CONTADOR DE VISITA

domingo, 7 de março de 2010

ASSUNTOS POLEMICOS MISTICOS : GRANDES MISTERIOS DA HUMANIDADE -2012-OVINI-PIRAMIDES,ILUMINATIS,EGITO, SUMERIOS,ATLANTIDA,SOCIEDADES SECRETAS,CHIPE 666, ETC..

Montando um quebra cabeças. Ou tentando pelo menos.






Por que o homem perdeu interesse aparentemente de pesquisar a terra e esta em uma busca desenfreada no espaço fazer bases lá? Lua marte m estação espacial ? se acontecer 2012 como alguns videntes estão prevendo terremotos e tsunamis e muita cidade e pais vai desaparecer, por que um monte de grandes empresários estão comprando milhares de hectares na Amazônia ? Por que as autoridades mundiais criariam um banco de reserva de sementes nas geleiras das ilhas norueguesas de Svalbard, no Ártico, se não estivessem prevendo alguma ocorrência para breve? Esse banco deverá abrigar 4,5 milhões de sementes, e foi inaugurado em fevereiro de 2008. É denominado "caverna do juízo final" ou a Arca de Noé. A nova geografia da Terra após o "fim" Curiosamente, até já estão sendo desenvolvidos novos mapas da geografia terrestres após as alterações físicas que supostamente ocorrerão. Especula-se que a Europa e a América do Norte sofrerão um deslocamento. Mas, se você faz parte dos milhões de indivíduos que lêem as notícias diárias, coçam a cabeça e se perguntam: "O que está acontecendo, afinal de contas?"; ou se vêm à sua mente questões como quem somos nós, de onde viemos e para onde estamos indo, prepare-se para uma prazerosa jornada. Outros assuntos polemicos : - O homem nunca pisou na Lua.



- A Princesa Diana foi assassinada. http://www.youtube.com/watch?v=bq7l3i40VuM











O que pode acontecer por volta deste ano? Veja aqui várias teorias, desde científicas até espiritualistas e místicas.



À medida que as estruturas e sistemas humanos começam a falhar e a vida no Planeta se torna cada vez difícil de ser vivida, faz-se necessário refletir sobre o que o futuro nos reserva. Nosso objetivo é pesquisar as transformações sem precedentes que já estão ocorrendo no Planeta e correlacionar estas profundas mudanças com a consciência humana. Desta forma este site se torna uma eficaz ferramenta para que os internautas se preparem fisicamente, psicologicamente e até espiritualmente para mudanças radicais no modo de vida humano. Não acreditamos em eventos que ocorrerão numa única data, mas num processo que já vem ocorrendo há décadas e que está chegando num clímax. Isso poderá ocorrer antes ou depois da data 21/12/2012. Neste blog você terá alguma ideia das transformações que já estão ocorrendo no mundo em nível físico, social, psicológico e ambiental, e como isso poderá, em breve, mudar para sempre a vida de todos nós.







Você está preparado?



Já pararam pra pensar que o mundo pode acabar em 2012, como pode acabar hoje ou daqui a 10 anos…



Mas existe algo muito mais importante do que isso, você estaria preparado? Poderia ter a consciência de que aproveitou sua vida ao máximo e que não deixou nada para tras? Mais importante do que imaginar o fim do mundo em 2012 é ter certeza de que você está aproveitando sua vida!







Por que você deveria levar a sério a data de 2012?



• existem atualmente mais de 1.100.000 sites no google com as palavras “2012 end”



• existem atualmente mais de 1660 vídeos no YouTube com as palavras “2012 end”



• existem atualmente mais de 60 livros em inglês que falam sobre um grande acontecimento para o ano de 2012.



• a partir de 2008 as catástrofes naturais se itensificaram no planeta.



• a ONU inaugurou no inicio de 2008 um “Cofre do fim do mundo“ que visa proteger sementes do mundo todo diante de uma catástrofe global.



• existem diversas profecias, principalmente entre os Maias e Egípcios que dão a data exata de 2012 para o fim de um mundo e inicio de um outro. E não são simples profecias, mas cálculos exatos baseados em conhecimentos astronômicos que nossos cientistas ainda desconhecem.



• Todas as religiões e crenças espiritualistas apontam para um fim e recomeço, e para elas isto está muito perto.



• A atividade solar está anormalmente alta (causa do aquecimento global). Segundo pesquisas, o Sol nunca se mostrou tão turbulento nos últimos 12.000 anos, pelo menos.



• a NASA em seu site aponta para o ano de 2012 a pior tempestade solar dos últimos anos.



• Nosso escudo contra a radiação do sol, o campo eletromagnético, está se rompendo misteriosamente (isto é o fato anterior a inversão dos polos)



Você não vai perder nada, só vai ganhar. O mundo hoje já é caótico, daqui a 5, 10, 20 anos, será 1000 vezes mais caótico.



Preparando-se hoje mesmo para o pior em 2012, você automaticamente cria um “apocalipse” interno. Vai refazer toda a forma como lida com a vida. Estará preparado para suportar qualquer tipo de problema e desafio. Diante de uma dificuldade, não vai chorar ou abaixar a cabeça como um covarde, mas sim arregaçar as mangas e buscar uma solução rápida como um guerreiro.



Preparar-se fisicamente, psicologicamente e espiritualmente para o pior, é sem dúvida a decisão mais sábia que você deveria fazer a partir de hoje.



Mas a pergunta que nós devolvemos a você é: e se em 2012 houver de fato uma catástrofe de nível global?



Você estaria pronto fisicamente, psicologicamente e espiritualmente para a transição planetária?







Veja a seguir algumas teorias do que poderá ocorrer em 2012, antes ou depois. Algumas teorias possuem base científica, outras são espiritualistas e místicas. Recomenda-se bom senso na leitura.



Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.



A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins.



Mas o que de fato acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.



Até já estão sendo desenvolvidos novos mapas da geografia terrestres após as alterações físicas que supostamente ocorrerão. Especula-se que a Europa e a América do Norte sofrerão um deslocamento de milhares de quilômetros em direção ao Norte, e seu clima se tornará polar.



Para a surpresa de muitos, em 2008 apareceu um Crop Circle (círculos nas plantações) indicando a formação planetária em 2012 e talvez querendo nos alertar para algo que ocorrerá em 21/12/2012.



Outros falam que grandes cataclismos serão gerados devido a passagem de um astro/cometa/planeta perto da Terra. Seria o “abominável da desolação” de Jesus, a “abominação desoladora” do profeta Daniel, a “grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto” do Apocalipse de João, a “grande estrela“, “o grande rei do terror“, “o monstro” ou “o novo corpo celeste” de Nostradamus, o “astro Intruso” ou “planeta higienizador” de Ramatis, o “planeta chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos, ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin, ou o “Nibiru/ Marduk” dos Sumérios, ou ainda o “Hercólubus” da turma da Gnose.



A edição 148 da Revista UFO, de dezembro de 2008, veiculou extenso artigo sobre o suposto astro Nibiru, intitulado Nibiru: Perigo Iminente, do professor universitário e autor Salvatore De Salvo, consultor da UFO, defendendo sua existência e a iminência de um desastre na Terra quando de sua passagem, esperada para 2012. Embora esta visão catastrófica tenha sido contestada pelo Ufólogo Marco Antonio Petit na edição 151 da Revista UFO, de março de 2009, Salvatore voltou a ratificar o alerta sobre a aproximação de Nibiru num artigo publicado pelo site da Revista Ufo em abril de 2009. No programa Fantástico da Rede Globo de 1 de março de 2009 o tema 2012 e Nibiru foi abordado muito rapidamente. Como se poderia esperar de uma emissóra de TV aberta e destinada a grande massa (povão) infelizmente o tema foi tratado com deboche e visto como um "Hoax" (boato fraudulento), sem que tenha havido qualquer investigação aprofundada por parte da emissora (o site porque2012.com apareceu rapidamente nesta reportagem).



Parece loucura, mas talvez seja verdade que o Sol tenha uma companheira mortal que ameace a vida em nosso planeta. A hipotética companheira do sol foi sugerida pela primeira vez em 1985 por Whitmire e Matese, que a batizaram de Nêmesis, a deusa da vingança. Seria até mesmo possível que esta "estrela da morte" já estivesse presente em algum catálogo estelar, sem que ninguém tivesse notado algo incomum. Entre os defensores da existência de Nêmesis estão geólogos que apostam que a cada 26 ou 30 milhões de anos ocorrem extinções em massa da vida na Terra, paralelamente ao surgimento de uma grande cratera de impacto (ou várias delas). Registros geológicos de fato indicam uma enorme cratera de impacto no mar do Caribe, com 65 milhões de anos, do final do período cretáceo, coincidindo com o fim do reinado dos dinossauros Esse evento teria aberto caminho para que nossos antepassados mamíferos tomassem conta do planeta e nossa própria espécie pudesse evoluir. Um ou mais cometas teria atingido a Terra, argumentam, envolvendo-a numa nuvem de poeira durante meses.



A ideia de um planeta gigante e desconhecido passar perto da Terra ou até mesmo chocar-se pode parecer absurda, mas a ciência indica que temos com o que nos preocupar. Estamos falando de asteróides. Um asteroide (2003 QQ47) de pouco mais de um quilômetro de diâmetro estaria a caminho da Terra e poderia colidir com o planeta em 21 de março de 2014, segundo astrônomos da agência britânica responsável pelo monitoramento de objetos potencialmente perigosos para o planeta. Outro risco seria o asteróide VD17 2004 descoberto em 27 de novembro de 2004, que possui aproximadamente 500 metros de comprimento e um bilhão de toneladas. A Nasa declarou que o VD17 2004 poderia colidir com a Terra no início do próximo século, e com o impacto causaria a liberação de 10 mil megatons de energia (o equivalente à explosão de todas as armas nucleares existentes no planeta) causando a destruição em massa do planeta. O 2004 VD17 é o asteróide com as maiores chances de entrar em colisão com a Terra. As chances de uma colisão com a Terra, em 4 de maio de 2102, foram avaliadas na ocasião como uma possibilidade de uma em 3.000.Novas observações e cálculos complementares aumentaram o risco a "pouco menos de um por 1.000". Outro asteroide que põe medo nos cientistas é o chamado Apophis. Segundo os cientistas, há uma pequena possibilidade dele entrar em rota de colisão com a Terra nas próximas décadas. Recentemente a Nasa disse que não tem condições de detectar e destruir asteróides.



Para os cientistas da NASA a data de 2012 será marcada por violentas tormentas solares e pelo degelo total do Pólo Norte. Para os governos e a ONU algo terrível está para ocorrer com nosso planeta, por isso foi inaugurado no início de 2008 o “cofre do fim do mundo” que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício. Na 14ª Conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática, no início de dezembro de 2008, o ministro polonês do Meio Ambiente, Maciej Nowicki, considerou que a “humanidade com seu comportamento já empurrou o sistema do planeta Terra a seus limites”. “Continuar assim provocaria ameaças de uma intensidade jamais vista: enormes secas e inundações, ciclones devastadores, pandemia de doenças tropicais e até conflitos armados e migrações sem precedentes”, lançou, pedindo aos negociadores que não “cedam a interesses particulares obscuros neste momento em que devemos modificar a direção perigosa que a humanidade tomou”. Veja aqui a notícia completa. Críticas à comunidade financeira internacional dominaram o discurso do presidente da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em junho de 2009, Miguel d"Escoto, na abertura da conferência sobre a crise mundial disse: 'Devemos evitar que a crise (financeira) se transforme em tragédia humanitária, e os humanos acabem como os dinossauros.'. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou, na terceira Conferência da ONU sobre o Clima que, segundo ele, o aquecimento global está colocando o mundo num abismo. "Estamos pisando fundo no acelerador e caminhamos para o abismo", denunciou Ban.



A Revista Science publicou um artigo em 26-junho de 2009 informando que os cientistas são unânimes em dizer que não estamos preparados para a próxima máxima solar que acontecerá entre 2012 e 2013. Uma grande tempestade solar poderá trazer consequências assustadoras para a humanidade.Danos à rede de força e sistemas de comunicação poderão ser catastróficos, falam os cientistas, com efeitos que podem levar ao descontrole governamental da situação. As previsões são baseadas em uma grande tempestade solar de 1859 que fez com que os fios dos telégrafos entrassem em curto nos EUA e Europa, levando a grandes incêndios. Possivelmente foi a pior em 200 anos, de acordo com um novo estudo. Com o advento das redes de energia, comunicação e satélites atuais temos muito mais em risco.“Uma repetição contemporânea do evento [de 1859] causaria distúrbios sócio-econômicos significativamente mais extensos”, concluíram os pesquisadores. A cada 11 anos, quando o sol entra na sua fase mais ativa, ele pode enviar tempestades magnéticas poderosas que desligam satélites, ameaçam a segurança dos astronautas e até interrompem sistemas de comunicação na Terra. Um artigo do canal americano FOXNEWS disse: "Uma brutal tempestadade solar poderia 'apagar' os EUA por meses". Para piorar a situação, cientistas da NASA informaram em 2003 que foram descobertos "buracos" no campo magnético da Terra, o que pode indicar que nosso escudo protetor contra as tempestades solares não suportará a máxima solar que vai ocorrer por volta de 2012. Recentemente um estudo mostrou que o sol bombardeia a Terra com rajadas de partículas - o chamado vento solar - mesmo quando sua atividade parece estar em baixa. Se isso for verdade, a Terra pode sofrer grandes impactos mesmo diante de um período de mínimo solar.



Para os WebBots algo devastador vai ocorrer em 2012. Segundo seus idealizadores, os WebBots parecem indicar algum evento ligado a descarga de plasma que poderá atingir nosso Planeta por volta de 2012. Isso poderia sugerir uma explosão de raios gama ou algum evento ligado a tormentas solares que poderá nos atingir por volta de 2012 (como já falamos antes). Especula-se também que será por volta de 2012 que o mega vulcão de Yellowstone entrará em erupção e destruirá metade dos EUA, além de afetar drasticamente o clima de todo o Planeta. Também especula-se que a Costa Leste dos EUA poderia ser atingida por um grande tsunami ocasionado por uma explosão vulcânica próximo às Ilhas Canárias. Este evento, segundo alguns cientistas. atingiria também a costa norte e nordeste brasileira.



Especialistas consideram possível que nos próximos anos aconteça o temível "Terremoto do Tokai" no Japão, um mega terremoto de proporções catastróficas. Outra possibilidade real que aterroriza os cientistas é a ocorrência de uma mega terremoto mortal em Los Angeles, o chamado "Big One". Segundo alguns cientistas, há sinais que indicam que este evento inevitável se aproxima.



Alguns estudiosos acreditam que 2012 é a data final para acharmos uma solução para o inevitável fim do petróleo que poderá ocorrer nas próximas décadas. Caso isso não seja feito o mundo poderá entrar em uma imensa recessão global e posterior colapso econômico. As nações irão lutar entre sí pela última gota de petróleo. Isto poderá desencadear uma guerra no planeta e o fim da civilização como a conhecemos, alertam estes estudiosos.



O 'Código da Bíblia' parece indicar que o fim dos tempos chegou após o atentado de 11 de setembro de 2001 e poderia culminar com a queda de um asteróide ou guerra atômica no ano de 2012. Já para o Timewave Zero a data de 21 de dezembro de 2012 marca o equilíbrio, o fim dos velhos paradigmas, o novo começo, onde nada será mais como era anteriormente.



Estudiosos do "Livro Perdido de Nostradamus" fazem interpretações do que seria um aviso de Nostradamus sobre o período que vai de 1999 até 2012. Segundo estas interpretações, Nostradamus parece nos avisar sobre um evento de grande magnitude que pode ocorrer por volta de 2012 em nosso Planeta.



Para alguns monges tibetanos a data de 2012 marcará o "fim dos dias", podendo ocorrer uma guerra atômica por volta deste ano. Ainda segundo este monges, o mundo não será totalmente destruído, já que haverá uma intervenção extraterrestre.



A data de 21 de dezembro de 2012 é também a data mágica para os índios Hopis do Arizona. "A Profecia Hopi é uma tradição oral de histórias que, no dizer dos índios, previram a chegada do homem branco, as guerras mundiais e as armas nucleares. Eles prevêem também que o tempo acabará quando a humanidade passar para o 'quinto mundo'", relata Richard Boylan em Earth Mother Crying: Journal of Prophecies of Native Peoples Worldwide. Os Hopis escondem ciosamente suas profecias do público em geral, a ponto de às vezes processarem aqueles que as divulgam. No entanto, sabe-se que o Calendário Hopi combina basicamente com o dos maias: ambos marcam o começo do Quinto Mundo, ou Idade, para 21/12/2012



Algumas fontes sugerem que estamos atualmente nos aproximando do final do Kali Yuga (Idade do Ferro) que, segundo a tradição Hindu, é a última e mais negativa das quatro eras evolucionárias do grande ciclo manvantárico. Existiu uma Idade de Ouro (Satya Yuga), mas à medida que o tempo avançou, o planeta entrou numa espiral descendente negativa e a qualidade de vida em cada Yuga (Idade ou Era) tornou-se gradualmente removida do conhecimento da verdade e da lei natural. O Kali Yuga é caracterizado pela intoxicação, prostituição, matança de animais, destruição da natureza e pelo vício do jogo. Esta é a era onde a gratificação dos sentidos é a meta da existência, onde se acredita somente no que se vê, onde não existe misericórdia e onde Deus se tornou um mito. Existem guerras, o vício e a ignorância são dominantes e a verdadeira virtude é praticamente inexistente. Os líderes que governam a Terra são violentos e corruptos e o mundo tornou-se completamente pervertido. Segundo os preceitos do hinduísmo, Kalki, o 10º e final avatar de Vishnu, virá montado num cavalo branco, manuseando uma espada flamejante com a qual irá derrotar o mal e restaurar o dharma, dando início a um novo ciclo, uma nova Idade de Ouro ou Satya Yuga. No “Brahma-Vaivarta Purana”, que é um texto religioso Hindu, o senhor Krishna diz a Ganga Devi que uma nova Idade de Ouro irá começar 5 000 anos depois do início do Kali Yuga e que esta durará 10 000 anos. Esta previsão da chegada de um novo mundo é também profetizada pelos maias. O calendário maia começou com o 5º Grande Ciclo em 3113 a.C. e terminará em 21 de Dezembro de 2012. O Kali Yuga Hindu começou em 18 de Fevereiro de 3102 a.C. Só existe uma diferença de 11 anos entre o começo do Kali Yuga e o começo do 5º Grande Ciclo dos maias. Os antigos Hindus utilizaram principalmente calendários lunares, mas também calendários solares. Se o calendário lunar normal equivale a 354,36 dias por ano, então seriam 5270 anos lunares desde que começou o Kali Yuga até à data de 21 Dezembro de 2012. São cerca de 5113 anos solares de 365,24 dias por ano desde o início do Kali Yuga até ao Solstício de Inverno de 2012. Desta forma, o calendário Maia parece corroborar o calendário Hindu. Quer por anos solares ou lunares, de acordo com as antigas escrituras Hindus, parece ter chegado o tempo da profecia de Krishna se realizar. Uma idade de ouro pode assim começar em 2012. É impressionante porque ambos os calendários começam mais ou menos ao mesmo tempo, há cerca de 5000 anos atrás e ambos prevêem um novo mundo totalmente diferente, uma Idade de Ouro que se iniciará cerca de 5000 anos depois do começo dos mesmos. E não deixa de ser espantoso porque, historicamente, estas duas culturas antigas não tiveram nenhum tipo de contato. Mais uma vez parece existir alguma verdade por detrás disto.



Para Howard Menger, famoso contatado por seres extraterrestres dos anos 50, os et's teriam lhe contado que retornariam à Terra em 2012. Curiosamente o sacerdote Maia Chilam Balam diz o mesmo. Segundo ele, o fim deste katum, que terminará em 2012, será marcado pelo retorno da divindade Suprema à Terra, anunciando uma nova era, nas relações humanas. O Livro Sagrado Maia do CHILAM BALAM, diz: "Ao final do último Katun (1992-2012) haverá um tempo em que estarão imersos na escuridão, mas logo virão os homens do Sol trazendo o sinal futuro. Despertará a Terra pelo norte e o poente, o ITZA despertará". Podemos ver que esta profecia Maia é compatível com os religiosos que aguardam pela volta do messias ou pelos estudiosos dos discos voadores que esperam o grande contato extraterrestre. Todos falam que este evento ocorrerá o mais breve possível.



Os religiosos e espiritualistas esperam pelo "Juízo Final" ou "Armagedon", a separação espiritual do “joio e do trigo” ou a "batalha final entre Deus e Satã", que se dará com a chegada de um messias (ou numa visão mais moderna dos extraterrestres) e colapso total da civilização humana baseada no materialismo/ egoísmo (colapso do sistema econômico) e início de um "novo mundo", uma nova civilização voltada ao espiritualismo, amor e fraternidade. Nesta mesma linha de “juízo final”, outros falam que a chegada dos extraterrestres se dará após um cataclismo provocado pela passagem do “segundo sol” (como já falamos anteriormente).



Estudiosos do Calendário Maia como o espiritualista Fernando Malkun também defendem a teoria que a data será marcada por uma mudança de consciência: o fim do medo.



Não podemos esquecer que na visão espiritualista do “fim do mundo”, o lado material (catástrofes, fim do dinheiro, materialismo, consumismo, etc) é colocado em segundo plano. Não que isso não acontecerá. Eles falam que sim, mas o que vai separar um mundo do outro é uma mudança consciencial: a consciência egoísta e individualista “sou ser humano, pertenço ao planeta Terra” morrerá e nascerá a consciência universalista “sou a encarnação de um espírito, pertenço ao Universo”. Lembrando que para os espíritas e muitos espiritualistas os reprovados no “juízo final”, ou seja, aqueles que não mudarem a consciência frente as últimas “provas”, serão exilados no Nibiru/ Planet X e terão que recomeçar do zero todo o processo de reencarnação, enquanto que os aprovados para a nova Terra vão estar livres de recordações do passado e qualquer traço de egoísmo e individualismo. Serão os habitantes da nova Terra, do "mundo de regeneração", como os espíritas falam.



Como viu, muitos têm a sua versão do que vai ocorrer por volta de 2012. Mas se notar você vai ver que não será o “fim do mundo”, mas o fim de “um tipo de mundo”, da nossa civilização, sociedade, raça. Como sempre aconteceu, uma nova raça mais desenvolvida vai surgir após a extinção da velha.



Não nos restam dúvidas que nossa civilização está à beira do colapso. Nunca antes estivemos mergulhados em tantas crises ao mesmo tempo: superpopulação humana, pobreza e desigualdade social, crise financeira mundial, crise alimentar, crise energética, escassez de água e petróleo, consumismo frenético, ameaças de terrorismo e guerras nucleares, o reaparecimento de doenças mortais, escândalos envolvendo políticos, quedas de governos, mudanças climáticas e o aumento impressionante das catástrofes naturais e da extinção de espécies, além do agravamento da violência e distúrbios civis. Qualquer um que usar a inteligência deve compreender que, independentemente das profecias de 2012 se realizarem, nossa sociedade está caminhando a passos largos em direção ao precipício. Basta ser um bom observador e perceber isso. Por mais absurdo que possa parecer, isso não é nem um pouco irracional. Se voltar no tempo verá que grandes civilizações entraram em colapso quando atingiram o auge intelectual e tecnológico. Num só golpe elas desaparecerem da face da Terra, deixando apenas perguntas sem respostas e um grande mistério.



Depois de assistir todos estes vídeos você vai mudar seu jeito de viver e pensar com certeza.







http://porque2012.com/videos-2012.html







Se gostou dos assuntos deste blog pesquise na internet e no youtube isso







O código da Bíblia II - O Apocalipse e além









Os sete sinais do Apocalipse









Os maias e a profecia do Juízo Final









O Juízo Final - 2012









Os Outros Nostradamus









2012: Ciência ou Superstição









O Livro Perdido de Nostradamus









As 7 Profecias Maias - Canal Infinito









Calendário Maia e o fim do mundo









2012 no 'Código da Bíblia'









Hopis, WebBots e 2012









I Ching profetiza o fim do mundo em 2012









2012 e "O dia galático"









Os mistérios dos Maias









NASA: tormentas solares por volta de 2012









NASA: buracos no campo magnético da Terra









NASA desmente fim do mundo em 2012









Degelo total do Pólo Norte em 2012









Internet anuncia catástrofe para 2012









Asteroide pode colidir com a Terra em 2014









2012: o ano em que tudo pode parar









Calendário Maia confirma Profecia Hindu









A Ciência confirma a Profecia Maia









2012 ganha filme oficial. Veja novo trailer









3º segredo de Fátima: o fim da raça humana









OVNIs e extraterrestres em 2012?









2012: Tempo do Apocalipse









Fim do mundo em 28 de outubro de 2011?









Site prediz catástrofe global em 2011









1000 bancos nos EUA à beira da falência?









O mundo se prepara para livrar-se do dólar













A Perdida Atlântida





Machu Pichu





O Caso Roswell





Alquimia





A Ilha de Páscoa





Andarilho das Estrelas





As Linhas de Nazca









Gran Moxo





Um Stonehenge no Saara





Esferas de pedra da Costa Rica





Biblioteca de Alexandria





Terraço de Baalbek





Complexo de Zoser





Pilar de Délhi





Templo de Saqqara





Tiahuanaco









O Livro de Enoch





Ragnarok





Mahabharata





Poema de Gilgamés





Sumérios





Textos Egípicios



Livros Tibetanos



Nostradamus e o Futuro



Maçonaria



Martinho Lutero



Transmutação



Seicho-No-Ie



João Calvino



A Caveira



Catolicismo



Buda



Os Vampiros



Protestantismo



Allan Kardec



A Bola de Cristal



As Primitivas Religiões



João Paulo II



Aviso de Garabandal



Judaísmo



Buster Keaton



Continentes desaparecidos







POR QUE A TELEVISÃO NÃO MOSTRA, POR QUE ESCONDEM. ORDEM DE QUEM : GOVERNO. ONU, FBI.CIA, ALGUM GRUPO FINANCEIRO OU RELIGIOSO ? QUAL O INTERESSE EM QUE O POVO NÃO SAIBA ISSO ?



http://porque2012.com/videos-2012.html



+



http://porque2012.blogspot.com/2009/08/documentario-o-olho-de-horus.html



+



http://porque2012.blogspot.com/2009/10/documentario-ancient-aliens.html



+



http://porque2012.blogspot.com/2009/12/documentario-o-desastre-perfeito.html



+



http://porque2012.blogspot.com/2009/12/estranhos-objetos-filmados-no-espaco.html



+



http://porque2012.blogspot.com/2009/09/documentario-o-universo-os-fenomenos.html



+



http://www.youtube.com/watch?v=RDOuwMj7Xzo



+



http://www.youtube.com/watch?v=a53kTzgNqj0&NR=1



+



http://www.youtube.com/watch?v=uXz3_80EYd0



+



http://www.youtube.com/watch?v=EAco0zS55_w



+



TORNADOS NO BRASIL, SIM E MUITOS OS TEMPOS MUDARAM



http://www.youtube.com/watch?v=8rQXNuDh8o0



TERREMOTO NO HAITI



http://www.youtube.com/watch?v=UwbaP81zJlQ



TSUNAMI NO BRASIL ?



http://www.youtube.com/watch?v=2SACbXQelNc



TERREMOTO NO BRASIL



http://www.youtube.com/watch?v=oZw3bwiWd2s&NR=1



ESPORTES



http://www.youtube.com/watch?v=hF3joWTm6ZA







Existem coisas que, quando a gente para pensar, são VERDADEIROS ENIGMAS e não dá pra entender a razão de ser daquilo.







MAIS MISTERIOS DA HUMANIDADE, PESQUISE E FICARÁ SURPREENDIDO



Linhas de Nazca



Desenhadas na planície do deserto de Nazca, no Peru, estão gigantescas figuras difíceis de ver ou perceber do chão. Nada se sabe sobre quem as criou, nem por que e como.







Cabelo de Anjo é uma substância de origem desconhecida que cai do céu e desaparece ao menor contato físico. Seu nome vem de sua semelhança com fios de cabelos bem finos, ou teias de aranha.A ocorrência da queda de Cabelos de Anjo foi observada em vários lugares do planeta, especialmente nos Estados Unidos, Europa Ocidental, Austrália e Nova Zelândia.







De Julho a Setembro de 2001 ocorreram vários episódios de chuva vermelha na cidade de Kerala, Índia. Chuvas amarelas e pretas também foram testemunhadas.



As chuvas foram acompanhadas por eventos estranhos. Estrondos e brilhos de origem desconhecida, bosques inteiros com queimaduras nas folhas das árvores e arbustos com folhas enrugadas ou ressecadas.















A "Arca de Noé" já está pronta. Coincidência?



Um cofre que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício foi inaugurado no início de 2008 na Noruega, já no Círculo Ártico. Apelidada de o "cofre do fim do mundo", a Caixa Forte Internacional de Sementes, uma joint-venture da Noruega e da ONU, foi construída em uma ilha remota, Svalbard, em uma parceria entre o governo norueguês e a Organização das Nações Unidas (ONU). A caixa forte fica a uma profundidade de 120 metros dentro da montanha de Spitsbergen, uma das quatro ilhas que compõem Svalbard. O diretor do projeto, Kerry Fowler, afirmou que a iniciativa visa salvaguardar a agricultura mundial no caso de catástrofes futuras, como guerras nucleares, queda de asteróides e mudanças climáticas.











Documentário: O Dia Após O Desastre



Este especial revela as complexidades por trás do planejamento de risco de desastres, com dinâmicos e inovadores gráficos computadorizados. Entrevistamos alguns especialistas que têm como missão demonstrar como agir nos cenários de caos que antecedem aos desastres naturais, e os heróis que têm como missão resgatar as vítimas.



http://porque2012.blogspot.com/2010/02/documentario-o-dia-apos-o-desastre.html















Documentário: S.O.S. Aquecimento Global



O aquecimento global não está fora de controle. No entanto, isto pode acontecer em pouco tempo. Os sinais de advertência estão por todos os lados e este é o novo desafio da humanidade. O que se pode fazer a respeito? O que acontecerá com a Terra se não for tomada nenhuma iniciativa? A temperatura está subindo constantemente e cada grau é crítico. Usando computação gráfica de última geração, o Nat Geo revelará as dramáticas implicações do aumento de cada grau na temperatura. As previsões são alarmantes. Em quatro décadas, as geleiras dos Himalaias, fonte de água para milhões de pessoas, poderiam desaparecer. No final deste século, o Amazonas, que serve de habitat para metade das espécies do planeta, pode se transformar em uma árida região de savana. Victoria, o segundo estado mais populoso da Austrália, está sofrendo uma das piores temporadas de incêndio de sua história. Para muitos, estes incêndios são uma advertência do que a mudança climática pode fazer. Mark Lynas, especialista da National Geographic, dedicou anos à coleta de informações de modelos climáticos para compreender como cada grau do aquecimento global ameaça o planeta.



http://porque2012.blogspot.com/2010/02/documentario-sos-aquecimento-global.html











OVINIS



No episódio Conspiração Cinza, a equipe investiga histórias de habitantes de dois países que asseguram terem sido raptados por extraterrestres. Centenas de testemunhas os descrevem como criaturas de pele cinza, sem orelhas, nem olhos. Em uma regressão hipnótica, uma das supostas vítimas afirma ter sido levada para uma nave-mãe e feito parte de um sinistro programa de formação de híbridos entre humanos e alienígenas.



No episódio Conspiração Cinza, a equipe investiga histórias de habitantes de dois países que asseguram terem sido raptados por extraterrestres. Centenas de testemunhas os descrevem como criaturas de pele cinza, sem orelhas, nem olhos. Em uma regressão hipnótica, uma das supostas vítimas afirma ter sido levada para uma nave-mãe e feito parte de um sinistro programa de formação de híbridos entre humanos e alienígenas.



No episódio Conspiração Cinza, a equipe investiga histórias de habitantes de dois países que asseguram terem sido raptados por extraterrestres. Centenas de testemunhas os descrevem como criaturas de pele cinza, sem orelhas, nem olhos. Em uma regressão hipnótica, uma das supostas vítimas afirma ter sido levada para uma nave-mãe e feito parte de um sinistro programa de formação de híbridos entre humanos e alienígenas.



A NASA não está sozinha no monitoramento do espaço, lá também estão os soviéticos. Seja testemunha de como nossa equipe analisa incríveis materiais provenientes dos diferentes programas espaciais, no qual se faz evidente a presença de seres extraterrestres em nosso universo. Ouça entrevistas com os astronautas que tiveram contatos imediatos com objetos estranhos, e observe fotografias e vídeos. Não se surpreenda se você se convencer de que... não estamos sozinhos.



Documentário: Histórias de OVNIs - Contatos Imediatos



Uma cantora, de Houston, afirma estar tendo relações sexuais com um réptil de mais de dois metros de altura desde 1998. Um artista, de Nova Iorque, afirma ser parte de um experimento genético extraterrestre.







OVINIS X MILITARES



Em 1956 um estranho objeto foi detectado no céu sobre o Mar do Norte dirigindo-se a uma base aérea próxima de Londres. Dois aviões militares estabeleceram contato com o objeto, mas seus armamentos e sistemas elétricos foram neutralizados. Depois, em 1980, não muito longe do acidente anterior, soldados americanos e britânicos observaram um objeto misterioso desaparecer no céu. Será que as milícias e as agências de inteligência estão tentando encobrir algo? Neste episódio, convidamos você a ver filmagens nunca vistas antes do fenômeno extraterrestre.







Documentário: Caçadores de OVNIs - Quedas Intrigantes



Na manhã de 14 de maio de 2008, na Califórnia, um objeto de cor turquesa foi avistado descendo sobre o Rio Colorado. Depois, helicópteros militares transportaram um objeto resplandecente, enquanto o Exército se negava a dar explicações, inclusive intimidando a população local. Mas isto não é novidade, já que tanto na Virgínia quanto na Pensilvânia houve relatos de colisões que foram rapidamente encobertos pelo governo norte-americano. A equipe de Caçadores de Óvnis visita um destes lugares para tentar descobrir o que o governo está querendo ocultar.







A versão oficial sobre os casos de OVNIs no Brasil



Domingo, 06/07/1997, o Fantástico foi atrás dos documentos das Forças Armadas sobre o caso do ET de Varginha e demais casos de discos voadores ocorridos no Brasil e ocultados pelos militares e governo Brasileiro.



http://porque2012.blogspot.com/search?q=%22OVNIs%22











OS ALIENS SERIAM DEUSSES. – QUANDO ELES CHEGARAM AQUI E POR QUE ?



E se a vida na Terra começou no espaço? Milhões de pessoas aceitam a teoria de que formas de vida inteligentes tem visitado a Terra há milhares de anos e eram adorados como deuses pelos homens primitivos. Monumentos como Stonehenge e a Ilha de Páscoa seriam os últimos resquícios de uma antiga civilização alienígena?



Veja também



Para cientista do Vaticano, pode existir vida extraterreste



Vaticano discute vida alienígena



Vaticano admite que pode haver vida fora da Terra



O Fim da Igreja Católica citado em 'O Livro Perdido de Nostradamus'



Documentário: Contato com extraterrestres







Sobreviver após 2012 como ?







Para uma melhor compreensão dessa proposta recomendamos a leitura do post "Como sobreviver ao fim do mundo em 2012? A questão do colapso político-econômico." De todo modo, se você não quiser ler trata-se de um post imaginando grandes inundações onde todo sistema político-econômico entrará em caos.



Diante desse quadro temos as seguintes propostas.







-antes de tudo não acredite muito no fim do mundo, não vai gastar dinheiro como aqueles kits que já estão vendendo nos EUA, agora se você quiser vendê-los aqui quem sabe consiga sobreviver melhor;



-um grupo de pessoas será fundamental para que vocês possam arrumar um local para sobreviver, feito isso o mais importante é se fixar próximo a lugares onde há água;



-esse grupo deve estar preparado para enfrentar demais grupos que possam se apresentar hostis e, por outro lado, deve estar apto a se fundir com outros grupos por afinidade para se fortificar e aumentar o espaço vital;



-leve com vocês o estritamente necessário, visto que provavelmente terão que realizar longas caminhadas, bem mais exaustivas que aquelas no final das tardes depois que sair de um escritório como água gelada, ar condicionado e café da tarde;



-imaginando o quadro de desolação que já expomos em "Como sobreviver ao fim do mundo em 2012" relacionaremos aqui alguns itens hiper-necessários: leve com vocês tudo que produza fogo, depois: facas, machados, as roupas mais resistentes, cordas, sal e bússola. Esse é o kit principal e muito barato;



-como kit secundário e mais difícil de carregar, temos a opção: bote inflável, saco de dormir, barraca de camping, galões de água, carne seca, barras de cerais, geradores de energia portáteis e combustível.



Feito tudo isso como certeza suas chances de sobreviver aumentarão. Ah...estava esquecendo evitem cidades litorâneas no final de 2012, sebemos que as agências de turismo não vão gostar mas fazer o que, temos que entrar no clima. E se depois de tudo isso o mundo não acabar, aguardemos a próxima profecia.















Illuminati, do plural illuminatus (aquele que é iluminado), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, poucos verdadeiros e muitos fictícios. Mais comumente, contudo, o termo Illuminati tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera. Eles são a uma organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregado como sinônimo de Nova Ordem Mundial, que é organizado por pessoas consideradas satanistas por seu nome e suas origens (a palavra "Satã" vem do Hebraico, que quer dizer Opositor, no caso, Opositor da igreja, indo contra seus propósito e pregações equivocadas), com os objetivos primários de unir o mundo em uma única regência (A Nova Ordem Mundial) que se baseia em um modelo político onde todos são iguais.







A ORIGEM DO NOME



A designação Illuminati esteve em uso também desde o século XIV pelos Brethren of the Free Spirit (Irmãos do Espírito Livre), e no século XV o título foi assumido por outros entusiastas que argumentavam que a luz da iluminação provinha, não de uma fonte autorizada mas secreta, mas de dentro, como resultado de um estado alterado de consciência, ou “iluminismo”, ou seja, esclarecimento espiritual e psíquico. Os Illuminati foram perseguidos pela Igreja Católica na Idade Média, mas um episódio ficou marcado literalmente nos Illuminati, La Purga. A igreja conseguiu capturar 4 Illuminati que, em um momento de distração, acabaram dando bandeira de que pertenciam ao culto "Satânico". Os quatro homens foram torturados para que revelassem o esconderijo Illuminati, mas não obtiveram resultado, sendo assim, marcaram a ferro quente o símbolo da cruz no peito de cada um para "expurgar" os pecados deles. Depois foram esquartejados e seus corpos espalhados pela cidade como aviso de o que poderia acontecer com quem ousasse se opor à igreja. Depois disso a maior parte dos Illuminati saiu de Roma com medo de mais atentados como esse. Os Illuminati, segundo fontes relacionadas aos seus símbolos, tinham a intenção de constituir uma ordem social baseada no esquema da piramide,seus governadores seriam membros e organizações vinculadas a sociedade, gozariam do verdadeiro conhecimento, enquanto a população marginalizada seria dominada por seus ideais. Eram vistos como homens de grande sabedoria e conhecimento, buscavam maneiras eficientes para resolver seus problemas, mas diante da perseguição de seus membros por parte do Vaticano, juraram vingança se reorganizando para destruir a Igreja Católica pelos fraternos e instituir de fato a nova ordem mundial. Dizem que estão infiltrados em muitas organizações secretas pois assim teriam liberdade e não levantariam suspeita.







Illuminati depois de 1790



Diversas fontes sugerem que os Illuminati da Baviera sobreviveram, e talvez existam mesmo até hoje. Os teóricos de conspirações ressaltam a relação entre os Illuminati e a Franco-Maçonaria. Também sugerem que os fundadores dos Estados Unidos da América – sendo alguns deles franco-maçons – estavam “influenciados” por corrupção pelos Illuminati. Frequentemente o símbolo da pirâmide que tudo vê no Selo de Armas dos Estados Unidos é citado como exemplo do olho sempre presente dos Illuminati sobre os americanos. E também citam que usam nas notas a escrita Novus Ordo Seclorum que significa 'New Deal ou Nova Ordem Secular, novo ideal, desmentindo a escrita do lado, que diz Em Deus Confiamos. Se por acaso mudarem na palavra Seclorum e meterem "u" Seclurum a palavra Seclurum significa Fechado e Novus tem 4 significados-novo,original,conto,novela e Ordo-ordem, e se juntarmos com original o que pode também sugerir que "Novus Ordo Seclurum" significa "original ordem fechada", que pode sugerir que foi naquele tempo que os illuminati tenham acabado. Jordan Maxwell, pesquisador da Iluminatti, afirma que 'Novus Ordo Seclorum" pode ser traduzido para "Nova ordem Mundial".



Bem pouca evidência confiável pode ser encontrada para apoiar a hipótese de que o grupo de Weishaupt tenha sobrevivido até o século XIX. Contudo, diversos grupos têm usado a fama dos Illuminati desde então para criar seus próprios ritos, alegando serem os Illuminati, incluindo a Ordo Illuminatorum, Die Alten Erleuchteten Seher Bayerns, The Illuminati Order, e outros.







CONSPIRAÇÕES, O QUE ELES ESCONDEM ? O QUE ELES QUEREM? QUEM SÃO ELES ?



"Observa-se que não há dúvida sobre a existência das sociedades secretas nos dias de hoje. A existência de grupos como a Comissão Trilateral, o Conselho de Relações Exteriores e os Bilderberg está bem documentada. A única questão diz respeito à extensão de seu controle e manipulação dos acontecimentos mundiais mais importantes. Da mesma forma, não há dúvidas de que os membros dessas sociedades exercem um controle excessivo sobre muitas das maiores corporações e bancos do mundo. Essas corporações, por sua vez, controlam minerais essenciais, energia, transporte, produtos farmacêuticos, agricultura, telecomunicações e entretenimento. Em outras palavras, os elementos básicos da vida moderna. Elas também fornecem membros para os círculos internos do governo e esses membros, com freqüência, implementam as políticas concebidas e desejadas por essas sociedades, que exercem uma considerável influência sobre as eleições e a política nacional e parecem estranhamente imunes a quaisquer investigações, seja do governo, seja da mídia de massa.











Reunindo todos esses fatos, eles sugerem que o objetivo geral dessas sociedades modernas é estabelecer um governo mundial com controle social centralizado e perda da soberania nacional, objetivo que parece cada vez mais próximo da realidade, principalmente através do crescente aumento do controle corporativo e financeiro sobre os governos e as economias.



A dominação do mundo tem sido o objetivo dos homens desde antes de Alexandre, o Grande. Por que, então, há tanto segredo envolvendo esse assunto nos dias de hoje? Uma coisa está absolutamente clara: é evidente que a globalização, ou o governo mundial, ou a Nova Ordem Mundial, não está apenas na imaginação dos autores que escrevem acerca das conspirações ou dos paranóicos, mas é o objetivo articulado de fraternidades, organizações e grupos secretos, todos eles trazendo as marcas da Maçonaria, Távolas Redondas e Illuminati. Para compreender o mundo ao nosso redor, devemos estudar todas as evidências, se desejamos evitar tanto a paranóia destrutiva quanto a fé ingênua e sem base.







Essas sociedades remontam diretamente às antigas organizações secretas, formando uma cadeia de conspiração por toda a História e parecem estar seguindo um plano formulado e articulado há muitos anos. Esse plano foi levado adiante pelos membros "iluminados" do Instituto Real para Assuntos Internacionais, do Conselho das Relações Exteriores, da Comissão Trilateral e de inúmeras fundações e consórcios de empresas. Sua irmandade incestuosa também faz amplo uso das agências secretas da Inteligência, tanto na Grã-Bretanha quanto nos EUA, para promover seus planos.







Tudo isso incita várias perguntas: Se o CFR, a Comissão Trilateral e os Bilderberg são constituídos apenas por pessoas inocentes e bem intencionadas, trabalhando por um mundo pacífico e próspero, como alegam, então por que todo esse segredo? Por que a existência de todas essas organizações de fachada, às vezes antíteses umas das outras? Por que elas desconfiam da atenção do público, uma vez que toda atividade justificável e honrada deve ser capaz de suportar a luz do dia?"















Sumérios



Os sumérios, um curioso povo do Oriente Médio, começaram 2.300 anos antes da nossa era a registrar seu passado glorioso. Ainda hoje não sabemos de onde vieram, mas trouxeram consigo uma cultura superior, plenamente desenvolvida







Sua astronomia era incrivelmente avançada: seus observatórios obtinham cálculos do ciclo lunar que diferiam em apenas 0,4 segundos dos cálculos atuais. Na colina de Kuyundjick, antiga Nínive, foi encontrado um cálculo, cujo resultado final, em nossa numeração, corresponde a 195.955.200.000.000. Um número de quinze casas!... Os velhos e inteligentes gregos, no auge do brilho do seu saber, não passaram do número 10.000, o resto seria o "infinito". Na cidade de Nipur, 150 km ao sul de Bagdá, foi encontrada uma biblioteca sumeriana inteira, contendo cerca de 60.000 placas de barro com inscrições denominadas: cuneiformes. Nas traduções destas escritas, diz-se que a Terra, teve origem extraterrestre, através da colisão de dois corpos celestes. Parte dos destroços cairam aqui e no outro corpo celeste: "Nibiru", onde teve início a vida e com isso avançaram no estágio de evolução.







Os Sumérios acreditavam que seus "Deuses" vieram deste planeta - 'o décimo segundo planeta' - que completa uma volta no Sol a cada 3600 anos. As tábulas de argila sumérias tem informações precisas sobre os planetas do sistema solar. O mais impresionante são os dados sobre Plutão ( Planeta que só foi descoberto em 1930! ).Eles sabiam o tamanho de Plutão, sua composição química e orgânica e afirmavam que Plutão era na verdade um satélite de Saturno que se "desprendeu" e ganhou uma nova órbita. Eles chamavam a Lua de pote de chumbo e diziam que seu núcleo era uma 'cabaça' de ferro. Durante o programa Apolo, a NASA confirmou esses dados... Esse conhecimento seria possível há 3.000 anos atrás?



A história diz ainda que após 35 milhões de anos Nibiru corria risco de se acabar totalmente, então, como a Terra era o único planeta com condições favoráveis para sua sobrevivência, fizeram misturas genéticas entre os primatas e a sua espécie. Diz-se que estes colonizadores tinham uma espectativa de vida de 20.000 anos, período completamente incompreensíveis para o nosso saber, e eram humanóides gigantes. Com o passar do tempo estes extraterrestres misturaram-se com os humanos, gerando assim novas raças e etnias: os "filhos dos Deuses"...







Os ETs também advertiram das calamidades que o planeta Terra iria passar. No caso o planeta Nibiru passaria muito perto de nós e a atração gravitacional iria provocar um cataclisma. Se ligarmos o Dilúvio e a Arca de Noé com os documentos achados dos Sumérios vemos a lógica... também quando vemos rastros de humanos gigantes, quando associamos os anjos e as luzes no céu que são mencionados na Bíblia com os contatos imediatos que temos hoje constantemente, percebemos que não estamos sós, que tudo faz sentido e que a verdade realmente está lá fora.



MICRO CHIPS A MARCA DA BESTA 666 – CONSPIRAÇÃO









O bio-chip mede 7mm de comprimento e .75 mm de largura, aproximadamente o tamanho de um grão de arroz. Ele contém um dispositivo chamado de transponder e uma bateria de lithium.



A bateria é carregada por um circuito integrado termal, que produz a voltagem à partir de flutuações térmicas na temperatura do corpo.



Eles gastaram mais de 1,5 milhões de dólares estudando onde colocar o chip no corpo humano.



Eles descobriram somente dois lugares adequados e eficientes- A TESTA, logo abaixo da linha do cabelo, e a parte de trás da mão, especificamente a MÃO DIREITA.



Ele levará o mundo, depois de três anos e meio de paz, ao caos, fome, miséria, destruição, pois as pragas citados no apocalipse cairão sobre a sua cabeça, como as antigas pragas vieram sobre o FARAÓ do Egito, aliás o antecessor e símbolo do Anti-Cristo.



http://www.youtube.com/watch?v=l4dcFmlmcJE&feature=related



+



http://www.youtube.com/watch?v=JaONVXQDrik&feature=related







Todos os bancos Canadenses já inscreveram-se no sistema MONDEX e estarão comercializando logo. A CIBC (Canadian International Bank of Commerce - Banco Canadense Internacional de Comércio) inclusive já montou uma agência modelo sem dinheiro dentro da empresa NORTEL na cidade de Brampton, Ontário. Mais de 250 corporações em 20 países estão envolvidos em trazer MONDEX para o mundo e muitas nações já fizeram franquia para usá-la; o Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Israel, Hong Kong, China, Indonésia, Macau, Malásia, Filipinas, Singapura, Tailândia, Índia,



Taiwan, Sri Lanka, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Honduras, El Salvador e Belize.











Um cientista que trabalhava pra CIA contra a sua vontade disse, há dois anos atrás, que na verdade os microchips eram tão pequenos que eles estavam sendo inseridos através de injeções durante a "vacinação". Essa é outra razão crucial para não vacinarmos nossas crianças.Aqui está a imagem que prova como eles são pequenos. Ela foi tirada em uma universidade da Inglaterra, a qual está desenvolvendo a tecnologia de micro-chips.



Legenda da foto: fotografia excêntrica ...uma formiga carrega um micro-chip de 1-mm em suas mandíbulas em uma fotografia promocional liberada pelo centro de tecnologia de precisão da Universidade de Huddersfield. O centro diz que é o primeiro na Inglaterra a calibrar medidas e instrumentos a 1/10.000 de um milímetro.







E FEZ QUE A TODOS , PEQUENOS E GRANDES, RICOS E POBRES, LIVRES E ESCRAVOS,LHES FOSSEM POSTO UM SINAL NA MAO DIREITA OU NA TESTA. (Apocalipse.13:16)(ler Apocalipse 13:14 a 16).



"Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome." (Apocalipse. 14:9-11).



Introdução: Evidências do número 666 na sociedade actual: Eis algumas listas de ocorrências do número 666, à escala mundial: O nº de código do Banco Mundial é 666 Os cartões do Banco Mundial da Austrália ostentam o nº666



Foi atribuído aos novos cartões de crédito dos EUA o prefixo 666 Os sistemas de computador Olivetti P600 usam números de processamento iniciando em 666 Algum calçado que circula no mercado comunitário europeu apresentam colada interiormente uma etiqueta com 666 O número da Federal Government Medicaid Service Employees Division é 666



Diversos governos de Estado dos EUA estão a usar agora nos seus formulários de compra o nº 666 O número 666 aparece na insígnia do “US Treasury Department, Internal Revenue Service, Alcohol, Tobaco and Firearms” As luvas fabricadas pela Boss Glove Company têm gravado 666 Tanques construídos pela Crysler Corporation para a força de segurança secreta do presidente Carter ostentavam 666 lateralmente



Os cartões de crédito Telco da South Central Bell requerem o prefixo 666 seguido do número da segurança social da pessoa. Recibos de computador por todos os EUA apresentam um nº de pontos cinzentos rodeando o número 666 Quem quiser telefonar de Israel para o exterior marca o código 666 Em Jerusalém, os veículos cujos donos sejam árabes têm placas de matrícula com o prefixo 666



O grupo de rock Black Sabath publicou um álbum cujo nome é 666 O versículo 16 enuncia três caracteres distintos mas ligados entre si: o sinal (marca), o nome da besta e o número do seu nome. A marca da Besta está a ser introduzida de uma forma encoberta na economia. Contar ou reconhecer o uso aberto do número 666 não requer nenhuma habilidade ou capacidade especial. Mas se houver uma utilização oculta, secreta do 666, então já se requer sabedoria e entendimento para percebê-lo.



Sabedoria e Entendimento



a). O código de barras No seu livro The New Money System, Mary Stewart Relf narra o trabalho que desenvolveu ao longo de anos para chegar a compreender o significado evidente e oculto do código de barras. Eis as principais conclusões a que chegou: O sistema de marcação código de barras é, em primeiro lugar, um sistema de identificação e é, em segundo lugar, uma codificação destes números de identificação para efeitos de compra e venda. A tecnologia do Código de barras aplicada, primeiro, nos produtos e, mais tarde, nos cartões de crédito e de débito, será o principal instrumento na futura cash-less society (sociedade sem dinheiro) No seu livro The New Money System, Mary Stewart Relf narra o trabalho que desenvolveu ao longo de anos para chegar a compreender o significado evidente e oculto do código de barras. Eis as principais conclusões a que chegou: O sistema de marcação código de barras é, em primeiro lugar, um sistema de identificação e é, em segundo lugar, uma codificação destes números de identificação para efeitos de compra e venda. A tecnologia do Código de barras aplicada, primeiro, nos produtos e, mais tarde, nos cartões de crédito e de débito, será o principal instrumento na futura cash-less society (sociedade sem dinheiro) A fusão da identificação pessoal com o direito de comprar e vender num impulso electrónico, oferece a um regime político, que queira utilizá-lo, um meio terrível de exercer controlo sobre a vida de qualquer pessoa. Na actualidade é perfeitamente normal e familiar para nós o código de barras existente em todos os produtos do supermercado, desde o mais ínfimo produto ao mais complexo (v.g. automóvel). Quando um cliente chega à “caixa” o funcionário já não tem de extrair o preço da etiqueta do artigo, pois o preço inexiste no mesmo, tendo sido substituído pelo código de barras que é passado por uma zona de feixes raios laser que procede à leitura do código, o remete a um computador central que, reconhecendo a identificação da barras, fornece o respectivo valor. Os números que aparecem sob o código de barras indicam o país de origem, o nome do fabricante e o artigo a que se refere. Tem a vantagem de acelerar o processo de verificação e pagamento, acabando com eventuais erros humanos, fornecendo um controlo sobre tudo o que se compra e se vende Actualmente, já existem equipamentos que obedecem a um padrão omnidireccional e que são capazes de localizar e ler códigos de barras invisíveis, estando prevista a sua implementação a breve prazo nos produtos — a saber, a impressão mediante uma pistola laser do código de barras invisível directamente nos diversos produtos.



No seu livro The New Money System, Mary Stewart Relf narra o trabalho que desenvolveu ao longo de anos para chegar a compreender o significado evidente e oculto do código de barras. Eis as principais conclusões a que chegou: O sistema de marcação código de barras é, em primeiro lugar, um sistema de identificação e é, em segundo lugar, uma codificação destes números de identificação para efeitos de compra e venda. A tecnologia do Código de barras aplicada, primeiro, nos produtos e, mais tarde, nos cartões de crédito e de débito, será o principal instrumento na futura cash-less society (sociedade sem dinheiro) A fusão da identificação pessoal com o direito de comprar e vender num impulso electrónico, oferece a um regime político, que queira utilizá-lo, um meio terrível de exercer controlo sobre a vida de qualquer pessoa. Na actualidade é perfeitamente normal e familiar para nós o código de barras existente em todos os produtos do supermercado, desde o mais ínfimo produto ao mais complexo (v.g. automóvel). Quando um cliente chega à “caixa” o funcionário já não tem de extrair o preço da etiqueta do artigo, pois o preço inexiste no mesmo, tendo sido substituído pelo código de barras que é passado por uma zona de feixes raios laser que procede à leitura do código, o remete a um computador central que, reconhecendo a identificação da barras, fornece o respectivo valor. Os números que aparecem sob o código de barras indicam o país de origem, o nome do fabricante e o artigo a que se refere. Tem a vantagem de acelerar o processo de verificação e pagamento, acabando com eventuais erros humanos, fornecendo um controlo sobre tudo o que se compra e se vende Actualmente, já existem equipamentos que obedecem a um padrão omnidireccional e que são capazes de localizar e ler códigos de barras invisíveis, estando prevista a sua implementação a breve prazo nos produtos — a saber, a impressão mediante uma pistola laser do código de barras invisível directamente nos diversos produtos.



Mais elementos sobre o código de barras



b). Cartões de Crédito (visa, mondex …)



Já há cartões de crédito, que apresentam uma barra sensibilizada, constante dos mesmos, com capacidade de informação até 5 milhões de bits ou o equivalente a 10.000 palavras. Ao entregar-se um cartão de crédito ou de débito, fica imediatamente gravado no servidor o local em que a pessoa se encontra, a hora e os produtos que se comprou. Desta forma, é possível conhecer o percurso que uma pessoa faça, os locais onde esteve, assim como as suas preferências. Contudo, os governos dos diversos estados do mundo, particularmente os da União Europeia, estão a considerar a criar um cartão de identificação único (chamado cartão multi-uso), correspondente ao bilhete de identidade, carta de condução, cartão de segurança social, número de contribuinte, cartão de débito e de crédito, onde fiquem registados todos os elementos fundamentais da vida de uma pessoa. Em Portugal esse processo já começou com a emissão de um cartão de assistência na saúde, onde podem ser inscritas automaticamente algumas informações sobre a própria saúde da pessoa (tipo de sangue, doenças que exigem tratamento de urgência) além dos elementos de identificação principais (nome, filiação, residência, naturalidade, telefone, nº e sistema de segurança social, entre outros).



Mais elementos sobre o cartão mondex



c). A Sociedade sem Dinheiro Cada vez mais esta é uma cashless society (sociedade sem dinheiro): o salário é depositado numa conta bancária; as despesas domésticas são pagas via transferência bancária; as compras são pagas por cartão de débito ou cartão de crédito; as compras de maior montante, são pagas por cheque, letra ou livrança – todos meros documentos cambiários Em todos estes casos, a pessoa não chega a “ver o dinheiro”, o qual se transformou num mero número com lançamentos contabilísticos a débito e a crédito na conta bancária. E os estados têm promovido esta sociedade sem dinheiro porque esse sistema põe todo o controlo das transacções nas mãos do Estado. — “E deu-se-lhe poder (controlo) sobre toda a tribo, e língua e nação” (Ap. 13:7). Toda a espécie de abusos cometidos ficam registados numa grande base de dados nacional e internacional que podem ser usadas para todos os fins (v.g., se a pessoa tem crédito). John Reynalds, presidente da Associação Interbank Card (MasterCard) disse em 1979: “o volume das transacções tem-se tornado de tal forma enorme que a transferência por impulsos electrónicos, à velocidade de milhares de bits por segundo, é a nova necessidade, o novo sistema para a transferencia mundial de valores”. Isto já é realidade nos nossos dias. as despesas domésticas são pagas via transferência bancária; as compras são pagas por cartão de débito ou cartão de crédito; as compras de maior montante, são pagas por cheque, letra ou livrança – todos meros documentos cambiários Em todos estes casos, a pessoa não chega a “ver o dinheiro”, o qual se transformou num mero número com lançamentos contabilísticos a débito e a crédito na conta bancária. E os estados têm promovido esta sociedade sem dinheiro porque esse sistema põe todo o controlo das transacções nas mãos do Estado. — “E deu-se-lhe poder (controlo) sobre toda a tribo, e língua e nação” (Ap. 13:7). Toda a espécie de abusos cometidos ficam registados numa grande base de dados nacional e internacional que podem ser usadas para todos os fins (v.g., se a pessoa tem crédito). John Reynalds, presidente da Associação Interbank Card (MasterCard) disse em 1979: “o volume das transacções tem-se tornado de tal forma enorme que a transferência por impulsos electrónicos, à velocidade de milhares de bits por segundo, é a nova necessidade, o novo sistema para a transferencia mundial de valores”. Isto já é realidade nos nossos dias.



d). A tecnologia ao serviço do sistema mundial Atualmente: É tecnicamente possível registar todas as conversas telefónicas, pondo fim à privacidade que o telefone tem servido.



As despesas domésticas são pagas via transferência bancária; as compras são pagas por cartão de débito ou cartão de crédito; as compras de maior montante, são pagas por cheque, letra ou livrança – todos meros documentos cambiários Em todos estes casos, a pessoa não chega a “ver o dinheiro”, o qual se transformou num mero número com lançamentos contabilísticos a débito e a crédito na conta bancária. E os estados têm promovido esta sociedade sem dinheiro porque esse sistema põe todo o controlo das transacções nas mãos do Estado. — “E deu-se-lhe poder (controlo) sobre toda a tribo, e língua e nação” (Ap. 13:7). Toda a espécie de abusos cometidos ficam registados numa grande base de dados nacional e internacional que podem ser usadas para todos os fins (v.g., se a pessoa tem crédito). John Reynalds, presidente da Associação Interbank Card (MasterCard) disse em 1979: “o volume das transacções tem-se tornado de tal forma enorme que a transferência por impulsos electrónicos, à velocidade de milhares de bits por segundo, é a nova necessidade, o novo sistema para a transferencia mundial de valores”. Isto já é realidade nos nossos dias. Atualmente: É tecnicamente possível registar todas as conversas telefónicas, pondo fim à privacidade que o telefone tem servido. A nova geração de telemóveis permitirá a consulta de saldos bancários, efectuar transacções, aceder à Internet, visualizar em tempo real o local onde a pessoa com quem se quer contactar está … terminando também a sua privacidade. A televisão por cabo (mediante fibras ópticas) permite a visualização por parte de quem emite o sinal, do que se passa na privacidade de cada lar; Existem câmaras de vídeo instaladas em todos os lugares — nas auto-estradas, nos centros e estabelecimentos comerciais, nas instituições do Estado, nas estações de Metro, comboios … permitindo controlar todos os gestos das pessoas. Sob a acção de infravermelhos consegue-se ler o texto escrito em papeis queimados



Os forward looking infrared (raios infravermelhos projectados) permitem visualizar através das mais densas trevas ou obstáculos; através do nevoeiro, nuvens, terra e madeira. Não há forma de escapar ao seu olho penetrante. Eles permitem ver o nível de óleo dentro de tanques de aço, vítimas de naufrágio a quilómetros de distância, alces a pastar à noite, intrusos em armazéns escuros, além das inúmeras aplicações militares. Os computadores ligados entre si por redes, intranet’s e internet, permitem o acesso imediato a qualquer informação, permitindo também a realização de transacções comerciais ou bancárias e uma mais rápida comunicação, mediante correio electrónico ou chat (por escrito, por via sonora ou por vídeo) em tempo real.



e). Finalmente, um chip a ser introduzido no corpo humano No sentido de evitar a fraude e permitir uma identificação absolutamente irrefutável, foi já criado um micro-chip cujo destino final é ser introduzido no corpo humano, alegadamente na mão direita ou na testa, mesmo debaixo da pele para identificação electrónica. “A MOTOROLA é que está produzindo o microchips para o MONDEX SMARTCARD que desenvolveu vários implantes em humanos usando o bio-chips. O chip BT952000 foi criado por Dr. Carl Sanders que foi orientado em 17 reuniões da Nova Ordem Mundial para que se pudesse ser desenvolvido um dispositivo para uso global para identificação de humanos para o propósito do comércio económico global. O bio-chip mede 7mm de comprimento e 0.75mm em largura, mais ou menos o tamanho de um grão de arroz. Contém um transponder e uma bateria de lithium recarregável. A bateria é carregada por um circuito de thermo-par que produz voltagem de flutuações com a temperatura do corpo. Eles gastaram mais de 1.5 milhões de dólares nos estudos para saber o melhor local para colocar este biochip no corpo humano. Eles só acharam dois lugares satisfatórios e eficientes – a TESTA, de baixo do couro cabeludo, e a parte de trás da mão, especificamente a MÃO DIREITA”



Mais elementos sobre o “bio-chip” v.17 e 18



“Para que ninguém possa comprar ou vender, se não aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria: Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”



O Significado bíblico do número 666 1. O contraste com o 888 Pensemos inicialmente no valor numérico das palavras Jesus Cristo, em grego, a linguagem do Novo Testamento, que é 888. Cristo não foi somente um homem perfeito, pois então teria o número 777. Ele é mais: Ele é a vida e a ressurreição: 888. O número da ressurreição e da nova vida é 888. Pensemos inicialmente no valor numérico das palavras Jesus Cristo, em grego, a linguagem do Novo Testamento, que é 888. Cristo não foi somente um homem perfeito, pois então teria o número 777. Ele é mais: Ele é a vida e a ressurreição: 888. O número da ressurreição e da nova vida é 888. Cristo ressuscitou no primeiro dia da semana, mas o primeiro dia é também o oitavo dia. Noé e a sua família passaram incólumes pelo juízo do dilúvio. Eles eram oito pessoas (2Pe. 2:5) e tornaram-se os fundadores de uma nova geração- Davi, que representava o Messias, era o oitavo filho de Jessé (1Sm 16:10-13). Se considerarmos que o Senhor virá em breve, será no oitavo milénio após a criação do homem, que Deus vai criar novos céus e nova terra. Ou seja, o número de Jesus Cristo — 888 — está em oposição ao número da besta 666.



Pensemos inicialmente no valor numérico das palavras Jesus Cristo, em grego, a linguagem do Novo Testamento, que é 888. Cristo não foi somente um homem perfeito, pois então teria o número 777. Ele é mais: Ele é a vida e a ressurreição: 888. O número da ressurreição e da nova vida é 888. Cristo ressuscitou no primeiro dia da semana, mas o primeiro dia é também o oitavo dia. Noé e a sua família passaram incólumes pelo juízo do dilúvio. Eles eram oito pessoas (2Pe. 2:5) e tornaram-se os fundadores de uma nova geração- Davi, que representava o Messias, era o oitavo filho de Jessé (1Sm 16:10-13). Se considerarmos que o Senhor virá em breve, será no oitavo milénio após a criação do homem, que Deus vai criar novos céus e nova terra. Ou seja, o número de Jesus Cristo — 888 — está em oposição ao número da besta 666.



2. O número 666 na Bíblia



1. O 666º versículo do Novo Testamento é Mateus 20:18 e traz o terceiro anúncio de sofrimentos com as palavras: “Eis que subimos para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos principais dos sacerdotes e aos escribas e eles o condenarão à morte”.



2. Em Esdras 2:13 está escrito: “Os filhos de Adonicão (que é o senhor dos meus inimigos”, seiscentos e sessenta e seis”. O anticristo proclamar-se-á a si mesmo como cabeça e senhor do mundo, inimigo de Cristo.



3. Está escrito em Gn 1:2 “havia trevas sobre a face do abismo” e no v.4 “e Deus fez separação entre a luz e as trevas”. Por duas vezes são citadas as trevas. O valor numérico de “trevas” é 333. Duas vezes 333 é 666: ou seja, trevas duplamente.



4. Um dos espias que sublevou o povo de Israel à incredulidade, Setur (cujo significado é o que oculta) é citado em Números 13:13 e o valor numérico do seu nome é precisamente 666.



5. A palavra “apostasia” tem também o valor numérico 666. E essa apostasia foi claramente protagonizada por Salomão, quando este em oposição à ordem de Deus de Deut. 17:14-17 não somente ajuntou grande quantidade de cavalos e mulheres, mas também recolhia anualmente 666 talentos de ouro – 1Reis 10:14 e 2Crónicas 9:13



6. Os capítulos de maldição de Deut. 27 e 28 contêm 18 (6+6+6) vezes a palavra azur (=maldição), de valor numérico 407, o que totaliza 7326 (11 x 666).



7. Nabudoconosor, que fez idolatras e adorar a si mesmo, fez uma imagem de ouro com 60 côvados e largura de 6 côvados (Dn 3:1). 8. A descrição dos últimos dias em 2 Timóteo 3:1-5 apresenta dezoito (6+6+6) características:A descrição dos últimos dias em 2 Timóteo 3:1-5 apresenta dezoito (6+6+6) características:



A descrição dos últimos dias em 2 Timóteo 3:1-5 apresenta dezoito (6+6+6) características: 6: egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais;



6: ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si;



6: cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, antes inimigos dos prazeres que de Deus



3. A interpretação linguística do número 666



Aqui há sabedoria: Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis” Pelo versículo até parece que João apresenta um enigma para “desafiar” as pessoas a descobrir a identidade da besta, pois quando começar a Grande Tribulação, não se perguntará pela sua identidade, pois ela estará patente aos olhos de todos.



Ou seja, o Senhor revela intencionalmente esse ponto de referência para todos os crentes antes do arrebatamento da Igreja e do início da Grande Tribulação. Qual o objectivo dessa revelação, sob a forma de um enigma, sabendo que a Igreja será arrebatada antes que a besta assuma o poder ? Qual o interesse disso para nós ? Somente para satisfazer a curiosidade e estimular discussões a esse respeito ? Certamente que não. Mas se o Senhor queria mesmo que as pessoas soubessem quem é a besta, por que não citou expressamente o seu nome ? (afinal, Josias e Ciro, por exemplo, tiveram os seus nomes revelados profeticamente muito tempo antes de nascerem – cfr. 1Re 13:2, 2Re 23:16; Is. 44:28 e 45:4 e Esdras 1:1-4). Cremos que a resposta a essa pergunta é porque certamente a besta chegará ao poder de forma paulatina, aos poucos, e é necessário que os crentes do início da Grande Tribulação de imediato se apercebam de quem se trata, dado que ele será como os falsos profetas que operam “grandes sinais e prodígios para enganar, se possível os próprios eleitos” (Mt.24:24) e terá também grande influência sobre os crentes. Por outro lado, Deus revela somente os seus mistérios àqueles que amam a Sua Palavra e a cumprem. Isso é dito claramente em Pv. 2:1-6. Assim, é necessário sabedoria para conhecer de quem se trata e essa sabedoria não será humana, mas discernir-se-á, certamente, por acção do próprio Senhor. O apelo à sabedoria é reforçado nas últimas palavras de Daniel 12:10: “os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão”. Isto significa que apenas os crentes (da grande tribulação) se aperceberão do carácter da besta, da sua marca e do seu número e, por isso, rejeitá-lo-ão, com o risco da sua própria vida.



O Senhor quer que os seus filhos conheçam a identidade do homem da iniquidade (2Ts 2:3), mas isso somente é possível, com fé incondicional da Sua Palavra, a disposição de a cumprir e a obediência à mesma. Somente tais pessoas reconhecerão a identidade da besta ¾ “aqui há sabedoria”. Para esse efeito, é fornecido um ponto de referência: “calcule o número da besta”. De que número se trata ? A resposta é dada logo de imediato: “porque é número de um homem”.



Trata-se de um homem, que tem um nome, sabendo que esse nome tem um número. Como se pode ler um nome de homem em números ? Na língua portuguesa, inglesa, alemã ou francesa, essa ordem seria absurda, mas não em hebraico ou grego. Nestas línguas, são utilizados símbolos idênticos para letras do alfabeto e algarismos. O mesmo encontramos, ainda que apenas parcialmente, na língua latina: V=5; X=10; L=50; C=100; M=1000, etc. Como o livro do Apocalipse foi escrito na Grécia, em grego, é de supor que essa ordem também foi expressa em língua grega. E no grego, cada letra tem um número correspondente, de forma que cada palavra passa a ter um valor numérico, conforme a soma dos números. Por exemplo, alfa=1; beta=2; epsilon=5; iota=10; omicron=70; rho=100; tau=300



Existem muitos nomes com o valor numérico 666 mas somente um é o anticristo. Por exemplo, o nome Lyndon B Johnson, escrito em grego, resulta no número 666, mas ele não era o anticristo. Somente essa identificação não é um teste seguro. O número 666 em si mesmo já é significativo. Este número tem a interessante característica de ser a soma dos primeiros 36 números (1+2+3+4+….+36). Também é notável que João utiliza 36 vezes a palavra besta no Apocalipse, para falar do anticristo.



A Bíblia também não diz qual será a marca ou sinal que será usado. Contudo, muitas pessoas serão marcadas com o seu nome, o seu sinal e com o número do seu nome.

Nenhum comentário: