CONTADOR DE VISITA

domingo, 25 de abril de 2010

SEGURANÇA PUBLICA, EXISTE E É EFICIENTE? Você esta seguro, ou é escravo da insegurança?

Falta de segurança em Curitiba é fruto da incompetência.











O Partido dos Trabalhadores denunciou nesta sexta-feira (21) que a prefeitura de Curitiba recebeu R$ 5,4 milhões do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, mas até agora não conseguiu aplicar o dinheiro que poderia aplacar os altos índices de violência na capital paranaense.
O dinheiro repassado pelo governo federal foi destinado à compra de equipamentos para a Guarda Municipal, promover atividades esportivas nas escolas municipais e prevenção comunitária, dentre outras finalidades correlatas à segurança dos cidadãos curitibanos.
Os R$ 5,4 milhões estão parados no caixa da prefeitura desde o ano passado.
“Estamos falando de segurança pública de uma cidade que aparece com índices elevados de violência e a não temos uma justificativa plausível para esta lacuna deixada pela prefeitura”, criticou o vereador Pedro Paulo.
A incompetência da prefeitura de lutar preventivamente contra a violência é que faz vítimas como Rachel Genofre, de apenas 9 anos, brutalmente assassinada no final do ano passado.














Moradores da região Sul de Curitiba protestam contra falta de segurança na Linha Verde. 8 de Janeiro de 2010


Falta de policiamento é o maior problema de Curitiba, aponta pesquisa Ibope.
Item lidera as preocupações dos curitibanos, com 52%,
Tanto que na mesma pergunta do levantamento outros itens que envolvem a segurança também aparecem com destaque, como a falta de segurança pública (3%), violência (4%), assaltos (1%) e drogas (1%).
Mas nada se compara à queixa demonstrada pelos moradores da regional do Bairro Novo, que tem 125 mil habitantes e é formada pelos bairros Sítio Cercado, Umbará e Ganchinho. Para 68% dos moradores da região, a falta de policiamento é o maior drama do cotidiano.
Em seguida, vêm os moradores da regional do Portão (232 mil habitantes em 11 bairros), com 63%, e os da regional da Matriz (202 mil habitantes em 18 bairros), com 60%.
A regional que tem o menor índice para a falta de policiamento é a do Cajuru (196 mil habitantes em cinco bairros), com 34%. Mas isso não quer dizer que a situação esteja boa por lá. Como a resposta é espontânea, 17% disseram que a violência é o maior problema da região e outros 10% apontaram a falta de segurança pública. Assim, a soma dos três tópicos ligados à segurança totaliza 61%, índice tão expressivo quanto os encontrados na Matriz ou no Portão.


















Sem ajuda da Secretaria de Segurança, o jornal Tribuna do Paraná fez um levantamento sobre a violência em Curitiba e Região Metropolitana. A edição especial sobre o “mapa do crime” foi feita a partir de relatórios diários divulgados pelo Instituto Médico Legal (IML) e do levantamento feito nas delegacias, responsáveis pela instauração de inquéritos policiais. Foram contabilizados homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e confrontos com a polícia. Segundo o jornal, a cada quatro horas e meia uma pessoa foi assassinada em Curitiba ou em um dos municípios da Região Metropolitana no mês passado. Nunca se matou tanto por tão pouco e não há perspectivas de que estes números vão baixar. A grande maioria das mortes tem o tráfico como causa e do uso de entorpecentes, principalmente o crack, disseminado por todas as classes sociais, mas que atinge diretamente os mais pobres. A Região Metropolitana foi responsável por 58% dos assassinatos, com 96 casos registrados em 13 dos 24 municípios que circundam a capital paranaense. Somente em São José dos Pinhais, cidade que mais derramou sangue, foram 18 mortes. Os municípios de Colombo e Araucária também foram bastante violentos, com 16 e 12 mortes, respectivamente. Porém, Rio Branco do Sul, considerando-se a população, é o município mais perigoso, com um assassinato para cada 6,5 mil habitantes. Ao todo, foram 65 pessoas assassinadas somente no mês passado, em Curitiba e Região Metropolitana. Ou seja, em média, mais de cinco pessoas perderam a vida por dia. Uma morte a cada quatro horas e meia. A capital paranaense foi o palco mais sanguinário, com 42% dos casos, enquanto que Colombo, São José dos Pinhais e Araucária lideraram os índices de violência entre os municípios vizinhos. Jovens do sexo masculino, entre 16 e 25 anos, foram os alvos principais dos marginais, com 40% das mortes. Por outro lado, as mulheres, de qualquer idade, foram menos tentadas e representaram apenas 6,5% do total de casos. As armas de fogo são as mais comuns e foram usadas em 87% dos assassinatos. Além do tráfico de drogas, casos de discussões em botecos, desavenças entre gangues, latrocínios (roubos com morte) e brigas passionais também colaboram com o alto número de crimes contra a vida. Curitiba registrou 69 assassinatos no mês de agosto, espalhados em 24 dos 75 bairros da capital. Entre os casos estão homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e confrontos com a polícia. O bairro mais perigoso foi a Cidade Industrial, com 13 assassinatos. A CIC é o maior bairro da cidade,com cerca de 180 mil habitantes. Também se destacaram, negativamente, os bairros Sítio Cercado, Parolin e Uberaba, com 7, 6 e 5 crimes, respectivamente.
















A falta de segurança que convive dentro dos lares
Casos de violência infantil e fuga de crianças após abuso em casa também são realidade em Curitiba

Se o número de homicídios e seqüestros desperta o medo da população, e ganha destaque nas manchetes da mídia, dentro de alguns lares existe um problema específico de segurança, geralmente abafado pelo próprio silêncio das vítimas. Espancamento, afogamento, queimadura e agressões, além de armas de fogo, estão entre as principais causas dos assassinatos de crianças. Um levantamento do Ministério da Saúde mostra que, em média, uma criança de até 14 anos de idade é assassinada a cada dez horas no Brasil. Ainda de acordo com o balanço, o Disque 100, telefone nacional para denúncias de violência contra menores, recebe mais de 90 ligações por dia, a maioria relativa a casos entre parentes.
Em números absolutos, os casos de agressão por negligência ou agressão física e psicológica são 54.889 dos 111.807 registros. Isso representa 67,40% do total. Entre os registros, 242 são denúncias de violência com morte da criança ou do adolescente. Segundo informações enviadas pelos Conselhos Tutelares de todo país ao Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia), são 186.415 registros de violência ou abuso infantil no Brasil, de 1999 até hoje.
Para especialistas, casos de violência infantil, como o da menina Isabella Nardoni, que causam comoção pelas causas ainda desconhecidas, mostram uma realidade tipicamente brasileira: a de um país ainda tolerante com a agressão sofrida por crianças e adolescentes. E essa realidade, infelizmente, também é curitibana.














Com professores mal remunerados, desestimulados, sem apoio para um melhor desempenho de suas funções, a formação de nossa juventude vai de mal a pior. Policiais e professores, especialmente os idealistas, os que têm amor a profissão, não medem sacrifícios para oferecer o melhor, mas não lhe são oferecidas condições de preparo material, financeiro e psicológico. Assim, a trilha da violência está aberta.


Violência em Curitiba e RM coloca a gripe A no chinelo


Os conselhos de segurança são fundamentais, mas não podem ficar apenas no âmbito da reivindicação. Precisam se expressar melhor e repassar o que está acontecendo com mais objetividade", Leonir Batisti, procurador de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)

FIRMAR PARCERIAS.
Rotary Club, Instituto Ciranda das Artes, Secretaria Municipal Antidrogas, Conselho TutelaR, PROEIIS (Programa Educacional Integrado de Introdução a Segurança), onde contou com as parcerias da ONG - Criança Segura, Guarda municipal, Regimento de Cavalaria, Patrulha Escolar, Projeto POVO da Polícia Militar, Unidade de Saúde Do Bairro, Núcleo de Educação, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SECRIDE da Policia Civil, Diretram..


ATÉ A POLICIA MAL PREPARADA LEVA A PIOR.





























Policiais do Ronda são assaltados
http://www.youtube.com/watch?v=Q1WlB8oEK4w
Policial militar é vítima de assaltantes
http://www.youtube.com/watch?v=brczvZl9lZ0
Policiais apanham de torcida!
http://www.youtube.com/watch?v=xklwCj3J5SI
Morte de 2 Policiais em Abordagem Ruim
http://www.youtube.com/watch?v=JeJMdgx2Y0s
3Policiais Vs 1Mala - Policiais Gordos levam a maior surra.
http://www.youtube.com/watch?v=JMihF1u0l6k
Polícia Rodoviária Federal agredida e insultada por médico. O médico não foi preso
http://www.youtube.com/watch?v=Z7mMbH3TndE
Valentão enfrenta a policia - Quebra pau geral
http://www.youtube.com/watch?v=nV9JuRKsJBA
Policial apanha e é espancado por adolescentes
http://www.youtube.com/watch?v=QWKA8FoIp4g
Policial militar é morto em Onibus.
http://www.youtube.com/watch?v=4vMa_e9LzEs&feature=related
AVI POLICIAL É MORTO EM ASSALTO
http://www.youtube.com/watch?v=ucpIXC69xk8
Policial é espancado em casa noturna de Curitiba
http://www.youtube.com/watch?v=cSOnEb_4k08
Briga interno da FEBEM contra policiais.
http://www.youtube.com/watch?v=3odmKIhrH0w
Policial acuado durante invasão a trailer da PMMA
http://www.youtube.com/watch?v=ZiK-2T1EA94
Policial feminina passa por apuros e é salva por um civil
http://www.youtube.com/watch?v=wKLrK4wujtg
Policias apanham em Minas gerais
http://www.youtube.com/watch?v=8MNplgJu-8g
Bebado batendo em Policial Argentino
http://www.youtube.com/watch?v=NL1RvbaElh8
Torcedor bate em policial.
http://www.youtube.com/watch?v=IRwUMaBgV9w
Policial reage a assalto e é morto em oficina em SP
http://www.youtube.com/watch?v=c1OkyNmxHQM
Bandido rouba arma de PM e é morto 1
http://www.youtube.com/watch?v=zWiJJPSvTeM
Ladrões roubam armas e munição policial em São Paulo
http://www.youtube.com/watch?v=WuQU0EQW3ss
AÇAILANDIA INTERIOR DO MARANHÃO
http://www.youtube.com/watch?v=PYAbLF2d2jQ
Professora agride policial e leva o troco
http://www.youtube.com/watch?v=6XjZPNkjC5Q
Policiais tentam desarmar homem com faca
http://www.youtube.com/watch?v=5Z6W_aTnIi0
Policiais britânicos tentam dominar suspeito
http://www.youtube.com/watch?v=54GxeKLY7JA





Comerciantes do Ahu reclamam da falta de segurança.
http://www.youtube.com/watch?v=1KA-xG3E0so
Direitos Humanos pra Bandido Não!!
http://www.youtube.com/watch?v=WoqvsSWBgjM&NR=1


Você esta seguro, ou é escravo da insegurança?












A realidade demonstra que a atividade de defesa social a cargo do Estado (União, Estados e Municípios) é ineficaz e a qualidade dos serviços prestados por suas instituições deixa a desejar. Você esta seguro em sua casa,seu carro, andando pela rua? "Defesa Pessoal" voltado para Policias, Seguranças e pessoas que buscam na Arte Marcial uma forma definitiva de aprenderem a se defender. Infelizmente a criminalidade e a intolerância fazem parte do nosso dia a dia e as pessoas no decorrer dos anos estão ficando mais impacientes e agressivas. Já é comum nos canais de informação dos depararmos com as mais variadas formas de violência, entre elas, insultos ou difamações, imprudência no trânsito, assaltos em caixa eletrônicos, seqüestro, violação sexual e morte.
Lamentavelmente, o cidadão diante de tanta criminalidade se vê acuado em sua própria casa, sai para o trabalho sem saber se irá retornar, sente a necessidade de se proteger, oferecer condições mínimas de segurança para sua família e prole, já que as forças públicas de segurança responsáveis por tal ação é falha e sobrecarregada. O objetivo do nosso trabalho não é fazer com que o aluno arrisque a sua vida ou de outrem, mais sim, oferecer através do treino condições eficazes de defender sua vida ou das pessoas que você ama quando não existe outra saída.
















O praticante tem que reeducar o corpo e organizá-lo, para conquistar a liberdade de movimentos”. Além das técnicas de sobrevivência, quem pratica o ninjutsu conquista, também, uma série de benefícios físicos e mentais. Dessa forma, conquistam a autoconfiança e tornam-se pessoas melhores” Ao participar das aulas, os alunos também têm uma melhora na postura, coordenação motora e equilíbrio.
Pessoas que sofrem de ansiedade, estresse e depressão também encontrarão ajuda praticando o ninjutsu. “Aqui a pessoa começa a se sociabilizar, a ser mais forte e a encarar os medos, pois adquire confiança. Ela aprende a lidar com a força e com a dor, que fazem parte do nosso dia-a-dia”. Além dos golpes os alunos aprendem também a utilizar algumas armas como bastões, espadas e correntes.
Treinando conosco, você será condicionado a lutar de maneira rápida, saberá aproveitar as mais variadas oportunidades na luta, saberá se posicionar corretamente aprenderá como neutralizar seu oponente com técnicas simples e de alto impacto e aprenderá como imobilizar uma pessoa com o mínimo desgaste ou desarmá-la ao ser atacado.
É importante salientar que a prática de Ninjutsu independe de sexo, qualquer pessoa pode praticar, desde que tenha autorização do seu médico ou responsável, e possua boas condições clínicas de saúde.
Não perca mais tempo!
Se você se sente inseguro... Se já passou por uma situação de risco, agressão ou outros tipos de violência... Se esta sendo vítima de provocações ou se procura uma atividade física ou uma Arte Marcial que te ensine a lutar e se defender de verdade, entre em contato conosco. Contrate agora mesmo um dos nossos profissionais e sem dúvida alguma será surpreendido com nossas práticas e conteúdo.
Obs. Além das técnicas corporais comumente ensinadas, podemos incluir no curso treinamento com faca, bastão e desarmamento de arma de fogo. TREINAMOS VOCÊ PARA PARTICIPAÇÃO DE TESTES DE RESISTENCIA, EM CONCURSOS PUBLICOS. E FORÇAS ARMADAS.















SANSEI: PAULO ROBERTO (COM DIPLOMA E CERTIFICADO NA MÃO).
CONSULTOR DE SEGURAÇA.

Budokan Ninpo Latino América
http://www.budokan-ninpo.com.ar/
Brasil
Hombu Dojo Fujiyama –
Av. Presidente Arhtur Bernardes.nº 596 - Santa Quitéria
Curitiba - Paraná
Telefone : 55 041 3029-0996 / 55 041 9106-5575
MSN / Mail: ninjutsudojo@hotmail.com
MSN / Mail: renan_budokan@hotmail.com
http://www.budokan-ninpo.com.br/

http://www.youtube.com/watch?v=3New2XaX6ME

Nenhum comentário: