CONTADOR DE VISITA

quinta-feira, 4 de março de 2010

DICIONÁRIO DE SONHOS. -SIGNIFICADOS. A - C

SONHOS


Todas as pessoas sonham. Platão já sustentava a opinião moderna de que os sonhos revelam a verdadeira natureza do ser humano. Na sua obra "República", escreveu que, em todos nós, mesmo nos homens bons, há uma natureza selvagem, bestial e sem lei, que surge durante o sono. No entanto, foram Freud e Jung que apresentaram as mais importantes teorias sobre sonhos. Freud, afirmou que sonhar é consequência da repressão de alguns de nossos desejos, tão estranhos à nossa natureza consciente, que só aparecem sob a forma de símbolos, uma de suas obras Interpretação dos Sonhos, trata especificamente sobre esse assunto.



LETRA A



Ver abacates aos montes: amor sem esperança. Comê-los: alegria e felicidade. Maduros: prosperidade. Verdes: contrariedades.



Abacaxi

Encontro amoroso.



Abadia

Se você viu uma estrutura como essa, claramente a luz do dia é geralmente bom presságio. Breve terá paz de espírito e estará livre de angústia. Mas, quando vista na escuridão da noite a abadia lembra tristeza, embora de natureza temporária.



Abandonar

Abandono é sempre indício de mudança de vida. Abandonar algo ou alguém: desejo de mudar. Ser abandonado: prosperidade. Abandonar vício: reconciliações.



Abdômen

Dores no abdômen: conquista de dinheiro. Pessoa casada sonhar com abdômen: infelicidade no amor.



Abelha

Significa riqueza, prosperidade, lucros nos negócios, felicidade, progresso, ação, luta. Se é um negociante que sonha, indica lucros. Se é um lavrador ou fazendeiro, indica prosperidade, boa safra. Se é um militar, indica a luta, peleja, ação bélica. Matar abelhas é vencer os inimigos. Fugir das abelhas é o mesmo que ser perseguido. Sonhar com abelha-rainha, se é mulher, significa que terá prole fecundada.



Abeto

Um sonho que alguém corta um abeto é uma advertência de que seus hábitos dispendiosos poderiam inibir gravemente suas oportunidades de progredir. Mas, sonhar com uma floresta de abetos é presságio de extraordinária boa sorte.



Abismo

Vê-lo: você tem adversários poderosos. Sair de um: amor recuperado com dificuldades. Cair: cuidado, sérios obstáculos. O sonho com abismo é sempre medo de alguma coisa.



Abóboda

Ver em sonhos a abóboda de uma construção significa honrarias ou reconhecimento de seus méritos.



Abóbora

Herança próxima e lucros inesperados.



Abordagem

Um sonho em que você aborda outra pessoa ou é abordado por alguém é especialmente auspicioso para cuidar de suar própria vida



Aborrecimento

Ser aborrecido por inimigos: dificuldades financeiras. Parentes que aborrecem: infelicidade amorosa. Aborrecer alguém: fortuna considerável.



Aborto

Aviso de deslizes na vida, insegurança nos planos e perigo de cometer faltas graves.



Abraçar

Indica sonho, amizade, cooperação, ajuda mútua, paz entre as pessoas. Abraçar um morto quer dizer vida longa. Ser abraçado pelo morto, perigo iminente ou morte. Abraçar um inimigo indica desejo de paz e que haverá concórdia ou reconciliação.



Abril

Dia 1º de abril: viagem e perda de pessoa querida. Tapear parentes: bons tempos à frente.



Abrir

Abrir portas e janelas: chance de enriquecer. Abrir algo: novidade amorosa.



Absorver

É possível que você enfrente grandes dificuldades. Mas não se assuste: poderá vencer.



Abstinência

Sonho que significa o contrário. Sonhar que você se abstém de uma bebida ou de uma tentação qualquer é uma advertência contra confiança exagerada em si mesmo. Mas sonhar que você se abstém por uma necessidade indica que o êxito está a caminho.



Abundância

Se você sonhou que possui uma coisa em abundância, conserve seus recursos. Mas se sonhou que possui em abundância uma variedade de coisas, o sonho é um augúrio feliz.



Abutre

O significado de sonhar com essa ave depende da ação. Se apenas o viu pousada em algum lugar, é sinal de que há um inimigo à espera de que você cometa um erro. Se viu um deles devorando a presa, prenuncia que você superara as dificuldades. Se matou um abutre, o presságio certo é de um golpe de sorte.



Acácia

Vê-las: indica sucesso. Sentir seu perfume: manobras secretas de alguém.



Academia

Significa novos amigos e experiências, que podem também levar a custosas especulações. Seja cuidadoso.



Açafrão

Significa que você poderá prejudicar uma boa amizade. Trate de controlar os ciúmes ou pelo menos esconde-los. Sonhar com açafrão é sinal de um novo e feliz começo.



Acampamento

Estar em um: sorte no lar. Amigos acampando: bons resultados nos negócios.



Acariciar

Uma criança: prazeres inocentes. Pessoa jovem: sensualidade. Pessoa velha: consolo.



Aceitação

A interpretação desse sonho depende de seu aspecto. No caso de envolver proposta de casamento aceita por você, ou pela pessoa que lhe é querida, é um sonho de sentido contrário e você pode esperar uma pedregosa estrada para seu namoro. Se o sonho tem haver com aceitação de dinheiro, é presságio de êxito em negócios pendentes. A aceitação de uma coisa falsa, insinua que você pode ser confiante demais. Aceitar um convite é prenuncio de herança ou presente inesperado.



Acenar

Seu futuro imediato estará repleto de prazer e alegria se um amigo lhe acenou em sonho. Mas se o aceno foi de uma pessoa estranha prepare-se para reveses de pouca monta.



Acender

Geralmente o ato de acender algo em sonho tem ligação com sucesso e abundância. Se o sonho for carregado de alguma maldade significa insegurança.



Achar

Se for algo valioso significa obstáculos nos negócios. Do contrário, é mudança importante.



Acidente

Com você mesmo: herança. Com os outros: contrariedades. Se escapar ileso: vencerá obstáculos.



Ácido

Pode ser alvo de fofocas e intrigas.



Aço

Se ele for brilhante: sucesso. Segurá-lo: segurança em sua posição social. Quebrá-lo: vitória em seus empreendimentos.



Aconselha

Receber conselhos: cuidado com falsas amizades. Dar conselhos: amizade de muitas pessoas.



Açougue

Bons presságios. Só é sinal de decepções se o açougue estiver vazio, sem carne ou pessoas.



Acrobata

Se você assistiu a um espetáculo acrobático seria prudente adiar viagens longas pelo menos por uma semana. Se foi você o acrobata superará as dificuldades presentes. Se observa um acidente acrobático, você terá sorte de escapar de um perigo.



Açúcar

Sonhar com açúcar é sempre indicação de prazer, alegria, fartura. É o beijo da pessoa amada, é a realização de doce promessa, a conquista de terno ideal. Sonhar que comeu açúcar é indício de satisfação de um prazer ou afeto.



Açude

Prosperidade através do trabalho.



Acusação

Acusar alguém é sempre sinal de que queremos transferir responsabilidades. Ser acusado: intrigas.



Adão

Sonhar com Adão significa remorso de um crime ou pecado cometido, geralmente uma traição passional cometida com amigo. É sempre uma entrada no passado do sonhador. Lembranças passadas.



Adeus

Se disse adeus a um conhecido, significa uma ruptura de relacionamento. Se disse adeus a um estranho significa novo amigo. Se alguém lhe disse adeus, é sinal de mudança de residência ou emprego.



Adivinho

Sonhar que visita um adivinho, consultando-o, quer dizer dificuldades que se está passando. Se o adivinho acerta, deve o sonhador procurar seguir-lhe a orientação dada no sonho. Se erra, terá muita precaução, evitando cometer o erro.



Admiração

Se você é objeto da admiração, pode estar correndo perigo de perder amigos. Mas se o sonho se referia a sua admiração por outras pessoas, indica prosperidade por meio de bons amigos.



Adobe

Sonhar com adobe, ladrilhos, tijolos crus, barro etc. Quer dizer esforço recompensado, dinheiro ganho em recompensa do trabalho executado. Fabricar tijolos quer dizer dificuldades.



Adoção

Se o adotado foi você, espere pedido de socorro de procedência inesperada. Mas se adotou alguém terá pela frente um ano de sucesso para suas atividades comerciais.



Adoração

Adorar pessoa ou objeto apropriado é prenuncio de profunda satisfação e paz. Mas se for um objeto impróprio prenuncia sentimento de desconforto ou culpa.



Adorar

A Deus: paz de espírito. Adorar uma mulher (homem): insensatez pela qual será castigado. Qualquer outra pessoa: cuidado com a parte financeira.



Adorno

Adornos pessoais são advertência de dificuldades sociais no futuro. Se você recusou um adorno para sua casa, pode esperar uma agradável mudança nas condições de sua vida ou do local onde mora.



Adultério

O sonho com adultério guarda relação com o desejo do sonhador de se apoderar de bens alheios. Se comete, sonhando, adultério com mulher de algum vizinho ou de um amigo, significa que tem inveja ou deseja apossar-se de seus bens.



Adversário

Passará por apuros momentâneos, mas poderá sobrepor-se a eles com esforço e sensatez.



Advogado

Está sempre relacionado a problemas atuais e futuros.



Afilhado

Casamento próximo de irmão ou filho.



Aflição

Quanto maior a aflição do sonho, mais certo você pode estar de um êxito na vida real.



Afogamento

Ver pessoa afogada: alegria, triunfo. Afogar-se: pequenas perdas.



África

Sonhar com o continente significa esperar melhoria de status num futuro próximo.



Agonia

Significa medo ou complexo religioso. Também é prenúncio de viagens, ou casamento, para solteiro, ou divórcio, para o casado.



Agradecimento

Significa sempre proteção e está relacionado com um bem conquistado ou a conquistar. Se o agradecimento é feito, em sonho, a Deus, indica elevação espiritual. Se a uma autoridade, quer dizer prestígio, promoção ou conquista de cargos na atividade profissional.



Agressão

Ganhará processo ou será vingado de injustiça sofrida.



Agricultura

Ser um agricultor: prosperidade. Outra pessoa como agricultor: êxito que virá pelo esforço no trabalho.



Água

Todos os sonhos com água estão relacionados com os acontecimentos mais importantes de nossa vida. Água cristalina, pura, quer dizer bom alvitre. Água suja prenuncia acontecimentos desagradáveis. Água salgada significa vida de dificuldades. Água doce, vida fácil, conquistas amorosas. Água do mar é enfermidade que se aproxima. Cair em água limpa é surpresa feliz e se a água é suja é surpresa desagradável. Se uma gestante sonha que recebeu um vaso de água, quer dizer que terá um filho varão.



Águia

Significa pressagiar sobre a situação no setor de trabalho. Se a águia é dócil, significa desejos realizados, promessas cumpridas, conquistas. Se está furiosa ou se ataca a pessoa que com ela sonha, indica perigo no relacionamento com autoridades superiores em geral. Comer carne de águia indica poder. Ser carregado por uma águia em vôo horizontal quer dizer vitória de nossos ideais. Em vôo vertical até se perder de vista, é prenúncio de coisa desagradável.



Agulha

Símbolo de união. Moça que sonhar com agulha, encontrará logo um noivo certo. Se é um rapaz, indica casamento próximo. Achar uma agulha significa solução de problema antigo, mudança de situação, melhoria no emprego, riqueza para a pessoa que sonha ou para aquela que lhe aparece no sonho.



Ajoelhar-se

Diante de um homem: afronta. De uma mulher: insucesso amoroso. Ver gente se ajoelhando: poderão falar mal de você.



Alarme

Ouvir alarme: mudança de vida. Dar alarme: acelere seus planos nos profissionais. Alarme de incêndio: más notícias.



Albatroz

Significa boa sorte ou boas novas, trazidas por estranhos.



Alçapão

É provável que uma revelação assombrosa se siga a um sonho em que aparece um alçapão.



Álcool

Desgosto íntimo e aborrecimentos.



Aldeia

Sinal de abastança, felicidade. Se há muito movimento na aldeia, a indicação é de que haverá triunfo certo.



Alegria

Indicação é de alívio de uma aflição antiga, choro.



Aleijado

Alguém aleijado significa grande desapontamento. Você estar aleijado: dificuldades nos negócios.



Alergia

Se foi você que teve alergia, espere notícias agradáveis. Se a alergia apareceu em outra pessoa, seus planos imediatos acontecerão.



Alfabeto

Sonhar com letras significa noticias agradáveis no dia seguinte. Se as letras forem de uma língua estrangeira, pode confiar no aparecimento de uma pista que solucionará um mistério.



Alface

É sinal de boa saúde. Comê-la: desgostos.



Alfaiate

Conversar com ele: prejuízos materiais. Vê-lo trabalhando: dificuldades. Experimentar roupa que ele confeccionou: alguém tenta ajudá-lo.



Alfinetes

Sofrerá ligeiros aborrecimentos, compensados por sucesso financeiro. Pode ainda significar pequenas contradições ou desgostos entre namorados.



Alga

Sinal de melhores tempos.



Algemas

Sucesso amoroso.



Algodão

É sinal de vida modesta, luta, esforço pessoal o sonho com algodão. Tecer algodão significa trabalhar penosamente. Guardar algodão é remorso de falta cometida.



Aliança, anel

Se estiver numa vitrine: casamento próximo. Ganhar um: amor correspondido. Achar: novos amores. Dar a alguém: amor não correspondido.



Alicate

Você encontrará um modo de contornar seus problemas.



Alimento

Sonhar com banquetes, festas de aniversário, muita comida significa abundância. Fazer no transcurso do sonho a própria comida é melhoria no cargo. Comer com sábio é sinal de sabedoria ou que vai passar nos exames. Sentar à mesa com autoridades ou gente importante é sucesso na vida social ou profissional. Se a comida é de cor branca, a indicação é de que terá êxito, mas se na cor prevalece o amarelo, há sinal de sofrimento para o que sonha.



Alistamento

Esse sonho indica que você reluta em se estabelecer na vida ou em aceitar a disciplina indispensável ao desenrolar do drama cotidiano.



Alma

Pode indicar que estamos apegados demais aos valores materiais.



Almirante

Êxito em sua vida pessoal e carreira.



Almoço

Veja Alimento



Almofada

É símbolo de bem-estar, conforto, abastança. Sonhar que está sentado em uma almofada indica que terá bens e prosperidade.



Alpes

Sonhar com cenários montanhosos significa lucros imprevistos.



Altar

Estar orando diante de um altar: conduta regular: Ver um altar: casamento feliz. Construí-lo: familiar ou amigo seguirá o sacerdócio. Derrubá-lo: desventuras.



Altitude

É uma advertência para que não se envolva em casos de subordinados seus, que lhe poderiam ocasionar constrangimentos graves.



Altura

Se você é mais alto do que na realidade, é aviso de que seus problemas não são tão emaranhados, poderá resolvê-los por seu próprio esforço.



Alucinação

Prenuncia que você receberá um pedido de auxílio de um amigo que não revelará sua real dificuldade.



Aluguel

Dever o aluguel: será perseguido. Pagar aluguel: cuidado com inimigos traiçoeiros.



Alumínio

Indício de duas felizes num futuro próximo. Se o metal estiver embaçado, previna-se contra uma frustração imprevista. Veja Metal.



Alvo

Se acertar no alvo, há notícias importantes a caminho. Se outra pessoa é que atira no alvo, veja bem em que você deposita sua confiança.



Amamentar

Sinal de gravidez próxima. Ver alguém amamentar: felicidade, sua generosidade será recompensada.



Amamentar

Sonhar com amamentação, em geral, significa boa sorte.



Amante

Este sonho tem significação contrária: se for um encontro apaixonado ou bonito é sinal de discussões e problemas. Se for uma briga em sonho, deve-se esperar bons acontecimentos.



Amar

Se é você quem ama: pode sentir angústia. Ser amado: satisfações. Se for correspondido: você tem rival.



Amarelo

Veja Cores



Amarrado

Estar amarrado: obstáculos. Amarrar alguém: embaraço e perda de dinheiro.



Amassar

Se você amassou argila ou uma pasta indica que é tempo de não se deixar mais moldar por mãos alheias.



Ambrósia

Sonhar com esse alimento significa que o orgulho precede a queda. Veja Alimento.



Ambulância

Notícias de pessoas distantes.



Ameaça

Indica advertência contra o jogo e as especulações.



Ameaças

Forte atração e novas conquistas amorosas.



Ameixa

Felicidade. Comer ameixa: terá contrariedades. Comprar: vida tranqüila. Vender: ganhos financeiros.



Amêndoa

Se apenas viu as amêndoas, passará por tristeza de caráter temporário. Se as comeu e gostou, terá sorte. Mas se eram amargas, você vai adiar todos os seus planos de mudanças.



Amendoim

É sinal de aumento de popularidade.



América

Sonhar que se vai à América ou que se está lá é sinal de grande felicidade, alcançada pela união familiar.



Ametista

Receberá presente. Atingirá posição brilhante. Não perca grande oportunidade que surgirá.



Amigo

Alegrias ou novidade com relação à pessoa vista em sonho.



Amigos

Qualquer demonstração de amizade prediz felizes ocasiões, com bons companheiros. Sonhar com amigos que moram longe é prenúncio de notícias inesperadas.



Amônia

Depois de sonhar com essa substância, deve-se evitar todo risco desnecessário. Se chegou a respirar ou sentir cheiro de amônia, deve-se fazer um exame médico.



Amor

Quando sonhamos com o amor estamos solicitando os nossos sentimentos ou mobilizando nossas forças físicas e mentais no sentido de movimentar a própria vida. Quando sonhamos com amor, estamos tentando materializar algum sentimento que na realidade não se concretizou. Sonhar que amou alguém é interpretado como perda de amor ou um castigo. Sonhar que amava a mulher do vizinho ou do amigo: escândalo próximo.



Amoras

Inquietações, aborrecimentos ou desgostos. Maduras: paixão violenta.



Amordaçar

Se você se livrou de que o ameaçava ou conseguiu falar apesar da mordaça, superará as dificuldades. Se havia outra pessoa amordaçada, é um aviso de que se não for mais discreto terá que se defender de impiedosa tagarelice a seu respeito.



Amputação

Pode perder uma amizade valiosa. Tem relação também com a nossa vida erótica.



Amuleto

Um amuleto: cuidado com inveja. Usar um amuleto: mudança de vida. Comprar um: casamento. Vender um: infelicidade.



Anagrama

Indica futura solução feliz para seus problemas.



Anágua

Indicação de problemas conjugais. Comprar anágua é advertência contra excesso de despesas. Perder uma anágua é sinal de rivalidade imprevista pela afeição de certa pessoa.



Anão

Ver um anão: pequenos aborrecimentos. Vários: perturbações, na saúde. Ser perseguido ou agarrado por um anão: herança valiosa.



Anarquista

Use da maior cautela em negócios, depois de ter sonhado com anarquistas.



Ancião

Sonhar com pessoas idosas sugere ganhos, abastanças, bens a receber ou dotes espirituais ou mortais. Sonhar que está ficando velho é desejo de sabedoria. Se o velho está sorrindo, quer dizer que o estudante vai passar nos exames.



Âncora

Indica que você precisa de economizar em coisas de que não precisa muito, durante alguns meses.



Andaime

Significa melhoria de status e de oportunidades novas.



Andar

Geralmente está ligado a progressos e traz muita sorte. Andar depressa: ansiedade. Devagar: dificuldades.



Andorinha

Vê-las voar: notícias de amigos afastados. Matá-las: obstáculos. Em ninho: felicidade.



Anel

Anel de prata indica poder, domínio vitória. O anel de aço sugere conquista de um ideal, saúde para o enfermo. Se um rapaz sonhar com um anel, vai casar brevemente com moça rica, se o anel é de aço ou de prata. Se o anel é de ouro, a esposa terá dinheiro. O mesmo acontecerá à moça que tem o mesmo sonho. Sonhar que perdeu um anel é sinal de perda de posição ou de desgostos que se aproximam.



Anemia

Significa que terá esplêndida saúde.



Angu

Significa felizes ocasiões futuras.



Angústia

Indica que você logo estará livre de suas preocupações.



Animais

Calmos: seus desejos mais íntimos serão atendidos. Furiosos: será vítima de intrigas, mas triunfará.



Aniversário

Ser o próprio aniversariante: boa saúde. Festejar o aniversário de outra pessoa: aborrecimentos.



Anjo

Proteção poderosa e boas notícias.



Ano-Novo

Sonho com qualquer data é sinal de satisfação, devido ao bom desempenho de seus negócios.



Ânsia

Prepare-se para uma lisonjeira oferta.



Antena

Prenúncio de boas novas, ligadas a um bônus ou a lucros. Se você sonhar que estava instalando uma antena, há de recuperar algo que julgava irremediavelmente perdido.



Antídoto

Quem sonha que tomou um antídoto pode esperar aborrecimentos graves ou mesmo escândalos por suas indiscrições.



Antiguidade

Se sonhou que estava admirando antiguidades, terá um lar feliz. Se as comprou, demorará mais do que esperava para alcançar independência financeira, mas uma herança o auxiliará. Se vendeu antiguidade, não empreste nem tome emprestado dinheiro algum.



Anúncio

Se você anunciou alguma coisa, evite planos comerciais. Se você leu algum anúncio, seus planos se concretizarão.



Apagador

No papel ou no quadro, usar um apagador significa possível constrangimento em sociedade.



Apagar

Apagar uma vela, um fogo: tempos difíceis virão.



Apaixonar-se

Apaixonar-se por alguém que sua consciência desaprova é sinal de que pode cometer erros e injustiças. Do contrário é sinal de sorte e conquista.



Apanhar

Apanhar uma fruta ou objeto: conquistará promoção. Apanhar de pessoa desconhecida: obstáculos financeiros. Conhecida: infortúnios.



Aparição

De um morto que seja parente, amigo ou amiga: dever a cumprir. Examine a expressão da pessoa: se for dolorosa, reze por ela. Se ela estiver sorridente, pode pedir-lhe proteção ou favor especial. Se a pessoa que aparecer-lhe falar, guarde com cuidado tudo o que disser e siga seus conselhos.



Apartamento

Se o apartamento era pequeno e desconfortável, trate de ser perseverante e evitar brigas de família. Se era grande e luxuoso, espere aumento de prosperidade.



Apelido

Ter apelido: dinheiro em breve. Dar apelido a alguém: receberá presente.



Apendicite

Tenha mais cuidado com suas confidências.



Apertar

Uma extraordinária surpresa o aguarda.



Apetite

É recomendável um exame médico.



Aplauso

É sinal de que existem ciúmes ou maus sentimentos a sua volta.



Apoderar-se

Se no sonho você se apoderou de algo, é um aviso que deve abandonar por enquanto questões importantes para que não comprometa suas ambições. Se foram outras pessoas que se apoderaram de algo, significa êxito.



Aposentadoria

Sonho de sentido contrário. Se sonhou que se aposentava, logo virão atividades novas e extraordinárias.



Apreciação

Se você apreciou alguma coisa, significa que terá sorte. Mas se foi apreciado, poderá ser criticado.



Aprender

Aprender alguma coisa nova no trabalho: boa sorte. Outras pessoas que aprendem: dificuldades.



Aprovação

É um feliz presságio. Mas se você deu uma aprovação que normalmente não daria, deve tomar cuidado, pois um amigo lhe engana.



Ar

Se for puro: prosperidade, achado de coisas perdidas, viagens felizes, ganhará um processo ou algo parecido. Ar frio: problemas com amigos. Ar quente: suas paixões o atormentam.



Arado

Se sonhou com um arado por cavalos, o significado é de que algo que você espera será lento, mas em constante progresso. Se o arado era motorizado o significa realização.



Aranha

Se você destrói a teia de aranha indica vontade de vencer os obstáculos, mudar de vida, regeneração. Ser mordido pela aranha quer dizer ser ferido em seu amor próprio. Ver em sonho uma aranha passeando em seu próprio corpo e ter medo ou sobressaltos indica estar espicaçado em seus propósitos e arrependimento.



Arbitragem

Se eram suas reivindicações ou negócios que estão sob arbitragem, receberá algo que deseja. Se era você o árbitro terá de lançar mão de todo o tato para se livrar de uma situação embaraçosa.



Arbusto

Se os arbustos estavam saudáveis, significa paz de espírito e prosperidade. Se os arbustos estiverem mortos, significa dificuldades em suas relações pessoais.



Arco

Estender o arco é estar preparado para grandes realizações. Ter a corda rompida é mau presságio, perda ou separação. Sonhar que luta com um arco, por uma causa justa, quer dizer vitória, honras ou glórias.



Arco-Íris

Símbolo da paz e dos mistérios. Indica sempre surpresa. Cores bem nítidas: amarelo indica enfermidade próxima, vermelho quer dizer contenda e verde expressa segurança.



Areia

Caminhar sobre dunas de areia indica dinheiro chegando. Caminhar entre montanhas de areia quer dizer falta de imaginação. Sonhar com pouca areia significa fortuna. Com muita areia, falta de imaginação.



Arena

Seja prudente ao recusar negócios ou cargos oferecidos.



Argila

Se você sonhou que estava modelando a argila, significa que fará progressos satisfatórios em relação a suas metas.



Argola

Colocada em uma porta, sugere proteção. Duas argolas, entretanto, quer dizer preocupação com dívida a pagar. Sonhar que arrancou a argola de uma porta significa início de dúvida, diferença de opiniões, separação.



Aritmética

Ver números.



Armadilha

Ser alvo de armadilhas: mudança de vida. Prepará-la para alguém: inimizades. Para animais ou pássaros: entrada de dinheiro.



Armário

Sonhar com armário vazio significa que você precisa se controlar para não contrair dividas. Armário cheio significa grandes lucros comerciais. Armário de roupas brancas cheio significa futuro familar feliz. Mas se esse último armário estiver vazio, significa ruputuras na famila.



Armas

Sonhar com armas significa triunfar sobre adversidade, sobre problemas em que está envolvido. Também quer dizer triunfo sobre os inimigos. Estar armado quer dizer posição em destaque, de superioridade no seu ambiente. Você será respeitado e vencerá qualquer situação. Conduzir armas é sempre desejo de vitória, superioridade em relação aos inimigos ou problemas, ou ainda pode indicar o ser superior que orienta e dirige os seus contemporâneos.



Arquiteto

Êxito num plano difícil.



Arrancar

Perda de prestígio ou insucesso no amor.



Arranhão

Se os arranhões forem sangrentos, advertem contra hostilidade oculta. Se não forem, indicam influencia protetoras. Se você se arranhou, o presságio é de que vai cair dinheiro do céu.



Arrependimento

Sinal de vitória na adversidade, a liberdade conquistada após longo esforço, saída de uma prisão ou de uma situação de dificuldade. É sinal de alegria, felicidade e bem-estar. Arrepender-se é aumentar o raio da esperança, do otimismo e do entusiasmo na realização dos ideais.



Arrepio

Se você sentiu que se arrepiava é que está prejudicando um relacionamento pelo fato de considerá-lo garantido.



Arrogância

Se encontrou alguém arrogante, terá grandes satisfações de caráter social.



Arroto

Sonho que o adverte para se mais circunspecto em seu comportamento.



Arroz

Significa luta pela sobrevivência, ganhar dinheiro com o esforço pessoal. Se o arroz está cozido, é sinal de dinheiro. Sonho com arroz pode significar também previdência, advertência.



Arrumar malas

Significa período de espera na via cotidiana.



Arte

Significa melhora nos negócios ou na profissão.



Artéria

Se você tinha as artérias cortadas ou fracas, gozará de honrarias entre os amigos. Veja Veia.



Ártico

Significa que alcançará suas ambições. Veja Neve.



Articulações

Indicam que está perdendo tempo e gastando energia com futilidades.



Artista

Cuidado para não se enganar com as pessoas.



Artrite

Suas doenças são realmente de menor importância.



Asa

Ter asas: melhora de situação. Ver-se voando: ambição. Voar sem asas: esgotamento nervoso ou sucesso, de curta duração. Ver asas de pássaros: fuja de pessoas pessimistas ou maldosas.



Ascensão

Significa êxito final.



Asfixia, sufocação, enforcamento

Sinal de perda, de possibilidade de prisão por ato indigno. Pode também significar falsificação de documentos ou estelionato que será punido com a prisão do que sonha. Se morre, quer dizer perda da fortuna seguindo-se aos eventos. Se ressuscita, quer dizer elevação, reconhecimento público, perdão, dignidades. Se é o próprio que sonha que se enforca, é sinal de grandes aflições.



Ásia

Sonhar com esse continente quer dizer que você terá uma surpresa romântica.



Asilo

Receberá dinheiro inesperado. Estar num asilo: sorte. Outras pessoas num asilo: encontrará objetos perdidos.



Asma

Sonho sem significação, no caso de você sofrer de asma. Quando outra pessoa passar mal, é advertência contra perdas por descuido ou especulações arriscadas.



Asno

Ver Burro



Aspargo

Resista à inclinação de ceder à influência alheia.



Aspirador de pó

Prenuncia êxito com o sexo oposto. Se tiver quebrado, deve se abster de misturar o amor e os negócios.



Aspirina

Tenha cuidado especial e não repita confidências que lhe fizeram. Ver Remédio.



Assado

Cortar, servir ou comprar um assado é augúrio de celebração familiar. Um peixe assado é sinal de conciliação.



Assaltante

Diz respeito a problemas do coração e corre perigo de perder a cabeça por causa de pessoa indigna.



Assalto

É preciso que você esteja mais atento às coisas do lar.



Assar no forno

Significa que o futuro lhe reserva uma elevação de status.



Assassinato

Ver um: mudança de residência. Ser o assassino: desavença em família ou injustiça próxima.



Assembléia

Sinal de progresso, êxito, fortuna. Se a assembléia se realiza, a indicação é sempre positiva. Se a assembléia é tumultuada ou evitada por meios violentos, então os presságios são negativos, podendo significar perdas, danos, tanto de ordem moral como material.



Assinar

Assinatura é a confirmação de realização de negócio ou velho sonho.



Assistência

Se recebe assistência de alguém, indica que precisará de ajuda. Se deu assistência a alguém, quer dizer que não precisará de ajuda de ninguém.



Assobio

Se você assobiava, pode ser que você venha a se defrontar com críticas injustas. Se ouviu alguém assobiar, terá de rever ou adiar um plano ou projeto.



Astrologia

Significa mudanças importantes em sua vida.



Astrônomo

Precisará esforçar-se e ter muita paciência para alcançar sua mais alta ambição.



Ataduras

Significa influências favoráveis.



Ataque

Ver qualquer animal sofrendo um ataque, indica que pode encontrar frustrações em sua carreira.



Ataúde

Encontrar-se dentro de um ataúde quer dizer proteção, aumento de força e conquista de fortuna após penosa busca. O ataúde pode estar ligado a acontecimentos da vida passada e que refluem bruscamente. Mudanças de opinião ou de conduta, emprego ou residência. Pode significar casamento para os solteiros.



Atirar

Ver canhão.



Atletismo

Se pratica esse esporte na vida real, significa repetição da realidade. Se não, pode insinuar grande tensão.



Atmosfera

Uma atmosfera clara é sinal de prosperidade e amigos fiéis. Céus nublados advertem contra relações sexuais tempestuosas.



Atoleiro

Sinal de experiência social desagradável. Se escapou do atoleiro, pode contar com auxílio de outras pessoas.



Átomos

Significa quebra de relações de longa data. Se apenas falava sobre o assunto, indica que você terá de economizar por algum tempo.



Atração

Aumento de status social.



Atraso

Significa que você faz promessas sem poder cumprir. Se outras pessoas atrasam, deve economizar para evitar dificuldades financeiras.



Audiência

Receberá presentes.



Auréola

Ver alguém com uma, indica más notícias. Se era você que a usava, presságio de viagem para o exterior.



Aurora

Sonhar com a aurora é sempre um bom presságio, o reencontro na vida, novos caminhos a trilhar com segurança. Significa também iluminação, sabedoria, a certeza de que o que estamos realizando é promissor. Encontrar à luz da aurora algo que se havia perdido quer dizer fortuna.



Austrália

Ponha seus negócios em ordem.



Autógrafo

Presságio de êxito em seu trabalho favorito.



Automação

Terá uma surpresa com a solução de uma série de acontecimentos misteriosos.



Automóvel

Desejo de viagens ou aventuras.



Avareza

Sonhar que comete um ato de avareza ou usura é sempre mau sinal. O ato avaro realizado no sonho, como, por exemplo, ser impelido a gastar um dinheiro mesmo com bons propósitos, mas evitá-lo ou fazê-lo com má vontade, significa que você vai mal em conduta moral, é um hipócrita ou escravo da matéria, e deve corrigir-se. Este sonho significa que você está engendrando uma mentira para tirar proveito dela.



Aveia

Se a viu na colheita, indica lucros financeiros. Se ainda está verde, passará por um período de aborrecimento.



Avelãs

Viagem atribulada.



Avental

Indício de ganho ou mudança material para melhor.



Aventura

Poderá ser enganado e brigará em breve com a pessoa de quem está gostando. Insegurança em relação ao seu ambiente ou a uma pessoa.



Aversão

Superará seus problemas.



Aves

Terá vantagens financeiras e receberá dinheiro não esperado. Pode ser ainda viagem maravilhosa. Se a ave é branca, é de bom agouro e quer dizer boa notícia. Aves negras indicam morte de parentes. Aves grandes indicam sábios ou autoridades, superiores. Ser agredido por uma ave de grande porte indica problemas com autoridades. Aves pequenas indicam crianças.



Avestruz

Vida longa. Ver um ovo de avestruz significa que arranjará emprego e plumas de avestruz indicam dinheiro.



Aviador

Deve voar muito alto socialmente.



Avião

Receberá notícia de parente ou amigo distante. Avião caindo: medo de acidente ou más notícias.



Avisos

Representa ambições ou desejos protelados.



Avó, avô

Sinal de proteção, desde que você sinta no olhar ou gesto dela (e) um certo afeto. Herança próxima.



Azedo

Corre perigo de sacrificar sua própria felicidade pelo êxito material.



Azeite

Em geral o azeite significa sabedoria, iluminação, paz espiritual. Solução inteligente de grandes problemas. Ser untado com azeite indica cura de uma enfermidade. Sonhar com azeite quer dizer também ganhar muito dinheiro.



Azeitonas

Ganhos ou gravidez próxima.



Azia

Deve cortar as despesas com os prazeres da vida em lugares poucos recomendáveis

Além das influências já descritas, para uma interpretação acertada dos sonhos, devemos observar a quantidade de dias decorridos, entre o dia do sonho e a última Lua Nova e então classificá-lo de acordo com a " Tabela de Classificação dos Dias ".



Babar

Se você bancou o bebê em seu sonho, terá a oportunidade de extraordinário prazer sexual.



Babuíno

Sorte. Se é solteiro, não tardará a fazer um casamento feliz. Se não é, pode melhorar de status. Se sua maior preocupação são os negócios, terá sorte em tudo o que fizer.



Bacia

Se a bacia estava cheia, espere brigas de família e decepções amorosas. Se estava vazia ou estragada, êxito.



Bagagem

Bagagem pesada: perda de dinheiro. Leve: receberá dinheiro atrasado. Perder a bagagem: brigas em família. Parentes com bagagem: cautela comercial.



Bagos de uva

Ver Uva.



Baia

Ver Cavalo.



Baile

O sonho com baile tem duplo sentido, podendo indicar infortúnio se quem sonha se encontrava dançando com pessoa desconhecida. Pode também indicar alegria, prazeres, prosperidade. Um baile de confraternização, por acontecimento meritório, é indicação de vitórias e conquistas.



Bainha de roupa

Ver Roupa.



Balde

Tirar água de um poço com um balde para servir alguém, matar a sede de gente ou de animais, regar plantas é sinal de vida altruísta, prática do bem. Mas se a pessoa usa a água somente para si, é sinal de egoísmo. A mulher que sonhou que regava um formoso jardim, com certeza tem o seu amor correspondido. Tirar água de um poço com um balde e passá-la para uma caixa de água de propriedade da pessoa que sonhou, é sinal de atividade ilícita ou egoísta.



Baleia

Receberá ajuda inesperada.



Banana

Banana é sempre sinal de dinheiro para o que sonha. Pode significar também um símbolo fálico, força sexual contida, ejaculação noturna para o homem, desejo sexual para a mulher. Erotismo em geral. Se um comerciante sonhar que está comendo banana, ou mesmo vê-la, é sinal de prosperidade nos negócios.



Banco

Banco vazio indica perdas. Se sonhou com um funcionário em um caixa de banco é aviso contra descuidos em assuntos comerciais. Se você estiver depositando ou recebendo dinheiro, pode esperar sorte nos negócios.



Bandeira

A cor da bandeira é importante na interpretação do sonho. Se é branca, indica que o que sonha, se solteiro, continuará solteiro. Se é amarela, terá sabedoria, alcançará fama intelectual ou passará nos exames. Se vermelha, indica vitória depois de muitas lutas. Se a bandeira é verde, viagem próxima. Se azul, indica bons propósitos e realização altruísta.



Bandeja

Sonhar com bandeja significa desejo de proteção, aflições por que passa o que sonha. A mulher sonhou que carregava uma bandeja está ansiosa por marido. O homem, na mesma situação, busca a mulher honrada para casar. A presença da bandeja no sonho pode indicar o alívio dos sofrimentos.



Bandido

Se você foi vitima de um bandido, o caso é de má digestão. Se foi testemunho de roubo, é provável que esteja formando planos de ação que talvez o atrapalhem, portanto, desista deles.



Bandolim

Ver Música.



Banheira

Banheira vazia é sinal de que tomará decisões ou de que agirá motivado pela ira. Banheira cheia de água é sinal de que se deve rever o plano favorito.



Banho

Traz sempre recordações amorais, emergindo da alma do que sonha: desejos carnais não satisfeitos, vontade da mulher ter relacionamento sexual com outro homem que não o marido. No homem é um atentado ao decoro de uma mulher, sedução. Uma das indicações do banho em sonho é o desejo de se livrar de uma aflição ou prejuízo.



Banimento

O sonho de ser forçado a deixar seu próprio país, sua casa ou seus entes queridos promete grande prosperidade ao sonhador.



Banjo

Ver Música.



Banquete

O banquete é sempre o retrato fiel do relacionamento do que sonha com as pessoas de seu ambiente. Significa em princípio o pagamento justo pelo prejuízo causado a alguém.



Baque

Uma surpresa sem conseqüências, mas agradável.



Bar

Você perde seu tempo com coisas sem importância.



Baralho

Jogar: alguém lhe fará uma revelação totalmente inesperada. O sonho com baralho indica que você deve tentar a sorte.



Barata

Problemas nervosos ou pessoa falsa próxima.



Barba

Sonhar com barba é sempre sinal de prosperidade, riqueza, bens materiais. Mas se a barba é grande demais, significa aflições e maus projetos que não se cumprirão. Barba bem escura, preta: riqueza, prosperidade. Barba amarela sugere enfermidade e aflições. Se é criança que sonha com a barba, quer dizer morte de parente. Adolescente, independência. Mulher, significa desejo de marido. Sonhar com barba branca significa nobreza, altas aspirações. Barba cheia é riqueza e barba rala é pobreza. O ato de tirar a barba sugere ato altruísta. Mas se a barba lhe é tirada por outra pessoa, indica herança.



Barbante

Sonhar com pedacinhos de barbante significa que você pode estar sofrendo alguma forma de repressão sexual ou sentindo algum medo reprimido.



Bárbaro

Envolver-se em sonhos com bárbaros é bom presságio, mas só no caso de você não ter sentido medo. Se eles te perseguiram ou capturaram é sinal de reveses comerciais.



Barco

Momento difícil de passar. Atravessar um rio de barco: alegria e prosperidade se o tempo estiver bonito. Barco atracado: entrada de dinheiro. Em alto mar: precaução. O barco pode indicar mudança no modo de viver.



Barômetro

Bom tempo para os negócios.



Barraca

Estará protegido de diversas dificuldades.



Barragem

Se a barragem está alta, deve esperar um pouco antes de concretizar planos. Se a barragem estiver alta, reatará com um antigo relacionamento.



Barreira

Ver Parede.



Barriga

Sua própria barriga: saúde. Sentir dores: perturbações em negócios. Barriga inchada ou grande: sorte aumentada. Barriga de gravidez:amadurecimento. Ver barriga de outra pessoa: intrigas.



Barril

Barril em pé, cheio e em boas condições significa segurança financeira. Barril deitado e rolado deve tomar medidas para proteger o próprio emprego.



Barro

Tem duplo sentido o sonho com barro. Barro puro e virgem é sinal de perigo de vida, enfermidade. Barro preparado para a construção, argamassa, indica pelo contrário, firmeza, conduta certa, segurança.



Barulho

Perturbações e obstáculos.



Bastão

Símbolo duplo. Sonhar com bastão com idéia de desejo de ataque sugere homem autoritário, a autoridade, a honra, o poder. Sonhar que empunha um bastão significa que encontrará a proteção de pessoa de grande hierarquia. Se está amparado por um bastão, é dificuldade ou perda de poder, prestígio ou dinheiro. Ver-se em sonho com um bastão quebrado indica perda de posição, emprego ou fortuna.



Batalha

Pode se envolver em graves discórdias. Se estava do lado vencedor, é presságio feliz para seus atuais interesses amorosos.



Batata

Se você comeu batata em sonho, significa segurança e serenidade. Se sonhou que desenterrava batata, cozinhava ou plantava, quer dizer sorte.



Bate-boca

Sonho em que você ouve ou se mete em um bate-boca mostra que você tem tendência em deixar as outras pessoas influenciarem em suas decisões. Confie em você mesmo.



Bater

Bater em alguém: embaraços. Bater em animal ou objetos: revolta, insatisfação. Bater com o carro: intrigas.



Batida

De automóvel: seja mais prudente em todos os setores, pois corre o risco de acidente, seja de carro mesmo, acidente comercial, financeiro ou amoroso.



Batismo

Assistir a um batizado: sorte no jogo durante 8 dias. Ser batizado: dificuldades superadas.



Batom

Usar batom: você está cercado por amizades falsas. Outras pessoas usando batom: traição profissional. Comprar batom: frivolidade. Homem com batom nos lábios: problema conjugal.



Baú

O baú é indicação da casa, da família, da esposa do que sonha. Se é pobre quem sonha com o baú, quer dizer que terá dinheiro e vai viajar. Se solteiro, vai casar brevemente.



Baunilha

Se sentiu o cheiro ou gosto de baunilha em sonho, pode contar com um convite gratificante para logo.



Bazar

Indica alegria.



Bêbado

Fuja das más companhias. Mude seus atos e vencerá.



Bebê

Felicidade. Ser um bebê: você é amado loucamente.



Beber

Sonhar que está bebendo água limpa e cristalina significa desejo místico e profundo de aumentar a cultura. Também indica desejo altruísta de ajudar a humanidade. A água é símbolo da alma e quem em sonho bebe água, terá fortuna espiritual.



Beca

Sonhar com beca acadêmica significa realização de ordem inferior e pior que a esperada.



Beija-Flor

Êxito rápido na vida.



Beijo

Beijar o patrão ou superior hierárquico indica tomar-lhe o lugar. Beijar a pessoa amada é sinal de dinheiro chegando. Beijar uma criança indica amizades. Beijar entre os olhos, matrimônio próximo. Beijar um morto conhecido indica dinheiro a chegar. Se o morto é desconhecido, o dinheiro virá de onde não se sabe. Beijar um juiz é indicação de vitória sobre problemas. Beijar uma mulher quer dizer visita ou surpresa. Ser beijado por Deus indica que qualquer pedido feito será atendido.



Beldade

Trapalhadas em seus negócios familiares.



Beleza

Ver coisas bonitas: espírito nobre e elevado. Ver pessoas bonitas: amor justificado. Ver-se bonito: sucesso no amor.



Benção

Se a benção aconteceu em um igreja, o sinal é de alivio de encargos. Se a benção foi feita por você, terá que lutar para superar obstáculos.



Benefícios

Se você recebeu benefícios, cuide-se para possíveis problemas. Mas se você era o benfeitor, terá sorte em seus atuais negócios.



Benzer

Benzer alguém: saúde delicada para esta pessoa. Ser benzido: lucros.



Berço

Se estiver vazio: desgostos passageiros. Com um bebê: discussões em família. Com dois ou muitos bebês: espere gravidez em família. Se o quarto estiver escuro é sinal de problemas futuros.



Berimbau

Se você tocou um berimbau, prepare-se para viagens ou visitas de pessoas estrangeiras. Se você apenas viu um berimbau em sonho, significa boas noticias.



Besouro

Problemas com pessoas incapazes.



Beterraba

Se viu beterrabas plantadas ou colhidas, é sinal de prosperidade. Se você as comeu, sinal de felicidade no amor.



Bexiga

Faça um exame médico.



Bezerro

Sinal de abundância. O mesmo que sonhar com gado.



Bíblia

Ler a Bíblia: logo surgirão problemas de família. Outro lendo a Bíblia: felicidade.



Biblioteca

Faça atividades artísticas e criativas.



Bichos

Furiosos: será atacado, mas triunfará. Calmos: seus desejos serão atendidos.



Bicicleta

Passeios agradáveis.



Bife

Se o bife estiver sangrento e cru, seja mais reservado quanto a negócios particulares. Se não quis comer um bife, significa que vai precisar de ajuda de um amigo. Se comeu o bife e gostou, os negócios vão melhorar. Sonhar que frita um bife significa aumento da vida social. Comer um bife significa que os rendimentos vão melhorar.



Bifurcação

Você não tardará a se defrontar com uma decisão importante.



Bigamia

Cometer bigamia: felicidade amorosa. Ser bígamo: boa vida conjugal. Não ser bígamo: muito dinheiro.



Bigodes

Sonhar com bigodes tem significado duplo. Aparar os bigodes com cuidado, de forma harmônica, é sempre de bom augúrio e indica fortuna. Mas se os bigodes têm forma desarmônica ou crescem desajustados, é indicação de vícios e aflições. Abundância de bigodes pode significar derrota.



Bigorna

Sorte.



Bilhar

Sonhar com um jogo de bilhar, significa brigas e discórdias em família.



Bilhete

Bons tempos o esperam. Receber um bilhete: alegrias no amor. Mandar um bilhete: evite brigas. Bilhete de loteria: sorte no jogo.



Binóculo

Você pode estar prestes a ter que defender a sua reputação.



Biombo

Você deseja esconder ou encobrir alguma coisa.



Biombo

Quer dizer que você está ocultando algo errado ou prejudicando alguém. Indica também tradição ou adultério.



Biscoito

Sonhar com biscoitos significa viagem. Então, é melhor se preparar para uma viagem inesperada.



Bispo

Más notícias.



Bloco

Faça economias.



Bobo

Se no sonho o faziam de bobo, pode contar com alegres experiências e novas e divertidas amizades.



Boca

A boca é o símbolo e a chave de todas as preocupações humanas. Significa o lar, a casa e tudo o que lá existe. Tudo que sai da boca, da saliva às palavras, é interpretado como o que sai da casa. Tudo que entra na boca, como água e alimento, representa o que entra na casa. Se você come alimentos sadios e de boa aparência, logo estará entrando dentro de sua casa a fortuna. Se bebe água cristalina, entrará cultura em forma de boas obras e livros. Mas se durante o sonho pronuncia palavras ásperas e duras, de sua casa sairá a fortuna e terá perdas.



Bocejo

Pare de pensar em coisas negativas, elas o impedem de progredir.



Bochecha

Sua vida sentimental melhorará.



Bode

Ligação vergonhosa, loucura erótica.



Bofetada

Levar uma bofetada: más companhias. Dar uma bofetada: êxito no relacionamento amoroso. Pessoa se esbofeteando: bons empreendimentos.



Boi

Abundância, de modo geral. Pastando: feliz presságio. Gordo: segurança. Magro: revezes. Mugindo ou furioso: discussão conjugal. Ver boi morto: seus inimigos não conseguirão vencê-lo.



Bola

Bola de jogo: indica preocupações, jogo, disputas, trocas que podem estar relacionadas com o bem ou o mal. Bola colorida ou branca e limpa: vencerá as disputas. Bola escura, suja ou furada: perdas.



Boliche

Presságio feliz.



Bolinha de gude

Ressurgimento de um caso de amor do passado ou a renovação de uma amizade preciosa.



Bolo

Prossiga com seus planos em segredo. Bolo feio é sinal de obstáculos.



Bolsa

Bolsa vazia: é mau presságio. Bolsa com dinheiro: sabedoria, conhecimento, riqueza moral. Bolsa com o conteúdo à vista: segredos desvendados e perda de dinheiro.



Bolso

Bolso vazio significa que terá surpresas e ficará enfadado. Se tiver algo dentro do bolso, indica que saberá se desembaraçar com facilidade de um assunto pendente importante. Se descobre um buraco no bolso, dá a entender que está triste.



Bomba

Uma bomba: notícias desagradáveis. Ser ferido por uma bomba: contratempos em viagem.



Bombeiro

Ver somente o bombeiro: dificuldades superadas. Vê-lo apagando fogo: passará por crise financeira. Se ele cair nas chamas: intrigas. Sonhar que se é bombeiro sem o ser na realidade: você esconde alguma coisa importante.



Bombom

Representa uma ameaça para seu modo de vida.



Boné

Significa que suas preocupações irão desaparecer e seus desgostos serão apenas temporários.



Boneca

Fortuna e alegria.



Borboleta

Tendência a coisas sem importância.



Bordado

Fazer um bordado indica felicidade e satisfação pessoal. Se outros fazem um bordado é advertência contra uma posição oculta e insidiosa em nosso círculo mais íntimo de amizades.



Bordel

Homem ou mulher que sonha ter visitado um bordel pode contar com melhora nos negócios domésticos.



Borracha

Prenuncia o fim de preocupações.



Bosque

Confiança no futuro, satisfação íntima. O bosque pode nos avisar sobre perigo no lado erótico e sexual.



Bota

Se for nova e lustrosa indica promoção e segurança financeira. Se a bota for surrada é um aviso para que você dê mais atenção a seus negócios pessoais.



Botões

Se os botões eram brilhantes você deve tomar medidas para livrar-se de uma inquietante situação emocional. Se perdeu um botão, é sinal de que deve tratar de cercear suas extravagâncias.



Boxe

Indica cuidado para não repetir as confidências que lhe fizeram.



Bracelete

Se perdeu ou quebrou um bracelete, prepare-se para uma decepção amorosa. Caso contrário, terá boas notícias.



Braço

Vaidade, trabalho recompensado.



Branco

Veja Cores.



Brasa

Sonhar com brasa indica desejo ardente de conhecimento, vontade de progredir, especialmente no sentido espiritual. Significa também a conquista próxima de um ideal importante.



Brasas

Entrada inesperada de dinheiro.



Brejo

Evite envolvimento com negócios de parente e amigos.



Brigas

Desavenças.



Brincar

Indica êxito em seus negócios pessoais e no amor.



Brincos

Brincos nas orelhas da esposa:fortuna. Se a pessoa carrega o brinco: sinal de vida fácil e riqueza. Mulher sonhar com brincos: simbolizam o homem de sua vida.



Brinquedos

Pequenos prazeres e aparências enganadoras.



Broca

Quanto mais forte a broca, mais urgente seria evitar perda de tempo e de energia em atividades sem objetivo.



Bronquite

Prenuncia obstáculos.



Bruxa

Medo excessivo de certas pessoas.



Búfalo

Prenuncia grandes lucros, a não ser que tenha matado ou ferido o animal.



Bumerangue

É um aviso para pôr-se em guarda contra sócios desonestos. Se o objeto voltou para você, espere mudança de residência.



Buquê

Um buquê: sorte nos negócios. Dar um buquê: relação amorosa constante. Receber um buquê: muito prazer na vida. Jogar um buquê: separação.



Buraco

Poderá tomar decisão impensada. Sair de um buraco é sinal de sucesso para breve.



Burro

Cavalgar em burro forte e bonito: êxito certo nos negócios, prosperidade e conquistas a realizar brevemente. Comer carne de burro: terá muito dinheiro. Juntar esterco de burro: sinal de fortuna. Burro nascendo: indica mudança de situação, encontro de bom emprego, aumento da fortuna. Burro entrar na própria casa: indicação de prosperidade e ganhos. Beber leite de burra: logo se curará. Comprar burro: sinal de aumento da fortuna. Ver-se rodeado de burros: estar cercado de gente ignorante. Montar em um burro bravo: perigo à vista.



Bússola

Indica que você vai entrar numa fase de transtornos domésticos e nos negócios.



Busto

Indica sorte com dinheiro.



Buzina

Ouvir uma buzina: notícias inesperadas. Soprar uma buzina: briga com pessoa amiga. Pessoas tocando buzina de carro: sorte nas finanças.

LETRA C


Cabelos

Ver uma cabeleira comprida pressagia vida longa. Se fez tranças com os cabelos significa dívidas. Se a mulher sonha que está com os cabelos revoltos ou soltos, sinal de fuga do marido.



Cabaça

Prediz bons companheiros.



Cabana

Quanto mais humilde a cabana, mais assegurado está o seu futuro.



Cabeça

Se a pessoa sonha que tem a cabeça erguida, voltada para frente, confiante, é sinal de vitória nos próximos dias. Ter a cabeça maior do que o normal é bom presságio, fortuna, progresso. Se lhe aparece menor, é sinal de perigo, perda de prestígio ou da fortuna.



Cabra

Significa que quem sonha com este animal trama algo contra alguém.



Cabresto

Símbolo de obstáculos. Se passou em volta do pescoço de um cavalo, fique certo de que superará as forças que parecem trabalhar contra você.



Cabrito

Sonhar que comeu carne de cabrito é bom sinal. Indica fortuna, dinheiro.



Caçador

Sonhar com o caçador ou que está caçando, a indicação dependerá sempre de como se efetua a caçada e do estado do caçador. Se consegue aprisionar a caça, denota homem valente e que vencerá sobre os inimigos, adversários, ou terá seus desejos realizados. Se mata a caça é sinal de homem perverso, que deseja o mal a alguma pessoa. Cuidado: você poderá ser ferido ou magoado por alguém. Se caça feras ou animais selvagens de grande porte, significa progresso, vitória e abastança. Se caça aves ou pequenos animais, é sinal de traição ou intenções pouco honestas.



Caçar

Caçar com amigos: grandes sonhos. Caçar sozinho: prejuízos. Caçar animais: vencerá dificuldades.



Cachecol

Prenúncio de um feliz caso de amor.



Cachimbo

Fumar um cachimbo significa tranqüilidade passageira. Quebrar o cachimbo: aborrecimento. Vê-lo é sinal de fartura rápida.



Cachorro

Afeição sincera e desinteressada. Se o cachorro tem uma atitude amistosa para com você espere alegrias. Se estiver no seu encalço: discussões. Levar uma mordida: traição.



Cachorro-quente

Ver Salsicha.



Cadáver

Satisfação de desejo oculto.



Cadeado

Ver Chave.



Cadeia

Pode perder uma grande amizade. Estar preso numa cadeia: você não está sendo compreendido.



Cadeira

É sinal de que receberá notícias que não esperava. Cadeira de balanço indica lucros inesperados provenientes de esforços de outras pessoas.



Cadernos

Sonhar com cadernos revela preocupações em ordenar os negócios, que poderão ir bem ou mal, conforme o estado dos cadernos oníricos. Indica a preocupação de quem sonha com os afazeres diários ou com a luta pela sobrevivência.



Café

Sucesso em seus empreendimentos. Audácia ou intriga e vícios.



Café da manhã

Cuide-se contra a inquietação e você pode alcançar seus objetivos com paciência.



Cãibras

Ter: ímpetos negativos. Outras pessoas com cãibras: preocupação profissional.



Cair

Cuidado com decisões rápidas demais. Cair de um telhado, avião ou montanha: seus planos podem falhar. Num poço: desespero.



Cair

Descer de nível em geral significa "queda", no sentido de perda. Entretanto, quando em sonho se desce uma montanha, após tê-la escalado, há indicação de vitória, conquista realizada. Cair de uma escada, de um despenhadeiro: presságio.



Caixa

Ter uma caixa: terminará projeto. Abrir uma caixa: viagem prolongada. Uma caixa vazia: os planos serão desfeitos.



Caixão, defunto

Vazio: perdas financeiras. Com alguém: satisfação de desejo oculto.



Calafrio

Você ficará satisfeito com o curso de seus negócios.



Calça

Ver Roupa.



Calcanhar

Se estiver machucado indica exploração por amigos inescrupulosos.



Caldo

Seus negócios vão prosperar.



Calendário

Redução gradual de problemas.



Cálice

Ligação de prenúncio, de sofrimento, perdas ou sacrifícios.



Calma

Pode se preparar para atividades intensas. É presságio também de mau tempo para sua família ou casos de amor.



Calor

Sonhar, no inverno, que se tem calor, é sinal de fartura. Mas se o sonho ocorre no verão, os presságios são de penúria.



Calvície

Sonhar com a calvície de alguém é sinal de dinheiro ou de presságio para essa pessoa. Se a pessoa sonha que ela própria está calva, cuidado com o dinheiro.



Cama

Leito nupcial: sinal de felicidade do cônjuge. Se a cama é bem ornamentada indica elevação social. Se é pobre, sem colchão ou palha, é indicação de penúria ou pobreza. Cama de madeira é de bom augúrio.



Camaleão

Tenha cuidado com estranhos.



Camarão

Cuidado com mulheres fáceis.



Camelo

Ver-se em sonho viajando tranqüilamente em um camelo manso significa que conquistará vitórias a seguir. Se descendo de um camelo, é mau sinal. Se mordido ou escoiceado pelo animal, indica discórdia nos seio da família. Tirar leite de uma camela é indicação de fortuna.



Caminhão

Estar em um caminhão: corrija seus modos no amor. Um caminhão na estrada: casamento. Amigos num caminhão: acontecimento importante.



Caminho

Seguir a passos ligeiros por um caminho aberto indica vitória sobre os adversários ou sobre os adversários ou sobre a adversidade, indica também a conquista de elevação na sociedade. Mas se o caminho é tortuoso ou difícil, então a indicação é de muitas dificuldades na vida, na conquista dos ideais.



Camisa

Se o homem sonhar que a camisa que veste está rasgada é sinal de separação ou rompimento no plano sentimental. Camisa de mangas compridas denota abastança. De mangas curtas ou sem mangas significa modéstia, pobreza, mas valor moral. Sonhar com uma camisa manchada, ou suja, indica perda de prestígio, penúria material ou moral. Se sonha com uma camisa branca, é sinal de bons propósitos. Se vermelha, indica força de vontade para vencer os obstáculos. Camisa amarela sugere enfermidades que se aproximam. Camisa azul não é de bom augúrio.



Campeão

Ser um campeão: bons ganhos financeiros. Vários campeões: controle mais as atitudes pessoais.



Campo

Significa desilusão, abandono, desventuras, esperanças ou saudade da natureza e da vida simples.



Cana-de-Açúcar

Sonhar que plantou um canavial indica progresso conseguido através de muito trabalho e esforço pessoal. Ver uma cana-de-açúcar folhada que dizer dinheiro. Se desfolhada, indica liberdade, fuga, para um prisioneiro, ou saúde para um enfermo. Apoiar-se em uma cana simboliza desejo de proteção.



Canal

Ver um canal de água limpa e corrente indica sempre fortuna e abundância. Cavar um canal significa fortuna próxima. Cortar ou atravessar um canal denota perdas e prejuízos. Um canal sem água é indicação de pobreza.



Canário

Realização de desejo secreto ligado ao amor.



Câncer

Terá dinheiro em breve. Outras pessoas com câncer: evite fofocas.



Candelabro

Êxito social e nos negócios. Se o candelabro estiver apagado, você conseguirá elevar-se de status. Se apenas tiver um, indica advertência conta casos extraconjugais.



Caneca

Advertência contra revelação de confidências pessoais ou familiares.



Caneta

Pessoa amiga pode decepcioná-lo.



Cânfora

Advertência contra casos sexuais. Tome cuidado pois podem existir influências hostis que podem resultar em escândalo ou doença.



Canguru

Viagem inesperada.



Canhão

Presságio de realização. Se viu balas de canhão, pode contar com experiências deliciosas com o sexo oposto.



Canibal

Deve evitar coisas inseguras ou arriscadas, por mais promissoras que pareçam.



Canil

Você se sente frustrado em relação a pessoa influente. O melhor é esquecê-la.



Canivete

Se você recebê-lo: pode ser enganado. Dar um: rompimento com alguém. Apenas ver um canivete: nova paixão.



Canjica

Prepare-se para uma longa fase de tédio.



Canoa

Necessidade de novas amizades.



Canos

Deixe de ser pessimista.



Cansaço

Você terá dinheiro suficiente para uma vida agradável. Deve também desacelerar seu ritmo de vida e fazer uma visita ao médico.



Cantar

Sucesso nos empreendimentos.



Cântaro

Sonhar com cântaro significa remorsos, arrependimento por haver cometido uma ação condenável. Desejo de reconciliação com alguém a quem se fez algum mal. Ver vários cântaros no sonho significa desejo de se corrigir de um mal praticado ou a prática de boas ações. Se a mulher grávida sonhar com cântaros, pode acreditar que terá um filho do sexo masculino.



Cantiga, canto

Se o canto for harmonioso, significa felicidade, alegria que se aproxima ou bom negócio. Se desafinado ou desagradável, a indicação é de infortúnio ou perda, que pode ser material ou de qualquer outro tipo. Se é o próprio que canta, indica sucesso. Se é uma mulher que lhe aparece cantando, pode esperar tristezas.



Cão

Ver cachorro.



Capacete

Se você viu outras pessoas usando capacete, terá problemas por ser desorganizado. Se era você que usava o capacete, significa que existem forças que o protegem.



Capacho

Significa obstáculos. Se estiver diante de uma porta prenuncia visita inoportunas.



Capela

Feliz presságio.



Capitão

Para o homem significa promoção no trabalho. Para a mulher adverte contra amigos desleais.



Capsula

Êxito com o sexo oposto.



Capuz

Selecione melhor as pessoas a quem faz confidências.



Caqui

Encontro surpresa com amigo ou sócio. Se a fruta não estiver perfeita o encontro não será agradável.



Caracol

Indicação de mudança, viagem, transformação, visitas. Pode indicar estado de tensão ou sensualidade exagerada.



Caranguejo

Indica dificuldades com um amigo ou pessoas de nosso relacionamento. No entanto, comer a carne do animal é sempre sinal de bons presságios.



Caratê

Se você viu outras pessoas praticando esse esporte, prepare-se para obstáculos. Se era você quem o praticava, êxito nos negócios.



Cardápio

Longo período de vida confortável.



Cardeal

Notícias desagradáveis.



Careca

Se sonhou com a careca de outros, previna-se contra alguém que quer enganá-lo. Mas se no sonho você era o careca, deve ir ao médico.



Carícia

Dada ou trocada: afeto correspondido, benefícios que lhe agradecerão. Feita por mulher jovem: prazer seguido de mágoa. Acariciar alguém: ventura. Ser acariciado por crianças: alegrias.



Caridade

Sonhar que efetuou obra caridosa ou que praticou ato de caridade é sinal de remorso ou arrependimento. Alegrias que se aproximam.



Carnaval

Sonhar com festa carnavalesca sugere sempre alegrias que trazem tristezas em seguida. Se quem sonha dança com alguém, a indicação é de que algum desejo não será satisfeito.



Carne

Ter sonho com carne cozida é sinal de fortuna. Se a carne está crua, sinal de sofrimento próximo. Carne crua também pode significar satisfação de desejos instintivos. Se é mulher que sonha com carne, quer dizer adultério. Carne gorda indica preguiça.



Carneiro

Ver um carneiro é sempre um bom augúrio. Comer-lhe a carne indica traição. Ver carneiro branco é felicidade. Preto significa infortúnio ou problema que se aproxima. Ser atacado por um carneiro quer dizer ofensa. Tosquiar carneiro é trabalho lucrativo. Vender-lhe a lã é dinheiro chegando. Montar um carneiro é elevação social.



Carona

Deve desenvolver autoconfiança. Se no sonho você deu carona a alguém, poderá ter problemas financeiros.



Carpinteiro

Terá amor, respeito, lazer e finanças para gozar tudo isso.



Carrapato

Revelação de segredo de pessoa próxima.





Carrasco

Acontecimentos iminentes e afortunados.



Carregamento

Melhorias em suas condições de trabalho e nos seus negócios.



Carrinho de mão

Amizade nova e interessante. Se você puxou um, notícias tristes sobre amigos ou conhecidos.



Carro

Sonhar que está dirigindo um carro indica vitória após trabalho e esforço próprios. Se vai seguido de muita gente, principalmente a pé, indica promoções, elevação social ou profissional, vitória política. Se o carro enguiça na viagem quer dizer obstáculos, perda de cargo ou prestígio social. Dirigir em alta velocidade é desejo ardente e irreprimido. Cuidado para não se envolver em aventuras perigosas.



Carro de bombeiro

Sorte em assuntos financeiros. Se o carro de bombeiro estiver passando, significa pagamento de bônus ou dividendo. Se estiver dirigindo um, fuga feliz de uma situação embaraçosa. Se vestir roupas de bombeiro, é prenúncio de brigas em família.



Carroça

Prepare-se para uma longa fase de duros trabalhos sem grandes alegrias.



Carrossel

Melhoria nas condições de vida.



Carruagem

Terríveis constrangimentos causados por conhecidos.



Carta, correio

É sonho que sugere movimento, viagens, notícias, mudanças, em geral. O motivo da notícia ou indicação está sempre relacionado com o presságio a ser interpretado. Carta fechada significa fidelidade; carta aberta é desejo revelado.



Cartão

Se você recebeu um cartão, o presságio é de problemas românticos ou decepção com amigos. Se enviou um cartão, significa que abriu uma nova porta.



Carteira

Cuidado com perda financeira.



Carteiro

Um carteiro: boas noticias. Ser um carteiro: perdas financeiras. Receber carta das mãos de um carteiro: felicidade.



Cartomante

Fato novo modificará a realização de um velho sonho.



Carvão

Apuros financeiros. Se o carvão está aceso e vermelho pode esperar uma promoção ou recompensa satisfatória.



Casa

Se no sonho a casa é bem arrumada, bonita, pintada, bem decorada e com móveis limpos, então prenúncios são de boas notícias, progresso, felicidade, riqueza e bem estar. Se grande e confortável, quer dizer grandeza de espírito, magnanimidade, generosidade. Entrar numa casa e dela sair livremente indica: para o preso, a liberdade; para o enfermo, a cura; para o pobre, a fortuna que se aproxima; para o ansioso, a satisfação dos anseios. Uma janela aberta significa separação para a mulher, traição do marido. Casa comercial, geralmente representa os pais do que sonha. Porta fechada significa parada brusca de atividade importante.



Casaco

Se o casaco era novo, significa revezes nos negócios. Se era surrado, indica prosperidade e sorte com dinheiro. Pendurar um casaco indica que você será favorecido nos corredores do poder. Se ajudou alguém a vestir um casaco, lhe pedirão dinheiro emprestado. Se alguém o ajudou a vestir um casaco, será necessário pedir dinheiro emprestado.



Casamento

Significa felicidade matrimonial. Se o homem sonhar que casa com uma desconhecida indica mudanças ou viagens. Se é mais velha, significa encontrar-se debaixo de intensa opressão, seja por dívidas ou remorso de culpa antiga. Se a mulher é terna e bem vestida, o casamento será feliz. Se suja e enferma, cuidado: verifique o que se passa no seu relacionamento conjugal. Se a mulher sonhar que está casando com um homem muito mais idoso e desconhecido, é sinal que terá proteção no casamento.



Cascavel

Traição de uma pessoa que você confia.



Castanhas

Visita de gente boa, paixão duradoura.



Castelo

Um castelo: visita de amigos. Entrar num castelo: grande paixão. Morar em um castelo: proposta de casamento. Ver um castelo: mudanças na vida.



Castigo

Ser castigado: você está exigindo muito de si mesmo. Castigar alguém: lucros e vantagem.



Catarata

Com água limpa: felicidade no lar. Catarata de água suja: perda de dinheiro.



Catástrofe

Mudança radical de estilo de vida.



Catavento

Se os negócios são sua maior preocupação é um bom presságio. Se o que o preocupa são amores, prepare-se para mau tempo.



Catedral

Vista por fora, é presságio de realização de sua mais lata aspiração. Vista por dentro, significa fracasso.



Cativeiro

Sobrecarga emocional e tensão nervosa.



Cauda

Cauda de animais domésticos indica felicidade. As dos animais selvagens, prenuncia lucros. Cauda de peixe indica especulações bem sucedidas.



Cavalo

Se o cavalo é forte e musculoso, sugere vitória sobre os inimigos, enquanto se o sonho é com uma bonita égua, simboliza os ideais de um lar organizado e feliz. Possuir muitos cavalos é indicação de força e riqueza, construção do patrimônio e realização dos ideais no plano material. Sonhar que cavalga uma égua sem freio ou sela indica perigo ou erro que se cometerá brevemente. Se viu uma égua ruiva significa casamento com mulher de grande sensualidade. A corrida impetuosa de um cavalo indica grande vitória. Ver um cavalo saltar obstáculos significa que vencerá uma contenda ou empecilho de carreira. Ser mordido ou pisado por um cavalo quer dizer perda de prestígio ou de cargo.



Cavanhaque

Advertência no sentido de não arriscar nada no que diz respeito à saúde ou à reputação.



Cavar

Cavar a terra é sinal de dinheiro chegando. Se que quem sonha fica dentro da cova, é sinal de prisão ou perda. Se sai, é bom presságio: liberdade para o prisioneiro, lucros para o negociante, saída de situação difícil.



Caveira

Ver uma caveira: descoberta de segredo. A caveira de um conhecido: sorte e prosperidade.



Caverna

Se encontrou a saída, vencerá as dificuldades. Se não conseguiu, prepare-se para uma escalada de apuros que durará muito tempo. Quando o sonho tem a ver com habitantes pressagia felicidade conjugal.



Cebola

Passará por dificuldades, mas terá vitórias e grande sucesso.



Cedro

Satisfação e felicidade.



Cédula

Você realizará uma vontade que já dava por perdida. Você deve mudar de ambientes e companhias.



Cegonha

Mudança de residência ou prosperidade.



Cegueira

Deslealdade entre as pessoas que você mais confia.



Casca

Aumento de bens materiais.



Cascata

Significa felicidade.



Cegueira, cego

É sinal de tristeza ou prejuízo para quem sonha. Ver-se cego significa que prejuízos se aproximam. Para evitar esses sonhos, se você costuma tê-los, ao dormir, procure meditar em um sol esplêndido e luminoso cuja luz envolve o ambiente do seu quarto.



Cela

Não deixe de cumprir suas promessas.



Celeiro

Celeiro cheio e em boas condições indica prosperidade. Se sonhou com um celeiro vazio, deve se prevenir contra investimentos arriscados.



Celibato

Se homem ou mulher casados sonham voltar a ser solteiros, não devem se envolver com más companhias.



Cemitério

Sinal de segurança para quem está ansioso e de intranquilidade para quem está se sentindo seguro. É sinal de que está mal informado sobre as suas reais possibilidades. Se você sonhou com cemitério, procure meditar profundamente sobre o que tem feito. Pode ser também que tenha admitido um conceito errôneo de suas possibilidades.



Cenoura

Significa que sua saúde está necessitando de cuidados especiais.



Cera

Representa casos de amor.



Cerca

Significa dificuldades pela frente.



Cérebro

Se o cérebro era de um animal, você receberá notícias lucrativas e agradáveis. Se for um cérebro humano, você precisa demonstrar maior consideração para aqueles que ama.



Cereja

Aventura agradável, mas de pouca duração. Comer cerejas: amor enganador. Colher cerejas: alegria.



Cerimônia

Seus amigos são dignos de confiança.



Certificado

Coopere com os colegas e ganhará muita consideração.



Cerveja

Encontro com amigos, prazeres. Cerveja gelada: ligação com pessoa egoísta. Quente: mexericos.





Cesta

Uma cesta cheia: sucesso comercial. Vazia: perda de dinheiro. Cesta de outra pessoa: aumento de pessoas na família.



Cesta

Cesta cheia significa novas oportunidades e cesta vazia indica perigo de perdas por descuido.



Cesto

Cesto de roupa suja indica perturbação emocional. Cesto de piquenique ou de alimentos indica unidade e satisfação.



Céu

Os sonhos relacionados com o céu têm significados diversos, conforme a sua natureza. Sonhar que se eleva aos céus significa receber a bênção divina, a paz celestial, o perdão das culpas pela iluminação e compreensão das leis eternas. Subir aos céus e permanecer nas alturas significa progresso material ou espiritual. Descer do céu quer dizer perda de prestígio, o mesmo significando cair das alturas. Sonhar com o céu é elevar-se conscientemente à presença divina.





Chá

Fazer chá: aumento na família. Beber chá: sofrerá com desavenças.



Chacal

É necessário proteger-se de amigos muito persuasivos e com planos ambiciosos.



Chamar

Ouvir alguém chamar o seu nome indica noticias importantes. Se a voz for de um amigo ou parente, a notícia pode ser de doença na família. Se você chamou alguém, as notícias que receberá podem ter relação com divórcio.



Chamas

Ver fogo.



Chaminé

Se a chaminé era alta o sinal é de realização extraordinária. Se era de altura normal, indica um período agradável. Se lançava fumaça, prediz boas novas. Chaminé estragada ou rachada indica que os obstáculos esperados se concretizarão.



Chantagem

Significa comportamento indiscreto com o sexo oposto.



Chão

Estar estendido no chão: humildade. Ver alguém estendido no chão: possibilidade de morte de pessoa amiga.



Chapéu

Se a mulher sonhar que está usando chapéu de homem: brevemente se apaixonará. Este sonho geralmente revela que se está escondendo alguma coisa, projeto ou segredo.



Charada

Adiamento de êxito, mas com compensações.



Charme

Se sonhou que vivia com uma pessoa charmosa, pode esperar melhorias em todos os setores da sua vida.



Chave

Fortuna e sucesso. Uma mulher lhe confiar uma chave: ganhará o seu amor ou os seus segredos. Achar chave: encontro amoroso.



Chegada

Se é você que chega em algum lugar, indica que seus esforços serão reconhecidos. Mas se sonhou que outros chegavam, fique de sobreaviso contra especulações mal-intencionadas.



Cheiro

Sentir mau cheiro: perda de amizades com vizinhos. Sentir mau cheiro no ar: será enganado por amigos. Sentir perfume: prostituição.



Cheque

Se assinou um grande número de cheques, terá sorte com dinheiro. Se sonhou receber pagamento em cheque, seja cauteloso nas atuais transações.



Chibata

Sonho que aparece um animal chicoteado dá a entender que você praticou alguma injustiça e lhe pesa na consciência.



Chiclete

Mascar chiclete é aviso que não se deve confiar em novas amizades.



Chifres

Sonhar com chifres é de bom agouro. Vê-los saindo de nossa cabeça indica vitória em qualquer empreendimento ou sobre adversários.



Chinelo

Chinelos confortáveis significam contentamento. Se os chinelos estiverem desconfortáveis indicam problemas domésticos.



Chocolate

Vê-lo: pessoa negra enamorada. Comê-lo: sinal de casamento e sucesso.



Chope

Advertência para não se deixar persuadir por outras pessoas.



Choque

Seja qual for as suas dificuldades, encontrará um modo de superá-las.



Chorar

Desejos realizados em breve.



Chumbo

Símbolo de infelicidade, pois significa desentendimentos domésticos, decepções no amor e problemas comerciais. Não faça nada de precipitado durante alguns meses.



Chupar

Insegurança e desejo ocultos.



Churrasco

É provável que sua família ou seus amigos abusem de você.



Chuva

Chuva fina: sucesso lento. De tempestade: lucros e fim de seus problemas. Sol e chuva: grande triunfo.



Chuveiro

Sinal de prosperidade.



Cicatriz

Será ferido em seu amor próprio. Se você produzi-Ia em alguém: problema com infidelidade. Ter uma: doença de um parente.



Ciclone

Evite riscos nos próximos seis meses e não dê sua opinião em questões delicadas nesse período.



Cidade

Entrar em uma cidade é muito melhor do que sair. Cidade em ruínas indica maus presságios. Sonhar com Paris, Nova York ou Los Angeles significa prazeres, perda de dinheiro. Em cidade da Índia, renúncia, peregrinação, vida espiritual e mística. Em Meca indica abundância. Em Jerusalém, prosperidade. Em Bagdá, prestígio e elevação. No Cairo, vida longa e feliz. O nome da cidade poderá significar os prenúncios do sonho. Buenos Aires: alegrias. Fortaleza: saúde e vitalidade. Porto Alegre: alegrias que se aproximam.



Cifra

Deve mudar os seus objetivos.



Cigano

Um cigano: volúvel com as idéias. Uma cigana lendo a sorte: casamento infeliz.



Cigarra

Despreocupação. Ouvi-la cantar: mais atenção com sua saúde.



Cigarro

Aceso: terá demonstrações de que é muito respeitado. Apagado: obstáculos na vida social.



Cílios

Prenunciam casos de amor ou agradáveis encontros. Se forem falsos, anuncia a descoberta de um segredo. Ver alguém sem os cílios indica que uma traição o espera.



Cimento

Significa elevação de status e de renda.



Cinema

Se gostou do que viu, o presságio é de momentos agradáveis. Se o filme o desagradou está advertido de que não se deve iludir com uma confissão insincera de amor.



Cinto

Desejo de mudar de ambiente. Se tirar um cinto, indica necessidade de um aumento de segurança.



Cintura

Sonhar com a própria cintura está relacionado com recursos financeiros. Se for a cintura de outras pessoas, um amigo poderá pedir dinheiro emprestado.



Cinzas

Sonhar com cinzas é sinal de que algo ou algum negócio que se fez não foi muito lícito e que se o perderá brevemente.





Cipreste

O sonho com esta árvore é interpretado como vida longa, juízo perfeito de uma contenda. Conselho útil e satisfatório. Negócio sério, eu terá bom termo, embora muito demorado.



Circo

Você está confuso, procurando uma saída fora do comum.



Círculo

Prenuncio de êxito. Se for um círculo mal traçado indica que alcançará suas metas.



Circuncisão

Avanço por meio de novos e influentes amigos.



Cirurgia

Será preciso consertar algo errado para obter resultados melhores.



Cisne

Cisnes negros prenunciam problemas financeiros. Cisnes brancos são augúrio de felicidade. Ver cisnes num lago significa grande fortuna.



Cisterna

Se estiver cheia, denota êxito. Se estiver vazia insinua ausência de recompensa por não se esforçar. Se caiu em um cisterna está avisado de que não deve pisar no calo de gente influente.



Citações

Êxito social gratificante.



Ciúme

Indica que tudo se resolverá no amor.



Clareira

As preocupações desapareceram em breve.



Clarineta

Não tem significado especial no sonho.



Clarividência

Indica mudança de profissão.



Cleptomania

Advertência para que você freie seus impulsos.



Clero

Talvez venha a ter noticias decepcionantes.



Clorofórmio

Indica melhorias em uma situação preocupante.



Clube

Prenúncio de notícias desagradáveis.



Coador de café

Indica mudança de residência.



Cobertor

Cuidado com os seus investimentos. Se estiver sujo, adverte contra deslealdade.



Cobertura

Presságio de que suas decisões foram acertadas.



Cobra

Cobra em sua cama: relações amorosas com pessoa infiel. Matar uma: vitória sobre pessoas que vinham atrapalhando seu sucesso. Seguir uma cobra: respeite suas intuições. Ser perseguido por ela: conquistará vitória considerada impossível. A cor da cobra também é importante. Cobra verde: ninguém o prejudicará. Azul: grande energia espiritual. Marrom: desejos sexuais. Vermelha: paixão violenta. Preta: pego. Preta e amarela: desconfie de alguém falso. Preta e vermelha: violência. Se a cobra aparece com cores refinadas como azul-celeste ou turquesa, é sinal de amores delicados.



Cobrador

Se alguém o importunou para receber um pagamento, terá consideráveis e inesperados lucros ou um aumento nos rendimentos.



Cobrança

Receber cobrança: êxito financeiro. Cobrar: cuidado com anos.



Cobre

O êxito virá, mas não tão depressa quanto você espera.



Cocaína

Indica que terá motivos de tristezas.



Cócegas

Advertência contra relacionamentos indiscretos com pessoas do sexo oposto.



Coceira

Indica que você está se preocupando demais com coisas irrelevantes.



Coco

Pressagia presente inesperado, provavelmente em dinheiro.



Código

Previna-se contra decepções.



Codornas

Prenuncia melhoria em suas condições de vida.



Coelho

Vê-lo brincando: medo injustificado. Branco: pequenos lucros. Preto: decepção. Cinzento: encontro qual faltarão.



Cofre

Dificuldades em descobrir certos segredos.



Cogumelo

Sinal de que você terá de combater uma grande hostilidade até conseguir o que deseja.



Cola

Advertência de que deve guardar suas economias. Se a cola grudou em seus dedos, pode contar com amigos verdadeiros.



Colação de grau

Presságio de promoção importante nos negócios ou no status social.



Colar (de pérolas)

O colar de pérolas é prenúncio, para a mulher, de felicidade, alegria, luxo. É também indicação de formosura, simpatia beleza. Significa igualmente suas virtudes e boas obras praticadas, sabedoria e espiritualidade. Um colar pobre ou com poucas pérolas, fraco ou delgado, é sinal de pobreza e dificuldades. O colar de ferro indica, marido grosseiro, bruto. De madeira é indicação de que será enganada. No pescoço de um homem significa egoísmo. No de um negociante, é usura. De um funcionário, altos cargos, elevação social ou profissional. O colar sugere união, desejo de unir, de juntar, geralmente com prenúncios de ligação familiar, social ou sentimental.



Colarinho

Se estiver limpo, sua namorada (o) é confiável. Se o colarinho estava sujo, ou você se engana a si mesmo ou está sendo enganado.



Colchão

Se você se sentiu bem, o augúrio é bom. Se não, é advertência para que comece a economizar para os maus dias.

Colecionar

Sinal de fará novos amigos.



Colégio

Pressagia pequenos aborrecimentos. Se tiver um professor, prenuncia status.



Colheita

Se for boa, prenuncia êxito. Uma colheita insuficiente é advertência contra amigos que o exploram.



Colheres

Símbolo de felicidade doméstica. Se tiver perdido uma, poderá perder dinheiro.



Colina

Símbolo de elevação social, profissional, indica grandeza interior e sabedoria. Estar sobre uma colina, atingir-lhe vitoriosamente o topo significa vitória sobre os obstáculos, atingir os propósitos. Significa também a construção de uma casa para morar. Sonhar que desce uma colina é perda de prestígio. Cuidado: alguma coisa está errada para você.



Colisão

Poderá agir positivamente e tomar uma decisao.



Colméia

Augúrio de honrarias, dignidade e fortunas. Se a colméia estiver deserta, prenuncia dificuldades financeiras.



Colo

Indica novo caso de amor. Se caiu do colo de alguém, prediz perda de status.



Coluna

A coluna é um símbolo cósmico da mesma natureza da árvore, escada, mastro, cruz, etc. Pode significar também o desejo ou aspiração da auto-afirmação, ânsia de subir, crescer, vencer na vida. É também um símbolo fálico ou erótico. A coluna pode representar o apoio que se conseguirá através de pessoa importante e que nos ajudará a vencer, a alçar-nos na direção do sucesso, do êxito em nossos empreendimentos. Representa sempre apoio, ajuda, proteção, força, elevação social ou profissional. A coluna de mármore indica elevação, êxito, sucesso, ajuda de pessoa importante. A de pedra indica dificuldades. A de madeira quer dizer traição. A mulher ou o homem sonhar que está apoiando-se em uma coluna é indicação de casamento com pessoa de muito mais idade.



Comando

Conte com melhoria na vida. Se foi comandado, será necessário fazer um esforço a fim de evitar atritos com amigos.



Combate

Significa a luta interna entre o eu superior e a parte negativa da personalidade. Medite e procure descobrir o que está errado em seus atos, para tomar decisões acertadas nos próximos dias. É indicação de algum dilema de personalidade.



Comédia

Indica que os acontecimentos irão se desenvolver de modo a favorecer seus interesses.



Comer

Se o alimento é de bom aspecto e sabor, indica sucesso e êxito na vida. Se ocorre o contrário, há perigo de mudanças, discórdias. Se você come no sonho, com a mão direita, tudo irá bem. Se for com a esquerda, é sinal de problemas que se aproximam. Cuidado: se a comida é doce, indica amor e fortuna e se é salgada, você será enganada brevemente.



Comércio

Realizar o ato de vender ou comprar é sempre bom sinal. Você terá êxito nos negócios. Se negocia com jóias, moda, arte, então terá brevemente dinheiro, alegrias e projeção social.



Cometa

Prepare-se para problemas devidos a oposição ou rivalidades.



Comida

Felicidade, alegria, bem-estar.



Comitê

Significa convulsão em seus negócios.



Companheiro

Conte com uma melhoria geral na vida. Se for alguém que já morreu, espere por acontecimentos angustiosos.



Compasso

Símbolo ligado ao ato da criação. Representa o poder de tomar decisões, medir, comparar. Você vai sair de um dilema.



Competir

Quanto mais êxito teve em sonhos, mais íngreme será sua estrada.



Composição

Indica que receberá um presente de valor. Se você é compositor, prenuncia uma oportunidade de mudar.



Compras

Se for uma compra ilegal: desavenças. Em geral, comprar é sinal de que você investe dinheiro em algo duvidoso.



Compromisso

Indica problemas na família ou no amor.



Comunhão

Prenuncia notícias tristes. Se a cerimônia era ao ar livre, o augúrio é de notícias alegres.



Comunista

Pressagia mal-entendidos.



Concerto

Indica que receberá notícias boas inesperadas.



Concha

Se encontrar pérola dentro da concha que sonhou, é sinal de fortuna, se consegue retirá-la. O contrário é sinal de sofrimento e lágrimas. A mulher sonhar com conchas pode significar aborto, se está grávida. Para o homem pode ser indício de separação, ver em sonho uma concha ser arrastada.



Condenado

Significa que logo estará livre de todas as preocupações. Estar condenado é sinal de futura prosperidade.



Condutor

Possível viagem ao exterior.



Cone

Representam prazer sensual e sexual.



Confete

Presságio de fantástico êxito social.



Confissão

O que se confessa durante o sonho está sob efeito subconsciente de culpa ou arrependimento. Geralmente é sinal de bons agúrios, indicando fortuna próxima, elevação, favores, dignidades.



Confusão

Não faça mudança bruscas na vida.



Congresso

Sonhar que participa de um congresso como conferencista é sinal de que está envolvido em negócio estéril. Assistir a uma conferência quer dizer que está sendo enganado por alguém.



Conhaque

Sinal de que está sendo materialista demais. Se comprou um conhaque, seus negócios pessoais tomarão melhor rumo.



Conhecido

Indicação de que recuperará dinheiro. Se houve um desentendimento com o desconhecido, é uma insinuação para que consulte um médico, pois pode haver um pequeno problema de saúde.



Conselho

Se deu conselho a alguém, cuide para não entrar em brigas com os amigos. Se recebeu conselhos, encontrará novos amigos.



Consertos

Prediz uma série de dificuldades em sua residência.



Conservas

Prenunciam satisfação geral.



Consolo

Apresentar condolências a alguém é sempre interpretado como sinal de alegria e sucesso na vida. Ser consolada, a mulher, quer dizer casamento próximo.



Conspiração

Quem é vítima de uma conspiração terá um grande êxito social. Quem fizer parte de uma contra outras pessoas estará em apuros.



Constrangimento

Quanto maior o constrangimento do sonho mais satisfatório será seu futuro. Se outros estavam constrangidos no sonho, demonstre sua firmeza rejeitando influências estranhas e confiando no próprio critério.



Construção

Em andamento: você está próximo de grande vitória. Abandonada ou parada: cuidado com adversidade. Demolir para construir é sinal de que gostaria de recomeçar algo.



Contagem

Ciúmes à sua volta.



Conta-gotas

Aumento de bens materiais talvez através de herança.



Contaminação

Êxito a longo prazo.



Contar

Contar dinheiro, objetos: você é uma pessoa pouco sentimental. Contar piadas, histórias: você é vaidoso. Sorte: aposte nos números vistos no sonho.



Contas

Não empreste dinheiro e cuide do seu crédito.



Contentamento

Excesso de confiança em você mesmo pode levá-lo a cometer um deslize.



Contrabando

Perigo a respeito de um segredo confiado. Sociedade em contrabando: problemas desaparecerão.



Contrariedade

Seus planos prosperarão tranquilamente.



Contrato

Há uma promoção iminente para você.



Convento

Sonhar que está entrando em um convento sugere sublimação, alívio, salvação, recuperação, perdão. É sempre sinal positivo de ganhos, tanto do ponto de vista material quanto espiritual.





Conversar

Se for com amigo: falta-lhe carinho e atenção. Com desconhecido: você será recompensado por algo. Com Deus: grande alegria.



Convés

Prenúncio de aflições inesperadas.



Convite

Sonhar com ser convidado significa arrependimento com empresa que está iniciando. Convidar alguém é sinal de que está se metendo onde não deve.



Convulsões

Se sonhou com alguém tendo convulsões, não deixe que ninguém te explore. Se você que estava tendo convulsão, certifique-se de que seus negócios estão em ordem.



Copa

Copa abastecida prenuncia prosperidade futura. Copa vazia adverte contra excesso de despesas.



Cópia

Logo entrará em um período de mudanças para melhor.



Copo

Um copo é traduzido pela pessoa que você ama. A interpretação depende de ele estar vazio ou não, e de seu conteúdo: se está vazio, não insista em seu novo amor. Se contém bebida doce ou agradável, seu amor é fiel e lhe trará grandes alegrias. Se o conteúdo é desagradável, amargo, não há correspondência por parte da pessoa objeto do seu amor. Se contém veneno, é sinal de traição.



Coração

Significa a realidade. Sonhar com um coração forte, pulsando ritmado, indica fortaleza, vitória nos negócios ou sobre adversários e inimigos. S o coração está fraco, débil, indica pobreza ou covardia nas lutas da vida. Se o coração sai do corpo, é sinal de vitória e grandeza, triunfo que se aproxima.



Coragem

Procure encarar os problemas que aparecem.



Coral

Representa o interior, visceral, profundo. É o abismo e, pela cruz vermelha, que lembra sangue, sugere conflito dentro da alma. Indica também ostentação, vulgaridade, amores mundanos ou ilícitos.



Corar

Você vai descobrir um amigo desleal.



Corcunda

Símbolo de sorte.



Corda, cordão

Símbolos de união, sonhar com qualquer dos dois significa desejo de proteção, principalmente do ponto de vista místico ou espiritual. Segurar no sonho um cordão ou uma corda, expressa a perseverança com que alcançará o êxito em seus empreendimentos.



Cordeiro

Simboliza a pureza, a inocência, o desejo de perdão, o arrependimento, o remorso, por extensão. Nos sonhos, os pensamentos mais santos e puros, ante o remorso por uma culpa cometida, podem tomar a forma do cordeiro.



Cores

Cores claras e alegres: acontecimentos felizes. Escuras: mágoas e aborrecimentos. Branca: inocência, pureza. Amarela: sabedoria, generosidade. Azul-clara: fortuna. Preta: obstáculos. Vermelha: excessos, paixão. Cinza: contrariedades no lar. Rosa: proteja a pessoa querida. Dourada: você gostaria de ser admirado. Laranja: não aprovará atitude de pessoa amiga. Lilás: conseguirá vencer defeitos. Marrom: brigas por excesso de autoridade. Prata: casamento próximo ou vencerá causa justa. Roxa: decisão definitiva e muita sorte. Verde: confiança na vida.



Corneta

Se você ouviu um toque de corneta, receberá boas notícias. Mas se tocou uma corneta, receberá uma recompensa generosa.



Coro

Período de pequenas frustrações.



Coroa

Simboliza a iluminação do ponto de vista espiritual, a glorificação ou conquista dos ideais materiais em sua totalidade: a projeção, a elevação, a fortuna e os bens em geral. Receber uma coroa, ou diadema, ver-se coroado, significa grandes dotes espirituais, sabedoria para o estudante, o intelectual. Mas, para o comerciante ou homem de negócios quer dizer a conquista de dotes materiais, fortuna, êxito, progresso ou promoções. Sonhar com coroa incrustada de pedras preciosas é sinal de fortuna em maior escala. Se a coroa cai ou é retirada, representa perdas.



Coroação

Sucessão de êxitos.



Corpo

Se você vê o próprio corpo: bem-estar e segurança. Corpo de outra pessoa ou animal: inquietações. Corpo em perfeito estado: riqueza. Debilitado ou monstruoso: desonras.



Corredor

Você passará por obstáculos em sua vida.



Corrente

De ferro: casamento infortunado. De prata, ouro ou flores: limão feliz. Usa-la: revezes. Partida ou enferrujada: rompimento.



Correnteza

Se era clara e corria serenamente, continuará com sua vida normalmente. Caso contrário, é provável que encontre obstáculos em seu caminho.



Correr

Correr em sonho é sinal de que você gostaria de escapar de uma situação em que se envolveu. Sonhar que se quer correr e não pode, indica falta de confiança em sim mesmo.



Corretor

Se sonhou com um corretor trate de não fazer especulações.



Corrida

Conte com uma oferta interessante.



Corrimão

Se desceu um corrimão pode esperar um série de aborrecimentos. Mas se subiu apoiando-se nele significa duros esforços antes de atingir o alvo. Um corrimão quebrado, indica obstáculos.



Cortar

Serão sanadas perturbações no círculo familiar.



Cortina

É indicação de assunto privado, reservado, segredos que se ocultam a "sete chaves". Se a cortina está cerrada, segredos conservados. Se aberta, segredos revelados. Cortina colorida pode significar surpresas agradáveis. Cortinas escuras ou negras, aflições e sofrimento.



Coruja

Desconfiam de você.



Corvo

Seu significado está diretamente relacionado com o estado de evolução intelectual de quem sonha. Nos tipos superiores, o sonho com o corvo tem significado alquímico da transformação da matéria provocada pela putrefação e superação alquímica, elevação, isolamento que nos leva à iluminação espiritual. Nos tipos menos dotados, pode estar relacionado à fantasia criada em torno da figura onírica em que o símbolo é indicador de tristeza, sofrimento, mentira, ilusões ou falsidades. Os sentimentos sombrios são sempre despertados no último caso, dando origem às excitações dos impulsos e desejos inferiores reprimidos.



Cosméticos

Advertência de que poderá ter revezes profissionais ou de negócios devido à perda da boa reputação. É prudente escolher cuidadosamente suas atividades atuais e seus companheiros.



Costas

Não dê conselhos e nem empreste dinheiro.



Costelas

Simbolizam a mulher. Costelas quebradas significam sofrimento por causa de mulheres. Podem significar também a estrutura do lar ou do governo por analogia com as "colunas" que sustentam o teto. Neste caso, se estão em bom estado ou bem arrumadas, indicam progresso, felicidade ou o contrário, se estão fraturadas ou em mal estado. Costelas de um esqueleto significam o fim, ou desengano, em relação a objetivos.



Costume

Você terá de usar de firmeza para romper um relacionamento.



Costurar, costureira

Sonhar com costuras ou costureira é indicação de lutas, obstáculos, trabalho penoso, mas conquista após esforço persistente. O tique-taque da máquina trabalhando pode ser indicação erótica. Ansiedade por perda de um amor sensual.



Cotovelo

Um sonho em que você usa os cotovelos para abrir caminho na multidão pressagia notável realização. Mas se recebe cotoveladas, você está sendo injustamente processado. Cotovelos limpos e bonitos indicam boas relações em sociedade e cotovelos sujos significam infelicidade causada por amigos ou familiares. Cotovelo quebrado adverte contra a falta de cuidado em seus negócios.



Couro

Presságio de felicidade.



Couve-flor

Logo você terá melhores experiências quanto ao seu modo de vida.



Covardia

Você enfrentará qualquer desafio.



Cozinha

O ato de cozinhar durante o sonho representa atingir os propósitos, se conseguir preparar convenientemente os alimentos. Mas se a comida permanece crua, então tenha cuidado, que os negócios não terão temo seguro.



Cravo

Branco: grande felicidade. Amarelo: ciúme no amor. Vermelho: paixão ardente.



Crédito

Se você sonhou que utilizava seu crédito encontrará algum amigo ou parente desonesto com você. Se o sonho tinha a ver com a utilização de um crédito que não era seu, pode esperar um período de dinheiro fácil.



Credor

Ver em sonho alguém a quem você deve dinheiro é sinal de que foi dormir preocupado. Está angustiado e deve resolver os seus problemas antes de entrar em perigoso estado de nervos, com prejuízo de saúde.



Cremar

Se era você que iam cremar no sonho, não se deixe influenciar por outras pessoas. Se cremavam outras pessoas, o prenúncio é de aquisição de algo precioso.



Crepúsculo

É sinal de cisão, separação entre dois estados, de luz e de sombra. O crepúsculo matutino é o dia que surge, a luz que volta, a vida que retorna, é sempre um bom presságio. O crepúsculo vespertino é indicação de angústia ou nostalgia, melancolia, aflições.



Crescer

Sonhar que se cresce: recompensas.



Criação

Se sonhou com a criação de um animal, cuide primeiro de suas obrigações.



Criança

Sonhar com crianças alegres, brincando, correndo, felizes, é sempre bom sinal e indicação de excelente estado de ânimo e de conquistas espirituais e materiais. Sonhar com meninos é sempre mais benéfico que sonhar com meninas.



Crime

Cometer ou assistir a um crime: cuidado com escândalos e desavenças.



Crisálida

Símbolo de transformação, desejo de modificar, mudar. Geralmente sonho de natureza mística, está relacionado com as aspirações de ordem religiosa. Prenúncio de grandes revelações místicas para o buscador da Verdade espiritual.



Crisântemo

Fidelidade eterna, recordações.



Cristal

Como todas as pedras preciosas, por sua beleza e transparência, está sempre ligado, como símbolo, ao espírito e à mente, como indicação de sabedoria, do amor e da inteligência. Existe e é belo, mas por sua transparência, é como se não existisse. Os cristais são também símbolos da mulher formosa e virtuosa, indica casamento feliz, a conquista venturosa do amor. O cristal amarelo significa debilidade ou enfermidade. Azul, uma experiência mística ou amor profundo. Vermelho, uma ardente paixão ou disputa. Negro, apenas escuro, dificuldades que se aproximam. Um cristal belo e reluzente é sempre indicação de fortuna ou felicidade.



Cristo

Se sonhou com Jesus conseguirá paz de espírito e logo suas condições de vida vão melhorar.



Crocodilo

O crocodilo habita sorrateiramente as margens dos rios, das águas das florestas, perigosas. Esta idéia faz dele símbolo do perigo, indicando que se deve precaver contra a maldade de falsos amigos, contra o que estão tramando sócios ou pessoas das relações do que com ele sonha.



Crucifixo

Ver Cruz.



Crueldade

Significa frustração. Talvez fosse prudente ser mais flexível em suas atitudes e metas.



Cruz

Símbolo de divisão, inversão, indecisão. Prenuncia desgosto, ansiedade. Pode ser também remorso ou arrependimento por culpa cometida. A cruz estabelece a relação entre os dois mundos: terrestre, representado pelo seu braço horizontal e celeste, representado pelo braço vertical. É também um símbolo astrológico, ligando os quatro signos cardinais de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Seu sentido de martírio tem também a compensação pela ressurreição.



Culpa

Sonhos em que outros são culpados indica amigo desleal. Sentir-se culpado indica necessidade de reparação de alguma injustiça.



Cunhada

Ver Irmão.



Curinga

Sua ociosidade pode enriquecer outra pessoa.



Curvar-se

Talvez descubra novo talento ou passatempo.



Cutucar

Se o cutucaram significa que você cria suas próprias atrapalhações. Trate de ser mais confiante. Se sonhou que cutucava outras pessoas, seja menos agressivo.

Nenhum comentário: