CONTADOR DE VISITA

sábado, 20 de março de 2010

NOTICIAS 20/03/2010 ÁS 15:15

Advogada de Arruda defende eleição só com candidatos do DEM.


A advogada Luciana Lóssio, que defende o governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), nas questões eleitorais, afirmou que as eleições indiretas para o comando do DF podem ser inócuas. Ela defendeu ainda que a escolha deveria incluir apenas candidatos filiados ao antigo partido de Arruda.

Na sexta-feira, deputados distritais reuniram-se com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF, João Mariosi. Na reunião, os parlamentares foram orientados a seguir a Constituição Federal para solucionar o problema da vacância do cargo de governador. Na quarta-feira, o TRE deferiu pedido de perda de mandato contra Arruda pela desfiliação do DEM, ocorrida em dezembro passado.





Câmera escondida flagra babá agredindo bebê de 11 meses nos EUA

Pais desconfiaram depois que criança ficou de olho roxo em Jacksonville.

Mulher disse à polícia que bateu porque tinha raiva dos pais do bebê.

Uma baby sitter da cidade americana de Jacksonville, no norte da Flórida, é acusada de ter agredido um bebê de 11 meses. As agressões foram registradas por uma câmera escondida, e as imagens foram reveladas pela polícia.

Os pais começaram a suspeitar de Jeannine Marie Campbell, de 53 anos, quando o bebê apareceu de olho roxo e ela não conseguiu explicar o motivo. Então, os pais decidiram esconder uma câmera e acabaram flagrando as imagens da mulher batendo e chutando o bebê. Eles então denunciaram a babá à polícia.

http://www.youtube.com/watch?v=vycVOKg7H1A

Manda esta baba para cá que o Lindomar cuida dela

http://www.youtube.com/watch?v=aClQknqfzlk

outros vídeos relacionados

http://www.youtube.com/watch?v=fhZK08ClzVM

+

http://www.youtube.com/watch?v=MqXIcEmtAao&feature=related

+

http://www.youtube.com/watch?v=u78QYMkZnnc



Município do agreste pernambucano sofreu mais de 60 tremores de terra este mês.

Os pesquisadores dizem que não há motivo para pânico, mas alguns moradores de Alagoinha acham até que o mundo vai acabar. O abalo de maior intensidade na região chegou a 3.2 graus de magnitude.



Vítimas criticam resposta do Papa a abusos contra menores

Os grupos de vítimas de abusos sexuais cometidos por padres pedófilos na Irlanda se declararam decepcionados com o conteúdo da carta pastoral em que o papa Bento XVI comenta o assunto. "Sentimos que a carta fica aquém na hora de abordar as preocupações das vítimas", disse Maeve Lewis, diretora-executiva da One in Four.

Na opinião de Lewis, o principal alvo do papa na carta são os padres irlandeses do baixo clero. Ela também achou que o pontífice se esqueceu da responsabilidade do Vaticano nos abusos sexuais contra menores cometidos na Irlanda e no resto do mundo.

Outra vítima dos abusos sexuais, Andrew Madden, afirmou em nota que a Carta "não aborda este assunto com total seriedade". "O contexto é, certamente, inadequado, já que, por definição, uma carta pastoral é dirigida apenas aos católicos praticantes e, portanto, faz caso omisso de muitas outras pessoas que se viram afetadas por esta questão", explicou Madden.

"Uma carta pastoral não é a maneira de dar uma resposta aos relatórios de Ferns, Ryan e Murphy, que tratavam de violações, maus-tratos e abusos sexuais contra crianças cometidos por padres e religiosos neste país e que foram ocultados pelas autoridades da Igreja", concluiu Madden.



Aluna de 17 anos é amarrada e amordaçada em banheiro de escola de SP

Polícia encontrou vítima inconsciente e levou para hospital de Guarulhos.

Ela estava com arame farpado na boca e passará por exames.

Uma estudante de 17 anos foi agredida em uma escola estadual no bairro Jardim Primavera, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A menina foi encontrada por volta das 9h20 de sexta-feira (19) no banheiro da instituição, com as mãos amarradas com tiras de roupas, e um arame farpado na boca.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Militar foi chamada por uma professora, que contou que durante o intervalo ouviu gritos no banheiro feminino. Ao chegar, a polícia encontrou a adolescente inconsciente.

A estudante foi levada ao Hospital Geral de Guarulhos, medicada, e ficou em observação. O caso foi registrado no 9º Distrito Policial de Guarulhos como lesão corporal. A polícia pediu perícia nas tiras de roupa e no arame. A menina vai passar por exames no Instituto Médico Legal.





SP: protesto contra descriminalização do aborto reúne 3 mil.

Uma passeata contra o projeto de descriminalização do aborto que tramita no Congresso Nacional reúne 3 mil pessoas em São Paulo, segundo contagem da Polícia Militar. Ainda de acordo com a corporação, o protesto começou às 9h30 no viaduto Jacareí e se encaminhava para a região da Sé às 12h30.

O ato da "Marcha da Cidadania pela Vida" terá ainda a apresentação de artistas convidados à tarde.





Morre aos 21 anos o homem mais baixo do mundo.

O chinês He Pingping, considerado o homem mais baixo do mundo, com pouco menos de 75 cm, morreu em Roma aos 21 anos, anunciou nesta segunda-feira o Guinness World Records, sediado em Londres.

He Pingping participava de um programa de televisão quando começou a sentir dores no peito e precisou ser levado ao hospital, onde faleceu no fim de semana passado, informou o editor britânico do livro dos recordes.

Ele possuía uma doença óssea que limitou seu crescimento. Media apenas 74,61 cm. "Para um homem tão baixo, teve um impacto enorme no mundo", declarou Craig Glenday, redator-chefe do Guinness World Records.





Mudança das aposentadorias para nas gavetas da Câmara.

O projeto de lei que muda as aposentadorias e acaba com o fator previdenciário está há quatro meses parado na Câmara. O fator reduz em até 41% o valor inicial dos benefícios e a proposta é fazer o cálculo com base na média aritmética simples até o máximo dos últimos 36 salários de contribuição, apurados em período não superior a 48 meses.

Aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça em 17 de novembro, o PL 3299/2008 recebeu até agora apenas cinco pedidos de deputados para entrar na ordem do dia das votações em plenário, o último deles em 25 de fevereiro.

Na próxima semana, a Câmara deve votar a redução do tempo de contribuição para pessoas portadoras de deficiência física, mas nada se fala sobre o fim do fator previdenciário.

O fator atual considera a expectativa de vida do brasileiro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, de 72,9. Com isso, quem começou a trabalhar aos 14 anos de idade com carteira assinada e contribuiu por 35 anos, se decidir se aposentar hoje, aos 49 anos, vai ter uma redução de 41,6% no valor inicial do benefício. Ele só conseguiria a aposentadoria pelo teto se contribuísse por mais dez anos.

A nova tabela do fator previdenciário está em vigor desde 1º de dezembro. O índice é usado somente no cálculo do valor da aposentadoria por tempo de contribuição. Não entra na aposentadoria por invalidez.

Pelas normas da aposentadoria por tempo de contribuição, se o fator for maior que 1, há acréscimo no valor do benefício em relação à média do salário de contribuição utilizada no cálculo da aposentadoria. Se for igual a 1, não há alteração. Se for menor do que 1, haverá redução do valor em relação à mencionada média.

O fator 1 é alcançado, por exemplo, pelo trabalhador que tem 64 anos de idade e 34 anos de contribuição. O trabalhador que tem hoje 53 anos e 35 anos de contribuição vai se aposentar, pela nova tabela, com 0,671% do beneficio.



Desbloqueio de celular independe de contrato com operadora, dizem entidades

Anatel aprovou nesta semana o desbloqueio sem custo para o cliente.

Idec e ProTeste afirmam que mudança é vantajosa para o consumidor.

O consumidor que quiser desbloquear o celular para usar chips de outras operadoras deverá ter seu pedido prontamente atendido pela empresa, segundo decisão da Agência nacional de Telecomunicações (Anatel). Órgãos de direito do consumidor ouvidos pelo G1 dizem que a regra vale mesmo que o cliente esteja atrelado a algum tipo de contrato de fidelização à prestadora do serviço.

A mudança promovida pela Anatel vale assim que a medida for publicada no Diário Oficial da União, o que, segundo a agência, deve ocorrer nos próximos dias.

Segundo especialistas em relações de consumo, é comum que operadoras de telefonia móvel neguem o desbloqueio do aparelho do cliente alegando que ele recebeu algum benefício (desconto em pacote de serviços ou aparelho grátis) e tem um período obrigatório de permanência naquela operadora.

O direito ao desbloqueio sem custos é benéfico para o consumidor, segundo coordenadora da Pro Teste. "Por que é bom para o consumidor? Porque ele pode usar o chip de outras operadoras no aparelho, conforme for mais conveniente pra ele. Se você vai viajar, por exemplo, pode comprar lá no exterior um chip e colocar lá para usar na viagem", explica.

Fidelização x desbloqueio

Para Varella, a decisão representa um avanço para a liberdade do consumidor, já que obriga as companhias a só venderem aparelhos celulares que tenham possibilidade tecnologia de desbloqueio. “Algumas empresas estavam disponibilizando aparelhos com dispositivo ‘hard blocking’, que impedia tecnologicamente a troca do chip. Esse tipo de prática está proibida."

A própria Anatel ressaltou nesta-sexta-feira que a deicsão não interfere nos contratos de fidelização feitos entre operadora e cliente, que ocorrem quando o cliente se compromete a permanecer com uma prestadora de serviço por período determinado (de, no máximo, um ano) em troca de um benefício acordado previamente entre as duas partes. De acordo com Maria Inês Dolci, o consumidor que enfrentar resistência ao desbloqueio ou demora por parte das operadoras deve reclamar imediatamente em órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, e na Anatel, que regula o setor. A denúncia à Anatel pode ser feita pelo número 133 ou pelo site: www.anatel.gov.br.

RPC-TV: Funcionários fantasmas integram lista da "Transparência"

Um médico e um capitão reformado estão na lista de servidores, mas não prestam serviços ao estado.

Deputado cobra investigação federal sobre a Assembleia

Dr. Rosinha protocola pedido para que a PF ingresse no caso. Para ele, isso garantiria uma isenção maior na apuração das denúncias. Envolvidos terão de devolver dinheiro, diz Nelson Justus

Presidente da AL afirma que o MP deverá investigar o caso e descobrir onde foi parar o dinheiro desviado

Procurador-geral de Justiça pede informações à Assembleia sobre pagamentos irregulares

Promotores de Justiça com atuação no Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também vão colaborar nas investigações das denúncias envolvendo a Assembleia.



Nova delegada da Homicídios quer delegados em todos os locais de morte. PR.

Vanessa Alice assumiu chefia na Homicídios e tem o desafio de enfrentar os índices elevados de violência registrados na capital. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo na delegacia



FUTEBOL

Palmeiras defende invencibilidade contra

a Ponte Preta em casa no Paulista

Antônio Carlos faz sua oitava partida defendendo um aproveitamento melhor do que o de seu antecessor.

Ladrões invadem Capela do Parque São Jorge

Santo André busca liderança diante do Bragantino

Portuguesa aposta em retrospecto como visitante

NATAÇÃO

Corinthians e Cielo não chegam a acordo, e negociações fracassam

Corinthians divulgou nota que diz que Cielo não quis optar por uma mudança de rotina pessoal e profissional.

ESPANHA Messi não treina e pode desfalcar Barcelona


CHAMPIONS Técnico do Bayern lamenta pegar Manchester


F-1 Button quer relembrar "conto de fadas" de 2009








CASO ISABELLA

Julgamento do casal Nardoni começa segunda-feira; conheça local do júri

O casal é acusado de assassinar Isabella Nardoni, filha de Alexandre, no dia 29 de março de 2008. Ambos negam.

Defesa do casal Nardoni pede júri ao vivo

Julgamento será acompanhado por 77 pessoas

Via em frente a fórum terá faixa interditada





CASO GLAUCO

Defesa de acusado de matar Glauco questiona sumiço de dois celulares e dinheiro

Para a defesa de Carlos Eduardo Sundfeld Nunes,

os celulares são peças importantes do caso.

Acusado ligou para o 190 na noite do crime

Justiça quebra sigilo telefônico de Cadu

Após morte de Glauco, viúva virou alvo de Nunes

Acusado diz que está arrependido do assassinato





Mundo

NATUREZA

Tempestade de areia cobre Pequim e deixa o céu laranja

Departamento Meteorológico da

China decretou qualidade do ar

como "perigosa" --classificação rara.

POLÊMICA Congresso dos EUA vai discutir lei de imigração


VERMELHO 65 mil fazem marcha antigoverno na Tailândia


CISJORDÂNIA ONU declara apoio a Estado palestino






Áries - 21/03 a 20/04



O objetivo é a união e não a discórdia. Por isso, ainda que você tenha toda a razão do seu lado, isso não deve servir para se impor sobre as pessoas. Você deve ajudar todo mundo a voltar ao caminho da colaboração.







Touro - 21/04 a 20/05



A partir de agora, será propício você funcionar sob uma cortina de discrição, atraindo o menos possível de atenção sobre você. Faça planos, trace estratégias e se movimente o necessário, mas tudo discretamente.





Gêmeos - 21/05 a 20/06



Melhor do que gastar sua energia mental e emocional na busca de progresso pessoal é tentar objetivar o estabelecimento de vínculos de cooperação mútua com o maior número possível de pessoas. Isso sim será progresso.







Câncer - 21/06 a 21/07



A ambição é legítima, mas é uma faca de dois gumes, porque, se você não faz o esforço necessário para realizá-la, ela, com certeza, irá se voltar contra você, produzindo desânimo e a tola sensação de que tudo é difícil demais.







Leão - 22/07 a 22/08



Certos assuntos que até aqui foram extremamente importantes se tornarão irrelevantes em pouco tempo. Porém, você precisará se esforçar para ir além dos mesmos diminuindo o impacto emocional que esses causavam.







Virgem - 23/08 a 22/09



Tudo que tiver sido edificado sobre bases pouco sólidas tende a ruir a partir de agora. Isso será incômodo, mas ao mesmo tempo libertador, porque não há nada mais desgastante do que sustentar algo de forma artificial.







Libra - 23/09 a 22/10



O jogo será bem mais equilibrado a partir de agora, mas isso não significa que será fácil, porque há certo tipo de equilíbrio que se assemelha a estar à beira do precipício sem nada catastrófico acontecendo.







Escorpião - 23/10 a 21/11



Voltar à estaca zero não deve desanimar você, pois é a chance de recuperar o entusiasmo original e, também, organizar tudo para que certos erros não se repitam. O momento não é decadente, mas ascendente.







Sagitário - 22/11 a 21/12



O coração arde de vontade de fazer algo ousado, porque já passou tempo demais em contenção. Tudo aponta para uma melhora substancial, mas você sabe, intimamente, que ainda seria melhor esperar um pouco mais.







Capricórnio - 22/12 a 20/01



Cantar vitória antes do tempo certo é uma declaração de derrota. Por isso, contenha o impulso e continue fazendo o necessário para garantir que a vitória seja definitiva e seus resultados estáveis.







Aquário - 21/01 a 19/02



Refletir profunda e seriamente sobre os acontecimentos põe em relevo as imperfeições, as próprias e as alheias também. Se tudo seguisse a ordem dos impulsos, nada seria percebido, mas a reflexão ilumina tudo.







Peixes - 20/02 a 20/03



Você não deve se preocupar excessivamente com assuntos de dinheiro, mas tampouco deve fingir que isso não seria algo com que ocupar tempo e esforço. Afinal, de algum jeito as contas precisam ser pagas, não é?

Nenhum comentário: