CONTADOR DE VISITA

terça-feira, 20 de abril de 2010

BLOG ATUALIZADO EM 20/04/2010 AS 17:10 .

MUNDO

CHILE

Presidente Piñera decide vender rede de TV Chilevisión, diz jornal

Sebastián Piñera venderá o canal depois que aliados e opositores pediram que se dedique a governar.

EUA Atirador achava que tinha chip implantado na cabeça


FESTA Judeus celebram os 62 anos do Estado de Israel


PEDOFILIA Igreja dos EUA suspende padre alemão








EUROPA PARADA














Treze países mantêm restrições a voos; nuvem de cinzas deve se dissipar no fim de semana

Agência de segurança definiu três zonas no espaço aéreo em função da nuvem de cinzas e do risco para os voos.

Infraero indica dez chegadas da Europa canceladas

Fumaça se intensifica sobre Reino Unido

Passageiros enfrentam dificuldades no Rio e em SP





VIOLÊNCIA

Operação policial termina com cinco

mortos e um ferido em favela do Rio

A ação ocorreu nas favelas da Coreia, em Senador

Camará, e Vila Aliança, em Bangu, na zona oeste do Rio.

Quatro morrem a tiros perto de linha férrea no Rio

CNJ aposenta juíza que deixou jovem com homens

Homem é baleado em assalto na alameda Santos

PM investiga toque de recolher no Guarujá



ANO ELEITORAL

Após polêmica de jingle de Serra e da Globo, coordenador do PT nega ter feito censura

Globo tirou do ar campanha que, segundo petista,

fazia referência a slogan do tucano José Serra.

Dilma volta a comparar Serra a biruta de aeroporto

PSDB vê cinco irregularidades em pesquisa

PSB está mais perto de apoiar Dilma do que Ciro





ECONOMIA E NEGÓCIOS

Arrecadação de impostos cresce 6,1%

e atinge recorde de R$ 59,4 bi em março

Nos primeiros três meses deste ano, as receitas

somaram R$ 187 bilhões, 11% acima do ano passado

Empresas batem recorde na procura por crédito

Lucro do Goldman Sachs quase dobra no 1º tri



ESPORTES

LIGA EUROPA

Liverpool viaja de trem para encarar Atlético em Madrid

O time do volante brasileiro Lucas (foto) enfrenta o time espanhol na quinta-feira, pela semifinal da competição.

F-1 Massa diz que relação com Alonso não se abalou


TÊNIS Wimbledon aumenta prêmio para vencedores


RECUPERAÇÃO Cabañas pode deixar clínica em um mês




FUTEBOL

Presidente da Justiça Desportiva nega suspensão preventiva para Danilo e Manoel

Os dois estão liberados para jogar a segunda partida

das oitavas da Copa do Brasil, amanhã, em Curitiba.

São Paulo multa Washington por criticar técnico

Santos pede convocação de Neymar e Ganso

Marcelo Cordeiro enaltece elenco do Botafogo



INFORMATICA.


















CONSERTO

Microsoft lança programa que identifica problemas em PCs

Software é criado para que o usuário atue como técnico de seu computador pessoal, identificando os problemas.

GMAIL Ataque ao Google atingiu sistema de senhas


EUA Steve Jobs é empresário mais admirado entre jovens


EM 2014 20% dos livros didáticos vão ser digitais






Brasil é terceiro país em ranking de ataques via web

Em relatório divulgado na terça-feira, a Symantec apontou que o Brasil havia subido ao terceiro posto na lista de países com "atividade malévola," definida como spam, tentativas de trapaça online e outros tipos de crimes de computação. Os Estados Unidos continuam em primeiro, com 19%, com a China em segundo, com 8%, e o Brasil em terceiro, 6%.

Software de segurança falso foi o maior problema de segurança online para os usuários de computadores em 2009, e usuários da Apple perderam parte de sua imunidade aos crimes de computação, quando passaram a armazenar porção maior de seus dados online, e não em seus discos rígidos, de acordo com o grupo de segurança na computação Symantec.

"Virtualmente tudo que vemos hoje são falsos AV (antivírus)", ele disse à Reuters. "É uma trapaça muito lucrativa."

A trapaça é popular porque as vítimas fornecem voluntariamente seus números de cartão de crédito, acreditando estar comprando software legítimo, e esses números depois podem ser usados à vontade pelos criminosos.

Weafer também informou que os usuários da Apple, à medida que transferem atividades de computação como a administração de suas coleções de fotos a servidores remotos administrados por empresas online, terão de passar a tomar as mesmas precauções adotadas há anos pelos usuários de PCs, para evitar roubo de identidade. Elas incluem manter segredo sobre o número de cartão de crédito e outros dados, e suspeitar de ofertas que pareçam boas demais para ser verdade. "A segurança que vinha de usar um Mac precisa mudar porque eles estão em um Mac mas também na nuvem," disse Weaver. "Precisam ser tão cautelosos quanto todas as demais pessoas."


CRIME AO PATRMONIO.


A polícia do Rio divulgou, no início da tarde desta terça-feira (20), a foto de dois suspeitos de terem pichado a estátua do Cristo Redentor. A 9ª DP (Catete, Zona Sul do Rio) informou que uma operação deve ser realizada ainda hoje para prender os criminosos.

A estátua do Cristo Redentor amanheceu pichada na quinta-feira (15) em parte dos braços e na face. As pichações diziam “Onde está a engenheira Patrícia?” (referência ao desaparecimento ainda não esclarecido da engenheira Patrícia Amiero) e “Quando os gatos saem os ratos fazem a festa”.

Um laudo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) prevê que a limpeza da estatátua deve concluida nos próximos dois dias. A estátua está coberta de andaimes e com os acessos a turistas fechados, ,já que houve diversos deslizamentos durante os temporais que provocaram mais de 250 mortes no estado.

Em março deste ano, uma pichação no túmulo do apresentador de TV Abelardo Barbosa de Medeiros, que ficou conhecido no Brasil inteiro como Chacrinha, também mencionava o desaparecimento da engenheira. A frase dizia “Cadê a eng. Patrícia?” A família garante que nada tem a ver e desaprova as pichações.



Veja o que abre e o que fecha em SP no feriado de Tiradentes

Contas com vencimento no dia 21 podem ser pagas na quinta-feira (22).

Metrôs e trens têm operação reduzida devido à quantidade de usuários.



Bancos

As agências bancárias ficam fechadas para atendimento nesta quarta-feira. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo – luz, água, telefone, TV por assinatura – que vencerem no dia 21 podem ser pagas na quinta-feira (22) sem incidência de multa. Os tributos normalmente já têm a data ajustada para o calendário de feriados federais, municipais e estaduais.

A Febraban lembra ainda que os clientes podem agendar nos bancos o pagamento dessas contas ou pagá-las, caso elas tenham códigos de barras, em caixas automáticos, equipamentos de autoatendimento ou ainda em lotéricas, agências dos Correios e outros estabelecimentos comerciais. Serviços como internet banking, fone banking e caixas eletrônicos operam normalmente.

Shoppings

As praças de alimentação dos shoppings de São Paulo operam normalmente, das 11h às 22h. Para as lojas de varejo, o ponto é facultativo, e o horário de funcionamento é das 14h às 20h. De acordo com a Alshop, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, podem ocorrer pequenas alterações em alguns centros de compras, mas a grande maioria optou por esses horários.

Metrô

Durante o feriado, o Metrô funciona de maneira similar a um domingo devido à menor demanda de usuários.

Trem

A CPTM aplica um esquema especial na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) nesta quarta para atender os usuários que participarão de um evento religioso no autódromo de Interlagos. Para tal, a companhia disponibiliza maior número de composições entre 7h e 11h40 e entre 19h e 21h25. Assim, o tempo de espera entre os trens deve girar em torno de seis minutos.

No restante das linhas, o funcionamento equivale às operações em um domingo.

Correios

Com exceção da agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que funciona das 7h30 às 22h30 neste feriado de Tiradentes, todas as demais agências permanecem fechadas.

Poupatempo

Os postos fixos e móveis do Poupatempo e o serviço Disque-Poupatempo não funcionam nesta quarta, voltando a operar na quinta-feira, das 7h às 20h.

Procon

Os postos de atendimento pessoal dentro das unidades Sé, Santo Amaro e Itaquera do Poupatempo não funcionam nesta quarta. O atendimento telefônico também será suspenso.

Abastecimento

Durante o feriado de Tiradentes, os mercados municipais de São Paulo funcionam nos seguintes horários: Kinjo Yamato, das 2h às 15h; Paulistano, das 6h às 18h; Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Central Leste e Pirituba, das 7h às 14h; Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba e Tucuruvi, das 8h às 13h; Santo Amaro, das 8h às 14h. Os mercados municipais da Lapa, Pinheiros e São Miguel não funcionam.

Já os sacolões atendem nos seguintes horários: Santo Amaro, das 7h às 12h; Brigadeiro, Butantã, Cidade Tiradentes, Estrada do Sabão, Jaçanã, Jaguaré, Jaraguá, João Moura, Lapa e Piraporinha, das 7h às 14h; Rio Pequeno, Freguesia do Ó e Avanhandava, das 7h às 15h; São Miguel e Cohab Adventista, das 8h às 13h; e Bela Vista, das 8h às 14h.

Assistência Social

Os serviços das Casas de Acolhida, da Central de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape), dos Centros de Referência da Criança e do Adolescente (Crecas) e dos Centros de Acolhida, os antigos albergues, normalmente são fornecidos 24 horas por dia, e esse funcionamento permanece o mesmo nesta quarta-feira. Em caso de emergência, é preciso entrar em contato pelos números 3228-5554, 3228-2092 e 3228-5668.

Por outro lado, permanecem fechados o Centro de Referência de Cidadania do Idoso (Creci), a Loja Social, o Centro da Juventude, o Restaurante-Escola, os Centros para Criança e Adolescente, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Coordenaria de Assistência Social (CAS) e o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas).

Cultura

Neste feriado, ficam abertos o Centro Cultural São Paulo, a Capela do Morumbi, a Casa do Bandeirante, a Casa Modernista, a Casa do Tatuapé, o Sítio da Ressaca, o Sítio Morrinhos, o Monumento à Independência (Capela Imperial), o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (das 10h às 18h), a Galeria Olido (com sessões de cinema às 15h, 17h e 19h30; exposição das 13h às 20h; aula de dança de salão das 15h às 17h; e campeonato de hip-hop às 19h) e o Museu do Teatro Municipal.

Todos os teatros, com exceção do Cacilda Becker, estarão fechados. Também ficam sem atendimento bibliotecas, Casa da Imagem, Casa do Sertanista, Solar da Marquesa de Santos, Beco do Pinto, Divisão do Arquivo Histórico, Escola de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Balé da Cidade e Orquestra Experimental de Repertório.

Educação

Todas as escolas municipais estarão fechadas nesta quarta-feira. Nos CEUs, haverá programação cultural e esportiva nos horários habituais.

Esportes

Os Clubes da Cidade funcionam normalmente durante o feriado de Tiradentes com as atividades do programa Clube Escola. Haverá ainda atividades esportivas e de recreação nos Centros Esportivos e o Parque das Bicicletas, próximo ao Parque do Ibirapuera, em Moema, também estará aberto.

Saúde

Os hospitais, pronto-socorros e serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionam ininterruptamente nesta quarta-feira (21). As AMAs abrem das 7h às 19h. Entretanto, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades ficam fechadas no feriado.

Vacinação contra a nova gripe

Os postos de saúde abrirão nesta quarta-feira para a vacinação contra o vírus influenza (H1N1). Quem ainda não se vacinou pode procurar a Assistência Médica Ambulatorial (AMAs), que estarão abertas das 8h às 18h, ou então os postos de saúde dos terminais rodoviários Tietê e Barra Funda, ou ainda o Instituto Pasteur, na Avenida Paulista (que funcionam das 8h às 20h). Veja a lista completa das AMAs que vão vacinar nesta quarta

Subprefeituras

As praças de atendimento não funcionam nesta quarta.

Trabalho

Os Centros de Apoio ao Trabalhar não operam no feriado de Tiradentes.

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais de São Paulo abrem normalmente nesta quarta.



Segurança Pública

Contratar policial para fazer segurança é crime, diz MP

O polícial que recebe dinheiro ou produto para fazer segurança comete crime de corrupção passiva. Quem paga, corrupção ativa



Médico não pode forçar escolha.

Fantástico mostrou que profissionais recebiam por fora para indicar farmácias. Conselhos de Medicina e Farmácia repudiam prática.

“Se eu tenho a convicção de que é o melhor para o paciente, não vejo erro em indicar um serviço. Mas isso não pode se vincular a uma remuneração”, diz.

Abominando o comportamento desses médicos, Hanna Sobrinho defende que, para ser bom médico, há necessidade de comportamento baseado em preceitos éticos e morais. “A moralidade é necessária em todas as profissões. Mas o médico precisa ser impecável nesse aspecto, porque ele lida com a intimidade dos outros. É isso que se espera de um profissional”, diz.



Fique de olho: Saiba como denunciar

Qualquer pessoa pode denunciar médicos ou farmácias. Basta encaminhar reclamações formais aos conselhos regionais de Medicina e Farmácia. No CRM do Paraná, há necessidade de relato dos fatos, informando o nome do médico ou instituição, data e local. De acordo com determinação da Constituição Federal, o órgão não aceita denúncias não identificadas, por isso há necessidade de que os documentos estejam devidamente assinados. Para tal, o cidadão só precisa se dirigir ao conselho (Rua Victório Viezzer, nº 84, 1º andar) ou enviar e-mail com a documentação para protocolo@crmpr.org.br.

No caso das farmácias, é possível denunciar por telefone, mas o Conselho de Farmácia ressalta que a existência de uma prova (como uma receita carimbada, por exemplo) facilita a atuação. As instituições também podem abrir, por iniciativa própria, sindicâncias, com base em denúncias veiculadas por meios de comunicação ou baseadas em informações prestadas pelo Ministério Público e pelas Delegacias de Polícia. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (41) 3240-4000 ou pelo site www.crmpr.org.br e pelo telefone 3363-0234 ou na sede do CFM-PR, na Rua Itupava, 1.235, no Juvevê.



Homenageado, Tiradentes é esquecido pela população.








Nas ruas, pouca gente lembra quem foi Joaquim José da Silva Xavier. Morto em 1792 pelo governo português, inconfidente é lembrado com feriado em todo o país Milhares de brasileiros que irão desfrutar amanhã do feriado de 21 de Abril, celebrado em todo o país, não lembram quem foi Tiradentes e o que o personagem histórico homenageado nesta data representou para o Brasil. A história de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é contada no ensino fundamental, como parte importante da formação do Estado nacional. Mas a memória muitas vezes não ajuda a lembrar os fatos.

Perguntando a curitibanos ontem nas ruas da cidade, a reportagem ouviu muitas vezes frases como “não lembro” e “não sei”. Além disso, algumas memórias que surgiam estavam erradas. É o caso da barba e dos cabelos longos que aparecem nos quadros clássicos sobre o tema (veja quadro ao lado).

Tiradentes é um dos personagens da Inconfidência Mineira. O movimento, que aconteceu no fim do século 18, foi uma tentativa de revolta da elite mineira contra o domínio português. A execução da derrama, medida que permitia a cobrança forçada de impostos atrasados, mesmo que fosse preciso confiscar todo o dinheiro e bens do devedor, foi o estopim da rebelião. A ideia era separar o Brasil e Por¬tugal. O movimento acabou sendo descoberto e abortado pela Coroa portuguesa em 1789. Tiradentes e os demais “inconfidentes” foram presos e esperaram a finalização do processo durante três anos. Em parte por ter sido o único a assumir a responsabilidade, em parte, provavelmente, por ser o inconfidente de posição social mais baixa (os outros ou eram mais ricos ou detinham patente militar superior, Tiradentes foi o único condenado à morte). Foi executado numa manhã de sábado, em 21 de abril de 1792. Mesmo após a Inde¬¬pendência do Brasil, em 1822, e durante todo o Império, o mártir continuou como uma personalidade histórica relativamente obscura. Foram os fundadores da República que buscaram na figura de Tiradentes uma personificação da identidade do Brasil, mitificando a sua biografia. Assim, Joaquim José da Silva Xavier tornou-se patrono cívico do Brasil e herói nacional: seu nome está no Livro de Aço, que relaciona o nome dos homenageados através do Panteão da Pátria e da Liberdade, localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília.




CORRUPÇÃO NA POLITICA PARANAESE.

AL exonera 237 comissionados

Direção da Casa publicou três diários oficiais que mostram a demissão, com datas retroativas a março, de funcionários citados na série de denúncias da Gazeta do Povo

A Assembleia Legislativa do Paraná publicou a exoneração de 237 servidores comissionados em três diários oficiais dos dias 5, 6 e 7 deste mês. Muitos desses atos são retroativos – algumas decisões da Mesa Executiva são de 1.º de fevereiro de 2010, mas só foram publicadas dois meses depois. A medida antecipou a demissão dos funcionários em cargos de confiança, anunciada para o fim do mês de abril. Entre os 237 exonerados pela Assembleia, estão 22 servidores que foram mostrados na série “Diários Secretos” da Gazeta do Povo e RPCTV.

De acordo com os Diários Oficiais 31, 32 e 33, os comissionados teriam sido demitidos em atos retroativos nos primeiros quatro dias de março – antes do início das reportagens da Gazeta do Povo e da RPCTV. Na lista de exonerados da Assembleia paranaense constam 14 funcionários em cargos de confiança que recebiam supersalários – acima de R$ 20 mil por mês.







Estradas: onde mora o perigo






Três dos 15 trechos de rodovias federais que mais registraram acidentes e mortes em 2009 ficam em Santa Catarina, enquanto Paraná, São Paulo e Ceará dividem o segundo lugar neste ranking, com dois pontos negros do trânsito cada um. Nenhum desses percursos, porém, foi mais perigoso do que os 20 quilômetros iniciais da BR-316, entre Belém e Ananindeua, no Pará, onde aconteceram 1.372 acidentes no ano passado (numa espantosa média de 68,6 ocorrências por quilômetro), com 34 mortes. O levantamento, feito pela Polícia Rodoviária Federal, apontou ainda que os desastres automobilísticos mais graves aconteceram em zonas urbanas e em traçados retos, nos quais os motoristas imprimem mais velocidade. A incidência de acidentes com vítimas fatais em retas chegou a 75,2% - ou seja, três entre quatro registrados em 2009.







Em segundo lugar na lista de pontos negros ficou o trecho da BR-101 entre Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina (km 120 ao km 140), com 512 acidentes e 24 mortes. Os demais que completam a lista são os seguintes:

- BR-101, km 200 a km 220, entre São José e Palhoça (SC), com 1.233 acidentes e 21 mortes;

- BR-116, km160 a km 180, na Baixada Fluminense, 997 acidentes e 20 mortes;

- BR-222, km 0 a km 20, de Fortaleza a Caucaia (CE), 328 acidentes e 20 mortes;

- BR-381, km 480 a km 500, de Betim a Contagem (MG), 1.308 acidentes e 19 mortes;

- BR-476, km 120 a km 140, Linha Verde de Curitiba, 854 acidentes e 18 mortes;

- BR-116, km 0 a km 20, de Fortaleza a Itaitinga (CE), 460 acidentes e 18 mortes;

- BR-376, km 60 a km 680, de Tijucas do Sul (PR) para Santa Catarina, 873 acidentes e 17 mortes;

- BR-116, km 200 a km 220, Guarulhos (SP), 542 acidentes e 17 mortes;

- BR-101, km 60 a km 80, Recife, 650 acidentes e 16 mortes;

- BR-116, km 220 a km 240, São Paulo, 554 acidentes e 16 mortes;

- BR-153, km 500 a km 520, de Goiânia a Aparecida (GO), 420 acidentes e 16 mortes;

- BR-116, km 240 a km 260, Vale dos Sinos (RS), 893 acidentes e 15 mortes;

- BR-282, km 0 a km 20, Florianópolis a Palhoça (SC), 538 acidentes e 13 mortes










Será que sou um candidato para clareamento dos dentes?








Quase todas as pessoas, que têm dentes naturais e permanentes, podem ser candidatos ao clareamento dental. Seu dentista poderá avaliar sua saúde bucal e recomendar o método de clareamento que é mais adequado para você. Dependendo do tipo e da gravidade das manchas, a sugestão poderá ser um ou mais dos seguintes tratamentos:

• Uma limpeza profissional para a remoção de manchas externas causadas por alimentos e pelo tabaco.

• O uso de um creme dental clareador para auxiliar na remoção das manchas superficiais no intervalo entre as visitas odontológicas.

• Para melhores resultados, utilize um gel clareador que seja apropriado e economicamente acessível ou fitas de clareamento .

• Clareamento (no consultório ou em casa) de manchas mais teimosas ou amareladas.

• Facetas de porcelana para restaurar dentes irregulares e danificados, ou para obter outros resultados específicos .

Pergunte ao seu dentista qual a técnica de clareamento mais indicada para você.

• Dentes amarelados reagem melhor ao clareamento: no entanto os dentes amarronzados ou acinzentados, raiados ou mosqueados - devido à tetraciclina ou excesso de flúor - podem não clarear uniformemente.

• Pessoas com doenças periodontais ou que possuem dentes particularmente sensíveis provavelmente deveriam evitar técnicas de clareamento com substâncias químicas, pois podem irritar gengivas sensíveis.

• O clareamento não é recomendado se houver restaurações da própria cor natural dos dentes, coroas, jaquetas ou facetas em seus dentes incisivos - o clareador não alterará a cor desses materiais, e ficarão aparentes no seu sorriso recém clareado. Você poderá investigar com o seu dentista outras opções.

• Em alguns casos, onde houver sérios problemas dentários ou mandibulares, uma coroa ou jaqueta, recomendado para corrigir problemas ortodônticos, talvez possa resultar em um sorriso mais branco e mais atraente.









Conheça os produtos para cabelos usados pelas famosas; confira






Os preferidos das personalidades

Que mulher não tem curiosidade em saber que produto aquela celebridade usa para estar sempre com o cabelo tão lindo? Ou então quais as recomendações de famosos hairstylists? Se você faz parte deste grupo, confira as dicas de cinco personalidades que podem falar sobre o assunto com propriedade, seja por profissão ou por desfilar com madeixas invejáveis.



Rodrigo Cintra

O hairstylist responsável pelas transformações do programa Esquadrão da Moda indica a máscara de tratamento Masquintense, da Kérastase. “Ela é ótima para cabelos grossos e resolve bem o problema de fios desidratados”, diz. Quem quiser seguir a dica de Rodrigo deve aplicar o produto logo após o xampu, da raiz às pontas e massageando mecha por mecha. Deixe agir por 10 minutos, jogue um pouco de água, massageie o couro e, então, retire todo o produto.



Adriane Galisteu

Os longos fios loiros da apresentadora chamam atenção onde quer que ela vá. Mas por receberem química tão constantemente, eles precisam de cuidados especiais. Responsável pelo look de Adriane há mais de 10 anos, Marco Antônio de Biaggi faz aplicação de óleo de argan no cabelo dele de 10 em 10 dias para combater o ressecamento. Em casa, a apresentadora usa os itens da linha Seda SOS Reconstrução Estrutural. “Me apaixonei pelos produtos”, explica.



Marco Antônio de Biaggi

Para suas outras clientes, famosas ou não, Biaggi indica que hidratação com manteiga de Karite e óleo de abacate, que deve ser feita no salão. Sobre os produtos que não devem faltar na casa das mulheres, ainda mais aquelas que não abrem mão da chapinha e do secador, o top hairstylist recomenda os cremes termo-ativados da Avon e da Kérastase. “Outro segredinho é tomar duas cápsulas de óleo de linhaça por dia”, diz. As cápsulas podem ser encontradas em lojas de suplementos alimentares e farmácias.



Letícia Birkheuer

A ex-top e atual atriz da Globo gosta do xampu Bain Clarifiante e do condicionador Mask Intense, ambos da Kérastase. Quando ela quer dar mais volume aos fios, sua aposta é o o leave-in Volumactive, também da Kerástase.



Renato Reyes

Beauty artist com muita experiência fashion, Renato é fã declarado dos produtos da marca Kiehl’s. “O Heat Protective Silk Straightening Cream Kiehl’s, para cabelos que são escovados diariamente, contém uma mistura de ingredientes naturais para ajudar a alisar os cabelos e domar o frizz sem deixar os fios pesados. A umidade fica retida e os cabelos protegidos do ressecamento e da quebra. Este produto também ajuda a nutrir e condicionar os cabelos”, explica. Para os ondulados e cacheados, ele indica o leave-in Hair Conditioner Kiehl’s que – segundo o hairstylist – restaura o brilho e a maciez, desembaraça e deixa os cabelos com uma aparência revitalizada ao mesmo tempo em que condiciona os fios.





Corpo em forma e sem pneuzinhos










Aplicação de enzimas proporciona a quebra de gorduras e acelera o emagrecimento

Perder peso e gordura localizada é uma preocupação constante na vida das mulheres. Por isso, a indústria da beleza não economiza em pesquisas para novos tratamentos. Um dos que têm feito mais sucesso no Brasil é a mesoterapia, ou aplicação de enzimas. “A aplicação de enzimas consiste em uma melange (mistura) de quatro a seis componentes diferentes, sendo eles lipolíticos. Dependendo da enzima, ela age no corpo de dois a sete dias para a perda da gordura”, explica a drª Andréia Leitão, especialista em Dermato-Funcional, fisioterapeuta e dona da Multiclinic.



Essa mistura de enzimas proporciona a quebra da gordura e, consequentemente, elas são execradas mais facilmente. “Elas saem por via urinária, sudorese e nas fezes. Dessa forma, elas não retornam, mas caso a pessoa comece a fazer uso de alimentação super calórica durante o tratamento, novos depósitos de gordura serão criados”, alerta a médica, que faz questão de ressaltar que “os resultados dependem muito de organismo, idade e hábitos, mas geralmente começam a surgir a partir da primeira semana”.



Durante o tratamento, é indicado controlar a alimentação. “O carboidrato pode ser consumido normalmente desde que ate às 18h, pois depois desse horário as atividades do metabolismo diminuem muito, dificultando a queima do mesmo, que vira depósito de gordura”, comenta Andréia, que também recomenda a troca de enzimas para que o organismo não fique acostumado e o tratamento continue dando resultado.



















“As enzimas nada mais são do que drogas lipolíticas, com afinidades por células adiposas. Com o uso constante da mesma droga, o organismo passa a não responder com tanta eficácia, pois ele cria certa resistência como resposta ao mesmo. Por isso, durante o tratamento todo, independentemente da duração, é indicado sempre substituir uma enzima por outra diferente”, diz.

As enzimas são divididas em IM (intramuscular) e ID (intra dérmica). “A IM é utilizada para a perda de peso, e aplicada nos glúteos, para uma perda geral de gordura. Isso faz com que o peso tenha uma grande diminuição. A ID é aplicada direto na região de gordura localizada, fazendo assim a diminuição da mesma, mas somente na região aplicada. A ID não é indicada para perda de peso, só para quem quer eliminar os pneuzinhos”, explica a médica.

O período entre uma aplicação e outra deve ser de no mínimo três dias no caso da intramuscular. Quando se trata da enzima ID a espera deve ficar entre cinco e sete dias.

Serviço:
http://www.multiclinic-saude.com.br/





Confira 30 dicas para conservar as roupas de inverno.









O outono chegou e o inverno se aproxima. E quando os dias frios dão o ar da graça, o ato de tirar do armário as roupas de couro, lã e camurça costuma trazer surpresas desagradáveis: mau cheiro, manchas e deformidades. Quer evitar que esses problemas se repitam? Siga as 30 dicas do gerente operacional da Quality Lavanderia, Ricardo Monteiro, para a conservação de cada tipo de tecido:








Couro

1) Nunca use capas plásticas para guardar qualquer tipo de roupa. Dê preferência a sacos de TNT (tecido não tecido). No caso do couro, aposte nos sacos escuros, que evitam a degradação do corante com a incidência de luz

2) A cada 30 dias, coloque as peças em local fresco e com sombra

3)Para pendurar um casaco de couro, use cabides plásticos ou de madeira com ombro largo com o intuito de afastar o risco de deformação

4) Jamais guarde os modelitos se estiverem sujos ou úmidos de suor ou chuva

5) Peças de couro liso podem receber uma limpeza básica com pano úmido e produtos de higiene e hidratação específicos, vendidos em lojas especializadas

6) A lavagem deve ser realizada, no mínimo, duas vezes por ano ou quando a roupa apresentar pequenos sinais de sujeira. De acordo com Monteiro, o ideal é levá-la a uma lavanderia



7) Tecidos de lã só podem ser lavados com detergente neutro, no processo delicado da máquina de lavar. O sabão em pó encolhe e endurece a lã

8) Seque, de preferência sobre uma tela horizontal, em local fresco e arejado

9) Evite secadora e fontes de calor

10) Passe as peças na temperatura de lã (150º C), de preferência com sapata de proteção na base do ferro

Malhas e tricôs

11) A lavagem de malhas e tricôs deve ser feita manualmente no molho com detergente neutro

12) As roupas não podem ser torcidas, centrifugadas ou penduradas porque estiram e deformam. O ideal é remover a água por compactação em forma de bolo. O excesso de umidade pode ser retirado enrolando a peça em toalha felpuda

13) A secagem deve ser feita sobre uma tela na horizontal, em local fresco e arejado

14) Malhas e tricôs não podem ser passados, porque deformam

Cashmere

15) O melhor tratamento para cashmere é a limpeza a seco. Caso opte por lavar com água, use detergente neutro. Existe o risco de retração nas fibras, semelhante ao encolhimento

16) As roupas não devem ser passadas

Camurça

17) Assim como o couro, por se tratar de pele animal, o ideal é confiar o serviço a uma lavanderia especializada. Tratamentos caseiros normalmente estragam o produto

18) A peça deve ser guardada limpa em capa de TNT, em local seco

19 ) Deixe tomar ar pelo menos uma vez ao mês em local arejado e fresco

Veludo

20) O veludo cotelê pode ser lavado normalmente na máquina com sabão em pó

21) Secadoras ou estufas causam encolhimento. Portanto, a secagem deve ser feita com a peça pendurada em local arejado e fresco

22)Passe na temperatura de algodão (180º C), de preferência com sapata de proteção na base do ferro

23) Veludo alemão só pode ser lavado a seco, já que qualquer outro tipo de limpeza pode estragá-lo

Soft

24)É um dos tecidos de inverno menos problemáticos. Pode ser lavado normalmente na máquina, com sabão em pó

Flanela

25) O tecido pode ser lavado na máquina com sabão em pó

26) Não utilize secadora ou estufa, porque encolhe com facilidade

27) A secagem deve ser feita em local fresco e arejado

28)Passe a roupa com ferro na temperatura de algodão (180º C), de preferência com sapata de proteção

Edredons e cobertores

29) Devem ser guardados em capas de TNT

30) O peso e o volume de cobertores e edredons podem quebrar a máquina de lavar doméstica. Por isso, se aconselha levá-los a lavanderias, se possível, a cada três meses

Nenhum comentário: