CONTADOR DE VISITA

domingo, 28 de março de 2010

BLOG ATUALIZADO NOTÍCIAS 28/03/2010 AS 16:01

ESPORTES


CAMPEONATO ITALIANO

Felipe Melo faz gol da vitória, e Juventus fica na disputa pelo G4

Brasileiro (foto) marcou no final do jogo com a Atalanta; time de Turim está três pontos atrás do Palermo, 4º colocado.

INGLÊS Liverpool vence Sunderland com 2 gols de Torres


F-1 Button credita vitória a troca de pneus antecipada


2010 Massa comemora dois pódios em duas corridas


NBA Comandado por Pau Gasol, LA Lakers bate Rockets




FUTEBOL

São Paulo quer vencer clássico hoje

para amenizar desgaste na Libertadores

Time enfrenta o Corinthians às 16h, no Pacaembu; no meio da semana, São Paulo joga contra o Monterrey, no México.

Santo André busca liderança do Paulista

Insatisfeito com Palmeiras, Belluzzo promete reforços

Santos vê êxito de coadjuvantes em campo

ECONOMIA

Ford vende Volvo Cars para o grupo

chinês Geely por US$ 1,8 bilhão

Valor é menos de um terço dos US$ 6,4 bilhões

que a Ford pagou em 1999 para adquirir a Volvo.

Brasil volta a ser oitava maior economia do mundo

Contas externas do Brasil voltam a preocupar

GM anuncia recall de 5.000 vans nos EUA

REFÉNS

Missão com helicóptero brasileiro

resgata soldado libertado pelas Farc

Depois de mais de dois anos em cativeiro, o soldado

colombiano Josué Daniel Calvo foi libertado hoje.

Uribe reitera facilidades para libertações

Colômbia suspende atividades militares



Popularidade de Lula bate recorde, mostra Datafolha.






A nove meses de deixar o governo e em campanha aberta para eleger Dilma Rousseff sua sucessora, o presidente Lula atingiu a sua melhor avaliação desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2003: 76% da população consideram seu governo ótimo ou bom.

A informação consta em reportagem publicada na Folha neste domingo e disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Trata-se de um recorde para um presidente desde que o Datafolha iniciou o levantamento, em 1990. Realizada entre 25 e 26 de março, foi a terceira pesquisa seguida de oscilação positiva. Nos últimos sete anos, os resultados coincidem com a melhora nos indicadores socioeconômicos.

A pesquisa ouviu 4.158 pessoas em 168 cidades em todas as regiões do país. O número de registro no TSE é 6.617/2010.







Pai visita Nardoni na cadeia e fala em anular o julgamento





'É difícil acreditar em alguma coisa, mas nós acreditamos', disse Antonio Nardoni.

A solicitação vai se basear em lei, em vigor na época do crime, que previa novo júri popular automático em casos de condenações iguais ou superiores a 20 anos de detenção. A nova legislação cancelou essa possibilidade cinco meses após a morte da menina, ocorrida na noite de 29 de março de 2008.

Confira os pontos fortes da acusação para condenar o casal Nardoni.

Julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá durou cinco dias. Linha do tempo da Promotoria e depoimento de peritos foram os destaques.

Linha do tempo: o promotor Francisco Cembranelli afirmou durante o julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá que o casal “estava no apartamento no momento em que Isabella caiu”. Com o cruzamento de dados de ligações telefônicas e do rastreador do carro de Alexandre, ele construiu uma linha do tempo que vai desde a entrada do veículo na garagem até momentos após Isabella cair da janela do sexto andar do Edifício London.



Sangue da menina: a perita Rosângela Monteiro disse que a menina foi ferida antes de entrar no apartamento do casal Nardoni. Rosângela afirmou ainda que o sangue encontrado no apartamento era da vítima. Segundo a perita, Isabella foi carregada e sangrou. “O sangue encontrado é da menina”, concluiu.



Esganadura: o médico-legista Paulo Tieppo Alves, do Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo explicou em detalhes aos jurados os resultados do exame necroscópico que ele e outros dois legistas fizeram no corpo de Isabella. Ele disse que ficou constatado que a menina foi vítima de uma asfixia mecânica por esganadura e que ela acabou jogada no chão dentro do apartamento. Tieppo disse que esses ferimentos foram mais decisivos para a morte de Isabella do que propriamente a queda do sexto andar.



Personalidade da madrasta: o promotor Francisco Cembranelli diz, durante sua argumentação, que Anna Carolina Jatobá era “um barril de pólvora que estava prestes a explodir”. Ele fez uma análise de comportamentos anteriores da ré, segundo depoimentos de testemunhas, para colocar a madrasta na cena do crime. “Era ela que esmurrava as vidraças, que esmurrava o marido, que jogava o filho no berço. A mania de agredir as pessoas, de se descontrolar, fazia parte do cotidiano dela.”



Questionado pelo advogado de defesa, Roberto Podval, como o promotor poderia ter tanta certeza de que poderia ser Jatobá que asfixiou Isabella, Cembranelli respondeu: “O esforço empregado por ele (Alexandre) quebraria o pescoço de Isabella”. O promotor diz que a madrasta tinha ciúmes doentio e que “Isabella naquele momento representava a própria Ana Carolina Oliveira”.



Quarto de Isabella: Em sua réplica, o promotor Francisco Cembranelli mostrou aos jurados uma foto do quarto de Isabella, tirada pela perícia logo após o crime. Para o promotor, “a própria dinâmica do quarto” mostra que a menina não chegou a ser colocada na cama, pois havia duas bonecas e uma folha de caderno em cima do colchão. Além disso, o travesseiro da menina estava sobre um baú, fora da cama. Pela teoria de Cembranelli, o quarto estava do jeito que a menina deixou, após brincar no local durante a manhã de 29 de março de 2008. “Ela jamais seria colocada em cima de bonecas”, disse.



Mãe fala aos jurados: o depoimento da bancária Ana Carolina Oliveira abriu o julgamento do casal no Fórum de Santana. Ela descreveu a madrasta de Isabella como ciumenta e o pai, como ausente na criação da filha. Foi o momento mais emotivo dos cinco dias e uma jurada chegou a se emocionar com as palavras da mãe da menina.





Papa não vai renunciar, diz cardeal britânico



















Em entrevista à BBC, líder da Igreja na Inglaterra diz que foi Bento 16 quem pressionou por punições.

O líder da Igreja Católica na Inglaterra e no País de Gales, o arcebispo de Westminster, Vincent Nichols, disse à BBC que o papa Bento 16 não vai renunciar ao cargo diante da série de escândalos de abuso sexual infantil envolvendo clérigos em vários países.Em entrevista neste domingo ao programa Andrew Marr Show, Nichols disse que não existe nenhum "motivo forte" para uma renúncia.

"Pelo contrário, ele é, entre todos nós, quem vem combatendo esses problemas", afirmou o arcebispo.

Segundo Nichols, também foi Bento 16 quem introduziu mudanças nas leis da Igreja para proteger crianças.

"Ele mudou a lei para que ofensas sexuais cometidas contra qualquer pessoa menor de 18 anos passassem a ser consideradas crime dentro da lei da Igreja", explicou.

Mais defesas

Nichols reconheceu como sendo "justificável" a "a irritação e a consternação" sobre o possível acobertamento dos casos de abuso sexual por padres.

Mas disse que as acusações do envolvimento do papa são "sem fundamento".

"Nos documentos da Santa Sé não há nada que impeça bispos de reportar os crimes à polícia", afirmou. "Aliás, desde 2001, a Santa Sé tem pedido constantemente para que os bispos façam isso."

No sábado, um importante membro do Vaticano, o cardeal Walter Kasper, que chefia o conselho ecumênico da Igreja Católica, também defendeu Bento 16.





Suspeito de roubar celular é espancado em Madureira.

A polícia informou que o homem teve ferimentos leves. Ele responde por furto, tentativa de homicídio e aguardava o julgamento em liberdade.



Mãe abandona menino de 7 anos e sai para dançar, diz polícia

Garoto chorava ao ser achado na madrugada deste domingo em Sorocaba.

Mulher diz que saído apenas para ir para à padaria.



Três crianças são encontradas sozinhas em casa na Zona Oeste de SP

Tia disse que já havia denunciado condições dos sobrinhos outras vezes. Mãe é investigada; crianças foram entregues ao Conselho Tutelar.



Três crianças são encontradas sozinhas em casa em MG

Mãe dos menores teria saído para comprar droga, segundo polícia. Família estava sendo acompanhada há dois anos pelo Conselho Tutelar.

Firefox ou Google Chrome: qual é o melhor navegador?










Um leitor do blog Lifehacker, irmão do Gizmodo, quer saber: qual navegador usar, Chrome ou Firefox? Esta pergunta tem sido feita cada vez mais ultimamente, e com bons motivos. É o seguinte: o Google Chrome consertou vários problemas do Firefox que a maioria dos usuários do Firefox nem sabia que tinha, e a raposa ainda está tentando alcançar o concorrente. (Instalação de complementos sem reiniciar o navegador; processos isolados, que evita que uma aba trave o browser inteiro etc.) Por isso, o conjunto de funcionalidades do Chrome vem conquistando vários fãs do Firefox.

, A resposta à pergunta acima depende do sistema operacional do navegador. Abaixo seguem as respostas para quem usa Windows e Mac (fãs do Linux, pulem para o fim do texto).

Windows: Chrome ou Firefox?

Não há uma resposta curta para esta pergunta, então vamos considerar os prós e contras de cada navegador.

Primeiro, nos testes habituais de desempenho de navegadores que o Lifehacker faz, o Chrome vem ganhando consistentemente da concorrência, ou chega em segundo lugar na maioria das categorias, enquanto o Firefox dificilmente sai na frente. Isto não quer dizer que o Firefox seja extremamente lento: só significa que, comparado ao Chrome, ele não é o mais rápido.

Mas isto nos traz a um ponto importante: lentidão. Apesar de o Firefox se dar bem nos testes de memória (ele ganha com regularidade nos testes de memória que o Lifehacker faz), muitos usuários do Firefox se mostram frustrados com a lentidão causada pelo que eles dizem ser alto consumo de memória. O consumo de memória em si não é grande coisa (o Chrome também usa muita memória), mas o uso de memória vem geralmente acompanhado de lentidão no Firefox.

Então o que faz os usuários do Firefox ficarem com a raposa, apesar de o Chrome ser melhor na maioria das categorias dos testes? Extensões. (Ou complementos, ou add-ins!) O ecossistema de extensões do Firefox tem sido uma das grandes vantagens deste navegador open-source, e se tem alguma coisa que você gostaria que seu navegador fizesse diferente, há uma boa chance de que haja uma extensão para isso no Firefox.

O Chrome também tem uma crescente galeria de extensões, e apesar de não chegar nem perto do suporte a complementos que o Firefox tem, a cada dia mais e mais funções das extensões mais populares do Firefox aparecem no Chrome. O Xmarks, que sincroniza o Chrome com seus favoritos do Firefox; o LastPass, que sincroniza e armazena de forma segura todas as suas senhas; até mesmo a extensão essencial para todos os desenvolvedores web, o Firebug, está disponível no Chrome em versão light.

Se você usa muitos complementos para Firefox ¿ especialmente alguns mais obscuros ¿ pode ser que você não encontre substitutos para todos eles no Chrome. Mas se você só usa algumas extensões mais populares, é maior a chance de mudar para o Chrome sem sentir grandes diferenças.

Por outro lado, muita gente evita o Chrome porque ele é ligado ao Google: se você acha que o Google já tem informações demais sobre você, talvez você queira ficar com o Firefox. Sim, é possível controlar o que passa pelos servidores do Google no próprio Chrome, mas se você já está desconfiado, talvez isso não sirva de consolo.

Enfim, se você anda decepcionado com o Firefox, recomendamos testar o Chrome para ver o que você acha: se você não gostar, é só voltar para a raposa. Se, por outro lado, você estiver bem com o Firefox, não vemos nenhum motivo para mudar ¿ em time que está ganhando, não se mexe, certo?

Mac: Firefox ou Chrome?

A resposta aqui é bem diferente ¿ e bem menor. O Chrome for Mac funciona rápido no OS X, as mesmas extensões que funcionam no Chrome para Windows funcionam no Mac, ele isola processos para que uma aba que trave não comprometa o navegador todo, e assim vai.

Infelizmente, por experiência, o Chrome para OS X ainda é pouco maduro para ser adotado em tempo integral. Ele foi lançado bem depois da versão para Windows, está aí há menos de um ano, e ainda é versão beta (não existe ainda uma versão final). Por isso ele tende a dar travadinhas, parar de responder e outros problemas que uma versão para ser usada todo dia não deveria ter. Então talvez não seja ideal mudar de vez para o Chrome for Mac.

Para os fãs do Linux: o artigo original não cobriu o Linux porque os editores do Lifehacker não tiveram experiência suficiente com o Chrome para dar uma opinião embasada, e a gente do Giz Brasil também não.

Da mesma forma, sabemos que vocês podem discordar do que falamos aqui, então se você tem algo a dizer sobre o assunto, gostaríamos de ouvir você

Nenhum comentário: