CONTADOR DE VISITA

sábado, 3 de abril de 2010

NOTICIAS ATUALIZADAS DIA 03/04/2010 AS 22:10

ESPORTES


NATAÇÃO

Cesar Cielo vence fácil nos 100 m e conquista 2º ouro no GP de Ohio

Cielo (foto), novo nadador do Flamengo, faturou ouro nos 100 m livre no sábado e já havia vencido os 50 m na sexta.

ITÁLIA Thiago Silva diz acreditar em título do Milan


ESPANHA Barcelona goleia Athletic e vira líder


INGLÊS Chelsea vence e toma liderança do Manchester


ALEMÃO Bayern vence confronto com Schalke e vira líder






FUTEBOL

Com garotos, Palmeiras volta a tropeçar

em casa; capitão do time minimiza empate

Eliminado precocemente do Campeonato Paulista, Palmeiras empatou o Oeste no Parque Antarctica.

Adriano dá susto em treino, mas não preocupa Fla

Portuguesa bate o Rio Branco fora e "dorme" no G4





VIOLÊNCIA

Quatro homens morrem em confronto

com a Polícia Militar no Rio de Janeiro

Os policiais também apreenderam 10.200 papelotes de cocaína, 300 pedras de crack, arma e munição.

Esquadrão é acionado por bolsa suspeita

Porteiro é morto a tesouradas em prédio na Tijuca

Polícia prende casal com remédio contrabandeado



AMÉRICA LATINA

Peru declara emergência em

zona afetada por deslizamentos

As fortes chuvas que caem desde dezembro passado

no Peru provocaram dois deslizamentos de terra.

Bolivianos vão às urnas definir mapa regional

Chávez anuncia projeto nuclear para Venezuela

Chávez expressa apoio à Argentina



INFORMATICA

iPad chega hoje aos usuários com empolgação e limitações

Duelo entre Kindle e iPad leva a aplicativo "infiltrado"

Consumidores nos EUA fazem fila para comprar iPad

68 ANOS

Inventor de PC pioneiro que inspirou Microsoft morre

1º DE ABRIL

Vídeo vira texto no YouTube como piada; veja seleção

52%

Estudo aponta que blogueiros se acham jornalistas



Duelo entre Kindle e iPad leva a aplicativo da Amazon "infiltrado"


CBF libera uso do Twitter durante a Copa da África










População malha casal Nardoni e políticos.








Também foram feitos bonecos do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e do médico Roger Abdelmassih, suspeito de estuprar ex-pacientes







Polícia de SP diz que pai confessou ter amarrado filho














Garoto de 4 anos era obrigado a andar como cachorro.

De acordo com a polícia, punições violentas eram recorrentes.

A polícia prendeu na tarde deste sábado (3) o pai de uma criança de 4 anos, encontrada amarrada em um toco de madeira e com um cinto em volta do pescoço, como se fosse uma coleira. O menino estava no quintal da casa da família, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

De acordo com o delegado Astrogildo Anderson Filho, o pai confessou a agressão ao filho assim que a polícia chegou, e segue detido. Ele ainda não foi ouvido. Segundo a mãe e o filho, as punições do homem à criança eram recorrentes e sempre violentas.

Anderson Filho afirmou que a criança estaria sendo punida por ter feito xixi em um vaso de plantas. O pai, então, obrigava o filho a andar como se fosse cachorro. O casal tem uma outra filha, uma menina de 3 anos, que de acordo com o delegado também passava por maus tratos.

A polícia chegou ao local por meio de uma denúncia anônima, às 13h. O garoto tinha hematomas por todo o corpo e um corte profundo na mão, mas só depois dos exames de corpo de delito será possível saber se os ferimentos são recentes. Ao lado dele, foram encontrados os instrumentos que teriam sido utilizados para feri-lo: duas cordas, uma vara, um cinto e um bambu.

A mãe da criança chegou em casa no momento em que a polícia estava lá. Ela não foi detida, mas está sendo ouvida na delegacia. O pai é acusado de cárcere privado e maus tratos. As duas crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e devem ficar com um tio materno até pelo menos segunda-feira.







Suspeito de urinar em morador de rua no RS vai à polícia e nega agressão














Homem acordou com corpo coberto de tinta prateada, em Porto Alegre.

Outras testemunhas devem ser ouvidas na segunda-feira, diz polícia.

O homem que teria sido visto urinando em um morador de rua encontrado na noite de sexta-feira (2) coberto por tinta spray prateada em Porto Alegre, se apresentou neste sábado (3) à polícia. Ele prestou depoimento e foi liberado.

De acordo o inspetor Samuel Fagundes de Campos, da 10ª DP de Porto Alegre, o rapaz de 26 anos chegou voluntariamente à delegacia por volta das 15h20 deste sábado.

Em depoimento, o rapaz negou qualquer agressão e disse que conhece o morador de rua há muito tempo, já que mora naquele bairro há mais de 20 anos. Afirmou também que estava com um amigo no carro da mãe por volta das 6h da sexta, para ir à padaria.

Ainda segundo a polícia, o homem disse que estranhou o fato de o morador de rua estar pintado e parou para questionar se ele estava trabalhando nos semáforos da região. Como o morador pediu que o rapaz o deixasse dormir, ele foi embora e no outro dia, quando se deu conta da repercussão na imprensa, resolveu procurar um advogado e se apresentar na delegacia.

O morador de rua foi atacado enquanto dormia e acordou com o corpo coberto de tinta prateada. Ele percebeu o que tinha acontecido só depois que acordou. O ataque aconteceu durante a madrugada na frente do prédio onde ele dorme há dez anos. O corpo e a roupa do homem ficaram pintados.









Ator Buza Ferraz morre aos 59 anos no Rio









Buza foi vítima de parada cardíaca, segundo o irmão do ator. Último papel na TV Globo foi na novela "Páginas da Vida"

Buza foi vítima de parada cardíaca e morreu no Hospital Samaritano, no Rio. Segundo o irmão do ator, o último papel de Buza na TV Globo foi na novela “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos. O velório terá início às 11h e o enterro do ator está marcado para as 16h deste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, segundo informações da administração.







Roberto Carlos cancela show no México para acompanhar mãe internada no Rio







Cantor se apresentaria no dia 6, no Festival Cultural Zacatecas.

Roberto tem turnê agendada pela América latina no mês de abril.

Roberto Carlos cancelou a apresentação que faria no Festival de Cultural Zacatecas, no México. O cantor adiou o show para ficar próximo da mãe, conhecida como Lady Laura, internada em estado grave no Hospital Copa D´or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista neste sábado (3).

O show de Roberto Carlos no México estava marcado para a terça-feira (6) e seria o primeiro espetáculo da nova turnê pela América Latina. A assessoria de imprensa do cantor não soube informar se o artista vai cancelar os outros compromissos agendados.







Projeto que limita circulação de cães e reprodução de pit bulls divide opiniões



































Proposta de senador cita 17 raças de cães como sendo 'perigosas'.

CBKC afirma que aspectos do projeto de lei são 'equivocados'.

Um projeto de lei envolvendo cães considerados agressivos está gerando polêmica e dividindo opiniões de especialistas e donos. A proposta do senador Valter Pereira (PMDB), que ainda não foi aprovada pelo Senado, pretende limitar a circulação de 17 raças de cães, exigindo que eles só sejam levados a locais públicos com focinheiras, coleiras e guia. O projeto proíbe também a reprodução de cães da raça pit bull.

Se for aprovado, o projeto, que aguarda julgamento na Comissão de Constituição e Justiça, veda a circulação dos cães de algumas raças em locais públicos sem coleira e focinheira. O descumprimento dessa determinação leva à apreensão do animal, que só será liberado após pagamento de multa de R$ 100.

São considerados cães de guarda “perigosos”, segundo o projeto, os cachorros das raças rottweiler, fila brasileiro, pastor alemão, mastim, dobermann, pit bull, schnauzer gigante, akita, boxer, bullmastiff, cane corso, dogo argentino, dogue bordeaux, cão das montanhas dos pireneus, komondor, kuvasz e mastiff.





Reforma na legislação põe fim à prisão especial













Mudança é uma das propostas do novo Código do Processo Penal, em análise pelo Congresso

A cela especial, isolada dos demais detentos pode se tornar um benefício exclusivo àqueles que sofrem algum tipo de ameaça. A mudança é uma das propostas do novo Código do Processo Penal, previsto para ser votado pelo plenário do Senado em abril, mas que também depende de aprovação da Câmara.

Pela legislação atual, têm direito à prisão especial as pessoas com curso superior, políticos, membros do Ministério Público, jurados, magistrados, além de padres e pastores evangélicos, entre outros. No ano passado, o Senado já havia votado projeto de lei que colocava fim à prisão especial, mas o texto ainda não foi aprovado pela Câmara.

Segundo Fabiano Augusto Martins Silveira, consultor do Senado e membro da comissão de juristas responsável pelas mudanças no Código, caberá ao juiz decidir pela concessão do benefício, caso o réu ou investigado tenha sua integridade física ameaçada.

Segundo o anteprojeto, como a nova legislação cria uma série de medidas cautelares como alternativas à prisão – e novas regras para a prisão provisória -, o fim do benefício parece ser uma solução “mais justa”, que poria fim à sensação de impunidade no país.

Polêmica

O texto, porém, dividiu a opinião dos especialistas ouvidos pelo R7. Apesar de avaliar como positiva a mudança, o advogado criminalista Antonio Ruiz Filho, conselheiro da OAB-SP (Seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil), defende que algumas profissões passíveis de ameaças continuem a ser beneficiadas.

- A prisão especial para pessoas com curso superior já não faz mais sentido no Brasil. Mas é preciso ter cuidado com profissionais de algumas áreas, como policiais e advogados, por exemplo, que certamente terão suas vidas ameaçadas nas prisões.

Outros especialistas, entretanto, se posicionaram contra a mudança, lembrando as péssimas condições das prisões brasileiras, como argumenta o advogado criminalista e diretor-secretário da OAB-SP, Sergei Cobra Arbex.

- As prisões brasileiras são uma calamidade, não há dignidade. O que deveria haver é a extensão da prisão especial para mais pessoas, não o contrário.

Elaborado por uma comissão formada por nove juristas, o projeto ainda precisa ser votado nos plenários do Senado e Câmara de Deputados antes de seguir para sanção presidencial.



R E F L E X Ã O   D O   D I A

Vivemos em 1 mundo que valoriza extremamente os bens materiais. Em sua maioria, as pessoas valorizam ou não o próximo, a partir do que o outro possui e aparenta, e não pela essência de seu ser. Em um mundo dominado por nações materialistas e ainda sem ter alcançado suficiente desenvolvimento espiritual, grande parte das pessoas dedica sua vida a acumular dinheiro e bens materiais. Desde cedo as crianças se acostumam a ter o que querem. E passam a valorizar seus amigos por suas aparências. O que ocorre é que, sem reservas morais suficientes, muitos se tornam verdadeiros escravos da posse material e, muitas vezes, escravizam outros para atingir seus objetivos. A conquista material deve prover conforto e equilíbrio àqueles que a possuem, mas jamais levar ao desequilíbrio das posses supérfluas e do modo de vida de ostentação e prazeres intermináveis. Quem acumula bens materiais em quantidade superior àquela necessária à sua dignidade bem como de sua família, tem uma obrigação moral: dividir seus bens de uma maneira inteligente e sensata.Obviamente que a doação àqueles que necessitam é necessária e nobre, mas a verdadeira divisão é baseada na geração de empregos e desenvolvimento.É preciso ter equilíbrio, é preciso pensar no próximo, é preciso ser mais do que ter. A felicidade, na Terra, independe do que se tem, mas se constitui naquilo que o ser cultiva interiormente em termos de amor sincero, ilimitado e em simplicidade.