua missão, suas escolhas, e seus resultados. Somos livres para escolher, sobre nossas atitudes e escravos eternos das conseqüência. Me perguntam o segredo da felicidade, da jovialidade, da alegria, etc..ai respondo pare e analise sua vida e o mundo em que vive. Dinheiro não traz felicidade e sim conforto. Existem pessoas, boas e más. As boas passam reflexões, ensinam , se dedicam, são voluntários, aprendem mais rápido, se doam mais e cada vez mais evoluem, e são amados, e respeitados, já as pessoas de pensamentos mesquinhos, desanimadas, moribundas, avarentas, orgulhosas, tendem a cada vez mais , se afundar, sem beneficio nenhum em saúda, paz, amor, carinho, fé e esperança. Pr que só procuramos uma religião ou deus quando precisamos, e só oramos ou agradecemos quando alguém chama a atenção ou quando conseguimos algo extraordinário?

Exemplos : de maus, Hitler, Slobodan Milosevic, Augusto Pinochet, Saddam Hussein, KLAUS BARBIE , provocaram milhares de mortes espalharam terror e medo, pra que ? gritavam para impor respeito mostrar coragem ? pra que ?

Exemplos de bons : Jesus Cristo,Madre Tereza de Calcutá, Siddhartha Gautama (buda), Sathya Sai Baba , Gandhi e Dalia Lama, Chico Xavier. Quanto benefícios trouxeram ao planeta, pessoas simples de vestes simples, carinhosos amáveis, nos ensinaram muito, que custa seguir estes exemplos? Nunca gritaram, tinham equilíbrio. Não criticavam, compreendiam, ajudavam , antes de mais nada.

Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoale realizar inovações no seu próprio interior".

Se tudo for olho por olho em breve estaremos todos cegos".

"A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta."

"Plante amor e paz e a vida lhe trará colheita de paz e amor."

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.













Estreito é o caminho de acesso ás Fontes Superiores e curto é o tempo de experiência construtiva no corpo. O tempo é o campo sublime que não devemos menosprezar.

Unamo-nos mais extensamente na doutrina operante e regeneradora.

O trabalho movimenta,

A caridade guia.

O trabalho renova,

A caridade ilumina.

O trabalho instrui,

A caridade educa.

O trabalho modifica,

A caridade socorre.

O trabalho esclarece,

A caridade santifica.

O trabalho alimenta,

A caridade abençoa.

Com o trabalho o homem se engrandece.

Com a caridade o homem se eleva para o Senhor.



Sem trabalho e sem caridade, cada dia, cada hora, cada minuto da vida, não nos aprimoraremos nos santuário que penetramos à procura de amparo e consolação.



Em todas as circunstâncias, toma por guia a caridade, tendo como certo que aquele que prejudica a outrem com palavras malévolas, que fere com o seu orgulho e o seu desprezo a suscetibilidade de alguém, que não recua à idéia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever de amar o próximo e não merece a clemência do Senhor.

Não alimenta ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas e só dos benefícios se lembra, por saber que perdoado lhe será conforme houver perdoado.

É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que também necessita de indulgência e tem presente esta sentença do Cristo: "Atire-lhe a primeira pedra aquele que se achar sem pecado."

Nunca se compraz em rebuscar os defeitos alheios, nem, ainda, em evidenciá-los. Se a isso se vê obrigado, procura sempre o bem que possa atenuar o mal.

Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.

Não procura dar valor ao seu espírito, nem aos seus talentos, a expensas de outrem; aproveita, ao revés, todas as ocasiões para fazer ressaltar o que seja proveitoso aos outros.

Não se envaidece da sua riqueza, nem de suas vantagens pessoais, por saber que tudo o que lhe foi dado pode ser-lhe tirado.

Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe que é um depósito de que terá de prestar contas e que o mais prejudicial emprego que lhe pode dar é o de aplicá-lo à satisfação de suas paixões.

Se a ordem social colocou sob o seu mando outros homens, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e não para os esmagar com o seu orgulho. Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa a posição subalterna em que se encontram.













O subordinado, de sua parte, compreende os deveres da posição que ocupa e se empenha em cumpri-los conscienciosamente.

Finalmente, o homem de bem respeita todos os direitos que aos seus semelhantes dão as leis da Natureza, como quer que sejam respeitados os seus.

Não ficam assim enumeradas todas as qualidades que distinguem o homem de bem; mas, aquele que se esforce por possuir as que acabamos de mencionar, no caminho se acha que a todas as demais conduz.



Vamos readequar nossa vida parar e refletir trocar sentimentos, sensações, pensamentos, esperimente.

Podemos começar com nosso vocabulário, que provem de sentimentos do cérebro e coração, no dia a dia, expurgando palavras a nossos semelhantes :

Devemos banir de nossas vidas : desgraça, ódio, maldade, crueldade, discriminação, avareza, pobreza, ciúmes, inveja, rancor.

Devemos ter em mente e praticar : o amor, caridade, fé, esperança,riqueza, tranqüilidade, felicidade, bondade, alegria, esperança, amizade.



O que nos custa ajudar, a semear o bem, a salvar uma vida, a querer um mundo melhor ? são pequenas atitudes que fazem isso funcionar.

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais

Consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois, é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna.











Fé , o que é, para que serve, como funciona ?

Fé é uma firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos em algo ou alguém. A palavra Fé veio da palavra grega pí•stis, que transmite a idéia de confiança, fidúcia, firme persuasão, portanto fé não pode ser considerado sinônimo dos verbos acreditar, confiar ou apostar. Pois estes são "superficiais" e fé denotaria alguma coisa mais profunda.

Fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais e motivos nobres ou estritamente pessoais. Pode estar direcionada a alguma razão específica ou mesmo existir sem razão bem definida e não carece absolutamente de qualquer tipo de evidência física racional.

A fé pode manifestar-se direcionada tanto a pessoa quanto a um objeto inanimado, uma ideologia, um pensamento filosófico, um sistema qualquer, um conjunto de regras, uma crença popular, uma base de propostas ou dogmas de uma determinada religião.

Fé não é baseada em evidências físicas reconhecidas pela comunidade científica. A fé geralmente é associada a experiências pessoais e pode ser compartilhada com outros através de relatos. Nesse sentido é geralmente associada ao contexto religioso .





O QUE É FÉ ?

Introdução

Curiosamente, apesar do conceito de fé existir nas escrituras desde os primeiros dias da raça humana, a palavra "fé", do hebraico "emuná", só é traduzida pela primeira vez nas escrituras, com este sentido, no livro de Habakuk conforme aparece abaixo:



Habakuk 2:4

"Eis aqui um soberbo, sua alma não é reta nele; e um justo (que) em sua fé viverá".



A palavra "emuná", com outros sentidos, como fidelidade, confiança, lealdade, etc, é utilizada anteriormente ao livro de Habakuk; contudo, para este estudo, nos interessa o conceito de fé, conforme o texto de Habakuk nos apresenta. Percebemos que a fé, como menção nas Sagradas Escrituras, é posterior à Torah (Lei), onde ela não ocorre com este sentido, porém anterior ao Novo Testamento, embora seja um conceito estabelecido muito antes de sua primeira ocorrência escritural. Hebel (corrompido como 'Abel') é o primeiro homem referido nas escrituras, em Hebreus, com referência ao exercício da fé. Isto é anterior a qualquer acontecimento terreno mencionado nas Sagradas Escrituras, após a queda do homem.



É bom destacar que a palavra hebraica "emunáh" traz em si diversos significados, que de forma alguma estão separados da fé, quais sejam: veracidade, sinceridade, honradez, retidão, fidelidade, lealdade, seguridade, crédito, firmeza e verdade. Diante de todos estes significados, podemos compreender melhor as razões pelas quais o Criador YAOHUH (IÁORRU) nos diz que sem "emunáh" é impossível agrada-lO.



O que é fé ?



"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1



Não creio que possa haver melhor definição para a fé do que as próprias escrituras nos fornecem em Hebreus.



Primeiramente, as escrituras nos apontam para uma certeza de que sucederá o que esperamos; e, em seguida, nos apontam, mais claramente ainda, na direção de que nossa esperança e convicção devem ser baseadas em fatos. Esta é uma palavra chave para o entendimento.



Lembre-se disso:



Em primeiro lugar, está o fato.

Em segundo lugar vem a fé.

Em terceiro lugar vem a experiência.



Colocar a fé antes do fato chama-se "crendice" ou "supertição".

Colocar a experiência antes da fé chama-se "engano" ou "ilusão".

Colocar a experiência antes do fato chama-se "alucinação".



E para finalizar, com temor em nossos corações, vamos apenas citar a definição escritural de pecado:

"Tudo o que não provém da fé é pecado". - Romanos 14:23










FAZER O BEM



Anda em baixa, nos dias de hoje, o fazer o bem. Queixam-se as pessoas que se faz o bem, se auxilia a outrem mas só se recebe em troca ingratidão.

Esta é uma estranha maneira de pensar. Afinal de contas, fazer o bem não deve jamais ter como objetivo o reconhecimento.

Se Jesus tivesse cogitado ou ainda cogitasse de receber agradecimentos pelo bem que realizou e ainda realiza para os homens, jamais teríamos recebido a mensagem do evangelho nem sua devotada assistência.

Desejar o reconhecimento do outro pelo bem que faz não deixa de ser uma forma de cobrança.

E nós sabemos que a prática do bem deve ser desinteressada, mas quem o pratica sempre se beneficia em primeiro lugar.

Para ilustrar essa questão, vamos narrar um fato verídico.

É a história de uma família rica, que foi passar um fim de semana em uma bela propriedade. A família era a do Lord Churchill.

As crianças se divertiam numa deliciosa piscina. No último dia, ocorreu uma tragédia. O menino menor caiu n'agua e quase afundou. As outras crianças começaram a gritar.

Tentavam alcançar com as mãos o pequeno, que se afogava. Mas não conseguiam. Por fim, o filho do jardineiro, ouviu os gritos e saltou na piscina, retirando dali o garoto.

Quando o pai ouviu a história, ficou muito agradecido. Ele se dirigiu ao jardineiro, o senhor Fleming e lhe perguntou o que poderia fazer por ele. "Afinal", disse, "o seu filho salvou a vida do meu filho."

O jardineiro, no entanto, disse que não havia necessidade de fazer coisa alguma. O seu filho fizera o que qualquer outro faria.

O pai do pequeno Winston Churchill insistiu: "mas eu preciso fazer alguma coisa pelo seu filho. O que ele gostaria?"

Bem, respondeu o Sr. Fleming, desde que aprendeu a falar, tem manifestado o desejo de ser um médico.

O homem agradecido estendeu a mão ao senhor Fleming e garantiu: seu filho freqüentará a melhor escola de medicina da Inglaterra. E sustentou a palavra.



E sustentou a palavra.

Anos depois, o mundo foi sacudido com a notícia de que Churchill, o estadista conhecido como o maior inglês de todos os tempos, estava doente com pneumonia, em Teerã.

Os meios de comunicação com a Inglaterra transmitiram por toda a nação, o desejo de que o melhor médico do império britânico tomasse um avião para Teerã e assistisse ao primeiro ministro.

Esse médico foi o Dr. Fleming, o descobridor da penicilina. Os seus esforços foram coroados de êxito. Mais tarde, recuperado, Winston Churchill, declarou: "não é sempre que o homem tem a oportunidade de agradecer ao mesmo homem por haver-lhe salvo a vida duas vezes."

O pequeno Fleming, que havia salvo a vida do pequeno Churchill, quando se afogava numa piscina, tornou-se o dr. Fleming, que de novo lhe salvou a vida.

O pai de Winston Churchill, jamais poderia ter imaginado que ao dar a Alexander Fleming, a oportunidade de estudar na melhor escola de medicina da Inglaterra, estava provendo o meio de salvar a vida do seu filho, pela segunda vez, através do mesmo homem.

Além disso, sua gratidão para o menino que salvara a vida do seu filho, valeu para o mundo a possibilidade de uma mente brilhante se graduar em medicina.

Depois dedicar-se ativamente a pesquisas de laboratório, no campo da bacteriologia e legar para a humanidade a possibilidade da cura de numerosas infecções.

É pensando em situações como essa, que percebemos que o bem sempre faz bem a quem o pratica. Gratifica a alma e retorna em forma de bênçãos para a criatura."

Você sabia?

Que Alexander Fleming era de origem escocesa e que recebeu o Prêmio Nobel de medicina no ano 1945?

E que em 1928 descobriu a penicilina?

A penicilina abriu, para o mundo, a era dos antibióticos, que representa uma das mais importantes conquistas médicas e sociais.














FAZER O BEM FAZ BEM

Psicólogos, neurologistas e epidemiologistas estão afirmando que agora está cientificamente provado: ajudar o próximo traz benefícios para a saúde de quem ajuda.

Fazer o bem é bom para o coração, o sistema nervoso, o sistema imunológico, aumenta a expectativa de vida e a vitalidade de um modo geral.

Hoje, uma nova moral voltada para o coletivo se manifesta de modo cada vez mais claro.

Os benefícios psicológicos derivados da ajuda aos outros foram bem documentados.

Os pesquisadores descobriram que o fato de realizar regularmente trabalho voluntário, aumentava muito a expectativa de vida, principalmente dos homens, que tinham taxas de falecimento duas vezes e meia mais baixas, do que os que não o faziam.

Outros dados dessa pesquisa mostram que as pessoas que têm muitos contatos sociais tendem a viver mais do que aquelas que preferem o isolamento.

Tudo indica que mesmo ocupações inócuas como ler ou relaxar podem tornar-se prejudiciais se usadas para aumentar o isolamento.

Este aumento da imunoglobulina A foi evidente até mesmo entre pessoas que disseram não gostar de Madre Teresa.

Segundo os teóricos, ao fazer o bem, despertamos gratidão e afeto, sentimentos que nos provocam uma sensação de bem estar.

Essa sensação poderia ser causada pelas endorfinas produzidas naturalmente pelo cérebro.

Pesquisas demonstraram que quanto mais hostil a pessoa, tanto mais fechadas as suas artérias coronárias e maior o risco de doenças cardíacas.



PROCURE FAZER O BEM

Não podes acusar o teu irmão, por aquilo que não viste

Quem comete falso testemunho, o seu fim é sempre triste

A consciência sempre acusa, sem cobrar tudo não desiste

Para quem faz o mal neste mundo, nenhuma paz mais existe



Procure fazer o bem, na vida o mal não faça

Não tire a paz de ninguém, nunca provoque desgraças

O que fizeres para o teu irmão, em dobro para ti volta

Cuide bem da tua casa, para o mal não abra a porta



A casa é o teu corpo, a porta o teu pensar

O que estás pensando agora, só falta materializar

Se for para o mal, não faça, deves de Deus te lembrar

Que está em toda parte, e também onde tu estás



Todos os atos que praticas, Ele vai observar

Se é o bem só acumulas, Bagagem Espiritual

Se for para o mal não faça, para nunca macular

Faça o bem para seres feliz, porque a recompensa virá



Faça só bons pensamentos, use a Consciência Divina

Não deixe te conduzir, pelas pessoas malignas

Por aquelas que perderam o amor, não perdoam e caluniam

Aquelas que com suas maldades, a seus irmãos sacrificam...



Escute atentamente quem te fala, e busque toda Verdade

Deixe para te decidir, depois que o exemplo fale

Para que não te iludas e ninguém nunca te traia

A Verdade sempre vence, as vezes tarda, mas não falha



Não confie no amigo, que faz tudo para te agradar

Confie em quem é justo, que faz para te ajudar

Que em nenhum momento da vida, deixou de a Verdade mostrar

Que não faça o que queres, mas sempre o que precisar



Não confie nos falsos, que materialmente procuram te agradar

Confie sempre naqueles, que procuram espiritualmente ajudar

Quem materialmente te ajudou, podes muito caro pagar

Quase todos os materialistas, costumam em dobro cobrar












Fazer por Merecer.

Merece a paz que alivia teu coração, a amizade de pessoas de bem, a alegria de compartilhar junto o abraço que te agasalha e te traz segurança, o amor que dá sentido á tua vida...

Mereces o melhor, então faz a tua parte. Acredita em teu potencial, transforma qualquer problema em harmonia, qualquer gesto em doação, qualquer palavra em carinho e qualquer atitudes em favor de outras pessoas. Ajude e serás ajudado. Reze e Deus te escutarás...e mesmo se lágrimas molhares teu rosto, haverão anjos a teu lado para enxuga-las. Se tiveres dor, haverá o bálsamo á tuas feridas.

Então, jamais deixe de agradecer a cada dia pela oportunidade de poder melhorar e evoluir. Cuida de tua alma e Deus sempre estará contigo. Reserva um espaço para jogar fora teus pensamentos e sentimentos, estes que não te acrescentam em tua vida, mas que te fazem refletir em tudo que fizeres. E não te esqueças que o merecimento de felicidade é próprio de quem tem o coração puro, a sensibilidade atraindo boas vibrações de amor que, com certeza, é enviada por Deus Pai, Nosso Criador.



Cura pela Fé é o uso de meios unicamente espirituais no tratamento de doenças, algumas vezes acompanhada de recusa de técnicas modernas de medicina. Outro termo para isto é Cura Espiritual. Cura pela fé é também uma forma de medicina alternativa.

O termo é usado algumas vezes em referência à crença de alguns cristãos que acreditam que Deus cura as pessoas por meio do poder do Espírito Santo, frequentemente envolvendo a "imposição de mãos". Aqueles que mantém essa crença não usam o termo "cura pela fé" em referência a essa prática; essa expressão é usada com mais frequencia como forma descritiva por comentaristas que estão fora do movimento de fé referente à crença e prática.

Pentecostais e Carismáticos que acreditam em curas sobrenaturais geralmente não condenam a prática de retenção de tratamentos médicos nos casos em que psicólogos determinam que reter esse tipo de tratamento seria prejudicial à saúde do paciente.

O termo "cura pela fé" é ocasionalmente usado em conexão com milagre.

Alguns discutem que a "cura pela fé" tem uma base em sociobiologia onde a evolução conferiu vantagem de sobrevivência aos humanos pré-históricos que viviam em tribos que tinham xamãs que possuiam poderes de cura em virtude de terem se submetido a uma transformação neurológica cujos sintomas são similares aos do kundalini.

Céticos apontam que a "cura pela fé" não tem prova cientificamente efetiva, desde que seus praticantes apenas podem citar evidências anedóticas de casos onde ela foi bem sucedida, sem qualquer documentação adequada. Relatos de curas espirituais poderiam ainda significar melhora de sintomas ou doenças psicossomáticas, remissão espontânea de doenças ou ainda diagnóstico incorreto da doença prévia ou da cura posterior. Céticos ainda apontam que proponentes de "cura pela fé" ignoram o grande número de casos em que o paciente morre na tentativa de se curar somente pela fé ou os que se consideram erroneamente curados e abandonam os tratamentos adequados.







Não há nenhum estudo cientificamente adequado demonstrando que a cura pela fé religiosa, independente de qual for (cristã, xamânica, espírita, simpatias, etc) tenha eficácia diferente da cura pela fé no tratamento inócuo (efeito placebo). Esses dados também são apoiados por estudos mostrando que orações intercessórias, quando de desconhecimento do doente, não mudam em nada o curso da doença.

Muitas pessoas recorrem à "cura pela fé" em caso de doenças incuráveis, sendo freqüentemente vítimas de charlatães.

"Cura pela fé" pode acarretar em sérios problemas éticos para profissionais de medicina quando os pais não aceitam ou recusam cuidados médicos tradicionais para os filhos. Em alguns países, pais discutem que as garantias constitucionais de liberdade religiosa incluem o direito de manter curas alternativas para exclusão de cuidados médicos.

Advogados de medicina convencional discutem estudos que mostram que "cura pela fé" é tão efetiva quanto placebo, fazendo com que essa prática seja anti-ética de se manter quando há risco de morte ou quando há tratamentos com eficácia superior ao placebo.

Em geral, os médicos são responsáveis pelo tratamento oferecido a um paciente sob os seus cuidados. Em consequência, se julgam que o tratamento médico é necessário para salvar a vida ou a saúde de um indivíduo, balanceando esse julgamento com questões legais e privadas, podem agir contrariamente aos desejos do paciente (se este não tiver em condições de uma decisão consciente) ou de seus pais.

No caso de crianças, considera-se legalmente que são de responsabilidade do Estado e estão sob a tutela dos pais até atingirem a maioridade, quando são consideradas legalmente aptas a fazer uma decisão consciente sobre as suas convicções religiosas. Enquanto isso, os pais não podem impor sua crença aos filhos se as mesmas levarem a risco de morte. Nessas situações, se houver denúncia para as autoridades competentes, a tutela da criança é transferida para o Estado até que o risco seja eliminado e depois é reavaliada.














Os Dez Mandamentos ou o Decálogo é o nome dado ao

Os Dez Mandamentos ou o Decálogo é o nome dado ao conjunto de leis que segundo a Bíblia, teriam sido originalmente escritos por Deus em tábuas de pedra e entregues ao profeta Moisés (as Tábuas da Lei). As tábuas de pedra originais foram quebradas, de modo que, segundo Êxodo 34:1, Deus teve de escrever outras. Encontramos primeiramente os Dez Mandamentos em Êxodo 20:2-17. É repetido novamente em Deuteronômio 5:6-21, usando palavras similares.

Decálogo significa dez palavras (Ex 34,28). Estas palavras resumem a Lei, dada por Deus ao povo de Israel, no contexto da Aliança, por meio de Moisés. Este, ao apresentar os mandamentos do amor a Deus (os quatro primeiros) e ao próximo (os outros seis), traça, para o povo eleito e para cada um em particular, o caminho duma vida liberta da escravidão do pecado.

De acordo com o livro bíblico de Êxodo, Moisés conduziu os israelitas que haviam sido escravizados no Egito, atravessando o Mar Vermelho dirigindo-se ao Monte Horeb, na Península do Sinai. No sopé do Monte Sinai, Moisés ao receber as duas "Tábuas da Lei" contendo os Dez Mandamentos de Deus, estabeleceu solenemente um Pacto (ou Aliança) entre YHWH(ou JHVH) e povo de Israel.

Análise do texto bíblico

1. Eu sou YHWH, teu Deus [Elo.hím], que te fiz sair da terra do Egipto, da casa dos escravos. Não terás outros deuses em desafio a Mim [o Deus de Abraão].

2. Não farás imagem esculpida [em hebraico péshel, referindo-se a ídolos, nem semelhança alguma do que há em cima nos ceús, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não adora-las-á, nem prestar-lhes-á culto, por que eu, YHWH, teu Deus, sou Deus zeloso ["Deus que exige devoção exclusiva" ou "Deus ciumento"; em hebraico El qan.ná e em grego Theós zelotes], e que puno o erro dos pais nos filhos até sobre a terceira geração e sobre a quarta geração dos que me odeiam, mas que uso de benevolência para com até a milésima geração dos que me amam e que guardam os meus mandamentos.



3. Não tomarás o nome de YHWH, teu Deus, em vão [ou "dum modo fútil", blasfêmia], pois YHWH não considerá impune aquele que tomar seu nome em vão.

4. Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o Sábado [em hebraico, shab.báth] de YHWH, teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez YHWH o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso YHWH abençoou o dia do Sábado, e o santificou.

5. Honra a teu pai e a tua mãe, a fim de que os teus dias se prolonguem sobre o solo que YHWH, teu Deus, te dá.

6. Não assassinarás [ou cometer homicídio, em hebraico lo tir cá.vit].

7. Não cometerás adultério [em hebraico lo tin.àf].

8. Não furtarás.

9. Não levantarás falso testemunho contra teu próximo.

10. Não cobiçarás [em hebraico, lo thahh.módh] a casa do teu próximo, nem a mulher do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu touro, nem seu jumento, nem qualquer coisa que pertença ao teu próximo..



Torá

Os Dez Mandamentos foram entregues no Monte Sinai ao povo hebreu, por Deus, através de Moisés, separadamente do restante da Torá (ensinamentos). De acordo com a Bíblia, os Mandamentos escritos nas duas tábuas da Lei, foram escritas pelo dedo do próprio Deus sendo que os demais foram ditados e escritos em pergaminhos por Moisés e ambos falados diretamente ao povo. Em hebraico (língua original dos Mandamentos), o número de letras dos Dez Mandamentos é equivalente a 613, o número total dos mandamentos da Torá.

[editar] Divisão dos mandamentos

Os versículos 2 a 17 são a divisão natural dos Dez Mandamentos. Flávio Josefo separa o versículo 3 como o primeiro Mandamento, os versículos 4 a 6 como o segundo mandamento, o versículo 7 é o terceiro mandamento, os versículos 8 a 11 são o quarto mandamento (o mais longo), e os versículos 12 a 17 são o quinto ao décimo mandamento (um versículo para cada mandamento) (Antigüidades Judaicas, Vol. 3, Cap. 5 §5). Outros inclusive Agostinho consideravam os versículos 3 a 6 como 1 só mandamento, mas dividiam o versículo 17 em dois mandamentos, o nono contra cobiça da casa do próximo e o décimo contra cobiçar as coisas suas. A divisão de Agostinho foi adotada pela Igreja Católica Romana.

 Cristianismo

Os cristãos reconhecem no Decálogo uma importância e um significado basilares. Algumas igrejas ordenam a sua completa observância. Outros enfatizam a importância de seguir seus princípios, acreditando que Cristo tivesse resumido todos os mandamentos no amor a Deus e ao próximo.

Jesus interpreta a Lei do Amor da seguinte maneira: "Amarás a YHWH teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente e a teu próximo como a ti mesmo" Assim, Cristo dividiu a Lei conforme suas tábuas em o Amor a Deus na primeira tábua e o Amor ao próximo na segunda tábua. Estas palavras resumem a Lei, dada por Deus ao povo de Israel, no contexto da Aliança, por meio de Moisés.



Você ama a Deus não transgredindo estes quatro primeiros Mandamentos, e ama o semelhante não transgredindo do 5 ao 10 Mandamento.

Amor a DEUS (primeira tábua)

• Não tendo outro deus diante Dele (primeiro mandamento no Êxodo 20)

• Não fazer imagens de ídolos, não se prostrando diante deles e nem os cultuando. (segundo mandamento no Êxodo 20)

• Não pronunciando o Seu Nome em vão (terceiro mandamento no Êxodo 20)

• Não esquecer de santificar o dia de Sábado e, consagrar o dia de Sábado para honra do Senhor: "Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do Sábado, e o santificou." (quarto mandamento no Êxodo 20)

"Amar a Deus sobre todas as coisas" é o maior e o primeiro dos mandamentos (Na Lei de Deus do 1 ao 4 mandamento). E o segundo é semelhante ao primeiro: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Na Lei de Deus do 5 ao 10 mandamento). Destes dois mandamentos (primeira e segunda tábuas) depende toda a Lei e os Profetas» (Mateus 22: 40).

Amor ao próximo (segunda tábua)

• Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que YHWH, teu Deus, te dá (quinto mandamento no Êxodo 20)

• Não matarás (sexto mandamento no Êxodo 20)

• Não adulterarás (sétimo mandamento no Êxodo 20)

• Não furtarás (oitavo mandamento no Êxodo 20)

• Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. (nono mandamento no Êxodo 20)

• Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. (décimo mandamento no Êxodo 20)



No catecismo católico consta:

1. Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas.

2. Não invocar o Seu santo nome em vão.

3. Guardar os domingos e festas.

4. Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).

5. Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo).

6. Não pecar contra a castidade (em palavras ou em obras).

7. Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).

8. Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo)

9. Não desejar a mulher do próximo.

10. Não cobiçar as coisas alheias.



RESUMINDO

OU SEJA, SE PECASEMOS MENOS, SE ERRASEMOS MENOS, TERIAMOS MENOS PROBLEMAS PARA NOSSA VIDA, SOFRERIAMOS, MENOS, E NÃO PRECISARIAMOS DE TANTA AJUDA, , LEMBRANDO, SOMOS LIVRES PARA ESCOLHER E ESCRAVOS DAS CONSEQUENCIAS.

NINGUEM É SANTO, MAIS TEMOS LIVRE ARBITRIO PARA ESCOLHER O QUE SOMOS, AONDE VAMOS, O QUE FAZEMOS, COM QUEM NOS RELACIONAMOS, O QUE COMEMOS, VESTIMOS, ETC.......




















ÕRAÇÕES E PRECES

A mente é semelhante a um aparelho de rádio e podemos selecionar as emissoras, ou seja, os tipos de pensamentos que desejamos captar. Escolhamos então a melhor emissora! A Mente de Deus! Os grandes mestres da música, da pintura, da literatura, os maiores pensadores foram apenas pessoas que ousaram aspirar por uma perfeita sintonia com a Mente de Deus. Realizaram então obras que contribuíram e contribuem para a evolução da humanidade.

Seja feita a Tua vontade!

Ó Deus, como és maravilhoso!

Em Deus todas as coisas são possíveis!

EU SOU FONTE DE SAÚDE, AMOR, PAZ PROFUNDA, HARMONIA, ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE EM TODOS OS SETORES DA MINHA VIDA. GRAÇAS A DEUS .AMÉM."



Obrigado Senhor meu Deus por todas as benções.

Obrigada minha Virgem Maria pela proteção diária.

Obrigada Santa Rita de Cássia pelos milagres que me concedes.

Obrigada Deus,muito Obrigada(o)



Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Amém.



CREDO

Creio em Deus-Pai, todo poderoso,

criador do céu e da terra.

E em jesus cristo seu único filho, Nosso Senhor,

que foi concebido pelo poder do Espírito Santo,

nasceu da Virgem Maria

Padeceu sob Pôncio Pilatos,

foi crucificado, morto e sepultado,

desceu a mansão dos mortos,

ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus,

está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso,

de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo,

na Santa Igreja Católica,

na comunhão dos Santos,

na remissão dos pecados,

na ressurreição da carne,

na vida eterna.

Amem.

AVE MARIA

Ave Maria, cheia de graça,

o Senhor é convosco

bendita és tu entre as mulheres

bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus



Santa Maria, Mãe de Deus

Rogai por nós pecadores

agora e na hora de nossa morte.

Amém.
















Oração para alcoolismo

Meu Deus, a minha fé se firma no poder superior de Vossa Divindade. O Vosso poder contrasta com a minha fraqueza. Basta um copo de bebida para me derrotar e humilhar ! O pior é que a minha doença envergonha e faz sofrer toda a minha família...

Meu Deus, ajudai-me e socorrei-me !

Que a Vossa bondade infinita perdoe os meus fracassos; a Vossa graça levante a minha vontade e me torne capaz de vencer a tentação do álcool.

Nossa Senhora, refúgio dos pecadores, e consoladora dos aflitos, rogai por mim e por todos os alcoólatras.

Amém.



Oração de arrependimento

Ó Senhor, meu Deus e meu Pai !

Mais uma vez eu peço perdão. Minha alma se encontra humilhada de vergonha.

Por causa do meu pecado, a consciência me acusa de dia e de noite,

de sorte que já não encontro prazer em mais nada desta vida.

As minhas transgressões me têm sido o pão de cada dia.

Não posso culpar ninguém por isto; eu sou o único culpado,

pois fiz o que é mau aos Teus olhos e contra Ti pequei.

Já não sou digno de ser considerado filho Teu...

Lava-me completamente da minha iniquidade, no sangue do Teu Filho Jesus,

e restitui-me a alegria da Tua salvação.

Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro,

e renova dentro de mim um espírito inabalável.

Permita-me ficar na Tua presença,

pois do contrário eu não suportarei mais a vida.

Tu disseste: "Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora." (João 6:37),

e a Tua palavra não pode voltar atrás.

Portanto, aceita-me de volta e enche-me do Espírito Santo.

E os meus lábios manifestarão o Teu louvor para todo o sempre.

Em o nome do Senhor Jesus Cristo.



Oração para depressão

Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu Te agradeço, Senhor, Pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o malígno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. E os amarro e expulso em nome de Jesus.

Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem. Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação.

Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas. Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Amém.



Oração para desânimo

Meu Deus, a ti eu clamo: dentro de mim há trevas, mas em ti encontro a luz.

Estou sozinho, mas tu não não me abandonas.

Estou desanimado, mas em ti encontro auxílio.

Estou inquieto, mas em ti encontro a paz.

Dentro de mim há amargura, mas em ti encontro paciência.

Não compreendo teus planos, mas tu conheces o meu caminho.

Amém.





Oração para cura

Cura física e espiritual

Tu és o Médico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.

Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios ! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.

Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando ! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia !



Cura interior

Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com Vossa mão Misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia, não vem de Vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada(o), porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar.

Enviai-me, pois, Vossos santos anjos, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a Vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, Vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata(o). AMEM



Oração para as dívidas



Oração a santa dos endividados

Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente necessito: (fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.



Oração para as finanças



Senhor, que a falta de dinheiro ou seu excesso, não nos seja nunca causa de perturbação, pois não deixais faltar o necessário para os que Vos buscam com sinceridade. Que não nos inquietemos, nos enchamos de ansiedade pelo dia de amanhã, lembrando-nos sempre de que Vós cuidais de nós como um Pai que realmente nos ama. Que vivamos dentro e nunca aquém de nossas possibilidades econômicas (Ecl 4, 9-10), e nunca negligenciemos os que buscam nossa ajuda. Dai-nos um espírito cooperador, um leal e amoroso companheirismo para que nunca nos mostremos desatenciosos ou preguiçosos um para com o outro. Que sempre outorguemos a nossos filhos e às pessoas em geral, exemplos de gratuidade no amor.

Diante de nossos conflitos possamos resolvê-los todos pacificamente, em nosso trabalho nos comportemos como cristãos, quer sejamos patrões ou funcionários, e tenhamos sempre como prioridade, nossa família e nossos filhos. Que sejamos verdadeiro cooperadores atenciosos e gentis para que não nos tornemos pesados ao outro, sobrecarregando a quem dizemos amar.

Senhor, conheceis as dificuldades pelas quais passamos: ajudai-nos a superar todos nossos problemas para que felizes, possamos ser verdadeiras testemunhas de Vosso santo amor no mundo. Amém.



Oração para obter prosperidade

Oh! Criador do Mundo, Tu que disseste: peças e receberás, embora esteja nas alturas, em Vossa Divina Glória, inclinai seus ouvidos a esta humilde criatura para satisfazer-me o desejo. Ouve minha prece. Oh ! Pai Amado, e fazei que por vossa vontade eu obtenha a graça que tanto desejo (pedido). Deus, supre agora todas as minhas necessidades, segundo as Suas riquezas em Glória, e serei sempre grato por suas riquezas sempre ativas, presentes, imutáveis e abundantes em minha vida e que isso seja feito pelo poder e nome do Vosso Adorado Filho Jesus.Rezar esta prece pela manhã sete vezes, juntamente com o Salmo 23 e o Pai Nosso.

Salmo 23 - Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno!





Contra a Inveja

Contra a Inveja

Quando você sentir que as pessoas estão querendo te sugar as energias ou sentir a inveja pairando no ar, não sinta medo. Fortaleça-se. Você é forte o suficiente para impedir que a intervenção alheia prejudique a harmonia da sua vida. Assim, não preste atenção nos pensamentos de temor que vierem a sua cabeça, ao contrário, acostuma-se a fazer afirmações positivas que possam te fortalecer no momento e, neutralizar seja lá o que for que possa estar vindo das pessoas....

Aproveite o modelo abaixo e adapte-o de acordo com a sua necessidade.



Eu tenho poder e força suficientes para impedir que o pensamento e a inveja dos outros interfira na minha vida. Eles podem até tentar, mas em vão. Que se cansem, que tratem de viver suas próprias vidas, que achem suas próprias verdades. Tudo o que eu tenho me é dado por direito, pois trabalhei para chegar onde cheguei e só eu tenho a força para alterar qualquer coisa na minha vida, ninguém mais. Eu mereço todas as coisas boas que existem na minha vida. Ninguém pode tirar de mim, são minhas por direito, pois sou uma pessoa boa.












MILAGRE

Milagre, miraculum, vem do verbo latino mirare, que significa admirar-se, maravilhar-se. É fato que tem caráter extraordinário, fora do comum, a sua realização é atribuída à onipotência divina, é considerado como um ato de intervenção divina no curso normal dos acontecimentos.

No meio cristão o milagre tem um papel central. Tem como finalidade conduzir os seres humanos a Deus de modo extraordinário. Na maior parte das religiões cristas não é pedido que se acredite em nenhum outro milagre que não sejam os narrados na Sagrada Escritura. Estes são considerados como fazendo parte da Revelação pública Divina. Os demais são considerados como fazendo parte de Revelação Privada ou particular e não há a obrigatoriedade de se acreditar neles.

Milagres de Jesus

Durante seu ministério, Jesus operou vários milagres, mostrando assim seu poder sobre a doença, a natureza e até mesmo sobre a morte.

É importante notar que em nenhum momento Jesus usou seus poderes para benefício próprio. Nem ao ficar quarenta dias em jejum, quando foi levado ao deserto para ser tentado por Satanás ( Mateus 4:1-11).

Sem dúvida alguma, os milagres relatados na Bíblia não representam a totalidade de maravilhas que Jesus realizou durante seus 3 anos e meio de pregação do Reino de Deus. Como é dito pelo apóstolo João: "Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." (João 20:30-31)



Segundo a Doutrina Espírita, não existem milagres na concepção comumente empregada a este termo. Para o Espiritismo, todos os acontecimentos ocorrem dentro das Leis da Física, da Química e da Biologia. Sendo essas Leis criadas e mantidas por Deus, e sendo Deus perfeito, não haveria motivo para derrogá-las ou contradize-las uma vez que elas próprias derivam da perfeição, segundo a lógica Espírita.

Para o Espiritismo, tudo aquilo que não encontra presentemente explicação nas Leis da Natureza será explicado com base na ciência, no futuro, tendo em vista que o conhecimento humano atual ainda não é capaz de explicar todos os eventos no Universo. É por isto que duas pessoas muito distantes uma da outra conversando por meio de aparelhos eletrônicos pareceria um milagre para um indivíduo do século I.

Além disso, o Espiritismo afirma categoricamente que não faz milagres, e que mesmo a comunicação com "inteligências" de pessoas já mortas, por meio da mediunidade, poderia ser explicada com base em Leis naturais que nada têm de sobrenatural. Da mesma maneira, os assim chamados “milagres” encontrados em textos sagrados estariam enquadrados dentro de eventos normais, mesmo que a ciência atual talvez ainda não possa explicá-los. Algumas idéias do Cristianismo inicial reforçariam esta premissa, conforme as palavras de Jesus: "Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido" (Mateus 10.16b).















DEUS, O QUE É, AONDE ESTÁ, , VC ACREDITA ?

Varias pessoas no mundo ( os conhecidos ateus ) temtan difamar o nome de Deus,dizendo que ele é apenas uma invenção humana,que não tem cabimento um ser existir e nunca ter aparecido,que o mundo foi gerado atraves de um ´´ big-bang ``.Hahaha,isso parece uma piada não é mesmo ! No mundo,existem varias evidencias da existencia de Deus.Quem criou o folego da vida ? Que é o ar que respiramos. Quem será que fez o mundo com tanta perfeição ? Mas infelizmente o homem não deu valor e está o destruindo por inteiro. Quem será que te gerou antes mesmo de você estar no ventre da sua mãe ? Será que voce é apenas mais um no mundo ? tenha certeza que não.No meio de tantas pessoas,você é especial pra Deus,ele te fez com o maior carinho e amor que um ser pode ter.Acho que você nunca imaginou que poderia existir um ser que te amasse mais do que sua mãe,mais existe sim,Deus,porque ele é dono do amor Agape,o amor incondicional,o amor que não exige nada em troca.Lembre-se,antes de você amar a Deus,ele já te amava.Vou procurar um estudo biblico aprofundado sobre ese assunto citado acima,para que vocês possam ter plena convcção no Deus que nós cremos,que é infinitamente poderoso,e que não precisa provar a niguem a sua existencia,pois ele mesmo falou,´´ BEM AVENTURADOS AQUELES QUE CREEM SEM VER `` isso se chama FÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paz e bençãos a todos vocês.





ESPERANÇA

Se há um sentimento que alimenta o lado positivo da vida é, sem dúvida, a esperança.

É muito importante acreditar que podemos transformar nossas vidas, encontrar novas saídas, outras pessoas para amar e sermos amados, outros modos de lidar com nossas questões, curar nossas feridas, ter alegrias apesar das diversidades e perdas, concretizar nossos ideais.

Ter esperança é fundamental para viver. Ela é fonte de força para que possamos dar um sentido à existência e ao futuro, como um caminho onde será possível superar a infelicidade do passado.

A esperança é como uma estrela cujo brilho nos guia, porém sem dissipar a escuridão da vida.

A esperança não espanta os males, mas, de alguma forma misteriosa, ela oferece a fé.

Entretanto, a esperança não deve ser uma alienação da realidade, pois isso nos traria amarguras e decepções, mais cedo ou mais tarde. É irônico, mas, às vezes, a demasiada esperança em coisas ou em pessoas, faz com que acabemos perdendo a própria esperança, devido às frustrações vividas.

Como tudo nessa vida possui dois lados, viver de esperança pode gerar resultados negativos e improdutivos. A fé cega, que não contém nenhuma ação, não nos ajudará a realizar o que aspiramos. Paralisados, ficaremos esperando que a vida, outra pessoa ou algo externo a nós se apresentem como solucionadores de nossos problemas, em lugar de assumirmos a responsabilidade por nossas vidas.

Hoje, venho procurando vincular a"esperança"a sentimentos como paciência e prudência, fazendo mais silêncio para aprender a perceber o que posso mudar, para aceitar o que não posso alterar e a esperar até que o tempo me mostre a diferença entre as coisas.

Ter esperança é encher de vida a vida, mas sem resistir às mudanças e à passagem do tempo.



AFIRMAÇÕES POSITIVAS, E REFLEXÕES, AUTO AJUDA

O poder das afirmações positivas é enorme.

Tenho tido muitas provas nos últimos anos.

É um hábito muito bom que adquiri.

Luto todos os dias para manter um equilíbrio sadio nos meus pensamentos diários.

Manter a Fé é um fator importante, então faço orações também.

Se você deseja compartilhar comigo suas afirmações e orações seja bem-vindo.










REFLEXÃO, EXAME DE CONCIÊNCIA

Todas as religiões passam uma mensagem de amor, compaixão, sinceridade e honestidade. Cada sistema procura, a sua própria maneira, melhorar a vida para todos nós. Mas se colocarmos muita ênfase em nossa própria filosofia, religião ou teoria -- se tornando muito apegados a ela, tentando impô-la a outras pessoas -- o resultado será um problema.



Basicamente, todos os grandes mestres, incluindo Buda Gautama, Jesus Cristo, Maomé e Moisés, foram motivados por um desejo de ajudar seus companheiros. Eles não procuraram ganhar nada para si, nem criar mais problemas no mundo.



A religião se tornou um sinônimo de grandes questões filosóficas, mas é o amor e compaixão que repousam em seu núcleo. [...] A experiência da prática do amor traz paz de espírito e ajuda os outros. Pessoas bobas e egoístas estão sempre pensando nelas, e o resultado é sempre negativo. Pessoas espertas pensam nos outros, ajudando-os tanto quanto podem, e o resultado é felicidade.



Amor e compaixão são benéficos tanto para você quanto para os outros. Através de sua bondade direcionada aos outros, sua mente e coração vão se abrir para a paz



Oração é um impulso do coração

"Oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido para o céu, um grito de agradecimento e de amor, tanto do meio do sofrimento como do meio da alegria. Em uma palavra, é algo grande, algo sobrenatural que me dilata a alma e me une a Deus."



Bem-aventurado é o lugar, a casa e o coração,

e bem-aventurada a cidade, a montanha, o refúgio,

a caverna e o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha,

onde se haja feito menção de Deus e celebrado Seu louvor.



"A oração é a água da vida; anima a existência e traz à alma boas novas e júbilo. Tu deves atender a isto o mais que puderes, e convidar os outros à oração e à súplica... Perguntaste o que deverias fazer, de que maneira orar, a fim de ser informado dos mistérios de Deus. Deves orar com teu coração atraído e teu espírito extasiado pelas boas novas divinas. Assim as portas do reino dos mistérios abrir-se-ão diante de ti, e virás a compreender a realidade de todas as coisas...

"Que é oração, atitude ou palavra? É tanto atitude como palavra; depende do estado da alma. Assemelha-se a uma canção: – ambas – música e palavras, fazem a canção. Algumas vezes é a melodia que nos comove; outras vezes, é a palavra...

"A súplica é tão eficaz que nos inspira durante todo o dia com ideais elevados, e torna serenos e santos nossos corações. Devemos ser sensitivos à música da prece; o coração deve sentir seu efeito, e não ser como um órgão do qual possam surgir as mais suaves melodias sem que nele mesmo seja produzida a consciência da sensação..."



Objetivos Específicos:

Deus nos mostra o caminho, basta nós reconhecermos sua grandeza e obedecermos os seus mandamentos!!!

É claro q sempre haverá as tribulações, mas Deus é conosco...

Estamos a caminho de sermos varões perfeitos, dando nosso melhor p Deus...

Muitas pensam q devemos ser "Santos", mas o único Santo foi Jesus.Devemos andar em Santidade p termos intimedade com Ele

DÊ o seu melhor para o PAI!!!

Você compra produtos de origem duvidosa sem NF no camelô da esquina?

Você corta os carros no trânsito pelo acostamento?

Você assume seus erros na sua vida pessoal e profissional?

Você joga a sua culpa por um erro no próximo para tentar se safar?

Você sonega imposto na hora de declarar seu IR?

Você já bateu com o carro e mesmo sabendo que estava errado, você não assumiu a culpa?

Vamos começar a pensar no que fazemos no dia a dia para tentar melhorar este país, são pequenas coisas erradas que fazemos que influenciam outras pessoas, como amigos e até nossos filhos, e estas pessoas tb multiplicam o que você passou pra elas... daí nada funciona e achamos que o governo precisa arrumar tudo... entendem como é complexo? EU NÃO TENHO VERGONHA DE SER CORRETO eu não sou santo não, mas comecei a analisar este lado da situação e hoje procuro me policiar nisso, e acreditem, hoje vivo mais feliz e tranquilo.



1) Acolher : todas as pessoas que se sentem excluídas, rejeitadas, discriminadas, e até envergonhadas em participar da vida em Comunidade e dar elas oportunidade de colocarem seus Dons a serviço do próximo.

2) Orientar para engajamento nas igrejas: mostrando o valor de vivermos uma vida comunitária, sempre em unidade, colocando DEUS como centro de suas vidas e atividades., e atuarmos diligentemente nas Igrejas, fazendo a parte que cabe a cada um na vinha do Senhor.

3) Evangelizar: dar testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, crucificado, morto,e depois do 3 dia resucitou e está presente no meio de nós anunciando a BOA NOVA e levando seus participantes a conhecerem a "PALAVRA DE DEUS", sendo luz a quem está à procura da luz.










Como resolver problemas :



Uma das maiores dificuldades encontradas pelas pessoas, tanto em relação a sua vida pessoal, quanto no aspecto profissional, é a falta de habilidade para resolver problemas. É comum nos sentirmos ansiosos quando surge a necessidade de resolvermos problemas que, presumimos, estão além de nossa capacidade. Ocorre um sentimento de angustia e impotência, fatores agravantes, que aumentam ainda mais o grau de dificuldade.

Em geral os problemas são percebidos pelas pessoas de forma diferente. Algumas, mais otimistas, encaram problemas como oportunidades de resolver assuntos e até mesmo como forma de melhorar seu padrão de vida. Outras transformam pequenos problemas em verdadeiras tragédias anunciadas, sofrendo por antecipação.

Às vezes vários problemas ocorrem em nossas vidas ao mesmo tempo, o que pode criar uma situação de estresse. Pode acontecer de uma pessoa estar vivenciando simultaneamente conflitos e desafios na vida pessoal, na área profissional, e ao mesmo tempo atravessar uma fase financeira ruim e ter problemas de saúde.

Uma ótima maneira de resolver problemas é o que podemos chamar de segmentação. Este método se baseia na aplicação do principio de que, se segmentarmos ao máximo o processo, é fácil fazer algo. Existe um exemplo extremo deste método, bastante incomum, que é o do homem que decidiu comer uma bicicleta para entrar para o “Guines Book of Records”. Para isto, ele desfez uma bicicleta em minúsculas partículas e durante cerca de três meses ingeriu-a completamente.

Também na matemática este processo é utilizado com sucesso. Uma equação bastante complexa pode ser reduzida em uma serie de pequenas equações menores e mais fáceis de resolver. Outro exemplo que pode servir de comparação é a utilização de financiamento para aquisição de um bem. Muitas vezes é inviável adquiri-lo com o pagamento total do valor (problema maior), e por isso recorremos ao financiamento em parcelas mensais (pequenos problemas), o que tornar viável alcançar a solução do problema maior (nossa necessidade de adquirir o produto).

No entanto, ao invés de segmentar o problema em porções menores, é comum as pessoas fazerem justamente o contrário, ou seja, tentar resolver vários assuntos ao mesmo tempo. Com isto, sentem-se pressionadas, ansiosas e impotentes, pois a solução de vários problemas ao mesmo tempo pode ser uma tarefa superior a sua capacidade de realização.

Nestas situações, mais do que nunca, será necessário a pessoa manter a tranqüilidade, raciocinar sobre cada problema separadamente e utilizar o método da segmentação, separando os problemas uns do outros, e evitando que haja interferência entre eles. Um problema financeiro, por exemplo, pode agravar um problema de saúde por causar ansiedade e estresse, ou mesmo gerar uma crise de relacionamento familiar e até interferir no desempenho do trabalho.

Por isto é tão importante saber separar os problemas, não permitindo que um assunto interfira e dificulte outros aspectos de nossa vida. Quando se consegue pensar em cada problema de forma independente, tem-se uma sensação mais serena em relação a cada um, facilitando o raciocínio e a busca de soluções.

Como segmentar um problema

A melhor forma de realizar esta tarefa é fazer uma análise e obter a compreensão racional e consciente do problema. Em seguida, deve-se dividir a superação do problema em etapas, em um numero suficiente que possibilite a sua realização. Após esta divisão em etapas, é preciso traçar metas com datas específicas para solução de cada etapa. O objetivo final deve ser a superação do problema como um todo.

Dois critérios básicos devem ser respeitados para a solução de problemas:

• Primeiro – procurar resolver os problemas segundo sua ordem de importância, ou seja, primeiros os essenciais depois os secundários.

• Segundo – iniciar com a solução dos problemas a partir dos mais fáceis, para gradativamente resolver os mais difíceis e complexos.

Para exemplificar: imaginemos a prova de um concurso, em que todas as questões tenham o mesmo valor. O ideal e que se procure resolver as questões mais fáceis primeiro, e deixar as mais complexas e difíceis para o final da prova. Por outro lado, caso as questões tenha valor diferenciado, será necessário priorizar aquelas de valor maior, para depois resolver as questões de menor valor.

Alem da segmentação e da utilização de critérios, existem algumas atitudes que podem facilitar a solução de problemas, as principais são:

• Distanciamento: compreender o problema de um ponto de vista isento de envolvimento emocional, pois este envolvimento pode modificar seu significado, tornando muitas vezes um problema maior do que realmente é.

• Compartilhamento: buscar discutir o problema com pessoas de sua confiança para obter um ponto de vista alternativo.

• Equilíbrio: ponderar bastante sobre o problema e as possíveis soluções evitando tomar decisões precipitadas.

Este método de solução de problemas, bem como todas as idéias aqui apresentadas são conceitos simples de entender e aplicar. Em geral, este método cria uma sensação de leveza psicológica e um sentimento de que o problema não é tão grande quanto parecia à primeira vista. A partir daí, cada etapa que se for conseguindo realizar criará uma sensação de vitória, o que motivará a pessoa a continuar perseguindo o objetivo de resolver o problema em sua totalidade.



Como viver bons relacionamentos

“Os relacionamentos são como uma longa viagem em um minúsculo barco a remo. Se um dos passageiros começar a balançar o barco, o outro tem que estabilizá-lo. Caso contrário os dois afundarão juntos”.

Os relacionamentos, para serem bem-sucedidos, precisam iniciar pelo entendimento de que as pessoas são diferentes não só fisicamente. Se dois homens já apresentam grandes diferenças de comportamento, imagine um homem e uma mulher. Geralmente o homem é mais razão, orientado para seus objetivos e metas, e a mulher mais emoção, orientada para relacionamentos.

Você pode identificar um bom relacionamento observando o tratamento dado às pessoas. Listamos algumas considerações importantes que poderão ajudá-lo a ver se está no caminho certo para a construção de um relacionamento duradouro:

Critique as ações sem criticar a pessoa

É possível que haja descontentamento e, com isso, passe a existir crítica, porém não faça nunca comentários ofensivos, do tipo “você é um burro”, mas sim que “você pode fazer melhor”. A crítica deve corrigir o que desagradou e não atingir o caráter da pessoa. Faça isso sempre e de uma forma amiga e gentil;

Admita o erro se for preciso

As brigas começam por pequenos incidentes e vão tomando proporções que podem fugir do controle. É preciso ter em mente que para se terminar uma discussão é preciso ceder, sem julgamentos, mas em favor da harmonia do relacionamento. Quase sempre tudo acaba bem quando as pessoas se cumprimentam e se abraçam;

Adote uma comunicação clara

A maioria das comunicações que ocorre no dia-a-dia nos relacionamentos não é uma questão de vida ou morte, mas a falta dela é. Preste também atenção na comunicação não-verbal, pois tem vezes que a pessoa fala uma coisa, mas o seu semblante e sua postura dizem outra totalmente diferente;

É preciso doar-se

Dar é importante em qualquer relacionamento; mais importante ainda é dar sem querer algo em troca, porque, ao esperar algo em troca, você poderá se frustrar e ficar triste pelo fato das reações não serem iguais às suas;

Saiba perdoar

Agora, se a pessoa te chatear com ou sem intenção, a única coisa que você tem a fazer é perdoar. Está escrito no Livro dos Livros, a Bíblia, em Mateus, 18:22, que se deve perdoar até setenta vezes sete se for preciso. O perdão é um estabilizador indispensável para pessoas imperfeitas como nós.

Saiba que o segredo de uma vida plena está na capacidade de se relacionar bem com o maior número de pessoas.




















Quer ser mais feliz e não ter problemas ?

1 - Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, converse com alguém e analise suas atitudes.



2 - Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.



3 - Planeie o seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.



4 - Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.



5 - Pare de pensar, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, em casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.



6 - Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos.



7 - Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.



8 - Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.



9 - Tente descobrir o prazer de factos quotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que isso é o máximo a se conseguir na vida.



10 - Evite envolver-se na ansiedade e tensão alheias. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a acção.



11 - Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.



12 - Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trava do movimento e da busca.



13 - É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de 100 Km. Não adianta estar mais longe.



14 - Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância subtil de uma saída discreta.



15 - Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.



16 - Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é óptimo… para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.



17 - A rigidez é boa na pedra, não no ser humano. A ele cabe firmeza.



18 - Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.



19 - Não abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé.



20 - Entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: você é o que se fizer.



Façais sempre o melhor, dai sempre o máximo de ti, tentais na medida do possível serdes impecável em atos e atitudes, tal como fizeram os grandes guerreiros e sábios da humanidade. Isto, porque não sois peças isoladas num contexto. Que sua parte foi feita, tenham certeza de que o conjunto de atitudes que tiveram em relação à vida, foi e será benéfico não só a si próprio, como a todos aqueles que te cercaram em vida. Enfim , façam à diferença, seja da forma que for. Pensem, é de graça, ou vão cair naquela outra mentira que pensar muito queima neurônio? Na realidade pode ativar os que você não usa.



De todos os bens que a Divindade nos proporciona, no caminho terreno, s/ dúvida, a maior fortuna é a da vida q possibilita o nosso aperfeiçoamento. A profissão é também uma forma d servir à Humanidade, enquanto o Espírito se encaminha p/ Deus. É oportunidade d crescimento e d aprimoramento. Não desprezemos a tarefa q nos compete, por + insignificante q nos pareça. Por vezes, a presença d Deus em nossas vidas se faz através dos sábios conselhos d amigos. Contudo, quando eles vêm nos falar de como seria + prudente agirmos nessa ou naquela circunstância, nos irritamos. E podemos chegar a romper velhas amizades. Raras vezes paramos p/ pensar e analisar sobre o q nos está acontecendo. Quase nunca paramos p/ nos perguntar: Não será a mão d Deus agindo, p/ me dizer q este não é o melhor caminho p/ mim? Nada ocorre ao acaso. Tudo tem uma razão d ser. Vc nunca se deu conta q 1 engarrafamento q o detém no trânsito por alguns preciosos minutos, pode lhe impedir de ser participante de um acidente mais adiante?



APROVEITE ENQUANTO HÁ TEMPO!!..NAO LEVAMOS NADA DESSA VIDA A NÃO SER A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL,. E A FELICIDADE DE VER SEUS ESFORÇOS REALIZADOS. E DEIXAR AS PESSOAS QEU GOSTA E AMA EM BOAS CONDIÇOES. PARA QUE PERDER TEMPO COM MALDADE COM FALTA DE AMOR,FALCIDADE,INVEJA,ETC... SEM PIEDADE...TODOS TEREMOS O MESMO DESTINO INDEPENDENTEMENTE DA CONDIÇÃO FINANCEIRA, DA CLASSE SOCIAL POR TANTO AME, BRINQUE PERDOE E APROVEITE A VIDA AO MAXIMO.NINGUEM SABE O DIA DE AMANHA A NÃO SER DEUS QUE NOS DA A VIDA. POR ISSO CONTRUA, ENSINE, E PLANTE BOAS SEMENTES.



Saber viver sem ser reconhecido é uma arte.Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se :Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso. Se uma pessoa fala ou age com um pensamento puro, a felicidade a segue, como uma sombra que nunca a abandona." "Não temas o progresso lento, receie apenas ficar parado." As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas. Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota. A vida dura uma geração, um bom NOME dura para sempre. Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário. "Lutador é aquele que briga só pelo prazer de brigar, O homem justo é aquele que briga porque é necessário"



PALAVRAS ATE ME CONQUISTAM TEMPORARIAMENTE, MAIS ATITUDES ME GANHAM OU ME PERDEM PARA SEMPRE" ""Não se deiixe abalar pelo fato de um dia ter demonstrado seus sentimentos para quem não souber valoriza-los, o que importa é que você soube assumi-los sem medo para o mundo!! e essa pessoa um dia vai ver o quanto perdeu;às vezes, construimos pequenos sonhos em cima de grande pessoas,mas com o passar do tempo, percebemos que grande mesmo eram os sonhos e as pessoas era pequena demais para compartilhar-mos eles, os nossos sonhos"



O caminho para a felicidade está em vivermos o presente. Não volte ao passado, nem fique tentando adivinhar o futuro. A felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir. Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. Voltar atrás é melhor que perder-se no caminho. Não se pode separar a paz da liberdade, porque ninguém pode estar em paz consigo mesmo se não é livre.

A amizade é como a saúde: Nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos. O distintivo do amigo é ser amigo do amigo do seu amigo e inimigo do inimigo do seu amigo. O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos.



Somos a humanidade. Vivemos todos no mesmo planeta.Respiramos o mesmo ar.Nosso maior desafio é VIVER EM PAZ.Para isso teremos que aprender a RESPEITAR tudo e todos.Alguns concordam, outros discordam. A realidade é nosso referencial.Todos querem ser felizes.RESPEITAR é ser o que você é, fazer o que quiser,desde que não prejudique nada nem ninguém, inclusive você mesmo. Nunca é demais repetir a necessidade de perdão, bondade e otimismo, em nossas atividades. Sem perseverança no bem, não há caminho para a felicidade. Muita luz!!! Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.



Carregaremos, sim, a experiência aprendida durante o tempo de estrada e estaremos muito mais sábios, porque todas as outras pessoas que vimos no caminho nos ensinaram algo. A estrada de nossa existência pode ser bela, simples, rica, tortuosa. Seja como for, ela é o melhor caminho para o nosso aprendizado.Deus nos ofereceu essa estrada porque nela se encontram as pessoas e situações mais adequadas para nós.Assim, siga pela estrada ensolarada. Procure ver mais flores. Valorize os companheiros de jornada, reparta as provisões com quem tem fome.E, sobretudo, não deixe de caminhar feliz, com o coração em festa, agradecido a Deus por ter lhe dado a chance de percorrer esse caminho de sabedoria. Recomeçar é sempre preciso. Faz-nos falta o novo. E nada melhor do que um novo eu para recomeçar com todas as forças.



O valor das coisas não está no tempo q elas duram, + na intensidade c/ q acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. O insucesso é apenas uma oportunidade p/ recomeçar d novo c/ + inteligência. As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo. O tempo não só cura, + também reconcilia. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer 1 novo começo, qualquer 1 pode começar agora e fazer 1 novo fim. Recomeçar é começar d novo. É jogar fora, destruir, remover tudo q não foi bom, q não valeu a pena, q foi feito errado, e c/ o q sobrou, reconstruir. É começar do zero, usando o único material q não se esgota. O amor. A vida desabrocha por todos os cantos e precisamos vivê-la. Mas bem vivê-la. Deus nos criou p/ sermos felizes, não p/ passarmos os dias perdidos em lamentos sem tomar atitudes. Avança! Recomeçar é preciso quando o q temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé.



''A vida só vale se tivermos tempo para amenizar o sofrimento alheio. Não precisa d tanto, algumas vezes só 1 sorriso e um momento d atenção são suficientes'' "Seus gestos, na luta comum, falam d seu clima interior.Seu trato pessoal c/ os outros esclarece até que ponto vc tem progredido.Suas solicitações lançam luz sobre seus objetivos.Suas opiniões revelam o verdadeiro lugar que você ocupa no mundo." "Seja comunicativo. Sorria à criança. Cumprimente o velhinho. Converse com o doente.Liberte o próprio coração, destruindo barreiras de conhecimento e fé, título e tradição, vestimenta e classe social, existentes entre você e as criaturas, e a felicidade que você fizer para os outros será luz da felicidade sempre maior brilhando em você."



"Para ganhar o direito à vida, vencemos quase meio bilhão de espermatozóides. Não existe exemplo maior de superação do que o momento mágico em que cada ser humano é concebido. Além da dádiva da vida, ao chegarmos neste mundo ganhamos uma incrível capacidade de aprender. Portanto, não pode existir qualquer desculpa para se manter sem uma educação formal. Para você ganhar o dom da vida tem de nadar contra meio bilhão de espermatozóides. É mais fácil ganhar na loto várias vezes sozinho do que ganhar o dom da vida. Com o dom da vida, ganha-se a dádiva da aprendizagem, da capacidade de aprender. É muito importante que você não desperdice nenhum segundo da vida para ser melhor. Não precisa ser o melhor profissional do mundo, mas precisa ser o melhor de você. Essa capacidade que temos de aprender, influenciar e sermos influenciados pelas pessoas é nossa missão primeira na vida.”



1 - Não deixe que o medo dos seis monstros paralise ou domine suas ações. Humanize-os e coloque-os sob seu controle e comando

2 - Não gaste o seu tempo tentando entender as camuflagens dos outros. Julgue as pessoas pelo que elas fazem e não pelo que aparentam

3 - Estabeleça objetivos e metas realistas que possam ser atingidas em curto prazo, mas planeje o futuro. Sonhe com uma vida melhor que espera por você lá na frente

4 - Faça de seu trabalho a sua oração e diversão. Dedique-se a ele com todas as suas forças e energias, para que possa ser o mais produtivo possível

5 - Nunca evite ou desdenhe qualquer forma de trabalho, por mais simples que ele seja. Não se conforme com a ideia de que você não tem competência para exercer um trabalho, por mais sofisticado que ele seja. Prepare-se para ele

6 - Não coloque a culpa em terceiros por dificuldades que você, sua família ou a sua sociedade estejam enfrentando. Exerça a cidadania na sua plenitude, evitando que tirem proveito de sua omissão ou covardia. Faça valer seus direitos, usando o seu poder político ou recorrendo ao poder judiciário se for necessário para fazer justiça

7 - Agregue valores a tudo o que fizer. Lembre-se de que o bom humor, a alegria e o amor são os melhores valores que você pode agregar ao que venha a fazer na vida

8 - Não busque ou aceite qualquer conquista que prejudique o outro

9 - Não desperdice, nem por um único minuto, o que você ganhou de graça quando chegou a esse mundo: desenvolva ao máximo sua capacidade de aprender.

10 - Viva para deixar um legado para a sua família e sociedade. E não leve “não” para casa.





Tudo na vida se aprende tentando ! Em toda nossa vida, nos deparamos com dificuldades que são impostas por ela, e devem ser SUPERADAS, para passar pelos DESAFIOS da vida, precisamos TENTAR... Por isso não tenha medo de TENTAR sempre que precisar e não tenha medo ! Deus não tem prazer naquelas pessoas que recuam, mas o simples fato de estarmos com os nossos corações abertos, dispostos a ouvir os testemunhos, as orações e a palavra de Deus, significa que o sobrenatural de Deus pode ocorrer em sua vida a qualquer momento, pois muitos são os planos do coração do homem, mas é o propósito do Senhor que permanecerá.Creia, acredite, tudo tem o seu tempo determinado. Já lhe disseram alguma vez o quanto sua presença é importante para muitos e principalmente para mim? Só o fato de você existir já é motivo de alegria.





''Compreenda que quando você ora pedindo a Deus um milagre, provavelmente Ele não vai te dar uma árvore, Ele te dará a semente que se chama oportunidade. Há tempo definido para que as coisas sejam movidas de tal forma que contribuam para seu sucesso, vitória e para aquilo que você está orando. Em nossa vida, aparecem situações de humilhação, de desafio, situações que te machucam ou até mexem com o seu coração. As coisas que costumam machucar o seu coração, normalmente, formam créditos espirituais e esses créditos são respondidos por meio de oportunidades que Deus envia em sua vida.Você precisa ter seus olhos abertos para enxergar a oportunidade, pois ela, às vezes, vem disfarçada de crise, conflitos, problemas e dificuldades. Que Deus te dê olhos para enxergar que por meio de problemas surgem as oportunidades. ''





Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.



Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado d Deus, porque Deus é sempre certo. O mais importante p/ o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança em seus recursos, em sua inteligência, em sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira. Não importa saber se a gente acredita em Deus: o importante é saber se Deus acredita na gente. A alegria não está nas coisas, está em nós. A alegria não está nas coisas, está em nós. Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora. Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.



Há uma passagem no Evangelho na qual Jesus afirma: Buscai e achareis. É interessante notar q a atividade consistente em buscar pressupõe 1 certo esforço.

Quem procura alguma coisa movimenta os recursos d q dispõe p/ encontrá-la.A promessa do Cristo é q quem procura acha.Assim, resta a cada 1 analisar qual é a sua busca pessoal.A liberdade rege o Universo e cada alma decide o caminho q deseja trilhar. Mas pode optar por ser alguém generoso e d hábitos puros, 1 autêntico alento p/ seus irmãos d jornada. Se resolver buscar c/ afinco sua libertação de vícios e mediocridades, fatalmente atingirá essa meta.O resultado será uma dignidade espiritual q o acompanhará p/ sempre. O limite da liberdade encontra-se inscrito na consciência d cada pessoa, através das leis divinas. Assim sendo, é dever d cada ser humano libertar-se do cárcere de sombra e dor, da prisão s/ barras em q se mantém, e desenvolver as asas d luz das virtudes que lhe possibilitarão o vôo definitivo da liberdade sem limites.



O bom senso nos dirá sempre q razões poderosas existem, assentadas no ontem remoto ou no passado recente, porque a Divina Providência tudo estabelece no momento próprio e na medida exata. Deus é sempre a sabedoria suprema e a justiça perfeita, atendendo as mínimas necessidades dos Seus filhos, no objetivo maior do progresso e da redenção. Gentileza gera gentileza. Ser agradável contagia e derruba qualquer cenho carregado, qualquer mau humor momentâneo.Numa sociedade onde tantas palavras desagradáveis correm soltas aqui e ali, onde tantas reclamações e xingamentos incendeiam os ânimos e machucam as almas, faz-se importante aprender a ser agradável.Ser agradável sempre, independente da situação que estejamos vivendo, independente de como estamos sendo tratados e recebidos.Agindo assim filtramos o ambiente pesado do mundo, e espalhamos o perfume da fraternidade. Tal comportamento traz sempre frutos bons e surpreendentes pois representa, em sua essência, o amor.



Sorte é estar preparado p/ a oportunidade quando ela aparece. Verdadeira felicidade.Encontrar a felicidade é dever e não sorte, é merecimento, recompensa.

Felicidade é poder contar com alguém, é poder ajudar alguém, mesmo q sua ajuda seja apenas por palavras, o q nos parece pouco, mas q pode fazer enorme bem a quem as recebe.Felicidae é sorrir mesmo quando se quer chorar e chorar quando o momento pede milhões de sorrisos; é abraçar a família,ouvir os avós, contar sempre c/ os irmãos,farrear c/ os primos e viver c/ os amigos.Felicidade é descobrir o rio d oportunidades q a vida dá,é viver cada dia julgando-o o melhor do ano; fazer isso é viver de verdade, é não caminhar p/ o fim empurrando os dias c/ a barriga; mesmo q nada d especial aconteça cada dia é uma bênção.A felicidade não está no mundo, não está na roupa, no dinheiro, na festa, no trabalho, se ela não estiver de verdade dentro de vc, essas coisas não tem o menor valor.



NÃO DESISTA NUNCA Se vc não acreditar naquilo q vc é capaz d fazer; quem vai acreditar? Dizer q existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe. Somente quando vc estiver convicto daquilo q deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo. Em primeiro lugar, acredito q temos d definir o q é sucesso. Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do q faz e fazer o que gosta. Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse d coisas, mas é muito mesquinho vc ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja. As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes d modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado. Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro d uma visão clara do q se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau d comprometimento utilizado para a sua concretização. A visão sem ação, não passa d um sonho. A ação sem visão é só um passatempo. A visão com ação pode mudar o mundo.





Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.



Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final..Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Em nossa vida somos magoados. Mais Jesus nos ensina o perdão. Em nossas vidas pensamos em desistir, mais Deus nos dá amigos. Amores e família que nos incentivam. Por isso nunca desista de seus objetivos. Lute mais perdoe para analise os fatos esqueça o que passou e não lhe fez bem e se de uma chance de ser feliz na vida. Abra a mente veja o mundo com novos olhos.





Assim se dá c/ todos os hábitos saudáveis, positivos, bons, q queremos incorporar na nossa intimidade emocional. Ninguém se transforma do dia p/ a noite, nem se santifica em breves momentos, apenas porque aceitou conceitos novos ou amadureceu valores de uma forma positiva.Qualquer pessoa q decida se tornar melhor, precisa d uma companheira inseparável: a persistência.C/ os maus hábitos morais ocorre da mesma forma. Se desejamos nos tornar uma pessoa menos egoísta, ou menos orgulhosa, ou ainda, se o q nos incomoda é o fato d sermos muito arrogantes e gostaríamos d mudar a forma d agir, a persistência nos será desejada companheira. Sempre haverão aqueles a nos desestimular o progresso. Pigmeus morais q o são, não tendo coragem d mudar a si, se incomodam em ver q outros se esforçam, tentam melhorar. Não nos deixemos levar pelo pessimismo d uns ou pelo desencorajamento d outros. Somente através do esforço pessoal e individual é q conseguiremos trilhar o caminho p/ a construção da felicidade em nossa intimidade, quando sentimentos d baixa conta cederão espaço para luz e paz na nossa estrutura emocional.























O Caminho da Vida. O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.



Quantas vezes nos sentimos pra baixo só porque a vida modifica nossos planos? É um grave erro, já que tudo tem hora certa para acontecer. Entregar os pontos no primeiro tropeço só piora a situação e nos deixa desanimados. É preciso lutar, persistir. Fugir das dificuldades é bobagem. Mais cedo ou mais tarde será preciso tirar as pedras do caminho para avançar. Temos que correr atrás do que desejamos para que, no tempo oportuno, provemos o delicioso sabor da vitória. Antes de se sentir derrotada, lembre-se de que a vida se encarrega de lhe dar força e mostrar que há muitas maneiras de lutar. Não cruze os braços jamais. Há muito a ser feito. Viver é uma batalha diária e, apesar da dura realidade, não podemos nos deixar abater nem nos subestimar diante das frustrações. Por isso, não abdique de seus sonhos, por mais distantes que possam parecer. Confie: quando menos esperar, sua hora há de chegar.. Vale mais a pena ir ao chão e permanecer caída ou criar asas e retomar a jornada. E precisando de algo estarei aqui.





FELICIDADE

Descobri que o mais alto grau de paz interior

decorre da prática do amor e da compaixão.

Quanto mais nos importamos

com a felicidade de nossos semelhantes,

maior o nosso próprio bem-estar.

Ao cultivarmos um sentimento profundo

e carinhoso pelos outros,

passamos automaticamente para

um estado de serenidade.

Esta é a principal fonte da FELICIDADE

Voce é muito Especial prá mim, !

Desejar o bem a uma

pessoa,não é simplesmente

estar por perto, mas

sim mesmo distante,

torcer a cada segundo para

que ela seja muito feliz!

Que tudo na sua vida brilhe como

os seus olhos seja maravilhoso

como o seu coraçãoe show de bola como você.!



Para viver bem

Elogie três pessoas por dia;

Dê um aperto de mão firme e olhe as pessoas nos olhos;

Gaste menos do que ganha;

Saiba perdoar a si e aos outros e reconheça seus erros;

Trate os outros como gostaria de ser tratado;

Faça novos amigos e saiba guardar segredos;

Não adie uma alegria;

Surpreenda os que você ama com gestos inesperados;

Sorria! Não custa nada (não tem preço!);

Agradeça. Peça sabedoria e coragem;

Dê ás pessoas uma segunda chance;

Não tome nenhuma medida quando estiver nervoso;

Dê o melhor de si no seu trabalho; (mais em horário de serviço)

Quando estiver com sua família aproveite ao Maximo,

de atenção e ame incondicionalmente.

Ao invés do "Eu Faço", busque o "Nós Fazemos";

Jamais pense em privar uma pessoa da esperança –

este é o mais precioso bem de todo ser humano.














Oração da felicidade

http://www.youtube.com/watch?v=10E22SA8G94

5 perguntas que podem mudar sua vida

http://www.youtube.com/watch?v=82W38jZxUxQ

lute como um gladiador

http://www.youtube.com/watch?v=uzoEjbXGCYs

auto confiança o caminho para felicidade

http://www.youtube.com/watch?v=LIMgwDc5XyA&feature=related


BY MARCELO SVOBODA. SERVO DO SENHOR.

Nenhum comentário: