CONTADOR DE VISITA

sexta-feira, 26 de março de 2010

NOTICIAS ATUALIZADAS 12:20

ESTAR ANTENADO.









Quando você está antenado, você está engajado no pensamento ativo, ao contrário do pensamento habitual que podemos facilmente adotar no momento em que nos baseamos em nossos sucessos passados. O desafio para o negócio é criar estratégias flexíveis o bastante para nos permitir usar o que adquirimos no passado para guiar a descoberta de novas oportunidades no momento.

Elementos comuns dos programas mais eficientes incluem técnicas para estar antenado - manter-se positivo, ouvir ativamente e assumir riscos. Uma pessoa está antenada quando se encontra totalmente focada, não distraída pelo passado ou por eventos futuros e está alerta permanentemente no ambiente a seu redor.

Manter-se positivo é saber dizer “sim” e “não” de forma eficiente. Pensar rápido requer uma escuta ou atenção ativa não apenas para o que é falado, mas também, para o que não é falado. A ação rápida e instintiva é crucial em uma crise, os valores são importantíssimos, e eles entram em cena quando a identidade ou a marca da empresa está em jogo ou não se coaduna com as ações daquele momento.

Executivos devem estar sempre antenados para uma melhor condução dos negócios e não devem ter dúvidas de que a habilidade de pensar rápido os posicionará melhor para esperar o inesperado, aproveitar seus erros para agilizar suas respostas à mudança.



Defesa e acusação debatem no 5º dia do júri do caso Isabella








Expectativa é de que o júri, iniciado na segunda, termine hoje. Acareação foi suspensa após mãe de Isabella ser liberada. Siga minuto a minuto o andamento dos trabalhos.

Para mim também é um mistério, diz madrasta

Defesa afirma que entrou em júri perdido

Alexandre diz que pai é vítima de perseguição

Defesa desiste de acareação com mãe de Isabella



• 11h31 Governador do Amazonas pede a James Cameron que "Avatar 2" seja rodado no Brasil

• 11h21 País já registra 36 mortes por gripe suína este ano

• 11h11 Diretor da PF diz que cabe à Justiça decidir sobre transferência de Arruda para Papuda

• 11h10 Marginal Tietê tem 69 km de lentidão; zona sul é pior trecho





ECONOMIA E TRABALHO

Aposentadoria acima do salário mínimo

pode ter aumento revisto para 8%

Segundo a proposta, o reajuste das aposentadorias neste

ano seria de 8%, em vez dos 6,14% concedidos em janeiro.

Bergamo: Menos de 1% de fazendas seguem leis

Ação da Telebrás sobe 16.830% no governo Lula

Carteira de crédito da Caixa cresce 56%

EUA reduzem crescimento do PIB no 4º trimestre





ANO ELEITORAL

Pré-candidata pelo PV, senadora Marina

Silva diz ter "ligação de sangue" com siglas

Pré-candidata à Presidência, Marina Silva assume

discurso mais flexível em relação a possíveis alianças.

Grevistas de SP preparam atos contra Serra

Lula deve enfrentar hoje protestos na Bahia

Aécio diz que Serra tem "chances reais" de vitória

Kennedy Alencar: Eleição entra em nova fase





IGREJA EM CRISE (PEDOFILIA)



















Legionários de Cristo admitem casos de abuso sexual e de paternidade de seu fundador

Escândalo de pedofilia que envolve a Igreja Católica

atinge Irlanda, EUA, Alemanha, Holanda, Espanha e Brasil.

Bispos da França e Inglaterra defendem papa



ESPORTES

FUTEBOL

Messi elogia concorrentes, mas diz sonhar com Chuteira de Ouro

Lionel Messi (foto) é o segundo jogador que mais fez gols no ano, atrás apenas do inglês Wayne Rooney.

F-1 Hamilton é o mais rápido no 1º dia de treinos


RECUPERAÇÃO Paraguaio Cabañas já chuta bola em clínica


ÁFRICA Fifa organiza torneio em favela de Johannesburgo


NBA Em briga direta por vaga, Miami atropela Chicago




MUNDO

CRISE

Iraquianos protestam por recontagem manual de votos

O resultado final da apuração da eleição parlamentar deve ser divulgado ainda hoje, às 13h (em Brasília).

INIMIGOS Irã pede reação de muçulmanos contra Israel


MISÉRIA Albanesa de 113 anos gasta pensão com café


ONU Brasil apoia resolução contra Coreia do Norte


PAQUISTÃO Ofensiva mata 21 talebans e cinco militares




INFORMATICA

1. Site lança concurso para erradicar pelados no ChatRoulette


2. Pirata diz que "chutou" senha roubada de Obama e Britney no Twitter


3. Sob incertezas, Microsoft apresenta videogame sem controle em junho


4. ChatRoulette mostra pelados e poucas mulheres


5. Chat por vídeo com pessoas aleatórias ganha versão brasileira










Empresa pode vigiar tudo que funcionário faz no computador do trabalho








Monitoramento é possível desde que esteja no contrato. Confira formas que as empresas têm de fazer a vigilância. As empresas têm o direito de monitorar tudo o que os funcionários fazem no computador do trabalho, desde que a vigilância seja previamente informada e esteja prevista em contrato. Segundo advogados consultados pelo blog, caso o profissional seja pego pelo monitoramento fazendo algo proibido pelo empregador, ele pode ser demitido por justa causa.

Para quem fica o dia inteiro na frente do computador, o rastreamento pode soar invasivo, mas o argumento das empresas é que, se o instrumento é para o trabalho, ele não pode ser usado da forma que os empregados bem entendem.

Empresa paga o pato

De acordo com o advogado Renato Opice Blum, especialista em direito eletrônico, o que legitima o poder das empresas de vigiar os empregados é a própria legislação. O Código Civil prevê que o empregador é responsável por tudo o que os trabalhadores fazem usando as conexões e os equipamentos da empresa.

Isso significa que, se um funcionário fizer um crime por meio do computador do trabalho, a empresa responde judicialmente pelo caso. O funcionário também poderá responder pelo crime, mas os prejudicados costumam processar as empresas por conta de elas terem mais poder e dinheiro em caso de indenizações. “Quem paga o pato é a empresa”, afirma Blum.

E-mail pessoal

O monitoramento do e-mail pessoal é a questão mais polêmica, explica o advogado trabalhista Alan Balaban Sasson, uma vez que muitos profissionais alegam ser invasão de privacidade. De acordo com o advogado, o monitoramento único e exclusivo do e-mail pessoal do trabalhador não é permitido, mas os programas de vigilância acabam monitorando o e-mail particular quando ele é acessado no computador da empresa.

No entanto, se está previsto em contrato que o computador é monitorado e que, caso o funcionário entrar no e-mail pessoal a página também poderá ser monitorada, e mesmo assim o profissional opta por acessar o e-mail, fica difícil querer questionar a empresa pelo ocorrido.

“O contrato é a palavra-chave. O que o chefe não pode é simplesmente chegar a falar ‘deixa eu olhar seu e-mail pessoal’. Nesse caso, seria uma coação”, afirma. Coação é uma ação injusta feita a uma pessoa, impedindo a livre manifestação da vontade do coagido.

O advogado Blum aconselha que as empresas proibam ou bloqueem o acesso ao e-mail pessoal para evitar dores de cabeça com a questão.

Bloqueios

Desde que registrado no contrato, as empresas têm o direito de permitir ou bloquear qualquer tipo de ferramenta no computador, além de poder usar de diversos meios para vigiar o funcionário. “Do mesmo jeito que é permitido colocar um supervisor para monitorar o trabalho, é possível fazer a vigilância eletrônica”, explica Sasson.

É permitido, inclusive, gravar conversas do MSN, rastrear arquivos deixados na máquina e monitorar as palavras escritas pelo funcionário.

Justa causa

Além da questão jurídica, as justificativas das empresas para fazer o monitoramento são muitas, explicam os advogados, e vão desde proteger informações confidenciais da companhia a até mesmo acompanhar a produtividade do trabalhador.

Caso um funcionário seja pego pelo monitoramento fazendo algo proibido em contrato pela empresa, ele pode ser mandado embora por justa causa, dizem os advogados.

Em casos de flagrantes de descumprimentos não tão graves, como o acesso a uma rede social quando isso for proibido, o funcionário recebe uma advertência. Em caso de reincidência, ele recebe suspensão e, se repetir pela terceira vez, pode ser mandado embora por justa causa.

Já se ele for pego fazendo algo mais grave, como acessando sites de pornografia infantil, por exemplo, a demissão por justa causa pode ser imediata.

Mercado

De olho nesse grande mercado, uma vez que o computador é cada vez mais a principal ferramenta de trabalho nas empresas, desenvolvedoras de softwares usam a criatividade para oferecer programas que atendam às demandas dos empregadores (veja no quadro acima).

O diretor da desenvolvedora BRconnection, Francisco Odorino Pinheiro Neto, afirma que tanto empresas pequenas como grandes o procuram em busca de soluções.

MSN

Entre os programas desenvolvidos pela empresa está um software que controla o uso do MSN. Com a ferramenta, é possível definir com quais pessoas o funcionário pode interagir e gravar as conversas realizadas. Neto explica que o programa notifica os participantes sobre a gravação.

O programa também rastreia as palavras usadas pelo funcionário na conversa e, se necessário, impede que alguns termos sejam enviados.

Senha bancária

A Guidance Software, outra empresa que desenvolve softwares de monitoramento, oferece um produto que monitora tudo o que o funcionário faz no computador, desde arquivos utilizados, a e-mails escritos e sites visitados.

Fabrício Simão, gerente técnico para a América Latina da empresa, diz que, com determinados produtos, é possível gravar até a senha bancária digitada nos sites dos bancos. Portanto, recomenda-se muito cuidado ao utilizar serviços bancários em computadores do trabalho.



Escolha da profissão: como pais e professores podem ajudar?







Está cada vez mais difícil para os jovens fazerem a escolha da futura profissão. São várias as dificuldades a serem superadas:

• É muito precoce a idade em que têm que optar pela faculdade a cursar;

• existência de muitas profissões que estão nascendo e muitas morrendo pela obsolescência;

• profissões que estão deixando de ser boas pela saturação do mercado;

• profissões que ainda não existem;

• sem preferência nítida do que fazer, pois gostou de tudo - ou nada - do que estudou até o final do colegial;

• abandono da faculdade por não suportar cursar as cadeiras básicas - "não agüento estudar o que não tem nada a ver";

• frequentar a faculdade para realizar o sonho dos pais para depois "realizar seu próprio sonho";

• universitários que ainda funcionam como colegiais;

• usufruir dos status de universitário - liberdade, independência, noitadas etc. - mas não os compromissos acadêmicos - estudar sem ser cobrado por ninguém, organizar sua própria vida etc.;

• preferir um emprego qualquer e ganhar rapidamente o seu dinheiro para não ter que prestar contas aos pais;

• perda de esperança de conseguir um bom emprego assim que se formar; e tantas mais que os que as vive tem suas próprias justificativas.



Minha experiência clínica mostra que nesta década aumentou o número de formados em cursos superiores que trabalham em áreas que não estudaram, e aumentou também o número de filhos trabalhando com os próprios pais.



Vou destacar uma atitude educacional que passa despercebida pela maioria dos pais e educadores nestas escolhas profissionais. É a educação do "você tem que fazer o que gosta"; ou "se faz o que gosta, você nem percebe que está trabalhando"; ou "gosto tanto do que faço, que isto para mim não é trabalho, é prazer"; ou ainda: "para que tirar férias se me realizo e sou feliz no trabalho?"; e, finalmente: "prefiro sair para trabalhar, porque ficar em casa sem ter o que fazer me deixa de mau humor".

Com estas atitudes, os pais podem criar filhos hedonistas - têm o prazer como bem supremo. No entanto, não existe o trem da alegria, onde tudo é só festa. Neste trem tem gente trabalhando, alguém pagando a conta... Trabalhando nem sempre por gostar, mas porque necessita do dinheiro que aquele trabalho gera. Seu bem estar e quiçá dos seus filhos é pago com este dinheiro. Muita gente se divertindo, curtindo a festa, mas quem paga a conta? Hoje é comum ouvirmos o provedor dizer em um conformismo bem humorado "alguém tem que trabalhar nesta família"...

Ou seja, até chegar ao prazer, muito trabalho foi realizado, mesmo sem gostar. Estudar as matérias importantes, gostando ou não, sob o risco de ser reprovado. Treinar com afinco para chegar às melhores marcas pessoais. Disciplina sobre o talento para se atingir o sucesso. Preparar a festa e pôr a casa em ordem depois. Muito empenho e noites sem dormir para vencer acirradas concorrências.

Conquistar um título pode ser uma meta de alguém, mas o difícil é manter este título para se ter o prazer de ser reconhecido como detentor do sucesso. Manter dar muito mais trabalho que conquistar. Muitos conquistam. Poucos mantêm. Para manter enfrenta-se um clima muito perverso, nada prazeroso que é a obrigação de ter que ser o melhor.

Para uma boa escolha profissional é preciso uma boa base de preparo para o sucesso, que pode não ser prazeroso, mesmo gostando da atividade. Se o estudante for guiado somente pelo prazer, jamais chegará ao ponto de desfrutar os resultados de suas conquistas, pois as abandonará na primeira obrigação que encontrar.





Câmera grava assalto a idoso em Fortaleza

Vítima foi baleada na perna e ladrão fugiu com R$ 6 mil.

Polícia procura suspeito. Câmeras de um restaurante gravaram um assalto a mão armada em Fortaleza. Um ladrão seguiu um aposentado que havia saído do banco. Na ação, a vítima foi baleada. A polícia divulgou as imagens e procura o responsável pelo disparo.

http://www.youtube.com/watch?v=5Spx4JW6P5I

outras cenas de roubo.

http://www.youtube.com/watch?v=Sdv9cXvcA_A

http://www.youtube.com/watch?v=Wm9Wh-TP95A&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=WdljSRmWw_U





Anulado após fraude, novo exame da OAB será no dia 18 de abril










2ª fase da prova foi cancelada por suspeita de vazamento. Suposta fraude está sendo investigada pela Polícia Federal.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou nesta quinta-feira (25) que a segunda fase do Exame de Ordem será no dia 18 de abril. A prova foi anulada em 7 de março por suspeita de vazamento- um candidato teria sido flagrado com o gabarito durante a realização do exame, em Osasco (SP).

A nova data foi definida pelo Conselho Federal da OAB nesta tarde. O horário de aplicação da prova é aquele já estipulado em edital. A fraude está sendo investigada pela Polícia Federal. O Exame de Ordem habilita bacharéis de Direito a exercerem a advocacia.





Richa e Requião deixam os cargos na próxima semana.













Os governadores e prefeitos, para concorrerem a outros cargos, devem renunciar aos mandatos seis meses antes da eleição



Região Oeste concentra 45% dos casos de dengue no PR.

Dez municípios das regiões Oeste, Norte e Noroeste do Pa¬¬raná já enfrentam um estado de epidemia de dengue. A maior incidência está sendo registrada em Medianeira (667 casos), Foz do Iguaçu (484) e Maringá (460). Os dados constam do último boletim da Se¬¬cretaria da Saúde









INVENÇÕES GENIAIS E SUA EVOLUÇÕES.



MESA EXPANSORA.

http://www.youtube.com/watch?v=y6wgBk-muTM

Invenção Maluca - uma mesa que anda

http://www.youtube.com/watch?v=xmydE1zEBgE

Cadeira Incrível!

http://www.youtube.com/watch?v=BbdKKIvhNiA

GRANDE INVEÇÃO PARA AGUA

http://www.youtube.com/watch?v=SusGGgLM6_I

A EVOLUÇÃO DOS CELULARES

http://www.youtube.com/watch?v=49zywGcYLzs

EVOLUÇÃO DOS GAMES

http://www.youtube.com/watch?v=nhBaxVaWHg8&feature=related

A Evolução da Informática

http://www.youtube.com/watch?v=jkOCZ189in8

evoluçao do carro

http://www.youtube.com/watch?v=w8X_HZ7Wi9A

Aviões de ontem e de hoje

http://www.youtube.com/watch?v=n_331kTqAw0





HOROSCOPO DO DIA








Áries - 21/03 a 20/04



Hoje e nos próximos dias, procure agir com suavidade e vontade de compreender tudo e todos. Faça isso antes de as coisas motivarem você a agir de forma agressiva ou dura, pois este repertório não seria eficiente agora.







Touro - 21/04 a 20/05



As mais lindas ideias e imaginações servirão para elevar sua consciência a um nível de pensamentos bem acima das fofocas e maledicências que correm soltas por aí. Melhor sair desse círculo tóxico dos boatos.







Gêmeos - 21/05 a 20/06



Os vínculos de amizade precisam ser nutridos, mas sem intenções falsas ou interesseiras. Desapegadamente, faça uma ligação àquelas pessoas que, sabidamente, são suas amigas para atualizar a consciência desse vínculo.







Câncer - 21/06 a 21/07



Envolva seu coração e imaginação em tudo que fizer hoje, pois assim você irá além das adversidades que açoitam e também de quaisquer desvios sedutores que surgirem. Viva hoje como se fosse a última oportunidade.







Leão - 22/07 a 22/08



A reconciliação não é impossível, porém requer empenho de sua parte. A qualquer momento, você se verá tendo bons sentimentos pelas pessoas que antes irritaram e provocaram distúrbios. Esse será o início da reconciliação.







Virgem - 23/08 a 22/09



Trate bem seus problemas, porque se envolver agressivamente com os mesmos, renegando-os, rejeitando-os ou lutando contra eles como se fossem bárbaros, só vai aumentar o tamanho e intensidade desses problemas.







Libra - 23/09 a 22/10



O afeto é uma moeda de troca que não deve ser contaminada com outro tipo de interesses, porque, dessa forma, corromper-se-ia e deixaria de ser mero afeto espontâneo. Afeto desprovido de espontaneidade, que nome teria isso?







Escorpião - 23/10 a 21/11



Com pouco se pode fazer muito, mas para isso terá de haver muito boa vontade enquanto se faz esforço para calar os gritos mentais da ambição, que só vê um caminho grandioso pela frente e nada mais. Pouco será muito!







Sagitário - 22/11 a 21/12



Pequenas discussões podem ser reveladoras e iluminadoras. Porém, para isso acontecer será necessário manter na mente o desejo de se esclarecer, sem se desviar para a troca de ofensas que aconteceria numa discussão.







Capricórnio - 22/12 a 20/01



Abra as portas de sua casa para receber pessoas que sejam queridas e com as quais você tenha vontade de compartilhar seu conhecimento ou mesmo algum objeto novo que tiver adquirido. Irradie bem-estar e alegria.







Aquário - 21/01 a 19/02



Dizer palavras carinhosas sem outro interesse do que manifestá-las é algo que raramente seria bem compreendido pelas pessoas. Em geral, elas vão pensar que com essas palavras você buscaria algo mais.







Peixes - 20/02 a 20/03

Independência é uma condição psíquica que não é incentivada nos governos totalitários, os quais pretendem que você seja absolutamente dependente da ordem inventada pelos mesmos. Sem liberdade, não há progresso.

Nenhum comentário: