CONTADOR DE VISITA

domingo, 27 de novembro de 2011

ACORDA BRASIL ii – REFLEÇÕES. INDIQUE O BLOG REPASSE O LINK

Depoimento Dra. Liziane Anzanelo - ONCOLOGISTA

Repassando :

Simplesmente perfeito o depoimento desta médica oncologista aqui de Blumenau, Dra. Liziane Anzanelo:


"Meus amigos,

Como oncologista, digo que ninguém está desejando mal ao Lula ou aos pacientes sofredores de câncer; mas sabemos que, quando um governante passa na pele o que um paciente passa para ter o direito a um tratamento digno e justo, ou mesmo morre na fila, esperando um medicamento, uma cirurgia, ou simplesmente pela ineficiência do sistema, temos que nos revoltar!!!



Por que todos não têm o ... direito... de ter um diagnóstico no sábado e iniciar o tratamento na segunda? Citem-me um paciente que conseguiu essa presteza, ou que tratou linfoma com a droga de ponta que a Dilma usou, ou vai fazer infusão contínua com cateter e bomba de infusão de uso domiciliar???



Por que não nos exasperarmos por nem todos terem os mesmos direitos???

Somos diferentes porque não temos convênios, ou mesmo cargos importantes???

E a Constituição Federal não diz que temos todos os direitos e somos iguais???

Temos, sim, que aproveitar essa situação e mostrar que há diferenças nos tratamentos e lutar pelos direitos dos mais fracos. Não é justo que um paciente espere 30-40 dias para ter um diagnóstico patológico, ou aguarde na fila de cirurgias, simplesmente porque não há mais médicos se submetendo aos salários de fome que o SUS paga!

Pagar de 10 a 17 reais de honorários de quimioterapia por paciente/mês é simplesmente um achaque!

Pagar 1.200 reais por mês a médicos da rede pública, por 20 horas de trabalho, e fazê-los atender 18 pacientes ou mais em 4 horas é um abuso!

Eu quero, sim, que ele se cure e tenha um excelente tratamento, que, com certeza, já está tendo. Mas e o paciente que atendi hoje que não teve a mesma sorte e está morrendo no hospital, com menos de 30 anos?...

E as mulheres com câncer de mama que não conseguem usar o tratamento mais moderno?

E a fila da reconstrução mamária das mulheres mastectomizadas?

E as filas imensas da radioterapia, que só não são maiores pela abnegação de radioterapeutas que tratam os pacientes SUS em suas clínicas privadas, muitas vezes arcando com os custos do tratamento para verem seus pacientes mais bem atendidos?

Temos, sim, que falar. Temos que mostrar à população que não é assim que ocorre no dia a dia de pacientes oncológicos, que ficam sentados dentro de ambulâncias o dia todo, aguardando para voltar para suas casas após terem feito seus tratamentos ou seus exames cedo pela manhã, aguardando aqueles que fazem exames e tratamentos à tarde.



Se vocês não sabem, o câncer é a doença que mais mata, somente vindo atrás das doenças coronarianas.

Quase um problema de saúde pública!

E seus custos são altos, sim! Mas não justificam que, para custeá-los, temos que sacrificar pacientes que teriam chances reais de cura, que hoje, mesmo a doença se encontrando em estágios avançados, chegam aos índices de 50%.



Sinto muito se o Lula está passando por isso, mas, com certeza, não está lutando para ter seu medicamento e passando por um grave estresse para ver quando vai começar ou quando vão lhe chamar para iniciar seu tratamento.



Queria que todos os pacientes oncológicos tivesem o direito ao tratamento de ponta oferecido no Sírio ou no Einstein!!



Somente nós, médicos, sabemos o dilema ético ao dizer ao paciente que terá que fazer um tratamento, mas que talvez não tenha acesso no sistema. Por exemplo, a hormonioterapia, estendida para câncer de mama após uso de Tamoxifeno não é disponibilizada ao pacientes do SUS porque não tem código para esse tratamento, haja vista que a tabela está desatualizada.



O SUS diz que paga tudo. As tabelas, realmente, não dizem qual tratamento o médico deve fazer - o médico pode prescrever o que quiser, entretanto, o valor pago pelo código da doença é ínfimo e não cobre os novos tratamentos. Quem paga a conta???

Os hospitais filantrópicos??? Os hospitais públicos já tão sucateados...

Ou deixamos assim, e não nos indignamos; afinal, eu não tenho nada a ver com isso. Na minha família, niguém tem câncer, e eu tenho convênio de saúde. Pra que vou me preocupar????



Quando a água bater naquele lugar, quero ver.... Sorry pelo desabafo!

O que irrita é escutar tanta coisa de quem não tem a mínima noção do que seja a saúde neste país. Em Blumenau e no Sul, vivemos num paraíso, comparado com o resto do Brasil."







AULA DE MATEMÁTICA



Hoje vou brincar de professor de matemática. Vou passar alguns problemas para vocês resolverem.



Problema nº1

Um professor trabalha 5 horas diárias, 5 salas com 40 alunos cada. Quantos alunos ele atenderá por dia?

Resposta: 200 alunos dia.

Se considerarmos 22 dias úteis. Quantos alunos ele atenderá por Mês?

Resposta: 4.400 alunos por mês.

Consideremos que nenhum aluno faltou (hahaha) e, que em cada um deles, resolveram pagar ao professor com o dinheiro da pipoca do lanche: 0,80 centavos, diárias. Quanto é a fatura do professor por dia?

R: 160,00 reais diários

Se considerarmos 22 dias úteis. Quanto é faturamento mensal do mesmo professor?

R: Final do mês ele terá a faturado R$ 3.520,00.



Problema nº2

O piso salarial é 1.187 reais, para o professor atender 4.400 alunos mensais. Quanto o professor fatura por cada atendimento?

Resposta: aproximadamente 0,27 mensais

(vixe, valemos menos que o pacote de pipoca)... continuando os exercícios...





Problema nº3

Um professor de padrão de vida simples,solteiro e numa cidade do interior, em atividade, tem as seguintes despesas mensais fixas e variáveis :

Sindicato: R$12,00reais

Aluguel: R$350,00reais ( pra não viver confortável)

Agua/energia elétrica: R$100,00 reais (usando o mínimo)

Acesso à internet: R$60,00 reais

Telefone: R$30,00 reais (com restrições de ligações)

Instituto de previdência: R$150,00 reais

Cesta básica: R$500,00 reais

Transporte: sem dinheiro

Roupas: promocionais

Quanto um professor gasta em um mês?

Total das despesas: R$1202,00

Qual o saldo mensal de um professor?

Saldo mensal: R$1187,00 - 1202= -15 reais, passando necessidades



Agora eu te pergunto:

- Que dinheiro o professor terá para seu fim de semana?

- Quanto o professor poderá gastar com estudos, livros, revistas, etc.

- Quanto vale o trabalho de um professor??

Isso é bom para o aluno???

- Isso é bom para a educação pública do Brasil??



Agora olhem a pérola que o Sr. Governador do Ceará disse:



" Quem quiser dar aula faça isso por gosto, e não pelo salário.

Se quiser ganhar melhor, peça demissão e vá para o ensino privado "



Cid Gomes - Governador(_) do Ceará



SE VOCÊ ACHA QUE NOSSO GOVERNADOR DEVE ABRIR MÃO DE SEU SALÁRIO E GOVERNAR POR AMOR, PASSE PARA A FRENTE!.

CAMPANHA



"Cid, doe seu SALÁRIO e governe por AMOR !"



Vamos espalhar isso aos 4 ventos e aumentar a campanha:



DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, MINISTROS, DOEM SEUS SALÁRIOS E TRABALHEM POR AMOR!













ELES TAMBEM VOTAM.



Um sujeito comprou uma geladeira nova e pra se livrar da velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: "De graça. Se quiser, pode levar".

A geladeira ficou três dias, sem receber um olhar dos passantes.

Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta.

Parecia bom demais pra ser verdade, e ele mudou o aviso: "Geladeira à venda por R$ 50,00".

No dia seguinte, ela tinha sido roubada!

Cuidado! Esse tipo de gente vota!

--------------------------------------------------------------------------

Olhando uma casa para alugar, meu irmão perguntou à corretora de imóveis de que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs.

A corretora perguntou: "O sol nasce no norte?" Quando meu irmão explicou que o sol nasce no Leste (aliás, há um bom tempo isso acontece) ela disse: "Eu não me mantenho atualizada a respeito desse tipo de coisa". Ela também vota!

--------------------------------------------------------------------------

Antigamente, eu trabalhava em suporte técnico num centro de atendimento a clientes em Manaus.

Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto.

Eu disse a ele: "O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana."

Ele respondeu: "Pelo horário de Brasília ou pelo horário de Manaus?" Pra acabar logo com o assunto, respondi:"Horário de Manaus."

Ele vota!

--------------------------------------------------------------------------

Meu colega e eu estávamos almoçando no restaurante self-service da empresa,quando ouvimos uma das assistentes administrativas falando a respeito das queimaduras de sol que ela havia tido, ao ir de carro ao litoral.

Estava num conversível, por isso, "não pensou que ficaria queimada, pois o carro estava em movimento."

Ela também vota!

--------------------------------------------------------------------------

Minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, projetada para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele.

Ela guarda a ferramenta no porta-malas!

Minha cunhada também vota!

--------------------------------------------------------------------------

Meus amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa e notamos que os engradados tinham desconto de 10%.

Como era uma festa grande, compramos 2 engradados.

O caixa multiplicou 10% por 2 e nos deu um desconto de 20%.

Ele também vota!

--------------------------------------------------------------------------

Saí com uma amiga e vimos uma mulher com um aro no nariz, atrelado a um brinco, por meio de uma corrente.

Minha amiga disse: "Será que a corrente não dá um puxão a cada vez que ela vira a cabeça?"

Expliquei que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independente da pessoa virar a cabeça ou não.

Minha amiga também vota!

--------------------------------------------------------------------------

Eu não conseguia achar minhas malas na área de bagagens do aeroporto.

Fui, então, até o setor de bagagem extraviada e disse à mulher que minhas malas não tinham aparecido.

Ela sorriu e me disse para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos perguntou: "Apenas me informe... o seu avião já chegou?"

Ela também vota!

--------------------------------------------------------------------------

Esperando ser atendido numa pizzaria observei um homem pedindo uma pizza para viagem.

Ele estava sozinho e o pizzaiolo perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6.

Ele pensou algum tempo, antes de responder: "Corte em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços."

Isso mesmo, ele também vota!







NOVO GOLPE BANCÁRIO, SEM PEDIR SEUS DADOS !

E DA suposta "EMBRATEL" TAMBÉM !



Repassando informação importante..



"Trata-se de um novo tipo de crime, mais sofisticado que aqueles que conhecemos.



Recebi, por volta das 15h de ontem, uma ligação no meu celular, de uma pessoa que se identificou como do Setor de Fraudes do Banco Santander (onde possuo conta). Ela questionou se eu havia feito operações de débito ontem. Por azar, eu fiz, e disse que sim. Ato contínuo, ela informou que na transição do Banco Real para Banco Santander, era praxe uma verificação com o cliente sobre tais operações. Segundo ela, após tentativas de contato com o meu telefone fixo (ela falou o número do meu telefone fixo), como ninguém atendeu (e de fato não tinha ninguém em casa), referido "Setor de Fraudes" "bloqueou temporariamente meu cartão", e precisava da minha confirmação para a liberação.



Ato contínuo, ela confirmou todos os meus dados (ela falou meu nome completo, nome dos meus pais, meu endereço, meu CPF, etc., e eu simplesmente falava ok, como, aliás, é o procedimento de praxe dos bancos. Notem que eu não passei nenhum dado pessoal, isto é, ela falava e eu apenas concordava com os dados que ela passava. Ato contínuo, ela falou "Obrigado pela confirmação. Para a liberação do seu cartão, com validade até maio de 2014 (ela sabia a data que o meu cartão expirava), preciso que o senhor dite o número". E eu, diante de todas as confirmações, inclusive quanto à data de validade, ditei normalmente o número constante na frente do cartão. Ela agradeceu e disse que estava desbloqueando.



Solicitei, então, o número de protocolo, quando ela gaguejou, me passou qualquer número e logo suspeitei. Imediatamente liguei para a Central de Atendimentos do Santander, e, enquanto falava com eles, acessei minha conta pela internet, quando constatei que já haviam sido realizadas três transferências sem minha autorização. Fiz o protocolo de reclamação e agora aguardo a análise do setor de fraudes.
otem que, neste golpe, você não passa nenhuma informação pessoal ou senha. A pessoa já tem os nossos dados (facilmente obtidos pelo mercado paralelo de venda de informações), inclusive do cartão.


Portanto, fiquem atentos e não caiam nesse golpe!!!


Supostamente te ligam da Embratel, comunicando que vc ganhou um celular tal, modelo tal, e precisam de confirmação de alguns dados para remessa, mesmo que vc não seja cliente "Embratel".

Aconteceu comigo dias atrás, e quase caí no conto do BRINDE EMBRATEL, mas me lembrei do e-mail abaixo.

Eles sabem inclusive em que Banco vc tem conta, posição da mesma, cartões de crédito, seu CPF, Identidade e endereço.

SÓ PEDEM A CONFIRMAÇÃO. Sim ou Não !!!

Jamais confirme quaisquer dados pessoais por telefone, por melhor que seja a "oferta". Simplesmente nao dê atenção e tome cuidado de anotar o telefone que te chamou para eventuais reclamações junto aos órgãos públicos.



É bom ficar atento!  IMPORTANTE!!

Dia 6, uma pessoa dirigia seu carro na rua Sete de setembro ; (sempre anda com os vidros fechados e com a bolsa escondida embaixo do banco).

No sinal, próximo ao Angeloni , ela foi abordada por um menino flanelinha, daqueles com um borrifador de plástico e uma flanela nas mãos.

Ao invés de já começar a limpar o vidro dianteiro, sem perguntar nada, como normalmente fazem, o rapaz (que aparentava ter uns 12/13 anos) veio tentar conversar.

Acenou dizendo que não tinha dinheiro com ela, e não deu muita atenção.

O jovem começou a ficar nervoso, como se estivesse drogado, tentando fazer com que ela abrisse a janela.

Ficou assustada, mas fingiu que não era com ela.

Esperou o sinal abrir e saíu normalmente com o carro. Pouco depois, percebeu que o rapaz havia borrifado aquela espuma na janela lateral.

Na hora não se preocupou. Ao estacionar o carro, no pátio da firma, percebeu que o vidro estava sujo, desgastado em algumas partes.

O segurança da empresa perguntou se isto havia sido feito por algum menino de rua.

Ele disse que ela teve sorte de estar com os vidros fechados, pois aquilo que o menino de rua havia jogado na janela era ÁCIDO.

O segurança afirmou que sua cunhada, enfermeira do Hospital, já atendeu três casos, todos envolvendo mulheres que dirigiam sozinhas no carro.

Em um dos casos foi necessária uma cirurgia plástica reconstrutiva de parte do rosto.



Outro Caso

Meu nome é José Carlos Maia Santos. Acabo de receber esta mensagem e quero endossar esta denúncia sobre esta nova modalidade de assalto.

Não são apenas as mulheres o alvo dos assaltantes.

Eu mesmo fui vítima desse tipo de assalto.

No dia 24, por volta das 13h30min, retornava de um aniversário nas proximidades do Shopping.

Em um sinal um garoto, portando um borrifador e uma esponja, abordou meu amigo, Guilherme, que estava a meu lado e pediu cinco reais.

Guilherme respondeu que não possuía os cinco reais, mas que procuraria uma moeda.

Fez um movimento no banco para colocar a mão no bolso e virou o rosto para dentro do carro. Foi sua sorte.

O garoto borrifou o líquido na cabeça de Guilherme e saiu correndo.

Em poucos segundos Guilherme começou a sentir uma queimação no pescoço.

Corremos para o Hospital.

Lá fomos informados que se tratava de ácido muriático. Após o atendimento, Guilherme (que terá de se submeter a uma cirurgia corretiva e poderia ter ficado cego) e eu fomos fazer um boletim de ocorrência.

Na delegacia fomos informados que está aumentado este tipo de ocorrência.

Soubemos, ainda que onze menores (meninos e meninas), entre12 e 15 anos, todos usuários de drogas, já foram identificados e encaminhados a instituição de menores infratores.

Soubemos que um desses menores, quando abordado pelos policiais, reagiu, borrifando o ácido nos mesmos.

Três dos policiais tiveram queimaduras graves nos braços e peito.

SOLICITO QUE ESTAS MENSAGENS SEJAM REPASSADAS PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS.

NÃO ABRAM O VIDRO POR NADA !!!!!!!!!!!!!!!!



CORRUPÇÃO  NAS ONGS DE FECHADA E AS QUE TRABALHAM SÉRIO SOFREM E PEDEM ESMOLAS


R$ 3.500.000.000,00 (treis bilhôes e quinhentos milhões de reais) Este é o valor repassado pelo governo federal a ONGS em 2010, sendo R$800.000.000,00 (oitocentos milhões de reais, para somente 15 ongs. Financiando o mar de lama, roubos e corrupção que vemos no noticiário todos os dias. E a APAV, uma instituição séria, reconhecida pela sociedade, precisa de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), mensais, para continuar a fazer o que seria obrigação do estado, não consegue quem escute e abrace a causa.

• E lamentavelmente, por ser uma ONG, sofre os respingos desta lama toda.

APAV- http://www.apav.org.br/

Rua Capiberibe, 1546 - Portão Curitiba - PR, 80330-020

(0xx)41 3079-4779

Newton - APAV newton@apav.org.br




ALERTE A TODOS OS SEUS AMIGOS E PRINCIPALMENTE AS AMIGAS....

Asas de frango - Isso é perigoso
Evite comer asas de frango com muita frequencia - as mulheres; especialmente: uma história verdadeira...!

Uma amiga minha recentemente teve um inchaço no útero e foi submetida a uma operação para remover o cisto. O cisto removido estava cheio de sangue de coloração escura. Ela pensou que ficaria curada após a cirurgia mas estava redondamente enganada.

Um alimento que envelhece e produz câncer!

Em meados de 1998, foi registrado um fato inédito da história da medicina, na região de Senhor do Bonfim: uma criança do sexo feminino se menstruou ao completar 03 meses de vida. A mãe, aflita, conduziu o bebê aos médicos, em Salvador, onde os exames de laboratório acusaram que a criança nasceu com excesso de hormônios sintéticos, no seu organismo.

Os médicos concluíram que a citada criança poderá entrar no período de menopausa ao completar 18 anos a 20 anos, e a partir de 34 anos poderá ser portadora de esteoporose e desequilíbrios hormonais. Ao ser entrevistada pelos médicos, em Salvador, a mãe da criança revelou que,tão logo saiu grávida, entojou todos os alimentos, e durante toda a gestação, comeu somente arroz com frango de granja, nas três refeições diárias. Então, os médicos concluíram que os hormônios sintéticos que fazem parte da alimentação das aves, nas granjas, foram os responsáveis pelo envelhecimento prematuro da criança, que veio a se menstruar aos 03 meses de vida, como também, nasceu com púbis e seios desenvolvidos. Em situação semelhante, encontra-se, em Jacobina, uma criança de seis anos de idade, que já possui tudo de uma mulher adulta:seios e quadris desenvolvidos, púbis e ciclo menstrual. Em razão dos hormônios sintetizados e antibióticos que fazem parte da ração com a qual as aves de granja se alimentam durante24 horas ininterruptas, pelo período de 45 dias, quando se dá o abate, as pessoas que consomem o frango de granja envelhecem antes do tempo, e contraem cistos e tumores na mama, no colo do útero, nos ovários femininos e na próstata masculina. Segundo estatísticas divulgadas pela Organização Mundial de Saúde:os tumores de mama atingem 550 mil mulheres por ano. Os tumores do colo de útero atingem 240 mil mulheres, e dos ovários, 220 mil, além dos tumores de próstata, que matam 50 mil homens, por ano.


Além de contribuir para envelhecer precocemente, o frango e os ovos de granja contribuem para aumentar o índice de osteoporose, visto que, em cada quilo de frango ou a cada 6 ovos de granja, o seu consumidor perde 800 mg de cálcio. Os anti-ácidos, como Sorrisal e Sal de Frutas, que são usados pelos comilões gorduras e pelas bebidas alcoólicas, causam, também, osteoporose a médio ou longo prazo.
Os frangos de granja não passam de “pintinhos inchados”. Tais aves envelhecem rapidamente e, por essa razão, são abatidas antes de completar 45 dias de vida. Se o abate ocorrer depois dos 45 dias de vida, elas contraem tudo isso, começando debaixo das asas. Isto indica que a ave está com leucemia, ou câncer no sangue. Diante de tudo isso, quem consome o frango de granja está comendo uma carne contaminada de pus, humores e células cancerosas. Esta é a razão do surgimento dos cistos e tumores nos seios, no útero e nos ovários femininos, como também, na próstata masculina, além do envelhecimento precoce. Portanto, a carne de frango não é uma boa substituta para quem resolver deixar de comer carne vermelha.

Fonte:O Reformador – jornal Alternativo – Edição 29/Março a Abril de 2004. Retirado do site: br.geocities.Com/joreformador/anteriores/um_alimento_enve_cancer.html



ACORDA "CUMPANHERO" REPASSANDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



VOCÊ SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM? SE NÃO SABIA, ACREDITE SE QUIZER:



O PAULO BERNARDO – MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES É MARIDO DA SENADORA

GLEISI HOFFMANN – CHEFE DA CASA CIVIL.

O GILBERTO CARVALHO – SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA É IRMÃO DA

MIRIAN BELCHIOR, MINISTRA DO PLANEJAMENTO.

ESSA MIRIAN BELCHIOR JÁ FOI CASADA COM O CELSO DANIEL, EX PREFEITO DE

SANTO ANDRÉ, QUE MORREU ASSASSINADO.

VOCÊ SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM?

A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar o

processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel,

é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência,

é filha do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Exatamente: Marcelo Sato, o genro do presidente da República, é

sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou

séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um "crime comum",

sem motivação política.

Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de

assessoria que presta serviços ao BESC - Banco de Santa Catarina -

BESC (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti

(churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos

no escândalo da compra de dossiês).

E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli

Salvatti (PT) é o Presidente do BESC.

CONCLUSÃO: "OS POVO TÁ DORMINNO.



DIREITOS QUE NÃO SÃO DIVULGADOS



1. CERTIDÃO DE NASCIMENTO / CASAMENTO:

Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.

O cartório eletrônico, já está no ar!

Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.

Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.


Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.


2. AUXÍLIO À LISTA

Telefone 102... não!

Agora é: 08002800102

Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são

importantes....

NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.

SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO

VERDADEIRAMENTE GRATUITO.



Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.


3. DOCUMENTOS ROUBADOS - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???

Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:

Habilitação (R$ 42,97);

Identidade (R$ 32,65);

Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11).

Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..



4) MULTA DE TRANSITO : essa você não sabia
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.



DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!


Gostaria, se possível, que cada um não guardasse a informação só para si



Espalhe esta notícia; segundo dados, uma mensagem da internet enviada a 12 pessoas, E ESTAS 12 REPASSAREM CONSECUTIVAMENTE. no fim do dia chega a 30.000 usuários. Vamos espalhar!

Nenhum comentário: